Qual programa e como usar pra Overcloca a ATI??

LeLo.T3

TESLA - Amsterdam
Registrado
ae pessoal to com essa placa da assinatura e ela tem um cooler legalzinho da Saphire!!

e gostaria de fazer um leve overclock nesta palca!! assim como eu fazia nas Nvidia q tinha ( usava o rivatuner e ele dizia o over seguro pra fazer) alguem pode me ajudar nesta missão?!!?
 
tem o ati tool q eh soh pra overclock e tbm o ati tray tools q tem a parte de overclock e toda a parte de configurar a placa....
 
Cabei de passar por um susto!!!! com esse ATI tool!

Instalei e tal usei o test max e tal..usei pra ver se tinha erro e nada!
ae quando fui dar set clock tudo fico listrado e rosa!!! poutz...ae pensei minha plca foi pro saco...
mas com algumas tentantivas desesperadas voltou ao normal!! heehaheaheaheahhahea

bom uma Duvida agora
aqui o programa marcou Core 250 como default e memo 200 (sendo q nos sites diz ser 400 sera q ele num conta o ddr 200 no ddr =400 pq ja vi gente se dirigindo pra memo pela metado do q dizem!!

é isso mesmo?????)

Bom qual os cores q vcs indicam pra por na minha placa!?!?!?!!
 
bom, tentei com o Rivatuner novo ...achei q num funfava com ATI hehehe

bom agora os clocks ficaram assim!!

Core 250--->317,3
Memo 200 (400) --->249,80(499,6)

Está boa Está configuração?!?!? Já dá uma boa diferença nos games????

e num corro risco com ela né?!!?
eu entrei no Riddick pra ver e num aparece nem um ponto branco sequer!! ou qualquer outro problema!!
 
eh um bom overclock soh precisa ver se está estável, pra isso rode benchs e jogos exaustivamente e veja se naum aparecem artefatos... o bom do ati tool e do aty tray tools eh q eles tem aquele scan for arctifacts q informa logo qdo tem dead pixel.... então rode algum game ou bench por um bom tempo q pode ser q a placa esquente demais e de artefatos....
 
desde da minha epocade TNT2 eu rodava o rivaturner e num dava nada quando eu rodava o maximo de over q ele indicava...mas vou ficar esperto sim cara!! e vou pegar um Benchs sim!!

mas pelo q vi ontem tá perfeito!! e a minha placa pelo normal dela ela ficava morna pra fria num esquentava muito nao! mas mesmo assim!! vou trocar meu gabinete por fans e trocar o cooler do processador e da vga tb!!! vou dar uma restilizada no pc e faço essas mudanças uteis!!
 
Outra boa opção , quando vc já sabe o clock ideal é bom usar o Radlinker..
pq ele salva o clock personalizado por jogo..

aí vc não sobrecarrega sua vga enquanto tiver rodando jogos leves e quando estiver no windows.... XD
 
po... vc falou que vai trocar gabinete, coolers e tals... pq ao inves disso vc n vende essa sua placa ae, e com o $$ do gabinete e dos coolers vc n compra uma vga melhor? kekeke so uma dica! =)
 
essa coisa do gabinete e tal..eram ideias hehehe
mas agora com o monitor novo senti necessidade de uma vga um pokinho melhor trocarei a ideia pelo q vc flw!!

Mas com o over q fiz no Riva acho q num precisarei trocar a vga taum cedo naum!!!

mas ja junto uma grana pra isso!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo