Qual, Q8400 ou E8400 em stock pra jogos?

cipa

Well-Known Member
Registrado
Uso AMD e vou fazer um upgrade pra um desses dois processadores. A intenção do upgrade é principalmente pra jogar. Como na minha cidade é bem quente e eu nunca fui de fazer OC quero saber qual dos dois seria melhor em STOCK pra JOGOS!

Pelo que vi nos benchmarks do Tom's Hardware o quad parecia ser melhor, mas como o cache e o clock do dual core são maiores, não sei.

O que vocês acham?
 
Editado por um moderador:
Acho que eu iria no E84 pelo clock maior, assim como maior possibilidade de over com a voltagem stock (o que não aumenta a temperatura):thumbs_up
 
Sem duvidas o E8400 é a melhor opção para vc amigo, tanto em stock como se vc algum dia resolver fazer um overclock já que seu intuito é jogos, só procure achar os E8400 revisão E0, sua intenção não é over no momento mas no futuro vc pode vim querer a fazer e vai estar com um excelente processador para isso.
 
Olha, sei lá, os jogos estão começando a pedir bastante processador. Neguinho com Q8200 tendo performance melhor que E8600 em boa parte dos games já.

Eu tenho dúvidas do que fazer aí e se basear nos benchs atuais é engano total, já que praticamente todos os jogos que possuem bench não fazem uso de todos os núcleos de um processador.

Eu tinha um E5200@3.8Ghz que, chuto eu, tenha uma performance parecida (fps mínimos menores ainda no E5 e tal, mas nenhuma graaaande diferença) com o E8400@3.0Ghz. Senti uma BRUTAL diferença em MUITOS jogos, principalmente alguns bem atuais, trocando por um Phenom II X4. Melhoria entre 50~80%. Detalhe que mesmo utilizando este processador a 2.6Ghz em MUITOS jogos eu tive a mesma performance que 3.2Ghz ou 3.8Ghz. Isso com o PII, é claro.

Sei lá, é um momento aonde não posso mais aconselhar um processador de dois núcleos tendo vivido o que eu vivi.
 
Última edição:
qual a diferença do preço entre eles amigo ? pode nos informar ?

mas eu ficaria com o Q8400....
 
Qual sua Placa Mãe e Placa de Vídeo ?

Inté :wave:
 
Um E8400 mesmo em stock se sai muito bem na maioria dos games atuais, porém é como nosso amigo Panda disse, teremos uma maior demanda(já acontece) de núcleos daqui para frente, então é uma dúvida cruel, mais como os dois estão no mesmo preço, ficaria com o Q8400, mesmo tendo você argumentado que não pretende fazer overclock, caso mude de idéia, o Q8400 te dará uma margem legal até.

Posta o valor a pagar no processador e o restante de sua configuração!
 
Amigo o Q8400 sem dúvidas então !!!!
 
meu pc tem as seguintes configurações atualmente:
Athlon x2 5200+
Mobo M2A-VM HDMI
3gb Ram 800mhz
Hd 500 + HD 250gb
Vga 4850 Visiontek
Fonte 450w Seventeam

A placa mãe q vou comprar será a GA-G31M-ES2C pra colocar um desses dois processadores q eu continuo em duvida
 
Velho, tanto um como o outro vai ter atender perfeitamente nos jogos, eu particulamente pegaria o E8400 rev EO, tinha Ele e usava diariamente a 4.4Ghz, belíssimo processador.
 
Pergunta do leigo, como faço pra descobrir se ele é Rev. EO ??, abços....
 
Baixe o CPU-Z, lá tem todas as infomações da CPU, ou na caixa da CPU mesmo bem no cantinho do lacre.
 
Pergunta do leigo, como faço pra descobrir se ele é Rev. EO ??, abços....

Rode o pragrama CPU-Z.


Tem um espaço chamado ''Revision'' e la vai indicar a revisão.


Ou pelo everest :yes:


Abraços e espero ter ajudado =)
 
Valeu galera, farei isso hj depois do Trampo !!!
 
Baixe o CPU-Z, lá tem todas as infomações da CPU, ou na caixa da CPU mesmo bem no cantinho do lacre.

Cata, me ajuda por favor. Me diz exatamente na caixa do processador onde aparece a revisão e oq tem escrito exatamente. É porque eu vou comprar numa loja por telefone e a atendente nao sabe onde fica isso, ai quero explicar detalhadamente a ela como ela acha a revisão pra quando o processador nao chegar na minha casa vier errado.
 
Pergunta do leigo, como faço pra descobrir se ele é Rev. EO ??, abços....

Aqui, manolo:

novaimagemdebitmap.png
 
Última edição:
Cata, me ajuda por favor. Me diz exatamente na caixa do processador onde aparece a revisão e oq tem escrito exatamente. É porque eu vou comprar numa loja por telefone e a atendente nao sabe onde fica isso, ai quero explicar detalhadamente a ela como ela acha a revisão pra quando o processador nao chegar na minha casa vier errado.

Não me recordo agora de cabeça, mais acho que fica bem no cantinho da caixa perto da fita do lacre, manda ela da uma conferida lá.
 
Eu pegaria o quad. Jogos novos como ghostbustes e red faction guerrilla usam mais de 2 nucleos e pedem agua pra mais. Essa praga começou com GTA4 e tudo que vier sera assim :(
 
aproveitando o tópico, peguei um 8500 será que uns 3.6Ghz já tira o gargalo da minha configuração com 4890?
 
Cata, me ajuda por favor. Me diz exatamente na caixa do processador onde aparece a revisão e oq tem escrito exatamente. É porque eu vou comprar numa loja por telefone e a atendente nao sabe onde fica isso, ai quero explicar detalhadamente a ela como ela acha a revisão pra quando o processador nao chegar na minha casa vier errado.


Cara, na caixa tem um adesivo com as especificações do proc, da uma olhada numa foto do meu.



Na parte "PROD CODE" tem o código "BX80562Q6600SLACR" pega essas últimas letras depois do nome do processador e joga no google, vai ir direto no site da intel, dai lá da pra você ver a revisão dele :D

olha o meu: http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLACR
"Core Stepping: G0"
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo