Qual VGA posso adotar ao meu conjunto

reinaldohideki

Member
Registrado
Boa tarde,

Tenho a seguinte configuração:

Monitor Samsung P2370

Phenon X3 8400
Mobo ECS 780gm-a
2GB Kingston - DDR2 800
Genius sound maker value 5.1
HD 250Gb Samsung
Zogis Real Angel 220 (provisoriamente na máquina)
Corsair CX-400W

Caixas acusticas Creative SBS 450 4.1

Gostaria de adquirir uma placa de vídeo off, apesar de a HD 3200 que vem onboard ser "boa" na minha

opinião, mas para rodar alguns jogos como o Modern Warfare 2 tem q ser tudo no Low... :(

No momento não estou podendo trocar a fonte, ja que essa tem pouco tempo de uso, menos de 1 ano.

Qual VGA eu poderia usar com minha conf para rodar de maneira satisfatória alguns jogos como Modern Warfare

2.

Eu tinha em mente uma placa HD 4850 1Gb Saphire pelo CxB, já que a IceQ 4 da HIS é bem salgado pro meu bolso

no momento pelo que achei em busca pela net (+ou- 750,00).


Na opinião dos feras qual placa me sugerem para acoplar ao meu conjunto.


Valeu galera e obrigado aos amigos que puderem me ajudar.
 
Quanto tem disponível para gastar?

Mas atualmente os melhores custo x benefício são: HD 4850, 4870, 5770 (DirectX 11).
 
Opa! Cara eu estava pretendendo no máximo uns 600,00. Essas VGAs que vc citou minha fonte de Corsair 400W aguentam beleza ?

No caso dessas placas, tem as Saphire, HIS, Gigabyte e XFX. No caso essa ultima XFX é a que esta mais facil de se encontrar. Tenho lido uns metendo o malho nela e outros falando bem. O que vc acha?

Valeu pela dica.
 
Última edição:
uma 4850 por R$ 750 ??
lol
tem alguma coisa errada, eu ia exatamente sugerir ela!
 
Pega uma 5770... Vai dar gargalo então faz um over básico
 
Pro seu sistema acho que uma HD4850 ou uma GTS250 cairiam como uma luva.
Mais placa que isso provavelmente sofreria gargalo do processador.
Abs.
 
Tinha o msmo processador qndo comprei uma HD4890, dava um bom gargalo, mesmo com over a 2.5, ganhei uns 20 fps em cada jogo quando troquei por um Athlon X4 620. Se não pretende trocar de processador por agora, prefira a 5770 ou 4870, mais forte ira dar gargalo.
 
Pro seu sistema acho que uma HD4850 ou uma GTS250 cairiam como uma luva.
Mais placa que isso provavelmente sofreria gargalo do processador.
Abs.

Beleza, me haviam sugerido trocar o processador... por um Athlon II X4 620. Nessa hipótese poderia manter a fonte e colocar outra VGA ? Junto da atualização do processador me sugeriram uma XFX Radeon HD 4870 1GB GDDR5. Minha fonte aguenta esse combo?
 
Tinha o msmo processador qndo comprei uma HD4890, dava um bom gargalo, mesmo com over a 2.5, ganhei uns 20 fps em cada jogo quando troquei por um Athlon X4 620. Se não pretende trocar de processador por agora, prefira a 5770 ou 4870, mais forte ira dar gargalo.

Minha fonte aguenta essas HD 5770 ou HD 4870? se sim, qual tem melhor refrigeração ?

Vlw
 
Sem problemas com a fonte, aguenta sim. Quanto a refrigeração não sei qual delas é melhor.
 
Redshirt;5463520...provavelmente sofreria gargalo do processador. Abs.[/QUOTE disse:
Desculpa a noobice mas o que é gargalo.. se eu entendi direito é quando a placa é boa demais pro processador??? se falei bestera pode me xinga à vontade hehe
 
Desculpa a noobice mas o que é gargalo.. se eu entendi direito é quando a placa é boa demais pro processador??? se falei bestera pode me xinga à vontade hehe

hehehe tbm entendi isso! Seria o mesmo que usar uma placa de rede gigabit para comunicar com outro PC com placa 10/10, o menor valor fica como o máximo de velocidade de comunicação entre eles... [:d]

Vlw

PS: obrigado pelas contribuições
 
...Se sua grana desse seria viável pegar uma HD4890 e deixar pra pegar o processador mais pra frente. já que seu monitor é full, o processador é menos exigido e a HD4890 te dará melhor desempenho.

Pense nisso.

Bom dia, gostaria de saber se é muito brutal a diferença entre a HD 4870 e a HD 4890 em questão de perfomance ? Eu acho q a HD 4870 fica mais dentro do meu orçamento.

Outra pergunta sem querer abusar de sua boa vontade da galera, qual a diferença entre a HD 4870 DDR5 e GDDR5 ? :cry:

Buscando na net encontrei essas placas e a dif de preço é considerável mas não foi justificável pra mim uma diferença, me ajuda a entender isso ?

VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 4870 DDR5 PCI-Express HD-487A-YWFC (Essa compreendi q é 512Mb ao invés de 1Gb mas o preço :boring:)

VGA PowerColor 1024MB (1GB) HD4870 GDDR5 PCI-Express

VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 4870 DDR5 PCI-Express HD-487A-YDDC

Essa ultima eu encontro aqui na minha cidade por R$ 559,00...

Obrigado :lol:
 
Só para dar uma revivada no tópico, e dar uma atualizada na minha situação... seguindo conselhos acabei não comprando as placas aconselhadas na esperança de pegar uma placa melhor e claro ir juntando um troco... Bom hoje não mudou nada continuo com a fonte da Corsair CX 400W. E de placas eu tenho as seguintes opções:

HD 5770 e a HD 6850 ambas da Saphire... Pergunta qual das duas se enquandra melhor na minha configuração ? Qual delas minha fonte aguenta ?

Obrigado
 
Só para dar uma revivada no tópico, e dar uma atualizada na minha situação... seguindo conselhos acabei não comprando as placas aconselhadas na esperança de pegar uma placa melhor e claro ir juntando um troco... Bom hoje não mudou nada continuo com a fonte da Corsair CX 400W. E de placas eu tenho as seguintes opções:

HD 5770 e a HD 6850 ambas da Saphire... Pergunta qual das duas se enquandra melhor na minha configuração ? Qual delas minha fonte aguenta ?

Obrigado

tem over esse seu Phenom X3? independente disso, eu ficaria com a 6850, sua fonte deve dar conta sim
 
Bom dia,

Bom depois de pesquisar muito... acho q vou de HD 6850 da Saphire (é uma boa opção considerando a refrigeração ? )... Atraves das minhas pesquisas encontrei algo sobre transformar a HD 6850 em uma HD 6870 atraves de atualização de bios e over... alguem ja ouviu falar sobre ?

Obrigado
 
A HD 6850 é um dos melhores (senão o melhor) custo x benefício hoje. É uma ótima escolha sim.

Mas ela não vai casar com esse seu processador não. Essa arquitetura K10 já deu. Vai ter bastante poder de fogo mal aproveitado.

Recomendo q vc compre uma 5770 ou 4870 usada, é fácil achar qquer uma das duas por menos de 400 reais, e compre um Athlon II X4, q novo custa uns 250 reais. Ou então compra o Athlon X4 usado e pega uma VGA mais parruda.
 
A HD 6850 é um dos melhores (senão o melhor) custo x benefício hoje. É uma ótima escolha sim.

Mas ela não vai casar com esse seu processador não. Essa arquitetura K10 já deu. Vai ter bastante poder de fogo mal aproveitado.

Recomendo q vc compre uma 5770 ou 4870 usada, é fácil achar qquer uma das duas por menos de 400 reais, e compre um Athlon II X4, q novo custa uns 250 reais. Ou então compra o Athlon X4 usado e pega uma VGA mais parruda.

Concordo, mas mesmo que fique subaproveitada, umaq hora ele vai trocar o CPU, ai já terá uma boa placa mãe....

Vai fuindo nesse HD 6850
 
A HD 6850 é um dos melhores (senão o melhor) custo x benefício hoje. É uma ótima escolha sim.

Mas ela não vai casar com esse seu processador não. Essa arquitetura K10 já deu. Vai ter bastante poder de fogo mal aproveitado.

Recomendo q vc compre uma 5770 ou 4870 usada, é fácil achar qquer uma das duas por menos de 400 reais, e compre um Athlon II X4, q novo custa uns 250 reais. Ou então compra o Athlon X4 usado e pega uma VGA mais parruda.

Bom dia amigo,

Minha idéia é pegar essa placa de video HD6850 e no máximo mais pro meio do ano atualizar a Bios da minha mobo pra pegar AM3 ai coloco um processador melhor...

Uma pergunta boba, qual das duas é melhor ? o sistema de refrigeração da Saphire ou HIS ?,

HIS
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:227

SAPHIRE
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:207

Valeu amigo

Abraço
 
Última edição:
Eu iria na HD6850, tem tecnologias melhores que a série 4000, gasta menos energia e quando o gargalo afetar a jogabilidade você troca a CPU e ainda usa a VGA por um bom tempo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo