• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual placa mãe, memo e fonte comprar?

PTK

Ozo.
Registrado
Bom dia amigos, estou pensando em trocar minha máquina ...
Atualmente estou com um P4 .. 1.2gb de memoria, hd 250gb, fonte leadership gamer 700w, a mobo eu nao lembro, mas ta toda bugada, nem filme eu consigo assistir direito que ela faz dar umas travadas ...

eu consigo um E8400 barato, com um amigo meu
e comprei recentemente uma 9600gt 512mb e uma audigy 7.1
então pretendo usar estes items por eqto pelo -
e talvez mais pra frente comprar um c2q

Então estou querendo saber, qual placa mãe, memo e fonte comprar ...
lembrando que estou curto de grana e minha ideia era comprar em algum site que parcele, tipo Kabum entre outros por ae ..

Bele?
Abraços!! :wave:
 
tenho as seguintes opções, as placas-mãe encontram-se na plug informática.

AMD

Asus M3A78-EM
Atlhon X2 240 ou X4 620 (no Rio, o X4 tá 230, e o X2 125,00)
Fonte OCZ Z500SXS (210,00 no Rio)
Total Estimado: 650,00

Intel

Gigabyte GA-G31M-ES2C ou GA-G41M-ES2L (no Rio a G41 sai a 200,00)

Memórias só comprar DDR2 800, não tenho preferência por marca, vai agora do seu gosto.
 
tenho as seguintes opções, as placas-mãe encontram-se na plug informática.

AMD

Asus M3A78-EM
Atlhon X2 240 ou X4 620 (no Rio, o X4 tá 230, e o X2 125,00)
Fonte OCZ Z500SXS (210,00 no Rio)
Total Estimado: 650,00

Intel

Gigabyte GA-G31M-ES2C ou GA-G41M-ES2L (no Rio a G41 sai a 200,00)

Memórias só comprar DDR2 800, não tenho preferência por marca, vai agora do seu gosto.

Certo amigo, apensa essas placas maes sao encontradas na plug é isso?
Na config AMD ali, vc citou processadores tb ... que mal lhe pergunte, nao vale a pena adquirir um E8400 por 300 ?!
Memória nao tem mto dessas frescuras? Ou só tem frescura pra qm faz over e etc msm?!
 
cara melhor por qnt vc quer gastar pra galera te indicar mais certo...mas memorias vc pode pagar um pouco mais barato nas kingston, markivsion em vez de pegar umas caras...se vc quer pegar intel vá na dica q o amigo disse, afinal pra vc montar um combo AMD vc teria q trocar o processador e a placa mãe...como vc disse q vai arrumar o processador gasta grana só na placa mãe q sai mais em conta...abraços
 
cara melhor por qnt vc quer gastar pra galera te indicar mais certo...mas memorias vc pode pagar um pouco mais barato nas kingston, markivsion em vez de pegar umas caras...se vc quer pegar intel vá na dica q o amigo disse, afinal pra vc montar um combo AMD vc teria q trocar o processador e a placa mãe...como vc disse q vai arrumar o processador gasta grana só na placa mãe q sai mais em conta...abraços

Pois é amigo, é que e não tenho um Fixo pra gastar, como eu falei, minha idéia seria parcelar mesmo ...
Vou dar uma pesquisada nessa mobo e ver se encontro a tal fonte tambem ...
Entendeu o meu "dilema"? hehe, to afim de fazer esse up pra poder jogar o cod que vai sair, sou viciado nessa porcaria :lol:
 
tipo... o que sai mais em conta? 4 nucleos por 220 ou 2 por 300??
 
tipo... o que sai mais em conta? 4 nucleos por 220 ou 2 por 300??

É, vendo assim acredito que 4 nucleos ...
mas nao tem lance de intel ser melhor que amd algo assim?
eu to por fora cara, pra vc ter uma noçao, a ultima vez que eu estava por dentro dessas coisas, foi na epoca que o Athlon XP 2800+ e radeon 9600xt eram Tops ... hUIhiuhae :~
 
As series Atlhon II, Phenom II são equivalentes a aquitetura Core.

Então... já se faz valer uma boa compra por causa de preço, ainda mais por um quad core ser mais barato que um proprio dual do concorrente (vide E8400 e X4 620).

Constando em soluções Intel, o quad core mais barato é 400,00 (preço quase dobrado de um X4 620). Então por ser quad, e ter uma arquitetura mais refinada, se faz superior por natureza, então naturalmente é uma melhor compra.
 
As series Atlhon II, Phenom II são equivalentes a aquitetura Core.

Então... já se faz valer uma boa compra por causa de preço, ainda mais por um quad core ser mais barato que um proprio dual do concorrente (vide E8400 e X4 620).

Constando em soluções Intel, o quad core mais barato é 400,00 (preço quase dobrado de um X4 620). Então por ser quad, e ter uma arquitetura mais refinada, se faz superior por natureza, então naturalmente é uma melhor compra.

aaah, entendi :]
Show, mas aonde vc encontrou esse processador por este preço?
To procurando aqui e o mais barato que encontrei foi 350 ...
na maioria dos sites nem tem, só Phenom II ..
 
Rio de Janeiro, Edificio Central.

Vide site: www.boadica.com.br

Algumas lojas despacham para outros estados, e algumas parcelam, mas não sei dizer se tem lojas virtuais e similares, nada melhor que ligar para as lojas e conversar bastante.
 
Rio de Janeiro, Edificio Central.

vide site: www.boadica.com.br

Hmm, saquei, como eu disse, se parcelar até vira, mas nao encontrei informaçoes sobre isso, encontrei por 219 nesse boa dica ... ta dahora o preço, podia ser aqui em SP .. seria MTO mais facil :~
Hehehe
Vou dar uma pesquisada na placa mãe, nas memos e na fonte que vc me indicou e posto aqui os preços mais proximos que encontrei
 
Tem uma loja que tem por 219,00. Parcela e ainda por cima despacha (Dev Informática).

Veja os simbolos nas lojas, pois eles te dão uma maior informação sobre isso. Placas-mãe infelizmente não são boa opção no boadica ainda, somente os modelos mais básicos, e soluções para Intel.

Fonte, tente comprar em SP mesmo, pois não tem como comprar pelo RJ, vai pagar um frete super absurdo.

EDIT: Tem fonte lá por 220,00. Também parcelado e despachado, é só olhar.
 
Última edição:
Tem uma loja que tem por 219,00. Parcela e ainda por cima despacha (Dev Informática).

Veja os simbolos nas lojas, pois eles te dão uma maior informação sobre isso. Placas-mãe infelizmente não são boa opção no boadica ainda, somente os modelos mais básicos, e soluções para Intel.

Fonte, tente comprar em SP mesmo, pois não tem como comprar pelo RJ, vai pagar um frete super absurdo.

É, mandei um e-mail p/ eles, estou sem ramal aqui na empresa ..
A fonte encontrei por 219 no ML ..
Agora a mobo encontrei por +- 250 tambem ...
só preciso ver o processador como vai ser ...
ja que la esta dizendo que parcelando tira o desconto dado no BoaDica ... :/
Athlon II e Phenom II é basicamente a msma coisa?!
Eu achava que phenom era tipo modelo mais novo do athlon .. por favor, corrija-me se estiver errado, hehe
 
A diferença entre Phenom II e Atlhon II é o Cache L3, que na minha opinião não muda muita coisa (pois os processadores Core2 não tem Cache L3 e são equivalentes).

Atlhon II é o modelo mais novo do Atlhon, Phenom é uma nova serie de processadores, vamos dizer assim :D.
 
A diferença entre Phenom II e Atlhon II é o Cache L3, que na minha opinião não muda muita coisa (pois os processadores Core2 não tem Cache L3 e são equivalentes).

Atlhon II é o modelo mais novo do Atlhon, Phenom é uma nova serie de processadores, vamos dizer assim :D.
Hmm, entendi, entao, encontrei a Mobo por 250, parcela em 10 , aumenta um poco mas cabe no meu bolso, hehehe
Só o processador que ta meio dificil ...
mas assim, um Phenom II seria melhor que um Athlon II por ser uma nova serie?!
De qqr jeito, a fonte e o proc encontrei no ML apenas...
essas lojas do boadica sao meio furadas pra parcelamento ..
vai sair Muito mais caro ..
 
Então ve no ML que pode ter no mesmo preço.

No boadica diz que perde o desconto (10%), vai aumentar um pouco o total.


EDIT: Ve tudo que vc pesquisou, e manda o total estimado pra gente ver.
 
Última edição:
Então ve no ML que pode ter no mesmo preço.

No boadica diz que perde o desconto (10%), vai aumentar um pouco o total.

Aham, eu mandei e-mail p/ eles, to esperando resposta
mas eles precisam de 198739812 documentos p/ ver o parcelamento com a Fiscal .. maior enrolação ..
Alguma ideia? Ou vejo isso msm? Hehe
Abçs e valeu pela força cara!
 
na questão parcelada, não tem muito o que fazer mesmo...

então tenta a sorte aew, e veja referencias do vendedor, e da loja que comprar tbm (mas as que te mandei, tem boas referencias).
 
fonte é corsair. A potencia vai depender da sua máquina, mas creio que uma de 450 wats tah bom. Memória tem kingston e Ocz. Pega de 4GB @ 800 mhz no mínimo. Se a grana der, pega uma DDR3 de 1066 mhz e 4GB ram.

A placa mae vai depender mt do seu processador.
 
na questão parcelada, não tem muito o que fazer mesmo...

então tenta a sorte aew, e veja referencias do vendedor, e da loja que comprar tbm (mas as que te mandei, tem boas referencias).

Ah claro ..
vou esperar a resposta dessas q vc me passou, mandei e-mail p/ elas já ...
o resto to anotando aqui pra procurar referencia ..
oficina dos bits eu ja ouvi falar ...
pluginformatica ja li em algum lugar tb ...
agora o ML vou usar o MP mesmo ... Se eu for efetuar a compra Mesmo .. :)

fonte é corsair. A potencia vai depender da sua máquina, mas creio que uma de 450 wats tah bom. Memória tem kingston e Ocz. Pega de 4GB @ 800 mhz no mínimo. Se a grana der, pega uma DDR3 de 1066 mhz e 4GB ram.

A placa mae vai depender mt do seu processador.
Dificil ta encontrar Corsair em algum lugar que parcele, até encontro, mas só as corsair de 650++
Sobre a memo, essa mobo que me foi passada é DDR 2... mas vou pegar 4gb, tinha esquecido da memo até..! hehe
Entao, processador eu ia pegar um E8400 com um camarada meu ...
mas o amigo acima me indicou esse combo AMD por +- o mesmo preço e com um X4, então não sei ...

aceito opniões é claro! :)
 
só que vc esqueceu que ele tem orçamento curto, e tem que parcelar os produtos.

passei pra ele a configuração mais CxB do momento. pra ele pelo menos não vai ficar pesado.

e colocando uma fonte da OCZ, não concorda que é uma boa marca?
 
PTK, veja por si mesmo... veja reviews sobre o X4 620, e de o seu veredicto.

não sou fanboy, mas a questão que AMD tem melhores opções pra quem tem grana curta.
 
PTK, veja por si mesmo... veja reviews sobre o X4 620, e de o seu veredicto.

não sou fanboy, mas a questão que AMD tem melhores opções pra quem tem grana curta.

Eu sei amigo, não é de hj que a AMD é a melhor opção para CxB hehehe :)
estou vendo alguns reviews já.. eqto eu pesquiso ..
aproveitar que to sem nada pra fazer aqui, hehe :]
Sobre a memória, realmente é indiferente eu pegar essas genéricas e pegar uma outra de marca e tudo?
 
acho isso irrelevante...

a diferença é somente em testes sintéticos, não tem um ganho realmente aceitavel (acima de 25%).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo