Qual tablet (Samsung) é melhor: P6210 Galaxy Tab 7.0 Plus X P3110 Galaxy Tab 2 7.0

Sca

Active Member
Registrado
Olá amigos do Adrenaline.
Estou querendo comprar um tablet (não muito caro), mas que atenda minhas necessidades básicas (principalmente estudo) e que, às vezes, dê para jogar um pouquinho, porque ninguém é de ferro.
Estou na dúvida entre dois modelos da Samsung: P6210 Galaxy Tab 7.0 Plus X P3110 Galaxy Tab 2 7.0.
Li que há uma diferença no processador deles, na câmera frontal e no formato da gravação de vídeo (720p e 1080p), além da versão do Android instalado.
Para quem já teve experiência com esses dois poderia me dá uma dica de qual seria a melhor compra.
Abraços a todos e obrigado desde já.
 
Cara tive a mesma duvida a uns meses atraz quando queria trocar meu saudoso P1000l (saudades da TV) que por ser single core e ter 512MB não estava atendendo minhas necessidades.

Ai de cara pensei no P3100 por ser mais novo, mas analizando fiquei com o P6200.

Pelo que li, processador melhor, vga melhor e camera melhor (tem flash, a noite faz muita diferença).

Porem o P3100 tem MHL que voce pode conectar um cabo hdmi na tv e ver seus filmes, ler HQ (muito bom ler HQ na TV) mas se sua TV tiver dlna ou allshare nem vai sentir falta e o glonass que muitos afirmam que o gps é mais preciso (porem tem poucos satelites no Brasil).

Eu optei pelo P6200l (que é o P6210 com 3G) e não me arrependo, muito bom e atende ao que eu queria.

A verdade é que são aparelhos muito parecidos e a diferença é minima, ate o preço é o mesmo, a samsung ate cogitou de barrar o JB no P6200 pra ver se alavancava as vendas do P3100.

Unica coisa que eu fiquei puto (e depois agradeci) foi que atualizando pra android 4.0.4 no P6200 o Wifi ficou muito instavel em algumas redes, foi ai que conheci o CM9 e vou te falar, ficou o bicho.
 
Valeu dUb pela resposta, mas tira umas dúvidas. Eu não sou muito conhecedor desses termos de informática, por isso tem como você dizer o que seria este CM9 e, ao adquirir o modelo P6210 como faria para atualizar o Android e posteriormente este CM9?
Fico grato pela atenção.
 
Infelizmente a desinformação quanto à qualidade de gravação do Tab 2 da Samsung se propagou de forma irreversível. De qualquer sorte vou aproveitar esse tópico para tentar ajudar a corrigir isso.

Tanto o Tab Plus quanto o Tab 2 permitem gravar com a mesma resolução. Não há nenhuma diferença quanto a isso. Isso pode ser apurado no site da Samsung e , caso a teimosia persista, conferindo diretamente nos tablets.

A vantagem no Tab 2 tem de estar no preço, pois em todos os outros atributos ou ele se iguala ao Tab Plus ou apresenta um harware inferior.

Aqui eu faço um comparativo entre os dois modelos: http://tabletandroidbr.com/google-nexus-7-vs-samsung-galaxy-tab-plus/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo