• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual processador para esse PC?

danilocm

Hungry Member
Registrado
Tenho R$ 1000,00 e um gabinete 4 baias, um monitor LCD de 20", um HD de 400 GB Sata 2, um gravador de DVD e uma fonte C3 Tech 550W, portanto falta só placa-mãe, processador memória e placa de vídeo. Então achei a seguinte oferta:

ECS A785GM-AD3 Black Series - R$ 270,00
2 GB DDR3 1333 MHz Kingston - R$ 130,00
XFX GeForce GTS 250 1 GB c/ cooler Zalman - R$ 390,00


E fiquei na dúvida com relação ao processador, qual dos dois abaixo que estão o mesmo preço é melhor para games? Um é quad e o outro é dual, mas esse dual tem bem mais cache.

Athlon II X4 630 - R$ - 260,00
frequencia: 2.8GHz
L1 cache: N/A
L2 cache: 4x 512 KB
L3 cache: N/A
tecnologia: 45 nm

Phenom II X2 555 - R$ 260,00
frequencia: 3.2GHz
L1 cache: 128KB + 128KB
L2 cache: 2x 512 KB
L3 cache: 6MB
tecnologia: 45 nm

As perguntas são as seguintes:

1. Qual é melhor para games, Atlhon II X4 630 ou Phenom II X2 555?
2. Há alguma opção de processador nessa faixa de preço que seja melhor que o Atlhon II X4 630 e o Phenom II X2 555?
3. Há alguma placa-mãe nessa faixa de preço que seja melhor que a A785GM-AD3 Black Series?
4. Há alguma placa de vídeo nessa faixa de preço que seja melhor que a XFX GTS 250 1 GB c/ cooler Zalman?
5. Jogos atuais, tipo GTA 4, Crysis, Far Cry 2, vão rodar bem (uns 30 FPS no mínimo) em 1600x900 com quase tudo no máximo? (futuramente vou colocar mais 2 GB DDR3 1333 MHz e ficar com 4 GB de RAM)
 
Última edição:
1 - Dizem que o Phenom II x2 555 é melhor para games, e ainda tem a possibilidade de desbloquear os núcleos, mas o x4 é um quad core garantido e no meu caso que gosto de GTA IV ficaria com ele.
2 - Não cara, só se achar um X3 720 BE usado nessa faixa, mas eu nao recomendo, ficaria com o X4 mesmo.
3 - Se pegar um bom vendedor consegue a M4a785td-V EVO, já achei um que importa do PY e consegue a 260,00, mas perdi contatos.
4 - Compraria uma HD4870 nesse preço, aqui no fórum mesmo tem um vendendo uma a 350,00 se não me engano.
5 - O GTA usa muito processador, pegue o Athlon x4 nesse caso mesmo, Crysis graficamente é muito lindo e pesado, mas acredito que rode sim esses jogos nessa resoluçao e qualidade.
 
1 - Dizem que o Phenom II x2 555 é melhor para games, e ainda tem a possibilidade de desbloquear os núcleos, mas o x4 é um quad core garantido e no meu caso que gosto de GTA IV ficaria com ele.

Compraria uma HD4870 nesse preço, aqui no fórum mesmo tem um vendendo uma a 350,00 se não me engano.

O 6 MB a mais de cache do X2 555 não é um grande diferencial em relação ao Athlon II X4 630?

Eu vi lá, é por 350 reais mesmo que o cara tá vendendo, mas já tem muita gente interessada, nem dá mais.

A XFX GTS 250 é essa aqui:
img


Não é uma boa? 390 reais numa GTS 250 de 1 GB e ainda vem com esse cooler zalman que deve ser muito bom.
 
O 6 MB a mais de cache do X2 555 não é um grande diferencial em relação ao Athlon II X4 630?

Eu vi lá, é por 350 reais mesmo que o cara tá vendendo, mas já tem muita gente interessada, nem dá mais.

A XFX GTS 250 é essa aqui:
img


Não é uma boa? 390 reais numa GTS 250 de 1 GB e ainda vem com esse cooler zalman que deve ser muito bom.
Cache não influe em muita coisa não.. :no:
Vai de X4 630 mesmo amigo.. se tiver sorte podes pegar um Deneb :yes:
Ao invés de comprar uma GTS250, compra uma HD4870 usada como o amigo acima falou
 
Se não der para pegar a HD 4870 usada , pegue uma HD 4850 . As boas são da HIS , mais frias e com coolers melhores .
 
His realmente são excelentes placas, mas por esse preço a melhor é a HD4870, e fique com o X4 mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo