Olha, se tivesse uma R9 290 com um cooler bom e no mesmo preço da GTX 780, seria tentador, mas é sério que vocês estão usando o Mantle e PhysX como parâmetro de comparação?
1. Mantle não está lá em seu pleno funcionamento. A ideia é boa, sobe os FPS Average, mas no tópico do BF4 eu via gente dizer que tinha quedas bruscas de FPS, toda hora dava umas travadas, etc. E mesmo que isso já tenha melhorado, não tem porque comprar uma placa por causa de Mantle, porque logo vem o DirectX 12 que promete ter a mesma função do Mantle (tem um tópico aí até com rumores dizendo que DirectX 12 será o Mantle renomeado). Então se for assim mesmo, logo o Mantle perderá a utilidade.
2. PhysX é uma tecnologia pouco utilizada, e agora bem mal utilizada. Em Batman e Borderlands é lindo, mas no AC4 Black Flag deixa o jogo cheio de fru-fru que na verdade tira o realismo (quando na verdade deveria dar mais realismo) e föde com o desempenho. PhysX era pra deixar o jogo mais realista, mas hoje em dia está sendo usado pra "perfumar" ou "enfeitar" o cenário com efeitos impressionantes que não são bonitos nem reais, são sim, muito fantasiosos como o excesso de fumaça da pistola do Kenway no Black Flag: parece que rolou incêndio numa floresta localizada dentro da pistola dele.
E creio que esse tipo de tecnologia tá fadada ao desuso também, porque as engines conseguem emular física sem precisar do PhysX, esse negócio só foi feito pra vender placa Nvidia.
Então esses dois aí não podem ser usados pra escolher uma placa ou outra, mas uma coisa pode: drivers. E nisso a AMD voltou a pecar. E outra: Nvidia GameWorks é um golpe baixo. Se os jogos continuarem a usar essa porcaria, vai matar a AMD. E acho que as empresas produtoras de jogos adoram "economizar" uma grana com esse GameWorks e acabam abrindo as pernas pra Nvidia.
Solução: compre uma placa AMD e mande a Nvidia pra püta que pariu, assim como todos deviam fazer, pra ver se ela aprende a jogar justo e não trapacear.
QUOTE=ninokonan;1070020080]Olha, se tivesse uma R9 290 com um cooler bom e no mesmo preço da GTX 780, seria tentador, mas é sério que vocês estão usando o Mantle e PhysX como parâmetro de comparação?
1. Mantle não está lá em seu pleno funcionamento. A ideia é boa, sobe os FPS Average, mas no tópico do BF4 eu via gente dizer que tinha quedas bruscas de FPS, toda hora dava umas travadas, etc. E mesmo que isso já tenha melhorado, não tem porque comprar uma placa por causa de Mantle, porque logo vem o DirectX 12 que promete ter a mesma função do Mantle (tem um tópico aí até com rumores dizendo que DirectX 12 será o Mantle renomeado). Então se for assim mesmo, logo o Mantle perderá a utilidade.
2. PhysX é uma tecnologia pouco utilizada, e agora bem mal utilizada. Em Batman e Borderlands é lindo, mas no AC4 Black Flag deixa o jogo cheio de fru-fru que na verdade tira o realismo (quando na verdade deveria dar mais realismo) e föde com o desempenho. PhysX era pra deixar o jogo mais realista, mas hoje em dia está sendo usado pra "perfumar" ou "enfeitar" o cenário com efeitos impressionantes que não são bonitos nem reais, são sim, muito fantasiosos como o excesso de fumaça da pistola do Kenway no Black Flag: parece que rolou incêndio numa floresta localizada dentro da pistola dele.
E creio que esse tipo de tecnologia tá fadada ao desuso também, porque as engines conseguem emular física sem precisar do PhysX, esse negócio só foi feito pra vender placa Nvidia.
Então esses dois aí não podem ser usados pra escolher uma placa ou outra, mas uma coisa pode: drivers. E nisso a AMD voltou a pecar. E outra: Nvidia GameWorks é um golpe baixo. Se os jogos continuarem a usar essa porcaria, vai matar a AMD. E acho que as empresas produtoras de jogos adoram "economizar" uma grana com esse GameWorks e acabam abrindo as pernas pra Nvidia.
Solução: compre uma placa AMD e mande a Nvidia pra püta que pariu, assim como todos deviam fazer, pra ver se ela aprende a jogar justo e não trapacear.[/QUOTE]
Não estamos usando eles para comparação e sim destacando o que cada placa lhe dá de oportunidade. Logo, se as duas tem um poder de fogo equiparáveis é assim que vamos "desempatar": mostrando o que uma tem e a outra não tem...
Quanto ao PhysX
Não digo que irá cair em desuso pois acho proveitoso, e sim, não deixa de ser fru fru, já que é 'algo a mais' na tela, mas deixa o cenário mais bonito e sim, mais realista agora quanto ao Physx no AC Black Flag acho mais realista sim. Já viu uma arma antiga atirando? O excesso e qualidade da pólvora antigamente faz demasiada nuvem, só procurar um vídeo no Youtube...