• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual placa mãe devo escolher?

Thiago Paracampo

Member
Registrado
Olá,pessoal do Adrena.Bom,eu estou montando um novo computador e fiquei em duvida em qual placa mãe escolher. Vou colocar aqui todos os componentes do PC:
Placa de Vídeo: GTX 960 da Gigabyte 2GB OC
Processador: AMD Fx-6300 3.5Ghz AM+Fd6300wmhkbox
Memoria: HD 1tb Sata 6Gb/s 7200rpm - 64mb 1000gb Seagate Barracuda
Memoria RAM: 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance ( 1x8gb )
Fonte: Fonte Atx 400w Real Standard 100-n1-0400-lo Evga

Desde já,agradeço.



 
Olá,pessoal do Adrena.Bom,eu estou montando um novo computador e fiquei em duvida em qual placa mãe escolher. Vou colocar aqui todos os componentes do PC:
Placa de Vídeo: GTX 960 da Gigabyte 2GB OC
Processador: AMD Fx-6300 3.5Ghz AM+Fd6300wmhkbox
Memoria: HD 1tb Sata 6Gb/s 7200rpm - 64mb 1000gb Seagate Barracuda
Memoria RAM: 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance ( 1x8gb )
Fonte: Fonte Atx 400w Real Standard 100-n1-0400-lo Evga

Desde já,agradeço.


http://www.kabum.com.br/produto/484...-78lmt-usb3-ddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0
ja tive e suportava um fx 8320 de boas
 
Poxa,cara. Obrigado. O problema é que essa placa só suporta Disco Rigido de 3gb/s enquanto o meu é 6gb/s. O que eu faço? Procuro por outra placa ou escolho outro HD?
 
o Seu HD mesmo sendo 6gb/s vai funcionar normalmente nessa placa mãe, só que estará limitado aos 3GB/s dela. Claro que no caso dos HDs isso nem faz lá muita diferença, só faz diferença grande mesmo em SSDs, esses sim precisam de SATA III (6gb/s) pra funcionar com 100% da velocidade.
 
o Seu HD mesmo sendo 6gb/s vai funcionar normalmente nessa placa mãe, só que estará limitado aos 3GB/s dela. Claro que no caso dos HDs isso nem faz lá muita diferença, só faz diferença grande mesmo em SSDs, esses sim precisam de SATA III (6gb/s) pra funcionar com 100% da velocidade.
Ah tá! É que eu sou meio novo nesse negocio de Hardware. Muito obrigado pela ajuda. Agora meu PC está completo! YEY!Obrigado! :)

o Seu HD mesmo sendo 6gb/s vai funcionar normalmente nessa placa mãe, só que estará limitado aos 3GB/s dela. Claro que no caso dos HDs isso nem faz lá muita diferença, só faz diferença grande mesmo em SSDs, esses sim precisam de SATA III (6gb/s) pra funcionar com 100% da velocidade.
Queria aproveitar esse tópico para perguntar qual fonte devo escolher para tudo isso funcionar?
 
Editado por um moderador:
Obrigado,cara.Porém,essa placa mãe só funciona com Hds de 3gb/s enquanto o meu é de 6gb/s. Devo escolher outra placa mãe ou pegar outro HD? Mesmo assim,obrigado! :)

Nos HDs mal chegam às velocidades SATA-II por limitações técnicas, logo não tem porque se preocupar com SATA-II e III, a não ser que você venha pegar um SSD a curto~médio prazo.

Uma boa fonte de 500W dá conta do recado, uma Corsair, XFX, Seasonic, Coolermaster por exemplo. Dê uma olhada nas Seasonic que são super confiáveis e de qualidade garantida.
 
Cara,eu tenho um FX 6300 e recomendo a Gigabyte GA-78LMT-S2 (ou se conseguir a S2P), estou com ela a quase dois anos e nunca tive problema nenhum.
sobre a fonte, uma de 500w segura muito bem, mais que isso só se pensa em fazer um upgrade mais pra frente ;)

opa esqueci de falar de uma coisa,quanto é seu orçamento? a GA-78LMT-S2 é de entrada,ou seja,barata.
ela ta meio cara na Kabum mas ta aqui:
http://www.kabum.com.br/produto/27264/placa-mae-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-s2-ddr3
 
Editado por um moderador:
nao vale apena pegar essa mobo,mesmo preço da que eu recomendei sendo que é inferior em quase tudo..
Concordo,na Kabum compensa a USB3,mas eu paguei nela 130 reai s,se dar uma procurada boa por descontos acho que consegue preço melhor.
 
Concordo,na Kabum compensa a USB3,mas eu paguei nela 130 reai s,se dar uma procurada boa por descontos acho que consegue preço melhor.
por esse preço ai ja é uma boa,mas tem que lembrar pra pegar mobo com suporte a tdp de 125w pra suportar futuros ups no cpu
 
por esse preço ai ja é uma boa,mas tem que lembrar pra pegar mobo com suporte a tdp de 125w pra suportar futuros ups no cpu
sem dúvidas,no meu caso eu não me preocupei muito porque pretendo fazer um upgrade para o i7,mas vai da pessoa o que ela pretende fazer no futuro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo