Qual processador comprar

Victor hugordin

New Member
Registrado
Boa tarde galera, to montando um pc e já comprei uma fonte de 500w da Cougar!
Minha dúvida é qual lga comprar, Am4(amd) ou 1151(intel)
To na dúvida entre o i3 9100f, i5 10100, ryzen 3 3200g e o Ryzen 5 1600!

to pesquisando sobre ambos mas alguns falam que cada um é melhor que o outro! Ai acaba que eu continuo indeciso sobre qual processador comprar!

quero um processador que jogue um Gta 5 e os jogos da atualidade! Não liga pra 4k,fullhd e blabla! Quero jogar sem ver a tela ficar travando e dando legs!

quero um que rode o jogo tranquilo!
Meu pensamento de placa de video é a Gtx1050ti 4gb! Foi a melhor placa custo benefício que achei que tá abaixo dos 1000(nova)
Então preciso de uma união boa, Gtx1050ti+ Processador!
Não conheço muito sobre hardware e etc, mas to pesquisando bastante pra não comprar algo que eu me arrependa!
 
Boa tarde galera, to montando um pc e já comprei uma fonte de 500w da Cougar!
Minha dúvida é qual lga comprar, Am4(amd) ou 1151(intel)
To na dúvida entre o i3 9100f, i5 10100, ryzen 3 3200g e o Ryzen 5 1600!

to pesquisando sobre ambos mas alguns falam que cada um é melhor que o outro! Ai acaba que eu continuo indeciso sobre qual processador comprar!

quero um processador que jogue um Gta 5 e os jogos da atualidade! Não liga pra 4k,fullhd e blabla! Quero jogar sem ver a tela ficar travando e dando legs!

quero um que rode o jogo tranquilo!
Meu pensamento de placa de video é a Gtx1050ti 4gb! Foi a melhor placa custo benefício que achei que tá abaixo dos 1000(nova)
Então preciso de uma união boa, Gtx1050ti+ Processador!
Não conheço muito sobre hardware e etc, mas to pesquisando bastante pra não comprar algo que eu me arrependa!
i5 10100

Intel é intel
 
i5-10100? Esse processador nem existe! Pelo jeito, você quis dizer i3-10100.

Entre os quatro, o i3-10100 é a melhor opção.

Ademais, eu não compraria uma 1050 Ti.
 
Boa tarde galera, to montando um pc e já comprei uma fonte de 500w da Cougar!
Minha dúvida é qual lga comprar, Am4(amd) ou 1151(intel)
To na dúvida entre o i3 9100f, i5 10100, ryzen 3 3200g e o Ryzen 5 1600!

to pesquisando sobre ambos mas alguns falam que cada um é melhor que o outro! Ai acaba que eu continuo indeciso sobre qual processador comprar!

quero um processador que jogue um Gta 5 e os jogos da atualidade! Não liga pra 4k,fullhd e blabla! Quero jogar sem ver a tela ficar travando e dando legs!

quero um que rode o jogo tranquilo!
Meu pensamento de placa de video é a Gtx1050ti 4gb! Foi a melhor placa custo benefício que achei que tá abaixo dos 1000(nova)
Então preciso de uma união boa, Gtx1050ti+ Processador!
Não conheço muito sobre hardware e etc, mas to pesquisando bastante pra não comprar algo que eu me arrependa!
Já teve promoção de GTX 1650 por 1000 reais... acho que foi semana passada. Ela é melhor que a 1050Ti.

Se for pra jogar o i3 10100 é o melhor... se for usar para multitarefas o Ryzen 5 1600. :bat:
 
iria no i3 10100 e uma gtx 1650
 
i3 10100F e i5 10400F estão sendo os melhores CxB pra jogar hoje.
 
i5-10100? Esse processador nem existe! Pelo jeito, você quis dizer i3-10100.

Entre os quatro, o i3-10100 é a melhor opção.

Ademais, eu não compraria uma 1050 Ti.
Me enganei mesmo! Tenho medo de comprar o i3 10100 e não ter muitos processadores pra eu fazer um up nele futuramente por ser tratar de uma plataforma até então recente lga1200
Já teve promoção de GTX 1650 por 1000 reais... acho que foi semana passada. Ela é melhor que a 1050Ti.

Se for pra jogar o i3 10100 é o melhor... se for usar para multitarefas o Ryzen 5 1600. :bat:
qual a função dos núcleos e threads mano? Ele influencia em questão de jogos ex(gta, call of duty etc)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

i3 10100F e i5 10400F estão sendo os melhores CxB pra jogar hoje.
Entendi, mas pow man, você acha que compensa comprar um processador com lga 1200? Como ela é um pouco recente, não tem muitos processadores se no caso eu quiser fazer um up futuramente!
Meu medo é comprar a placa mãe e o processador e depois parar de fabricar processador 1200 e eu ficar aqui com esse
 
Me enganei mesmo! Tenho medo de comprar o i3 10100 e não ter muitos processadores pra eu fazer um up nele futuramente por ser tratar de uma plataforma até então recente lga1200

qual a função dos núcleos e threads mano? Ele influencia em questão de jogos ex(gta, call of duty etc)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi, mas pow man, você acha que compensa comprar um processador com lga 1200? Como ela é um pouco recente, não tem muitos processadores se no caso eu quiser fazer um up futuramente!
Meu medo é comprar a placa mãe e o processador e depois parar de fabricar processador 1200 e eu ficar aqui com esse
Você na plataforma LGA 1200, vai ter como dar upgrade para o i7 e o i9, talvez até para a 11a dependendo se a Intel liberar BIOS para as B460. Realmente a gama de upgrade na plataforma Ryzen é maior, porém vai gastar um pouco mais hoje.
 
Me enganei mesmo! Tenho medo de comprar o i3 10100 e não ter muitos processadores pra eu fazer um up nele futuramente por ser tratar de uma plataforma até então recente lga1200

qual a função dos núcleos e threads mano? Ele influencia em questão de jogos ex(gta, call of duty etc)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi, mas pow man, você acha que compensa comprar um processador com lga 1200? Como ela é um pouco recente, não tem muitos processadores se no caso eu quiser fazer um up futuramente!
Meu medo é comprar a placa mãe e o processador e depois parar de fabricar processador 1200 e eu ficar aqui com esse
Não sei explicar, mas, os núcleos e threads são responsáveis pelo processamento. Partindo dessa lógica, mais cores/threads seriam melhor, pois haveria mais processamento, só que poucos jogos conseguem utilizar tantos núcleos assim. Hoje, não há grande diferença para jogos em pegar um quadcore ou hexacore. Se você apenas for jogar, o i3 vai lhe servir. Se pensar em atividades que demandem multithreading como renderização, streaming, vá no 1600 AF.

Acho que é isso. Me corrijam se falei besteira. :haha:
 
Você na plataforma LGA 1200, vai ter como dar upgrade para o i7 e o i9, talvez até para a 11a dependendo se a Intel liberar BIOS para as B460. Realmente a gama de upgrade na plataforma Ryzen é maior, porém vai gastar um pouco mais hoje.
se eu pegar uma h410m, tmb da pra fazer esses upgrades ai?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo