Qual placa pegar uma R9 290 ou GTX780

To quase optando pela 290 da Gigabyte com 3 coolers...

Nenhuma das duas (780 ou 290) você irá se arrepender, mas a 290 pode levar leve vantagem por causa de sua Vram e também já prevendo jogos futuros....
Sobre o cooler, o WindForce é o melhor pelo preço em que ele está, vai nele, é top...
 
Nenhuma das duas (780 ou 290) você irá se arrepender, mas a 290 pode levar leve vantagem por causa de sua Vram e também já prevendo jogos futuros....
Sobre o cooler, o WindForce é o melhor pelo preço em que ele está, vai nele, é top...
É, acho que vou nela mesmo! Espero que não me arrependa...rs
 
O problema é que veio um lote com esse problema de tela preta por conta das memórias ser elpida se nao me engano...
------------
outra coisa... r9 280x 2x > Ps4 logo r9 290 4x > Ps4 :D

Ainda penso se compro ou não o xbox one mais pra frente por causa de halo kkkkk mas se você ta decidido pela gigabyte windoforce, va com tudo :)
 
GTX 780.
Drivers mais atualizados.
 
O problema é que veio um lote com esse problema de tela preta por conta das memórias ser elpida se nao me engano...
------------
outra coisa... r9 280x 2x > Ps4 logo r9 290 4x > Ps4 :D

Ainda penso se compro ou não o xbox one mais pra frente por causa de halo kkkkk mas se você ta decidido pela gigabyte windoforce, va com tudo :)

a 280x é melhor que a 290? Acho que não né?
 
não sei mais cara.... estou na GTX 480 há anos!, e tenho medo de ir pra amd e decepcionar. Vejo muitos reclamarem de uso da GPU capado não se sabe o motivo
 
Amigão fica minha experiência:

Sempre usei AMD: hoje com o preço da GTX780 não fica muito atrás, mas antigamente o custo benefício da AMD era MONSTRO... Hoje com esse preço da GTX 780 decidi experimentar a Nvidia e hoje, sinceramente não troco por AMD: atualização de driver SEMPRE! O GeForce Experience é muito útil em vários aspectos, e também tem o Physx, que muitos não notam diferença mas eu acho grandioso (acho que talvez por ter feito engenharia e ficar maravilhado como o computador faz todos os cálculos de física em tantos objetos móveis ahUHauHAhUA)

Mas digo e repito: opinião de cada um. Mas para mim achei top demais a nvidia e acabei até fazendo um SLI de GTX 780 :fovhappy:
(minha config aí na assinatura)
 
Eu ficaria com a R9 290, ainda mais se for a giga com 3 fans, tranquilo! 4GB de vram 512bits! sussa!
 
Eu ficaria com a R9 290, ainda mais se for a giga com 3 fans, tranquilo! 4GB de vram 512bits! sussa!

Me corrija se estiver errado, mas amigo, 512bits não faz diferença para 384bits, a banda de 384 já é muito larga. Segue o mesmo padrão do PCI 3.0: hoje em dia ele chega ao ponto de ser desnecessário...
 
Me corrija se estiver errado, mas amigo, 512bits não faz diferença para 384bits, a banda de 384 já é muito larga. Segue o mesmo padrão do PCI 3.0: hoje em dia ele chega ao ponto de ser desnecessário...

Tá mas 384 bits empurrando 3gb de memoria contra 512 empurrando 4gb, não que isso faça a diferença hoje, mas a 290 ta mais barata e é melhor/empata então porque não optar por ela?!
 
Amigão fica minha experiência:

Sempre usei AMD: hoje com o preço da GTX780 não fica muito atrás, mas antigamente o custo benefício da AMD era MONSTRO... Hoje com esse preço da GTX 780 decidi experimentar a Nvidia e hoje, sinceramente não troco por AMD: atualização de driver SEMPRE! O GeForce Experience é muito útil em vários aspectos, e também tem o Physx, que muitos não notam diferença mas eu acho grandioso (acho que talvez por ter feito engenharia e ficar maravilhado como o computador faz todos os cálculos de física em tantos objetos móveis ahUHauHAhUA)

Mas digo e repito: opinião de cada um. Mas para mim achei top demais a nvidia e acabei até fazendo um SLI de GTX 780 :fovhappy:
(minha config aí na assinatura)

GeForce Experience - AMD Gaming Evolved
PhysX - Mantle (não que sejam do mesmo setor)
Para cada Ing, tem um Iang, só vai depender de você em qual dos dois escolher.

Sobre o seu computador: Que isso jovem :melior: SLI 780 para um monitor Full HD?
 
GeForce Experience - AMD Gaming Evolved
PhysX - Mantle (não que sejam do mesmo setor)
Para cada Ing, tem um Iang, só vai depender de você em qual dos dois escolher.

Sobre o seu computador: Que isso jovem :melior: SLI 780 para um monitor Full HD?

GeForce Experience: acho ele mais proveitoso... (antes que me chamem de fanboy: É SÓ OPINIÃO!):obrigue:
Physx: o physX é pelos efeitos que aparecem no jogo. o Mantle é uma API...

E é exatamente o que você disse, cada um tem seu porém... Vai de cada um..


Sobre o meu computador: to sem grana no momento pra comprar mais dois monitores, vou fazer um surround mas como quero fazer um 3D surround, vai uma grana em cada monitor e ainda tenho que abrir um tópico aqui para sanar todas minhas dúvidas
:okay::gaming::vader:
 
Sei que a r9 290 tem 1gb a mais e 512 bits, só que mesmo com esse hardware mais bruto ela tem um desempenho muito parecido com a 780.

Pesquise quais jogos roda melhor na placa X ou Y e decida por ai, pois as duas são muito semelhantes.
A nvidia ganha nos drivers e o baixo consumo e AMD pela vram extra e pelas specs monstras.

Um outro detalhe que você tem que levar em conta é a revenda, quem trabalha com o PC não optaria por radeon, já começa por ai. Se você quer casar com a VGA e não liga muito para atualizações frequente de drivers pegue a r9 290 mesmo :forever:

A um tempo atrás criei um tópico pois estava na dúvida entre r9 290x vs gtx 780, acabei pegando nvidia mesmo pra economizar mais de 300 dilmas.
 
Sei lá sei lá UHEUAHEUAH...... as duas parecem ser bom negócio, mas tem muita reclamação por parte da AMD, e zero reclamação por parte da NVidia.. sei não, acho que vou deixar AMD de lado, e partir pra intel e nvidia mesmo. Nunca reclamei do meu combo, mas pra VGA que vejo reclamações
 
Po, tá mto complicado escolher, elas são mto parecidas, como falaram nos posts acima, uma é melhor em uma coisa e a outra em outra... Assim complica.. Não conheço tanto Nvidia e AMD pra escolher por elas... Achei que ia ter algo que fizesse puxar pra uma mais que pra outra...
 
Nunca ! Jamais será kkkk

a 280x é melhor que a 290? Acho que não né?
------------
Minha decepção com a nvidia foi quando comprei uma 8800 gts da evga (acho que era assim). Em 6 meses a desvalorização foi mais brutal que carro quando sai da concessionária. Daí pra frente só comprei amd ati que foram a 4850 toxic, 6850 e agora r9 280x.
 
GeForce Experience - AMD Gaming Evolved
PhysX - Mantle (não que sejam do mesmo setor)
Para cada Ing, tem um Iang, só vai depender de você em qual dos dois escolher.

Sobre o seu computador: Que isso jovem :melior: SLI 780 para um monitor Full HD?

GeForce Experience: acho ele mais proveitoso... (antes que me chamem de fanboy: É SÓ OPINIÃO!):obrigue:
Physx: o physX é pelos efeitos que aparecem no jogo. o Mantle é uma API...

E é exatamente o que você disse, cada um tem seu porém... Vai de cada um..


Sobre o meu computador: to sem grana no momento pra comprar mais dois monitores, vou fazer um surround mas como quero fazer um 3D surround, vai uma grana em cada monitor e ainda tenho que abrir um tópico aqui para sanar todas minhas dúvidas
:okay::gaming::vader:

Ok, mas fanboyismo é quando você gosta de uma empresa e quer que todas façam parte dela, e você somente expressou sua opinião, na qual eu não discordo.

Sobre o PhysX e o Mantle, já destaquei ali em cima nesse post.
Abraços...
 
Olha, se tivesse uma R9 290 com um cooler bom e no mesmo preço da GTX 780, seria tentador, mas é sério que vocês estão usando o Mantle e PhysX como parâmetro de comparação?

1. Mantle não está lá em seu pleno funcionamento. A ideia é boa, sobe os FPS Average, mas no tópico do BF4 eu via gente dizer que tinha quedas bruscas de FPS, toda hora dava umas travadas, etc. E mesmo que isso já tenha melhorado, não tem porque comprar uma placa por causa de Mantle, porque logo vem o DirectX 12 que promete ter a mesma função do Mantle (tem um tópico aí até com rumores dizendo que DirectX 12 será o Mantle renomeado). Então se for assim mesmo, logo o Mantle perderá a utilidade.

2. PhysX é uma tecnologia pouco utilizada, e agora bem mal utilizada. Em Batman e Borderlands é lindo, mas no AC4 Black Flag deixa o jogo cheio de fru-fru que na verdade tira o realismo (quando na verdade deveria dar mais realismo) e föde com o desempenho. PhysX era pra deixar o jogo mais realista, mas hoje em dia está sendo usado pra "perfumar" ou "enfeitar" o cenário com efeitos impressionantes que não são bonitos nem reais, são sim, muito fantasiosos como o excesso de fumaça da pistola do Kenway no Black Flag: parece que rolou incêndio numa floresta localizada dentro da pistola dele.
E creio que esse tipo de tecnologia tá fadada ao desuso também, porque as engines conseguem emular física sem precisar do PhysX, esse negócio só foi feito pra vender placa Nvidia.

Então esses dois aí não podem ser usados pra escolher uma placa ou outra, mas uma coisa pode: drivers. E nisso a AMD voltou a pecar. E outra: Nvidia GameWorks é um golpe baixo. Se os jogos continuarem a usar essa porcaria, vai matar a AMD. E acho que as empresas produtoras de jogos adoram "economizar" uma grana com esse GameWorks e acabam abrindo as pernas pra Nvidia.

Solução: compre uma placa AMD e mande a Nvidia pra püta que pariu, assim como todos deviam fazer, pra ver se ela aprende a jogar justo e não trapacear.
 
Olha, se tivesse uma R9 290 com um cooler bom e no mesmo preço da GTX 780, seria tentador, mas é sério que vocês estão usando o Mantle e PhysX como parâmetro de comparação?

1. Mantle não está lá em seu pleno funcionamento. A ideia é boa, sobe os FPS Average, mas no tópico do BF4 eu via gente dizer que tinha quedas bruscas de FPS, toda hora dava umas travadas, etc. E mesmo que isso já tenha melhorado, não tem porque comprar uma placa por causa de Mantle, porque logo vem o DirectX 12 que promete ter a mesma função do Mantle (tem um tópico aí até com rumores dizendo que DirectX 12 será o Mantle renomeado). Então se for assim mesmo, logo o Mantle perderá a utilidade.

2. PhysX é uma tecnologia pouco utilizada, e agora bem mal utilizada. Em Batman e Borderlands é lindo, mas no AC4 Black Flag deixa o jogo cheio de fru-fru que na verdade tira o realismo (quando na verdade deveria dar mais realismo) e föde com o desempenho. PhysX era pra deixar o jogo mais realista, mas hoje em dia está sendo usado pra "perfumar" ou "enfeitar" o cenário com efeitos impressionantes que não são bonitos nem reais, são sim, muito fantasiosos como o excesso de fumaça da pistola do Kenway no Black Flag: parece que rolou incêndio numa floresta localizada dentro da pistola dele.
E creio que esse tipo de tecnologia tá fadada ao desuso também, porque as engines conseguem emular física sem precisar do PhysX, esse negócio só foi feito pra vender placa Nvidia.

Então esses dois aí não podem ser usados pra escolher uma placa ou outra, mas uma coisa pode: drivers. E nisso a AMD voltou a pecar. E outra: Nvidia GameWorks é um golpe baixo. Se os jogos continuarem a usar essa porcaria, vai matar a AMD. E acho que as empresas produtoras de jogos adoram "economizar" uma grana com esse GameWorks e acabam abrindo as pernas pra Nvidia.

Solução: compre uma placa AMD e mande a Nvidia pra püta que pariu, assim como todos deviam fazer, pra ver se ela aprende a jogar justo e não trapacear.

Pelo seu comentário eu deveria comprar uma 780...Hehehe
 
Pelo seu comentário eu deveria comprar uma 780...Hehehe

A R9 290 eu acho que tem mais poder bruto, mas é bem pouco, quase imperceptível. Eu compraria ela se não tivesse tantas pessoas reclamando de drivers. No tópico do Watch Dogs no início era só choradeira de gente tendo que voltar pra driver antigo porque rodava melhor, etc.

Na Nvidia não tem isso, use sempre o último driver porque ele sempre será melhor que o antigo (que já era bom). Ou seja, são melhorias sempre. Na AMD, tem melhoria em alguns jogos, e pioras em outros jogos. Daí se tu gosta de um jogo antigo, tem que voltar pro driver antigo. Eu quando jogava usando uma HD 5770 NUNCA consegui jogar os FIFAS com drivers novos, eu tinha que usar um Catalyst de 2009 quando já estávamos em 2012.
 
Cara, vim de uma 7970ghz lightinig para uma gtx 780 amp! e estou gostando mais da nvidia.

Eu ficaria com a 780, excelente placa...
 
Olha, se tivesse uma R9 290 com um cooler bom e no mesmo preço da GTX 780, seria tentador, mas é sério que vocês estão usando o Mantle e PhysX como parâmetro de comparação?

1. Mantle não está lá em seu pleno funcionamento. A ideia é boa, sobe os FPS Average, mas no tópico do BF4 eu via gente dizer que tinha quedas bruscas de FPS, toda hora dava umas travadas, etc. E mesmo que isso já tenha melhorado, não tem porque comprar uma placa por causa de Mantle, porque logo vem o DirectX 12 que promete ter a mesma função do Mantle (tem um tópico aí até com rumores dizendo que DirectX 12 será o Mantle renomeado). Então se for assim mesmo, logo o Mantle perderá a utilidade.

2. PhysX é uma tecnologia pouco utilizada, e agora bem mal utilizada. Em Batman e Borderlands é lindo, mas no AC4 Black Flag deixa o jogo cheio de fru-fru que na verdade tira o realismo (quando na verdade deveria dar mais realismo) e föde com o desempenho. PhysX era pra deixar o jogo mais realista, mas hoje em dia está sendo usado pra "perfumar" ou "enfeitar" o cenário com efeitos impressionantes que não são bonitos nem reais, são sim, muito fantasiosos como o excesso de fumaça da pistola do Kenway no Black Flag: parece que rolou incêndio numa floresta localizada dentro da pistola dele.
E creio que esse tipo de tecnologia tá fadada ao desuso também, porque as engines conseguem emular física sem precisar do PhysX, esse negócio só foi feito pra vender placa Nvidia.

Então esses dois aí não podem ser usados pra escolher uma placa ou outra, mas uma coisa pode: drivers. E nisso a AMD voltou a pecar. E outra: Nvidia GameWorks é um golpe baixo. Se os jogos continuarem a usar essa porcaria, vai matar a AMD. E acho que as empresas produtoras de jogos adoram "economizar" uma grana com esse GameWorks e acabam abrindo as pernas pra Nvidia.

Solução: compre uma placa AMD e mande a Nvidia pra püta que pariu, assim como todos deviam fazer, pra ver se ela aprende a jogar justo e não trapacear.



QUOTE=ninokonan;1070020080]Olha, se tivesse uma R9 290 com um cooler bom e no mesmo preço da GTX 780, seria tentador, mas é sério que vocês estão usando o Mantle e PhysX como parâmetro de comparação?

1. Mantle não está lá em seu pleno funcionamento. A ideia é boa, sobe os FPS Average, mas no tópico do BF4 eu via gente dizer que tinha quedas bruscas de FPS, toda hora dava umas travadas, etc. E mesmo que isso já tenha melhorado, não tem porque comprar uma placa por causa de Mantle, porque logo vem o DirectX 12 que promete ter a mesma função do Mantle (tem um tópico aí até com rumores dizendo que DirectX 12 será o Mantle renomeado). Então se for assim mesmo, logo o Mantle perderá a utilidade.

2. PhysX é uma tecnologia pouco utilizada, e agora bem mal utilizada. Em Batman e Borderlands é lindo, mas no AC4 Black Flag deixa o jogo cheio de fru-fru que na verdade tira o realismo (quando na verdade deveria dar mais realismo) e föde com o desempenho. PhysX era pra deixar o jogo mais realista, mas hoje em dia está sendo usado pra "perfumar" ou "enfeitar" o cenário com efeitos impressionantes que não são bonitos nem reais, são sim, muito fantasiosos como o excesso de fumaça da pistola do Kenway no Black Flag: parece que rolou incêndio numa floresta localizada dentro da pistola dele.
E creio que esse tipo de tecnologia tá fadada ao desuso também, porque as engines conseguem emular física sem precisar do PhysX, esse negócio só foi feito pra vender placa Nvidia.

Então esses dois aí não podem ser usados pra escolher uma placa ou outra, mas uma coisa pode: drivers. E nisso a AMD voltou a pecar. E outra: Nvidia GameWorks é um golpe baixo. Se os jogos continuarem a usar essa porcaria, vai matar a AMD. E acho que as empresas produtoras de jogos adoram "economizar" uma grana com esse GameWorks e acabam abrindo as pernas pra Nvidia.

Solução: compre uma placa AMD e mande a Nvidia pra püta que pariu, assim como todos deviam fazer, pra ver se ela aprende a jogar justo e não trapacear.[/QUOTE]

Não estamos usando eles para comparação e sim destacando o que cada placa lhe dá de oportunidade. Logo, se as duas tem um poder de fogo equiparáveis é assim que vamos "desempatar": mostrando o que uma tem e a outra não tem...


Quanto ao PhysX

Não digo que irá cair em desuso pois acho proveitoso, e sim, não deixa de ser fru fru, já que é 'algo a mais' na tela, mas deixa o cenário mais bonito e sim, mais realista agora quanto ao Physx no AC Black Flag acho mais realista sim. Já viu uma arma antiga atirando? O excesso e qualidade da pólvora antigamente faz demasiada nuvem, só procurar um vídeo no Youtube...
 
QUOTE=ninokonan;1070020080]

Não estamos usando eles para comparação e sim destacando o que cada placa lhe dá de oportunidade. Logo, se as duas tem um poder de fogo equiparáveis é assim que vamos "desempatar": mostrando o que uma tem e a outra não tem...


Quanto ao PhysX

Não digo que irá cair em desuso pois acho proveitoso, e sim, não deixa de ser fru fru, já que é 'algo a mais' na tela, mas deixa o cenário mais bonito e sim, mais realista agora quanto ao Physx no AC Black Flag acho mais realista sim. Já viu uma arma antiga atirando? O excesso e qualidade da pólvora antigamente faz demasiada nuvem, só procurar um vídeo no Youtube...

Eu já vi uma arma antiga atirando e faz fumaça sim, mas mesmo assim a do Black Flag faz 10x mais fumaça...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo