• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual placa de video eu devo comprar?

Pois é eu li agora mesmo num forum de gringo a respeito dessa PowerColor 9800SE 256Bits, ela tem clocks de uma Radeon 9800Pro (380/680) e estão vindos todas com PCB de 9800XT ou seja, R360 e sensor de temperatura... e o Mod pra XT esta na casa dos 99% só precisa colocar uns dissipadores nas memos dela e colocar um coolerzinho melhor no GPU... Lembrando que o Mod para Pro tambem é possivel, e neste caso nem precisa dos dissipadores e cooler...
 
filipeutzig | jw disse:
Pois é eu li agora mesmo num forum de gringo a respeito dessa PowerColor 9800SE 256Bits, ela tem clocks de uma Radeon 9800Pro (380/680) e estão vindos todas com PCB de 9800XT ou seja, R360 e sensor de temperatura... e o Mod pra XT esta na casa dos 99% só precisa colocar uns dissipadores nas memos dela e colocar um coolerzinho melhor no GPU... Lembrando que o Mod para Pro tambem é possivel, e neste caso nem precisa dos dissipadores e cooler...

exatamente, pra modar pra pro, basta habilitar os 4 pipes escondidos, e TODAS as 9800SE q estao saindo desde 3 meses atraz vem com clocks da pro, mas as powercolor sao as q tem o maior sucesso em mod, o lance do pcb da XT eh muita vantage, minha 9800PRO 256MB era pcb,core, e memorias de XT, era soh trocar a bios, metallica compro por um amigo dele, deve estar rindo a toa.. :D:D
 
filipeutzig | jw disse:
Pois é eu li agora mesmo num forum de gringo a respeito dessa PowerColor 9800SE 256Bits, ela tem clocks de uma Radeon 9800Pro (380/680) e estão vindos todas com PCB de 9800XT ou seja, R360 e sensor de temperatura... e o Mod pra XT esta na casa dos 99% só precisa colocar uns dissipadores nas memos dela e colocar um coolerzinho melhor no GPU... Lembrando que o Mod para Pro tambem é possivel, e neste caso nem precisa dos dissipadores e cooler...

Qto tah saindo uma dessa por aki?? tem loja q vende ela?
 
ueba!

Smile=P disse:
exatamente, pra modar pra pro, basta habilitar os 4 pipes escondidos, e TODAS as 9800SE q estao saindo desde 3 meses atraz vem com clocks da pro, mas as powercolor sao as q tem o maior sucesso em mod, o lance do pcb da XT eh muita vantage, minha 9800PRO 256MB era pcb,core, e memorias de XT, era soh trocar a bios, metallica compro por um amigo dele, deve estar rindo a toa.. :D:D

a minha vai vim cum crock de PRO tbm :D :D :)
e smile, me diz uma coisa...se eu for modea ela pra PRO eu vo precisa troca o cooler dela??pq eu vi num forum q qnd vc ativa os otros pipes ela eskenta mais e esse cooler q vem eh mto vagaba =P
phalooo
 
Galera estou com o mesmo problema que o nosso amigo que criou o tópico.

Estou querendo fazer um up em meu pc sem gastar muito mas quero a melhor placa para ele, a melhor que eu digo é a que cai melhor nele, estava pensando em uma 6600GT 500/1000 mas não sei se vai ficar legal em meu pc, acho que não vou aproveitar nem 70% do que ela oferece nesse meu pc, lembrando que não quero trocar de mobo nem de processador, so vou comprar umas memos melhores , talves 1GB ocz dual 400MHZ para fazer um Dual Channel .

O que vcs indicam ?????????????????
 
RpLMaLVaDo disse:
a minha vai vim cum crock de PRO tbm :D :D :)
e smile, me diz uma coisa...se eu for modea ela pra PRO eu vo precisa troca o cooler dela??pq eu vi num forum q qnd vc ativa os otros pipes ela eskenta mais e esse cooler q vem eh mto vagaba =P
phalooo

e ae smile, qt ao cooler num mod de PRO qq c axa??precisa troca?!
phalo!
 
Tive uma Radeon 9800PRO@XT durante alguns Meses (3 meses e 15 dias pra ser exato) a questão do calor da placa é um fator preocupante... mas não é tanto na GPU e sim nas memórias... na minha sincera opnião a ATI deveria ter olhado pelo lado dos países tropicais (onde akeles coolerzinhos de merda num rendem nada!
agora pra mim é LEI 9800PRO q bateu na minha mão é cooler mod na hora!(se for possivel né...) e dissipador na cabeça também... outra coisa Imperativa para as séries High End (9800, 5900, 5800, 6600, 6800 e outras deste Nivel) merecem pelo menos ow uma 7team 350W-BKV(350WReais) ou então uma DR.Hank 400W (reais) (eu não quis dizer q a 7team é superior... mas é questão de estarem na mesma faixa de preço...)

é imperativo pra qqr sistema q preste..
esses quisitos...
1 - boa temperatura (full e Idle)
2 - Bom Fornecimento de energia (Fonte e Nobreak)
3 - Bom Usuário (aquele que sabe até onde sua placa vai... não fica falando "Ah! no Review dos gringo foi... a minha vai ter q ir!!!" eh isso... você não vai ter problemas...
 
creio q precisa sim.... akele coolerzinho das 9800SE além de serem meia boca.. são feios! hauihauhi não me arrisco a fazer mod com cooler em Stock... se é pra fazer vamos fazer direito.... pq se for fazer até ver fumacinha... (É FOGO!!!)
 
* F o s f a t O * disse:
Galera estou com o mesmo problema que o nosso amigo que criou o tópico.

Estou querendo fazer um up em meu pc sem gastar muito mas quero a melhor placa para ele, a melhor que eu digo é a que cai melhor nele, estava pensando em uma 6600GT 500/1000 mas não sei se vai ficar legal em meu pc, acho que não vou aproveitar nem 70% do que ela oferece nesse meu pc, lembrando que não quero trocar de mobo nem de processador, so vou comprar umas memos melhores , talves 1GB ocz dual 400MHZ para fazer um Dual Channel .

O que vcs indicam ?????????????????

Supondo que eu nao posso trocar nada do pc, somente fonte e placa de video, com minha configuraçao atual (ver pag 1) qual placa voces recomendam?? (se eu conseguir tirar somente 70% dessa geforce 6600 gt terei uma placa equivalente a qual?) Li o artigo que o diola fez sobre pc top e low de placas de video... os low tinham processador 1600+ o meu eh 2700+ por isso estou mais confiante (me corrigem se estiver errado)
 
o teu problema nao eh processador cara, eh chipset.. nao adianta nego falar q nao vai limitar pq vai, e tenho certeza disso.. se nao fores trocar de mobo no futuro, faz o q agente disse, pega ma 9800 ou uma 5900XT e uma mobo melhor.. mas se vais trocar logo dai pega a 6600gt q eh placao tanto quanto as outras...:D:D
 
Acho que vou fazer isso

Bem a ati radeon 9800 xt eh antiga (geraçao passada) e ainda eh muito boa. Se ocorrer a mesma situaçao com a gf 6600 gt agp 8x vou com ela mesmo tendo 70%, pois no proximo upgrade nao vou precisar trocar vga tao cedo. o que voces acham disso? pego a 6600 e fica por agora 70% dela mas no futuro (daqui 1 ano pro exemplo) pego placa mae pois essa 6600 deve continuar legal... jah a 9800 xt daqui 1 ano ela jah deve se aposentar (o mesmo pras geforce fx, daqui 1 ano jah devem se aposentar tbm)
 
cara 9800PRO e XT sao canhoes, nao eh assim nao.. a 6600GT nao ganha tao disparado delas.. o tempo q a 6600 ficar no mercado as 9800 ficam.. mas compra a 6600GT q vc quer e seja feliz :D:D
 
Wololo -> O pessoal da PCShop tem elas por R$ 580,00

* F o s f a t O * -> Um 1700+ com memos DDR 266 limita a 6600GT sim, podes ter certeza...

RpLMaLVaDo -> Num mod pra PRO não a nessecidade de trocar o cooler, pois ele é o mesmo que vem nas Radeon 9800Pro... Mas seria bom colocar uns dissipadores nas mesmórias dela...
 
trocar fonte

essa fonte eh boa?? FONTE Thermaltake 420W W008R com PFC acho que vou pegar a 6600 gt sei lah... a 9800 se eu pegasse iria de xt mas meu chipset (novamente ele) tem problema com ati, por isso pensei: "qual placa da nvidia eh arecida com a 9800 xt?" ai vi que era a 6600 gt preço parecido das duas acho que no max 100 reais de diferença... agora voltando... essa fonte ai segura legal meu pc sem overclocks?
 
isso vaelho, vai de 6600GT q tah de boa se vc vai fazer up no futuro

PS: kt 400 nao tem problemas com AT tem problemas com a serie 9600, q eh soh atualizar a bios q tah resolvido..
 
fonte boa?

smile=p, e essa fonte que falei vale a pena?? essa segura o pc todo dos problemas de queimar vga etc??
valeu pela ajuda!
 
segura sim cara, uma dr hank de 400watts tbm eh otima.. qqr fonte de marca, vai segurar seu pc de boa..
 
Segura tranquilo sim...

Smile=P você quis falar 6600GT ou 9800XT??
 
Seja que meu kt400 quizer

entao vou colocar essa fonte e a bendita geforce 6600 gt agp8x e seja o que meu chipset quizer huahuahuahuhuahu!!! por enquanto nunca me decepsionou jah tenho 1 ano ele(a7v8x-x) mas vou pensar mais um pouco pq eh melhor comprar a placa de video depois das festas e tal...
 
filipeutzig | jw disse:
Segura tranquilo sim...

Smile=P você quis falar 6600GT ou 9800XT??

huauha q merda hahuahua pensei nas duas.. foda.. no msn te explico me adiciona ai..
 
9800se

kra eu boto fé na 9800SE 256Bits... pra tirar suas duvidas vou botar as especificaçoes das placas + comentadas ai....

Radeon 9800 XT
R360
0.13 µm
412 Mhz
730 Mhz
256-bit / DDR
8 x 1
DX 9
23,4 Gb/s 3296 Mpixels/s 3296 Mtextels/s

---------------------------------------------------------------

Radeon 9800 SE - 256bits
R350
0.15 µm
380 Mhz }
680 Mhz } EXATAMENTE OS MESMOS da 9800 PRO
256-bit / DDR
4 x 1
DX 9
19,9 Gb/s 1520 Mpixels/s 1520 Mtextels/s
(A DIFERENÇA PARA A 9800 PRO SAO OS PIPILINES Q AKI SAO 4X1 E NA PRO SAO 8X1)

----------------------------------------------------------------

GeForce 6600 GT
NV43
0.11 µm
500 Mhz
1000 Mhz
128-bit / GDDR III
8 x 1
DX 9.0c
16,0 Gb/s 4000 Mpixels/s 4000 Mtextels/s
(GANHA NOS PIXELS, MAS COM O OVERCLOCK NA 9800SE ISSO PODE FICAR MAIS PROXIMO E ESTA É 128BIT E A TAXA DE TRANSFERENCIA É UM POUCO MENOR, O QUE PODE AUMENTAR TAMBEM APOS O OVERCLOCK)

-----------------------------------------------------------------

eu descartaria logo a 9800XT por causa do preço! agora... falaram de um tal de 6600XT.. essa eu nao conheço... entao.. espero q tenha ajudado.. as duas placas batem bem de frente... desempenho bem parecido...(com overclock) mas EU apostaria na 9800 por que com o resto da grana q seria para a 6600GT vc faria um cooler mod mt bom e solucionaria o problema de aquecimento... tem um cooler novo da zalman que é o VF700-Cu nao sei qnto ta custando + deve ser + barato q o de processador q ta ta faixa de 160, esse ai deve ser uns 100 e vem com dissipadores de memoria e serve para praticamente todas as placas...
aqui vai o link dele
http://www.zalmanusa.com/usa/product/view.asp?idx=149&code=013
e como é tradiçao da zalman é bem silenciosoe cumpre bem o trabalho...
se ele resfria bem a 6800 ULTRA vai ser mole resfriar essa sua :)
abraço, espero que tenha ajudado...
 
!!!!!!!!!!

filipeutzig | jw disse:
Faz o seguinte... Pega e compra:
Fonte Dr.Hank 400W - R$ 160,00 (se quiser me manda uma MP)
Placa Mãe Abit NF7 - R$ 300,00 (se quiser me manda uma MP)
Radeon 9800SE PowerColor 256Bits - R$ 580,00

Pega esse sistema novo... e pega a placa de video que tem 85% de chances de o Mod para Pro ou XT dar certo... e faz uma mod nela... Se tudo der certo vc estara com uma sistema todo muito melhor do que se vc tivesse comprado somente a 6600GT...


aonde eu axo a Radeon 9800SE PowerColor 256Bits por R$ 580,00??
 
Com o pessoal da PCShop no classificados aqui do forum...
 
Smile=P disse:
isso era antes, quando os clocks das SE eram reduzidos, hj as SE vem com clocks de 9800PRO, e tem desempenho um pouco superior as 9600XT.. e todas as powercolor vem com r360, o q pode limitar o mod seria nao achar a bios correta, e quanto a preço eh uma placa de 600 reais.. entao a meu ver vale muito a pena..

Não estou falando de antes e sim de agora, essas 9800 SE se vc pegar benchmarks tem um desempenho das 9600 sem MOD, são poucas pessoas que conseguiram o MOD, se fosse assim pq existiria a 9800 pro? Essas placas "SE" são modelos defeituosos nos pipelines que nao passou no teste de qualidade, pode dar certo o MOD mas mesmo dando certo vi comentários de pessoas que tem essa placa que quando vc vai ativar filtros tem artefatos e outros problemas...É relativo, se vc pegar a quantidade vendida dessas placas verá que nem 10% conseguiram aplicar o MOD.... O próprio SHAFT daqui do forum teve uma e detestou seu desempenho :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo