• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual processador para ou GTX1070 ou RX480?

SVK

know-it-all Member
Registrado
Eae galera o que me dizem ? Sei que vou ficar com 16gb, mais queria um processador muito bom que eu não corra o risco de gargalo que nenhuma das duas opções.

Valeu !!
 
Eae galera o que me dizem ? Sei que vou ficar com 16gb, mais queria um processador muito bom que eu não corra o risco de gargalo que nenhuma das duas opções.

Valeu !!

Não entendi, mas queres sair de um 3770k@4.5 por causa de "garagalo"? :melior:
 
Não, não....esse kit meu eu já vendi tudo...tõ pegando tudo novo, não alterei minha assinatura, rssss
 
Na boa, tem gente com i7 2700k com overclock rodando sem gargalo nenhum na GTX 1070. Eu não trocaria de processador (se o pc for o da sua assinatura). Mas se for querer trocar, ai depende de quanto vc está disposto a gastar. Acho que só valeria a pena trocar por um i7 6700k, mas ai é investimento em Processador + Placa mãe + Memórias. O investimento é alto! Nesse caso, esperaria os Kaby Lake e pegaria o i7 7700k que está saindo do forno ai.

EDIT: vi um comentário seu que você vendeu todo o kit da assinatura. Nesse caso i7 6700k pra aproveitar ao máximo. Caso a grana esteja curta, dá pra economizar e pegar o i5 6600k e colocar um overclock nos 4.5Ghz que fica sussa.
 
Na boa, tem gente com i7 2700k com overclock rodando sem gargalo nenhum na GTX 1070. Eu não trocaria de processador (se o pc for o da sua assinatura). Mas se for querer trocar, ai depende de quanto vc está disposto a gastar. Acho que só valeria a pena trocar por um i7 6700k, mas ai é investimento em Processador + Placa mãe + Memórias. O investimento é alto! Nesse caso, esperaria os Kaby Lake e pegaria o i7 7700k que está saindo do forno ai.

Minha assinatura o PC já foi pro espaço, vendi tudo, então pegarei tudo novo.

EDIT: realmente os i5 estão se dando melhor que os i7 para jogos ? Lógico os (K) ?
 
Na boa, tem gente com i7 2700k com overclock rodando sem gargalo nenhum na GTX 1070. Eu não trocaria de processador (se o pc for o da sua assinatura). Mas se for querer trocar, ai depende de quanto vc está disposto a gastar. Acho que só valeria a pena trocar por um i7 6700k, mas ai é investimento em Processador + Placa mãe + Memórias. O investimento é alto! Nesse caso, esperaria os Kaby Lake e pegaria o i7 7700k que está saindo do forno ai.
Lembrando que os Kabylake I7 7700k virão bem mais caros, sobretudo pela "novidade", então... um I7 6700k - penso eu - estaria de bom tamanho, não? É muita sofrência com essa Intel e seus sockets. hehehehe
 
A única coisa que justifica sair de um 3770k é um 6700K, 5930k etc. Eu não teria feito isso.
 
Lembrando que os Kabylake I7 7700k virão bem mais caros, sobretudo pela "novidade", então... um I7 6700k - penso eu - estaria de bom tamanho, não? É muita sofrência com essa Intel e seus sockets. hehehehe

Perderia muito o i5 6600k pro i7 6700k ?
 
A única coisa que justifica sair de um 3770k é um 6700K, 5930k etc. Eu não teria feito isso.

rlopes, eu ia vender só a vga que era a GTX680, mais acabei vendendo tudo num preço ótimo. Agora tô só com um pczinho com um i3 3160 e vga on.....AFFFF, ninguem merece.

EDIT: só não vendi meu SSD, que adora tenho dois um de 240 e um de 480gb.
 
Perderia muito o i5 6600k pro i7 6700k ?
 


rlopes, eu ia vender só a vga que era a GTX680, mais acabei vendendo tudo num preço ótimo. Agora tô só com um pczinho com um i3 3160 e vga on.....AFFFF, ninguem merece.

EDIT: só não vendi meu SSD, que adora tenho dois um de 240 e um de 480gb.


Melhor resposta que posso te dar é: entra no youtube e pesquise por "i5 6600k vs i7 6700k"

Diferença tem, vai de vc decidir se a diferença é relevante pra vc ou nao !
 
Lembrando que os Kabylake I7 7700k virão bem mais caros, sobretudo pela "novidade", então... um I7 6700k - penso eu - estaria de bom tamanho, não? É muita sofrência com essa Intel e seus sockets. hehehehe

Sim, o i7 6700k estaria de bom tamanho (tenho um e fiz overclock pra 4.7 Ghz só pra testar. Uso em Stock mesmo). Mas quando eu estava escrevendo o meu comentário eu não tinha a informação de que o PC da assinatura não existia mais, eu estava partindo do pressuposto de que ele poderia segurar um bom tempo a mais e quando os preços dos Kabylake estivessem melhores, ele podia partir pra eles.
 
Última edição:
Melhor resposta que posso te dar é: entra no youtube e pesquise por "i5 6600k vs i7 6700k"

Diferença tem, vai de vc decidir se a diferença é relevante pra vc ou nao !
 


Sim, o i7 6700k estaria de bom tamanho (tenho um e fiz overclock pra 4.7 Ghz só pra testar. Uso em Stock mesmo). Mas quando eu estava escrevendo o meu comentário eu não tinha a informação de que o PC da assinatura não existia mais, eu estava partindo do pressuposto de que ele poderia segurar um bom tempo a mais e quando os preços dos Kabylake estivessem melhores, ele podia partir pra eles.

Se eu for mesmo de 6700K ( mesmo achando que não farei over ), qual seria uma mobo razoável ? chipset B ou Z, faria muita diferença se não fizer over a questão do chipset da mobo ?
 
Se eu for mesmo de 6700K ( mesmo achando que não farei over ), qual seria uma mobo razoável ? chipset B ou Z, faria muita diferença se não fizer over a questão do chipset da mobo ?

Eu não vejo o sentido de sair de um 3770k para outro processador que não seja da LGA-2011... Não tem hype que justifique, mas enfim, já esta feito...

Só você pode responder se pretende fazer over ou não. Se não, acho que qualquer B150 serve, mas se sim, acho que uma GigaByte Z170X-UD3 ou Z170x-GAMING 3 opções bem interessantes.

Sobre performance, não existe diferenças entre chipsets distintos. O que difere um do outro são suas funcionalidades: overclock, som mais sofisticado, maior opções de armazenamento, suporte a SLI e Cross...
 
Se eu for mesmo de 6700K ( mesmo achando que não farei over ), qual seria uma mobo razoável ? chipset B ou Z, faria muita diferença se não fizer over a questão do chipset da mobo ?

Se for fazer overclock, precisa ser uma Z170. Se não for fazer, qualquer um serve, mas eu iria de chipset H170, pq tem praticamente todos os atrativos dos Z, só não faz overclock.


Eu não vejo o sentido de sair de um 3770k para outro processador que não seja da LGA-2011... Não tem hype que justifique, mas enfim, já esta feito...

Só você pode responder se pretende fazer over ou não. Se não, acho que qualquer B150 serve, mas se sim, acho que uma GigaByte Z170X-UD3 ou Z170x-GAMING 3 opções bem interessantes.

Sobre performance, não existe diferenças entre chipsets distintos. O que difere um do outro são suas funcionalidades: overclock, som mais sofisticado, maior opções de armazenamento, suporte a SLI e Cross...

Sim, não fez sentido pra mim também ele ter vendido o baita PC dele pra pegar um PC novo. A não ser que vendeu a preço de novo!
 
Mesmo quem não for fazer overclock pode pegar o I7 6700k ou um i5 6600k.
O i7 6700k, por exemplo, tem o clock base mais alto, e no desempenho global é um pouquinho melhor que o não-k (i7 6700). O i7 6700 não-k tem um lado bacana que é ser mais econômico que o K, no mais...
E mais: a revenda de um processador desbloqueado (versão K) é bem mais fácil, haja vista ser um modelo mais popular; e com o passar do tempo, desvaloriza menos, embora ... seja um pouco mais caro quando da compra, se comparado ao não-k.
E lembrando: os modelos K do Skylake não acompanham cooler. Tem que comprar por fora. Custará uns 50-150 reais a mais.

O cara pode usar um cpu K numa placa mãe H170, B150 ou h110, sem nenhum problema. Não poderá fazer overclock, mas terá um cpu que em stock é mais rápido e terá mais valor pra passar adiante num futuro. :mr2:
 
Não, não....esse kit meu eu já vendi tudo...tõ pegando tudo novo, não alterei minha assinatura, rssss

Caso vá pegar o combo do zero, sugiro um Skylake LGA 1151 com DDR4. Um i7 6700 non-k roda qualquer VGA sem gargalo algum em qualquer jogo.

Um i5 também se sai bem, mas eu tinha um e gargalava um pouco minhas ex- GTX970, quando coloquei um i7 melhorou demais, por isso te sugeri um 6700 já, se puder comprar, é claro.

Boa sorte amigo na montagem da sua nova máquina.
 
Valeu galera....acho que vou mesmo de 6700K + H170, começar as pesquisas e montá-lo de novo.

alguem sabe qual mobo para esse processador teria akele extensor para ficar na baia antiga de 1.44 com saida usb3 ( azul ) ?

Já tenho pens usb3 e toda vez que vou fazer alguma coisa, tenho que espetar atrás do gabinete, queria uma mobo que já viesse com essa baia pra ficar na frente do gabinete.
 
Última edição:
Valeu galera....acho que vou mesmo de 6700K + H170, começar as pesquisas e montá-lo de novo.

alguem sabe qual mobo para esse processador teria akele extensor para ficar na baia antiga de 1.44 com saida usb3 ( azul ) ?

Já tenho pens usb3 e toda vez que vou fazer alguma coisa, tenho que espetar atrás do gabinete, queria uma mobo que já viesse com essa baia pra ficar na frente do gabinete.


Bom dia, amigo.

Eu também estou montando um novo Kit e comprei a gigabyte gaming 7 semana passada depois de pesquisar muito. Ps: confio mais nas placas mae gigabyte, minha 1ª opcao. :)
Estarei completendo o kit proxima semana, ja que meu i7 6700k ainda nao chegou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780976067-placa-me-gigabyte-z170x-gaming-7-lga1151-usb-31-_JM
Da uma olhada nas características dela. Tem USB 3.0 e 3.1 de sobra. Ela já vem com tudo que uma placa top tem, a nao ser o wifi e 4 sli.

Se quer mais saidas para 3.0, sugiro a a placa mae Kit Z170 Gaming Asrock K6+, mas tem poucas no mercado.http://produto.mercadolivre.com.br/...ng-k6-asrock-core-i7-6700k-16gb-ddr4-novo-_JM
 
Valeu galera....acho que vou mesmo de 6700K + H170, começar as pesquisas e montá-lo de novo.

alguem sabe qual mobo para esse processador teria akele extensor para ficar na baia antiga de 1.44 com saida usb3 ( azul ) ?

Já tenho pens usb3 e toda vez que vou fazer alguma coisa, tenho que espetar atrás do gabinete, queria uma mobo que já viesse com essa baia pra ficar na frente do gabinete.
Um 6700K ficaria top com uma mobo Z170, ia fazer um overclock esperto se você curte... é bem simples, geralmente é só alterar multiplicador se for um overclock básico, nem precisa mexer em voltagem.

Meu antigo 2500k eu só mexia em multiplicador para 4.0GHz e deixava a voltagem de fábrica, sempre usei cooler box e se aumentasse a voltagem, a temperatura ia lá em cima, já que o cooler da Intel é para stock.
 
Bom dia, amigo.

Eu também estou montando um novo Kit e comprei a gigabyte gaming 7 semana passada depois de pesquisar muito. Ps: confio mais nas placas mae gigabyte, minha 1ª opcao. :)
Estarei completendo o kit proxima semana, ja que meu i7 6700k ainda nao chegou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780976067-placa-me-gigabyte-z170x-gaming-7-lga1151-usb-31-_JM
Da uma olhada nas características dela. Tem USB 3.0 e 3.1 de sobra. Ela já vem com tudo que uma placa top tem, a nao ser o wifi e 4 sli.

Se quer mais saidas para 3.0, sugiro a a placa mae Kit Z170 Gaming Asrock K6+, mas tem poucas no mercado.
Um 6700K ficaria top com uma mobo Z170, ia fazer um overclock esperto se você curte... é bem simples, geralmente é só alterar multiplicador se for um overclock básico, nem precisa mexer em voltagem.

Meu antigo 2500k eu só mexia em multiplicador para 4.0GHz e deixava a voltagem de fábrica, sempre usei cooler box e se aumentasse a voltagem, a temperatura ia lá em cima, já que o cooler da Intel é para stock.


Então, mais acho que não preciso de uma mobo tão TOP, eu só quero uma que tenha akela plaquinha de USB 3 frontal, pois quero evitar de usar pen drive atrás do gabinete. quais voces indicam ? Lógico se nenhuma H170 tiver usb frontal ae eu vou mesmo partir pra uma mais TOP.
 
O I7 que você vendeu já daria e sobrava...:vish:
Francamente, eu não tenho problema de gargalo na cpu, nem em 1080p, nem em 4k...:poker:
Mas como você já vendeu, pega um kit skylake com ddr4 e boa, pegar k ou não...Bom, se for pegar k você vai precisar de WC, mobo, mais fonte...Pra antes de você precisar de OC você querer trocar tudo de novo como você mesmo acabou de fazer, então...:apelo: Fica a seu critério se vale a pena ou não :poker:
 
Se não vai fazer o ver pegue a série H mesmo
 
Se não vai fazer o ver pegue a série H mesmo

Então mais quero uma que tenha USB3 frontal ( akela plaquinha que vai no lugar do drive 1.44 ), e não tô achando nenhuma mediana qaue tenha isso. Tenho pens USB3 e já me cansei de ficar arrastando o gabinete para acessar o usb3 atrás.
 
Então mais quero uma que tenha USB3 frontal ( akela plaquinha que vai no lugar do drive 1.44 ), e não tô achando nenhuma mediana qaue tenha isso. Tenho pens USB3 e já me cansei de ficar arrastando o gabinete para acessar o usb3 atrás.
Nunca vi essa plaquinha. Teu gabinete não tem USB 3.0 na frente?
 
Nunca vi essa plaquinha. Teu gabinete não tem USB 3.0 na frente?

Arris eu falo dessa aki:
24xzzoy.jpg
[/IMG]
24xzzoy.jpg
 
Não acho que valha a pena pagar a mais pra evitar o esforço de arrastar o gabinete né, mas vc q sabe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo