Qual processador compro, FX 6300 ou i3 4150?

GustavoVK14

Member
Registrado
bom galera estou em duvida em qual processador comprar,e como viram no titulo sao os amd fx 6300 ou i3 4150,fx 6300 tem os seis nucleos e tal mais da gargalo i3 e inferior e da pra botar um i5 dps,essa e minha duvida qual vcs me recomendam? (pra jogos)?
 
Core i3 é superior na grande maioria das coisas que não é benchmark e software de uso entreprise, e é mais vantagem pois depois você pode colocar um Core i5 que é muito superior a qualquer FX.
 
bom galera estou em duvida em qual processador comprar,e como viram no titulo sao os amd fx 6300 ou i3 4150,fx 6300 tem os seis nucleos e tal mais da gargalo i3 e inferior e da pra botar um i5 dps,essa e minha duvida qual vcs me recomendam? (pra jogos)?
O I3 não é inferior. Ele perde para o FX-6300 em programas específicos que fazem bom uso desse tanto
de núcleos e da arquitetura modular da AMD, mas nos outros casos o altíssimo desempenho single-thread
do I3, o IPC melhor da Intel e o Hyper-Threading garantem o I3 na frente.
No fim das contas tudo irá depender do uso que você dará ao processador.

@EDIT:
O I3 4150 é Haswell Refresh, logo você precisará de um outro processador para fazer atualização na BIOS
para assim poder utilizar o esse I3, ou você terá de comprar uma MoBo com chipset H97 que tem suporte
nativo aos Haswell Refresh, ou troque esse I3 por um 4130 que funciona em qualquer MoBo com chipset
H81/B85 ou superior.
 
Última edição:
Eu particularmente escolhi o FX-6300 e não me arrependo.

Rodo tudo aqui no máximo com ótimos frames e ainda consigo fazer outras tarefas como passar um antivírus enquanto estou jogando por causa dos cores a mais.

Vai tudo depende do seu uso mesmo, como não só jogo no PC preferi o FX-6300 por causa da melhor performance em multitarefas.
 
Pega o i3, depois vc pega um i5..
 
Eu pegaria um i3 e logo mais pra frente iria de i5.

Pois para jogos os processadores da AMD pecam no quesito "excesso de núcleos", pois trabalham com 6 ou 8 núcleos, o que para jogos se torna inviável pelo fato dos jogos ainda não serem otimizados para trabalharem com tantos núcleos assim.

Veja testes na net, onde o i3 com uma placa de vídeo boa não gargala nada, basta saber montar o seu sistema.
 
Bom galera,vou ficar de i3 4150 pq com uma placa mae baratinha eu consigo fazer cross,e futuramente botarei um i5! vlw galera
 
Bom galera,vou ficar de i3 4150 pq com uma placa mae baratinha eu consigo fazer cross,e futuramente botarei um i5! vlw galera
Então precisará de uma H97 ou um update de BIOS.
 
Otima escolha, se conseguir pegue uma placa mae serie 9, estao mais caras, mas futuramente vao ser compativeis com os novos processador de 2015 da intel...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo