Qual plataforma devo escolher?

Gon Hunter

Estagiario
Registrado
Bom Galera

Estou animado para comprar um outro computador,mas não sei qual plataforma devo escolher a 1366 ou a 1156 para comprar Intel ou devo comprar AMD.

Eu sei que esse asunto já foi discutido aqui mas estou abrindo o topico somente para confirma o que devo comprar.

:wave:

Agradeço pelo post.
 
Qual o principal uso do computador?
Você é gamer que quer fazer o máximo de FPS em jogos, ou se contenta com 60 FPS em 99.9% dos games (com vSync, claro)?

Uma plataforma boa e mais barata seria AM3, seguida de 1156. Lembrando sempre que, para jogos, uma resolução maior é mais indicada (1680x1050 no mínimo, 1920x1080 indicado).
E, nesses casos, o maior trabalho recai sobre a GPU do que a CPU. Levando isso em conta, podemos resumir que: compre a CPU mais barata da categoria (955, 965 ou i5 750), uma mobo com possibilidade de Crossfire / SLI, mas nada exagerado, e uma VGA boa (5870 single / SLI GTX 460).

Divirta-se!
 
Entao a 1366 é a mais cara plataforma da intel, e sobre a substituiçao delas qual plataforma vai ser substituida pela intel 1156 ou 1366
 
Você não respondeu.... Qual a finalidade do PC ?
 
Entao a 1366 é a mais cara plataforma da intel, e sobre a substituiçao delas qual plataforma vai ser substituida pela intel 1156 ou 1366

Cara, se você for comprar algo novo pensando na futura substituição, vai ficar sempre esperando, esperando....

Eu no começo do ano comprei AMD + 5870, jogo tudo que eu quero em 1920x1080, com filtros (até o de café) ativados, a 60 FPS (TV de 60 hz, odeio screen tearing).

Se for pra games (veja bem, pra games), só com o advento dos novos consoles (2012) é que teremos um verdadeiro gás.

Mas se for pra trabalho pesado etc, 1366. Mas se for pra trabalho corriqueiro + games, vá de cabeça em 1156 ou AM3.

Só que se você tiver chilique pq teu amigo do MSN roda um jogo a 140 FPS e você roda a 128, dá de 1366 também.
 
Se for pensar em uma solução economica eu iria de AM3, dcvitoria deu bons exemplos ai em cima
 
Core I7 920 + Motherboard X58 mais em conta, e uma HD5850 estão de bom tamanho e sai por menos de R$2000.
 
Recomendo também um i7 920 ou 950, mais negocio para edicão de imagem!
 
obrigado pelas respostas vou montar uma configuração e passo para voces avaliarem .
 
Bom pensei,pensei mas não cheguei a nenhuma conclusão por isso peço a ajuda de vc,poderiam me dar uma configuração AMD e INTEL.
 
olha eu iria de amd pois o novos am3+ vao suporta os processadores do am3

entao vou dar um exemplo vc vai la e compra um x6 1090t o top do socket am3 como vai sair o novo socket am3+ vc nao vai perder o x6 por causa do novo socket pois ele vai funciona nos novos am3 +
agora olha a intel vamos supor que vc pegue um i7 880 o top do socket 1156 se vc comprar ele vc vai estar ciente que o proximo upp vc vai te que trocar tudo pois o o novo socket 1155 nao vai suporta seu i7 880

nao minha opiniao va de amd
 
A configuração que o Soufly3xtr3m3 postou já não está boa?

Quer que seja uma melhor ainda? Até quanto?
 
Sim gostaria de ter um computador bom por isso estou disposto a gasta muito agora para fica sucegado depois.
 
Ai depende de quando você quer gastar
se preço não for o problema, pegue o i7 930 ou 920 com a Formula Assus iV ou a X58
 
Cara quantos queres gastar em méida,fica meio dificil falar um sem saber quanto tens em $$.
 
Sim gostaria de ter um computador bom por isso estou disposto a gasta muito agora para fica sucegado depois.

Defina esse 'muito' amigo, podemos montar algo excelente com 3 mil reais ou com 7 mil.. então estipule uma meta pro orçamento.
 
Defina esse 'muito' amigo, podemos montar algo excelente com 3 mil reais ou com 7 mil.. então estipule uma meta pro orçamento.

Exatamente isso, ja que vc quer uma configuração top tem que falar quanto pretende gastar, se quiser fazer um sli de vga's parrudas vai uma boa grana só nelas hehe
 
O que voces achm desta configuração para processadores intel:
Placa Mãe: Asus Rampage III Extreme
Processador: Intel Core i7 980x Extreme Edition
Placa de Video: 2x ATI Radeon HD 5970 ( ATI CrossFireX )+GTX480 for PhysX
Memoria: 16GB Corsair Dominaitor 1600 MHz
Gabinete: Cooler Master HAF 932
HD: 2x Seagete 2TB Sata 3 (RAID0)+2xSSD Corsair 120
Gravador: Blu-Ray (LG)
Cooler: Cooler Master v10
Fonte: Thermaltake ToughPower W0133RU 1200 Watts

Depois gostaria de uma configuração para plataforma AMD .
 
Última edição:
O que voces achm desta configuração para processadores intel:
Placa Mãe: Asus Rampage III Extreme
Processador: Intel Core i7 980x Extreme Edition
Placa de Video: 2x ATI Radeon HD 5970 ( ATI CrossFireX )+GTX480 for PhysX
Memoria: 16GB Corsair Dominaitor 1600 MHz
Gabinete: Cooler Master HAF 932
HD: 2x Seagete 2TB Sata 3 (RAID0)+2xSSD Corsair 120
Gravador: Blu-Ray (LG)
Cooler: Cooler Master v10
Fonte: Thermaltake ToughPower W0133RU 1200 Watts

Depois gostaria de uma configuração para plataforma AMD .

Se você tiver com a grana toda para comprar estas peças, não tem como montar um combo melhor do que Intel. Mas putz 16GB de memória ? No caso seria melhor 12GB (6x2GB) em Tripple Channel. As VGAs também não tem como melhorar mais. O restante deixa pra galera mais High-End opinar quais peças são melhores, porque eu to meio por fora. :no:.
 
Se tem bala na agulha,vai fundo.

Apenas faça o triple como o Majin disse...

off:gtx480 pra physx =OFMG !! =O
 
é amigo, você com a configuração quase que perfeita e ainda pedido dicas ? Vai fundo, a Rampage III Extreme é supreendente, e o
i7 980 extreme, pelos posts que temos no adrenaline, não precisam mais comentários.
 
Só muda as memos, pega logo uma de 2000 MHZ, dar uma pesquisada sobre a CORSAIR DOMINATOR GT 2000 mhz.
 
olha eu iria de amd pois o novos am3+ vao suporta os processadores do am3

entao vou dar um exemplo vc vai la e compra um x6 1090t o top do socket am3 como vai sair o novo socket am3+ vc nao vai perder o x6 por causa do novo socket pois ele vai funciona nos novos am3 +
agora olha a intel vamos supor que vc pegue um i7 880 o top do socket 1156 se vc comprar ele vc vai estar ciente que o proximo upp vc vai te que trocar tudo pois o o novo socket 1155 nao vai suporta seu i7 880

nao minha opiniao va de amd

concordo com o user! vai de AMD cara vc não vai se arrepender eu sempre usei AMD e posso te fala q é uma excelente plataforma sem duvidas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo