• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual processador comprar

DiEgO_BR

Ao infinito e além `
Registrado
Bom pessoal, estou montando um desktop para trabalhar com auto cad, de inicio somente o 2D.

Entre i5 e i7, qual processador pegar?
 
Se é para trabalho, indico o i7. Já tem o restante da config?
 
O desempenho do core i7 pra trabalho com auto cad eh superior. Apesar de ser mais caro, eh mais recomendado.
 
Para CAD vai de i7 amigo, estão meio caros mas valem a pena para esse tipo de atividade.
 
Valeu, vou montar no final do mês, até lá vou ver se acho algo no bazar, assim compensa mais :awesome:

Isso, de vez em quando aparece alguma oferta boa de alguém que quer fazer upgrade ou se apertou de grana mesmo..hehehe

Ainda mais processador que dificilmente dá problema, só se for muito judiado em over, e os da Intel nem tem os pinos para amassar... :lol2::megusta:
 
Para esse uso, se puder vá de i7.
 
Um outra opção mais barata seria o Intel Xeon E3-1231v3. Ele é a mesma coisa que um i7-4770, só que sem o Intel HD Graphics (nesse caso vc teria que comprar uma vga dedicada), só que com uma diferença de preço de uns 80 dolares. Se vc já pretende comprar uma vga dedicada para jogar tb, e n pretende fazer overclock, creio que essa seria a opção ideal.

Agora se vc quiser partir pra ignorancia, e botar o melhor que o dinheiro pode comprar pra maximizar a octanagem do seu trabalho e torar o pau na maquina, vai de Core i7-5820K e bota um over pra deixar ela mais cavala ainda :awesome:
 
Bom pessoal, estou montando um desktop para trabalhar com auto cad, de inicio somente o 2D.

Entre i5 e i7, qual processador pegar?

i7 para, pode ate ser uma diferenca de 300~500 reais, mas vai vele o investimento com o passar do tempo para a aplicação que vc vai usar.
 
Então pessoal, não sei se fiz a coisa certa, mas me apareceu um i5 4590 a um preço excelente e como estou montando o pc do zero acabou pesando na escolha.

Como vou começar o curso de autocad agora, acho que suprirá por enquanto ou estou enganado? Lá pro inicio do proximo ano ou até começar a ganhar algum lucro, ai eu penso em trocar o processador. Até pq a aplicação inicial será o 2D mesmo.

O que acham?
 
Então pessoal, não sei se fiz a coisa certa, mas me apareceu um i5 4590 a um preço excelente e como estou montando o pc do zero acabou pesando na escolha.

Como vou começar o curso de autocad agora, acho que suprirá por enquanto ou estou enganado? Lá pro inicio do proximo ano ou até começar a ganhar algum lucro, ai eu penso em trocar o processador. Até pq a aplicação inicial será o 2D mesmo.

O que acham?

Cara, diferença irá fazer sim, pois o i7 pode executar o dobro de threads que esse i5. Assim, em programas otimizados para multithread, o i7 teoricamente seria 2x mais rápido. Dito isso, esse i5 é essencialmente um i7, só que sem a opção de executar essas 2 threads por core. Outras coisas que mudam que podem fazer alguma diferença é a quantidade de cache e o clock (o i7 tem 2MB e 700MHz a mais), mas as diferenças param aí. Até o vídeo integrado é o mesmo entre eles, assim vc vai poder deixar de comprar uma VGA se vc n pretende jogar.

Por fim, n subestime o poder de processamento da Intel. Em termos de poder de processamento por core, ela é imbatível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo