Qual placa de vídeo até 2500?

Teddyy

New Member
Registrado
Boa noite, vou pegar uma placa de video agora, e posso gastar ate no max uns R$2500. Estou muito em duvida entre rtx3060ti, rtx4060, e rx6750xt. Sei q a da amd tem um custo desempenho melhor, porém é pior em outros quesitos. Será que vale a pena pegar a 4060 por questao do DLSS3 e gerador de quadros? 8gb realmente é mt pouco pra pelo menos mais uns 3/4 anos? Pretendo jogar jogos AAA com graficos altos, por enquanto apenas 1080p, mas quem sabe 1440p num futuro
 
Para 1080p/Alto/60fps nem há necessidade em mais que 8GB.

Até 2.5K são essas placas que vc citou mesmo.

DETALHE: Esses dias tinha 4060Ti 8GB por esse preço. Talvez seja melhor ir nela por conta do DLSS 3.0. O desempenho é equivalente ao da 3060Ti que tenho aqui há mais de ano.

Agora a 4060 eu só pegaria se custasse até no máximo 2K. Não compensa pagar a mais por ela. O mesmo eu digo da 3060 12GB. Se encontrar ela até 2K também é uma boa opção. Elas tem desempenho equivalente. Mesmo uma tendo 8GB e a outra 12GB. O bom é que vc leva 4GB a mais para a casa.
 
A 7700 XT lançada ontem tá 3250 em pré-venda na Kabum.

Eu sei que tá muito além do preço máximo que você citou, mas no lançamento tudo é mais caro. Se esperar mais um tempo e acompanhar as lives da Pichau, ela deve aparecer mais barata. O desempenho é similar à 4070.

Se fosse comprar uma hoje por até 2500, pegaria a 6750 XT que deve ter desempenho melhor que as demais em futuros lançamentos.
 
A 7700 XT lançada ontem tá 3250 em pré-venda na Kabum.

Eu sei que tá muito além do preço máximo que você citou, mas no lançamento tudo é mais caro. Se esperar mais um tempo e acompanhar as lives da Pichau, ela deve aparecer mais barata. O desempenho é similar à 4070.

Se fosse comprar uma hoje por até 2500, pegaria a 6750 XT que deve ter desempenho melhor que as demais em futuros lançamentos.

A 7800XT que tem desempenho da 4070.

A 7700XT é inferior.

Meio que a 7700XT é uma 6800 e a 7800XT é uma 6800XT.

Isso em força bruta sem RT. Já ocm RT a 7800XT leva uma vantagem ainda maior.

A 7800XT já encontra por 3.6K. É muito mais negócio que a 7700XT. Fora que vc leva 4GB a mais para a casa.
 
Para 1080p/Alto/60fps nem há necessidade em mais que 8GB.

Até 2.5K são essas placas que vc citou mesmo.

DETALHE: Esses dias tinha 4060Ti 8GB por esse preço. Talvez seja melhor ir nela por conta do DLSS 3.0. O desempenho é equivalente ao da 3060Ti que tenho aqui há mais de ano.

Agora a 4060 eu só pegaria se custasse até no máximo 2K. Não compensa pagar a mais por ela. O mesmo eu digo da 3060 12GB. Se encontrar ela até 2K também é uma boa opção. Elas tem desempenho equivalente. Mesmo uma tendo 8GB e a outra 12GB. O bom é que vc leva 4GB a mais para a casa.
então mano, pra ser sincero eu preferia uma da nvidia mesmo, talvez iria de rtx 4060ti mesmo, meu medo é so os 8gb… quero que dure pelo menos uns 3 anos de boa. Ainda com o dlss 3.0, acha que os 8gb vao ser de boa pra 1080p talvez um 1440p por mais um tempo?
 
então mano, pra ser sincero eu preferia uma da nvidia mesmo, talvez iria de rtx 4060ti mesmo, meu medo é so os 8gb… quero que dure pelo menos uns 3 anos de boa. Ainda com o dlss 3.0, acha que os 8gb vao ser de boa pra 1080p talvez um 1440p por mais um tempo?

Se vc jogar no Alto ou em um jogo mais pesado usar Sombras e Texturas no Médio pode ir de boa mesmo em 1440p.

Por 2.5K eu pegaria uma RTX4060Ti 8GB.
 
A 7800XT já encontra por 3.6K. É muito mais negócio que a 7700XT. Fora que vc leva 4GB a mais para a casa.
O problema é que aí vc pegou minha sugestão que já esticava acima do orçamento dele e esticou mais ainda. Quem tá mirando 2500 não vai subir esse tanto.

Pelos preços sugeridos nos EUA (só 11% mais cara), a 7800 XT parece muito mais negócio. Aqui parece que a diferença vai ser maior. Mas tem que esperar pra ver onde estabiliza.
 
O problema é que aí vc pegou minha sugestão que já esticava acima do orçamento dele e esticou mais ainda. Quem tá mirando 2500 não vai subir esse tanto.

Pelos preços sugeridos nos EUA (só 11% mais cara), a 7800 XT parece muito mais negócio. Aqui parece que a diferença vai ser maior. Mas tem que esperar pra ver onde estabiliza.

Olha a minha primeira mensagem. OK!

Foi vc quem deu dica de um produto com valor bem acima do que ele pediu. Aí eu só te respondi. E no mais já tem 7800XT da Asrock por 3.6K.
 
por questao do DLSS3
Amigo, tu está pagando quase 3mil em uma GPU. Tu não precisa de gerador de quadros. Se um jogo precisa de gerador de quadro para ter performance estável acima de 60fps em uma gpu mid-end, então esse jogo não merece o seu dinheiro. A porcaria do starfield é um ótimo exemplo.
Eu uso FSR no BG3 para jogá-lo em 4k. De 30 fps vai para 80 fps mantendo a qualidade 4k. Uso para tirar serrilhado em um monitor 1080p. Esse é um uso inteligente da tecnologia.
Outra coisa: a Nvidia sempre abandona o DLSS anterior quando lança uma nova linha de gpus, então dlss não é investimento de longo prazo.
O que vc deve se preocupar é com prováveis limitações gráficas e stutterings advindos de placas que só possuem 8gb vram.
Enfim, FSR3.0 é pra ser lançado nos próximos meses.
Eu particularmente esperaria até a black friday para tentar pegar um aplaca de 16gb.
 
Última edição:
Amigo, tu está pagando quase 3mil em uma GPU. Tu não precisa de gerador de quadros. Se um jogo precisa de gerador de quadro para ter performance estável acima de 60fps em uma gpu mid-end, então esse jogo não merece o seu dinheiro. A porcaria do starfield é um ótimo exemplo.
Eu uso FSR no BG3 para jogá-lo em 4k. De 30 fps vai para 80 fps mantendo a qualidade 4k. Uso para tirar serrilhado em um monitor 1080p. Esse é um uso inteligente da tecnologia.
Outra coisa: a Nvidia sempre abandona o DLSS anterior quando lança uma nova linha de gpus, então dlss não é investimento de longo prazo.
O que vc deve se preocupar é com prováveis limitações gráficas e stutterings advindos de placas que só possuem 8gb vram.
Enfim, FSR3.0 é pra ser lançado nos próximos meses.
Eu particularmente esperaria até a black friday para tentar pegar um aplaca de 16gb.
você acha que compensa esperar mesmo?

não dá pra achar 4080 a menos de 7.5k em lugar nenhnum hoje

eu não tenho costume de acompanahr BF, então pod ser que dê pra achar uma 4080 (ou memso uma placa da AMD de 16gb) a menos 6.5k em novembro?
 
Placa com 16GB por 2.5K vai ser difícil de encontrar.

A mais em conta é a nova RX7800XT que esteve por 3.6K antes de acabar o estoque. O modelo era da Asrock.
 
Eu uso FSR no BG3 para jogá-lo em 4k
@Gabriel_9 aproveitando o seu caso, queria tirar uma duvida. O fsr tem uma qualidade boa em relação a não deixar o gráfico zoadao e essas coisas? Pq ja vi sobre dlss ser superior ao fsr, meu medo é pegar alguma amd e o fsr ser meio zoado quando eu tiver que usar mesmo que seja no modo qualidade
 
@Gabriel_9 aproveitando o seu caso, queria tirar uma duvida. O fsr tem uma qualidade boa em relação a não deixar o gráfico zoadao e essas coisas? Pq ja vi sobre dlss ser superior ao fsr, meu medo é pegar alguma amd e o fsr ser meio zoado quando eu tiver que usar mesmo que seja no modo qualidade
Só para esclarecer: o FSR mais recente está uma versão atrás dos DLSS das placas RTX4000.
Esperar FSR 3 para podermos comparar com o DLSS 3.
Entre FSR 2 e DLSS 2 ambos possuem suas vantagens e desvantagens.
FSR funciona bem se utilizado em upscaling (como relatei no BG3 e nesse game o fsr ainda é o 1.0).
Aplicar FSR em 1080p a imagem fica menos nítida, pois não há pixels suficiente para a tecnologia trabalhar corretamente.
Como eu disse anteriormente você não precisará se preocupar em ter que usar dlss ou fsr, pois uma placa de 3000$ não precisa disso. BG3 é o único jogo que uso, pois o anti-aliasing é muito ruim.
você acha que compensa esperar mesmo?

não dá pra achar 4080 a menos de 7.5k em lugar nenhnum hoje

eu não tenho costume de acompanahr BF, então pod ser que dê pra achar uma 4080 (ou memso uma placa da AMD de 16gb) a menos 6.5k em novembro?
Nessa altura do campeonato sim.
Placas recém lançadas estão com tendência de baixar de preço meses após o lançamento. Isso, alinhado com a black friday, pode ser uma ótima oportunidade.
Não precisa ser necessariamente uma placa de 16gb. RTX4070, RX 7700XT, RX 6750XT são boas placas de 12gb.
RX 7800XT 16gb, RX 6800 16gb seria o ideal e não custam 6k.
 
Aplicar FSR em 1080p a imagem fica menos nítida, pois não há pixels suficiente para a tecnologia trabalhar corretamente.
e no caso de jogar a 1440p, ou ate 4k, da pra dizer que o fsr funciona bem, caso precise usar, sem deixar o grafico com pouca nitidez ou algo do tipo?
 
e no caso de jogar a 1440p, ou ate 4k, da pra dizer que o fsr funciona bem, caso precise usar, sem deixar o grafico com pouca nitidez ou algo do tipo?
O que eu faria em um monitor 1440p é fazer o mesmo que faço no meu monitor 1080p. Colocar em 4k e deixar o troço trabalhar da maneira correta. Quanto mais resolução você botar, melhor será o retorno. No meu caso em monitor 1080.

Fiz um teste básico aqui no COD para comparação. 6750xt + 5600.

Nativo 4K
lvwdFQa.jpg



4K FSR 2 Quality
veZKjLO.jpg



4K FSR 2 Performance
VQxihwu.jpg



1080p Nativo
uIvkVeI.png
 
Última edição:
Se vc prefere NVidia, a melhor opção seria a 3060Ti mesmo. Na AMD, seria a 6750XT. Fica dentro da sua faixa de preço e são ótimas opções.
Vantagem da NVidia, baixo consumo, melhor RT
Vantagem da AMD, melhor desempenho (sem RT), mais memória, menor preço.
Sobre o DLSS, falam que ele se sai melhor que o FSR em resoluções menores e no resto, são bem parelhos
Acho que é isso kk
 
Se vc prefere NVidia, a melhor opção seria a 3060Ti mesmo. Na AMD, seria a 6750XT. Fica dentro da sua faixa de preço e são ótimas opções.
Vantagem da NVidia, baixo consumo, melhor RT
Vantagem da AMD, melhor desempenho (sem RT), mais memória, menor preço.
Sobre o DLSS, falam que ele se sai melhor que o FSR em resoluções menores e no resto, são bem parelhos
Acho que é isso kk
Show de bola, comprei ontem uma 6750xt na kabum na promoção, agora esperando chegar hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo