Qual VGA escolher depois da GTX 1050 Ti?

Kowalski90

Member
Registrado
Olá, pessoal.

Sou novo no fórum e dei uma lida em alguns tópicos semelhantes ao que eu criei, mas queria algo mais atualizado, porque as postagens deste tipo são do começo de 2019. Eu tenho um core i5 3570 k, 8 GB RAM e uma GTX 1050 Ti - que me serve muito bem, aliás. Mas eu queria substituí-la por algo mais moderno e pensei em pegar uma RX 570 de 8GB (modelo da MSI). Andei lendo algumas análises e assisti a alguns vídeos de benchmark e gostei. Embora a diferença de FPS oscile entre 15-20 pra mais, alguns jogos mais novos rodam melhor nessa placa da AMD.

Só que queria saber de vocês se recomendam esse upgrade ou o famoso "guardar um pouco mais e pegar uma VGA melhor".

Valeu, pessoal!
 
1. Você tem pretensão em melhorar seu setup pra acompanhar a placa?
2. Você vai jogar em que resolução?

Acho que você tem pouca memória e processador pra acompanhar uma placa mais forte, acho que o máximo que rola aí pra você é uma RX 580 ou uma GTX 1060 ou 1660, mesmo assim ela dá uma gargaladinha em jogos que exigem muito de CPU.

Eu já fiz um UP de uma 1050ti para uma 1060 e melhorou muito. Se você pretende ficar com seu processador e o tanto de memória, até recomendo você achar uma 1060 usadinha por ai por um preço decente.

Agora se você for dar UP em tudo, sugiro esperar e pegar uma placa mais parruda, pois a 1060 não leva todos os jogos no High mais.
 
1. Você tem pretensão em melhorar seu setup pra acompanhar a placa?
2. Você vai jogar em que resolução?

Acho que você tem pouca memória e processador pra acompanhar uma placa mais forte, acho que o máximo que rola aí pra você é uma RX 580 ou uma GTX 1060 ou 1660, mesmo assim ela dá uma gargaladinha em jogos que exigem muito de CPU.

Eu já fiz um UP de uma 1050ti para uma 1060 e melhorou muito. Se você pretende ficar com seu processador e o tanto de memória, até recomendo você achar uma 1060 usadinha por ai por um preço decente.

Agora se você for dar UP em tudo, sugiro esperar e pegar uma placa mais parruda, pois a 1060 não leva todos os jogos no High mais.

1) Cara, eu tô com planos aí pra comprar posteriormente um i7 9700k e 16 GB RAM 3200 MHz (ou um Ryzen 3900 X), mas é pro ano que vem. A ideia era por agora investir nessa RX 570 pra dar um up, pequeno, eu sei, e mais pra frente comprar uma VGA mais parruda.

2) Eu jogo tudo em 1080p, mas, às vezes, jogo numa TV 4K como segundo monitor.

Por exemplo, jogo Rise of Tomb Raider assim. Uso o PC pra jogar na TV. Mas eu notei pouca performance e travamentos constantes. Além disso, tenho ainda alguns títulos mais antiguinhos que não rodam tão bem.
 
1) Cara, eu tô com planos aí pra comprar posteriormente um i7 9700k e 16 GB RAM 3200 MHz (ou um Ryzen 3900 X), mas é pro ano que vem. A ideia era por agora investir nessa RX 570 pra dar um up, pequeno, eu sei, e mais pra frente comprar uma VGA mais parruda.

2) Eu jogo tudo em 1080p, mas, às vezes, jogo numa TV 4K como segundo monitor.

Por exemplo, jogo Rise of Tomb Raider assim. Uso o PC pra jogar na TV. Mas eu notei pouca performance e travamentos constantes. Além disso, tenho ainda alguns títulos mais antiguinhos que não rodam tão bem.

Acho que ir pra 570 é desperdício de dinheiro, porque ela é uns 15% a 20% melhor e nem sempre.

Só vai sentir UP se for pra 1060 ou RX580.

Como você quer 4k as vezes, tem que ir atrás de uma 2060 super ou RX 5700 no mínimo. Mas elas gasrgalam no seu setup atual.
 
Entendi, mano.

Então, minha ideia seria montar um PC high end, mas eu queria comprar essa placa pra "ir levando" até lá.

De toda forma, o dinheiro que gastaria nela eu posso usar realmente pra montar um setup mais completo.

Como disse anteriormente, pretendo ir de i7 9700k ou ryzen 3900x. Embora AMD fique atrás no quesito FPS, ela tem bastante threads, o que parece ser uma tendência pro futuro.

Em todo caso, o mais sensato seria fazer isso que você me recomendou. Dito isso, gostaria de pedir mais uma recomendação (aproveitando o tópico).

Entre i7 9700k e Ryzen 3900x, o que você sugeriria? VGA eu tô namorando a RTX 2070 Super. Isso tudo, claro, são planos pro ano que vem talvez.
 
Entendi, mano.

Então, minha ideia seria montar um PC high end, mas eu queria comprar essa placa pra "ir levando" até lá.

De toda forma, o dinheiro que gastaria nela eu posso usar realmente pra montar um setup mais completo.

Como disse anteriormente, pretendo ir de i7 9700k ou ryzen 3900x. Embora AMD fique atrás no quesito FPS, ela tem bastante threads, o que parece ser uma tendência pro futuro.

Em todo caso, o mais sensato seria fazer isso que você me recomendou. Dito isso, gostaria de pedir mais uma recomendação (aproveitando o tópico).

Entre i7 9700k e Ryzen 3900x, o que você sugeriria? VGA eu tô namorando a RTX 2070 Super. Isso tudo, claro, são planos pro ano que vem talvez.
Pra jogar? Não tem sentido algum o 3900X, o 3700X vale mais a pena.
 
Pode crer, mano.

Ce acha que entre ele e o i7 vale mais a pena investir no Ryzen?
 
A placa que te recomendaria atualmente seria a 570 ou 580 de 4gb para jogar em 1080p.
Você disse que às vezes joga em 4k, poderíamos te aconselhar uma placa mais forte porém você sofreria stuttering horríveis com seu kit atual.
Sobre seus planejamentos para o futuro uma coisa deverá ser pensada além da resolução que é a taxa de frequência que você irá querer jogar. Os Intel são excelente para taxas acima de 120hz porém TB acompanham preços maiores (MB z390 e cooler para boa refrigeração), enquanto os ryzen são nossos CxB porém não alcançam os Intel em taxas de frames.
Se você tiver além da tv 4k um monitor 144+ pode ir tranquilamente em Intel mas se altas taxas não te interessam cogite um 3600 até 3700x, a diferença de preço será crucial de em vez de pegar uma 2070s pegar uma placa superior e ter bem mais desempenho em 4k.
 
A placa que te recomendaria atualmente seria a 570 ou 580 de 4gb para jogar em 1080p.
Você disse que às vezes joga em 4k, poderíamos te aconselhar uma placa mais forte porém você sofreria stuttering horríveis com seu kit atual.
Sobre seus planejamentos para o futuro uma coisa deverá ser pensada além da resolução que é a taxa de frequência que você irá querer jogar. Os Intel são excelente para taxas acima de 120hz porém TB acompanham preços maiores (MB z390 e cooler para boa refrigeração), enquanto os ryzen são nossos CxB porém não alcançam os Intel em taxas de frames.
Se você tiver além da tv 4k um monitor 144+ pode ir tranquilamente em Intel mas se altas taxas não te interessam cogite um 3600 até 3700x, a diferença de preço será crucial de em vez de pegar uma 2070s pegar uma placa superior e ter bem mais desempenho em 4k.

Cara, eu pretendo comprar um monitor 144 Hz mais pra frente. Você acha que um 3700x não dá conta?
 
Também depende do que você irá querer jogar. Planeja 2.5k em altas taxas de AAA? Intel.
Planeja jogar casualmente algum moba ou shooter? Ryzens.
Você irá utilizar mais alguma coisa além de jogar? Pensa em fazer stream ou trabalha na área de informação? Se sim, o 3700x irá casar tudo o que te atende, se for apenas jogar mesmo o 3600 irá te servir por 3 anos + tranquilamente.
Me parece que seu único foco são jogos, pense sempre em pegar um processador equilibrado e uma vga mais forte, a menos que você seja muito entusiasta de FPS na tela aí já corra para 9700k ou 9900k.
 
Pode crer, mano.

Ce acha que entre ele e o i7 vale mais a pena investir no Ryzen?
Pegando um i7 3700X + Memórias @3200Mhz~3600Mhz já tem um desempenho muito semelhante em jogos, e bem acima em Multitarefas ao 9700K.
 
Eu uso principalmente pra jogar mesmo. Claro que uso editor de texto etc etc, mas em questão de tarefas pesadas, não faço nada mais que jogos.

Sempre tive Intel como processador e o i5 3570k tenho desde 2014. Então me serviu e serve muito bem.

Em questão de jogos, eu jogo CS GO (no quesito de precisar de mais FPS. Mas jogo muito mais single player games.

Enfim, são várias dúvidas. Mas meu orçamento (processador, mobo e ram) seria algo em torno de 4 a 5 mil, hoje.
 
Eu uso principalmente pra jogar mesmo. Claro que uso editor de texto etc etc, mas em questão de tarefas pesadas, não faço nada mais que jogos.

Sempre tive Intel como processador e o i5 3570k tenho desde 2014. Então me serviu e serve muito bem.

Em questão de jogos, eu jogo CS GO (no quesito de precisar de mais FPS. Mas jogo muito mais single player games.

Enfim, são várias dúvidas. Mas meu orçamento (processador, mobo e ram) seria algo em torno de 4 a 5 mil, hoje.
Para você eu recomendaria um 3600 que tem excelente resultados no CS Go e até um kit de memorias 3000 cl15 que consegue taxas boas junto do zen2. Por fim os 1000 reais que você economiza nesse kit te dão uma 2080s para brincar em 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda citando seu orçamento de 4k-5k apenas para jogos nunca te recomendaria um 3700x pois consumiria mais de 10% do seu orçamento que o 3600, assim uma b450 com 3600 e memórias levaria uns 2k, abrindo bastante um espaço para boa vga em 4k, uma 2070s se encaixa certinho no seu orçamento, que ficaria mto apertado com 3700x e memórias tão altas.
 
No seu lugar, tentaria achar uma 580 ou uma 1060 usada bem barata e vendia a 1050 ti.

Imagina se tu vende sua 1050 ti por uns 400 mangos r paga 700 na 580, seria bom negócio
 
Beleza, rapaziada.

Vou analisar as possibilidades e montar uns orçamentos base conforme eu for tendo uma noção mais aproximada do quanto poderei gastar.

Por enquanto, obrigado!
 
No seu lugar, tentaria achar uma 580 ou uma 1060 usada bem barata e vendia a 1050 ti.

Imagina se tu vende sua 1050 ti por uns 400 mangos r paga 700 na 580, seria bom negócio


Difícil achar uma 1060 com um preço razoável. Tem gente pedindo quase o valor da 1660.
 
Difícil achar uma 1060 com um preço razoável. Tem gente pedindo quase o valor da 1660.

Eu tava pensando em anunciar a minha por 700 ou 800 daqui uns meses pra partir pra 5700 xt
 
Eu tava pensando em anunciar a minha por 700 ou 800 daqui uns meses pra partir pra 5700 xt

Por 700 acho que você vende fácil. Mais que isso, só vende para pessoas por fora de preços.

Já teve 1660 por 999 reais. Placa nova, com garantia... ainda tem mais desempenho.
 
Pelo o que entendi vc só quer da um up agora porque está complicado jogar com uma 1050 ti, mas depois vc vai comprar um pc mais caro e tal.

Acho q nesse caso é a RX580 mesmo, é o melhor CxB q vc vai conseguir.

Só uma dúvida, vc falou que jogou rise of the tomb raider em 4K com uma 1050 Ti? Quantos fps vc conseguiu?
 
Pelo o que entendi vc só quer da um up agora porque está complicado jogar com uma 1050 ti, mas depois vc vai comprar um pc mais caro e tal.

Acho q nesse caso é a RX580 mesmo, é o melhor CxB q vc vai conseguir.

Só uma dúvida, vc falou que jogou rise of the tomb raider em 4K com uma 1050 Ti? Quantos fps vc conseguiu?

Eu desencanei de trocar de VGA agora, vou esperar.

Na verdade, eu não jogo em 4K de verdade. A resolução do meu monitor é 1080p e aí uso minha TV 4K pra jogar, mas não altero essa resolução. Não sei se rola algum upscaling da própria TV ou algo do tipo. De qualquer forma eu consigo uns 50-60 FPS na maior parte do jogo, tirando a parte do Geothermal Valley que eu li sobre e tem muitas engasgadas.
 
Se você quer um upgrade gastando pouco e sem muito gargalo na sua máquina recomendo vender essa 1050 Ti e comprar alguma RX 570 4GB baratinha na faixa dos R$550 (não gaste mto em 580 8GB ou 1660 pois vc vai montar PC high-end no ano que vem).
A RX 570 é em média 45% mais rápida que a 1050 Ti o que é muita coisa, o correto era não ter comprado a 1050 Ti e sim uma RX 470/570 que boa parte do tempo (exceto boom da mineração) custava o mesmo que a 1050 Ti..
 
A troca que vale mais a pena gastando o menos possível seria para a 1660.

O upgrade que vale mais a pena vai depender de quanto pode gastar. O 9700K entrega um pouco a mais de FPS que o 3600, mas, lógico, usando a mesma placa de vídeo. Se você tiver que pegar uma placa de vídeo pior pra sobrar dinheiro pro 9700K então você terá desempenho pior do que o 3600 com uma placa de vídeo superior.
 
Tenho uma rx570 4gb aqui e posso dizer que é uma plaquinha muito boa. Se for pegar uma, só dê uma conferida se a sua fonte aguenta, pois ela consome bem mais que a 1050 ti.
 
na minha opinião vale a pena sair da 1050Ti pra uma RX 580 ou GTX 1660, o problema ai é esse Core i5 que nao acompanha quase a propria 1050Ti, que dirá uma placa superior!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo