Qual placa mãe? MSI Gaming 7 Chipset Z97 ou GA-Z97X-GAMING G1 WIFI-BK

Monteiro-RJ

Member
Registrado
Bom pessoal, venho mais uma vez contar com a ajuda de todos.
Li algumas coisas sobre ambas as placas e realmente não sei qual delas escolher.

Tenho um processador I5 4460 e uma R9 380 2GB.

O motivo de eu querer trocar a placa mãe é porque a minha passa muita interferência para os canais de áudio, a caixa de som faz um ruido tremendo. E não, não é falta de aterramente e nem problema na fonte e no gabinete (já fiz tudo quando é teste). Comprei um Headset novo via usb para ver se o problema era resolvido e tive uma grande surpresa, nada aconteceu, fica um chiado muito ruim e atrapalha demais quando estou jogando meu amado CSGO.

Dai vem a questão, pesquisando sobre placas mãe, vi que essa da msi isola bem o audio e também as entradas USB.
Aparentemente, parece ruido de alguma carga de energia.
Atualmente minha placa mãe é uma Gigabyte ga-b85m-d3ph.

Então meus caros amigos, me ajudem, já sofro com isso faz tempo.
Estou disposto a pagar até mil reais e alguns reais a mais em uma mobo descente que não venha me dar problemas e que eu possa fazer futuros upgrades ou até um crossfire.

Opa, estou na duvida sobre essas aqui.

MSI Gaming 7 Chipset Z97.
http://www.kabum.com.br/produto/529...-z97-gaming-7-4xddr3-m2-sata-iii-hdmi-usb-3-0

GA-Z97X-GAMING G1 WIFI-BK.
http://www.kabum.com.br/produto/585...-ga-z97x-gaming-g1-wifi-bk-sata-6gb-s-usb-3-0

Serei sincero, estou com medo de pegar a gigabyte e ter o mesmo problema que ando tendo agora.
O que me atrai na da Gigabyte é o wifi.

Desculpe por incomodar, é que eu não tenho muito tempo para me aprofundar em pesquisar por causa do meu trabalho, e aliás, estou criando esse tópico aqui no trabalho em "um tempo livre", que nem é livre de fato.
 
Certo.... os dois links as placas estão indisponíveis, então la não adianta nada querer que voce não vai poder, além de que eu acredito que não vão voltar pode ter certeza.

Agora o problema de som no seu pc pode não exatamente a mobo, voce disse que testou um headset via usb, isso deveria diminuir o ruído já que ele utiliza outro tipo de canal mas não resolveu, estranho isso.

Mas se voce gosta de um som de qualidade, ter um bom efeito em jogos e tal uma placa de som poderia ser uma opção de investimento, ela sairia mais barato (ou mais caro, mais vai do gosto) e pode ser utilizada em outro pc que voce possa vir a montar no futuro, uma opção.
 
Certo.... os dois links as placas estão indisponíveis, então la não adianta nada querer que voce não vai poder, além de que eu acredito que não vão voltar pode ter certeza.

Agora o problema de som no seu pc pode não exatamente a mobo, voce disse que testou um headset via usb, isso deveria diminuir o ruído já que ele utiliza outro tipo de canal mas não resolveu, estranho isso.

Mas se voce gosta de um som de qualidade, ter um bom efeito em jogos e tal uma placa de som poderia ser uma opção de investimento, ela sairia mais barato (ou mais caro, mais vai do gosto) e pode ser utilizada em outro pc que voce possa vir a montar no futuro, uma opção.

Sim, testei. Isso me deixa bem confuso, porque a fonte está boa e não está "vazando energia" e também não tem estática correndo, tanto que montei a placa mãe dentro da caixa e o problema continuou.
Também comprei uma placa de USB que liga direto na PCI, o problema continuou, por isso acredito que seja a placa mãe.
E pretendo continuar com meu Headset USB.

Hoje cheguei do trabalho e formatei o pc, fiz um downgrade para o windows 8.1 (estava com o windows 10).
O ruido deu uma diminuída no ruido, porém quando conecto mais algo na placa mãe, seja usb ou p2, o ruido sobe bastante.
 
Certo.... os dois links as placas estão indisponíveis, então la não adianta nada querer que voce não vai poder, além de que eu acredito que não vão voltar pode ter certeza..

Opa, sobre isso, eu peguei esses links só para mostrar as placas mesmo. RS
Tem a venda em outros sites e pretendo comprar um para o próximo mês quando sair minhas férias. Rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo