• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qualidade de Cabo HDMI tem influência em resultados de imagem numa TV full hd?

To com um cabo HDMI de 1,5 m faz 7 meses paguei R$ 20 nao tenho do que reclamar.
 
olha... comprei uma de 30 e outra de 70 reais, usei ambas no meu PS3... e usando uncharted realmente eu vi uma diferença na de 70 e pra melhor....

principalmente na função de poder escolher a função DTV ou PC da minha TV :D
 
Bom vou da minha contribuição.

1 ano atras comprei o cabo monster cable (na lembro a versao, mas acho q deve ser 1.3a) pra colocar no pc pra sair o som na tv (uso a tv da sign como monitor), comprei no mercadolivre se nao falha a memoria, por 60 reais (somente o cabo, sem a caixa)...

Mas sempre lia pessoas dizendo que nao tinha diferença cabo de 5 reais e de 400 reais.
Semana passada comprei um PS3 e resolvi comprar um cabo hdmi barato, ate pq queria comprar alguns jogos pra testar o ps3. O cabo eh ate bonintinho bem feito, banhado a ouro e custou 18 reais e como o vendedor era da minha cidade, nem frete paguei.. vejam as fotos
img

img


Liguei meu ps3, pegou normal... porem o ps3 começou rodando em 480p.. fui nos settings e tentei mudar pra 1080p e nao ia.. a tela ficava preta e voltava pra resolução anterior, somente 720p e 1080i eu conseguia setar... o vendedor tava jurando que era minha tv era hdtv e nao fullhd...
Pra nao brigar, peguei o cabo monster que uso na mesma TV do pc e liguei o ps3 e no ato pegou 1080p.

Ai resultado, deixei o monster no ps3 e o cabo novo no pc q ta setado 1920x1080. Nao percebi diferença de imagens, ate pq costumo dizer que sou cego pois nessa res praticamente nao vejo serrilhado mas como tem gente q jura q ve diferença visual entre 30~40fps e ve serrilhado ate em aa 4x em fullhd, por isso costumo dizer q sou cego :p

Porem quando entro num jogo, esporadicamente alguns jogos ficam dando uma piscada branca bem rapida... as vezes com 1 minuto, as vezes com 30 minuntos... a principio pensei ser problema de driver ou na propria vga. Retornei o cabo monster a fins de teste e nao aconteceu o problema... Mas pra nao gastar de novo, deixei o cabo barato (que eh muito bem feito por sinal pelas fotos da pra ver).

Meu amigo comprou o ps3 e tb comprou o cabo junto comigo, na verdade ele quem foi buscar os cabos.. e no ps3 dele sequer aparecia imagem...ele ate pensou que a saida hdmi do ps3 dele tava morta... ai ele pegou o cabo do HT da sala e colocou no ps3 e funcionou de boa.. colocou o cabo la na sala dele (a tv dele eh daquelas primeiras lg time machine somente hdtv ja q ele nao precisa fullhd).

Resumindo, pode ate ser que esss cabos baratos nao tenham diferença prática ou diferença visivel (que eh o que importa) dos cabos caros... Mas sao completamente instaveis e como ja disseram, correm o risco de trazer diversos problemas a nivel digital (como interferencia por coisa boba).

Isso eh feito fonte de PC.. muito usuario gasta fortuna em processador, vga, hd, memoria e deixa uma fonte safada somente pq o pc ta ligado e "funcionando".. depois começam os problemas e normalmente se culpa tudo, menos a fonte... Se gasta horrores no ps3, HT, tv e vai economizar justo no cabo... um cabo q de repente ta funcionando no local depois para de funcionar, ou vc troca a tv e nao funciona...

Nao acho q precise tambem gastar 100 reais num cabo... mas tb nao precisa sair correndo atras do mais barato somente por causa dessas frases q nao tem diferença de imagem.. acho q ficando no meio termo do valor ja eh suficiente pra vc nao ter dores de cabeça nem com piscas brancos (feito eu quando vou jogar no pc com o cabo "novo) ou ficar sem o ps3 funcionando (meu amigo com o mesmo cabo do meu e o mesmo ps3 comprarmos na mesma loja pra rachar o frete)
 
RaphaelSantos, você tem razão. E o que importa é a qualidade do cabo. Claro, para um Monster ou outro cabo voltado para o lado profissional, acho que só vale a pena se a distância percorrida pelo cabo for maior que 2 metros. Existem cabos muito baratos, que cumprem muito bem o seu papel, como esses aqui. Agora, importar um cabo que custa mais de 80 dólares, para utilizar a 1, 1,5m de distância, pra mim, é desperdício. Se um cabo mais barato for bem construído e confiável, não há por que pagar 10x.
 
No dia que comprei o meu PS3 veio um cabo vagabundo que custa 6 reais na loja, com ele nunca tive problemas em minha tv Full hd porém percebi alguns serrilhados no grafico do Granturismo 5, não sei se vai melhorar essa questão de "serrilhados" mas vou comprar esse cabo na Shopto

http://www.shopto.com.br/PS3/ACCESSORIES/PS3AC08-PS3 and XBOX 360 HDMI cable.html

Alguem já comprou ? é um bom cabo ?

Valeu!
 
Eu não conheço esse. Já que vai importar, por que não importa um Blue Jeans? Tem um ótimo custo x beneficio.
E outra, tem necessidade de importar um cabo HDMI? Aqui no Brasil, encontram-se cabos bons com preços baixos.
 
Na deal extreme vc encontra otimos cabos por preços excelentes e normamentefrete gratis, apesar da demora pra chegar...
 
No dia que comprei o meu PS3 veio um cabo vagabundo que custa 6 reais na loja, com ele nunca tive problemas em minha tv Full hd porém percebi alguns serrilhados no grafico do Granturismo 5, não sei se vai melhorar essa questão de "serrilhados" mas vou comprar esse cabo na Shopto

http://www.shopto.com.br/PS3/ACCESSORIES/PS3AC08-PS3 and XBOX 360 HDMI cable.html

Alguem já comprou ? é um bom cabo ?

Valeu!
Serrilhados? rs um cabo nao faz milagre, GT 5 tem serrilhas no carro mesmo, photomode que maqueia rs , mas in game nao tem AA...unicos jogos do ps3 que usam MLAAx4 descente é god of war 3 e saboutage .
 
A unica coisa que eu sei q influencia no cabo e a metragem. Passou de 2~3 metros tem um "tear" muito grande, ai começa a dar falhas na imagem e talz.
seria a mesma coisa que um cabo de rede por exemplo, passa de um certo ponto e o cabo começa a ficar mais fraco.
 
Acho incrivel como q depois de tudo q foi explicado aqui, ainda tem gente que não entende e acha q a qualidade do cabo influencia na qualidade da imagem...

A qualidade do cabo só vai infuenciar em garantir que a informação chegue até a TV, e não na qualidade da imagem. Não existe um 0 melhor, ou 1 melhor. É 0 ou 1 e pronto!

É claro que existem cabos muito vagabundos, mas eles simplesmente não funcionam de alguma maneira. E não há maneira de deixar a imagem com menor qualidade.

Eu uso tres cabos na TV, pro PC, pro Xbox e pra Sky. DOis eu paguei bem barato e um paguei R$80. Posso dizer com total confiança que não há diferença nenhuma.
 
Última edição:
Comprei e está para chegar um cabo oficial da sony, vcs ja devem ter visto la no site da shopto. Paguei 20 conto num aqui na minha cidade, depois que começa a aquecer a tela dá umas piscadas de vez enquando. Acho que é o cabo, pois quando começou a piscar coloquei rapidamente no not e piscou do mesmo jeito. Espero que nao aconteça mais esse da sony.

Abs.
 
Cabo HDMI de marca é coisa pra tirar dinheiro dos desavisados de plantão.

Não muda p.orra nenhuma, tem até até sites de respeito na net que pra comparar fizeram cabo HDMI a paritr de cabide de roupas e o resultado foi o mesmo do cabo de marca.

É mesma coisa que dizer que pra rodar contéudo 3D vc precisa de HDMI 1.4, é mais pura besteira, meus HDMI são todos 1.3 de 20 pilas (vivitar) e funcionam perfeitamente, inclusive em 3D!
 
Acho incrivel como q depois de tudo q foi explicado aqui, ainda tem gente que não entende e acha q a qualidade do cabo influencia na qualidade da imagem...
Amigo, contra cabeças "superticiosas", não existe ciência que consiga fazê-las pensar diferente.
 
Comprei e está para chegar um cabo oficial da sony, vcs ja devem ter visto la no site da shopto. Paguei 20 conto num aqui na minha cidade, depois que começa a aquecer a tela dá umas piscadas de vez enquando. Acho que é o cabo, pois quando começou a piscar coloquei rapidamente no not e piscou do mesmo jeito. Espero que nao aconteça mais esse da sony.

Abs.

É como eu disse antes. O cabo simplesmente deixa de funcionar de alguma maneira, a imagem pisca, tem quadriculados na imagem, a imagem apaga.
E não tem como dizer q a imagem fica com qualidade pior.
 
cabo é um condutor....oq pode ocorrer é mal dimensionamento do cabo (porém nesses casos de TV não acredito) ou ser mal fabricado, mas ja testei dois cabos aqui e não vi diferença....
Agora, esses cabos de R$400,00 devem receber material mais nobre, camada de banho de ouro mais espessa, etc....Acredito que aqui oq vai mudar é a durabilidade do cabo.
Não adianta ter um excelente cabo hdmi e ver filmes em .rmvb baixados da net.....

acho q é isso :D
 
Acabei de trocar um cabo da CG POWER (R$20.00 /1.8m) por um Sony DLC20HD (R$90.00/2m), nenhuma mudança na imagem, só tava precisando mesmo porque o GC POWER de tão porcaria perdia sinal quando se ligava a luz do quarto ou acendia o fogão :)lol:)
 
Apesar de muitos falarem que nao tem diferença de qualidade entre cabos hdmi de curto tamanho de fio, eu fui prova viva de que tem. Ou meu hdmi de 20(GC power) conto tava bixado ou tem diferença mesmo. O meu hdmi de 20 conto dava uns chuviscos brancos na tela, imperceptivel em fundo e quase em fundo escuro, mas eu via. Sem contar que quando aquecia ele piscava e caia o sinal. Comprei um oficial ps3 da sony e meus problemas acabaram. Sem chuvisco, sem perda de sinal, perfeito, e nao foi caro, uns 60 conto.

Abss.
 
Comprei um cabo Hdmi para a ps3 do meu filho de 4aninhos por 25pilas banhado em ouro na walmart de 1.5m e acho super boa a qualidade...pelo menos é 500tataralhões de vezes melhor que o cabo vaga..... que vem junto com a ps3:lol:
Voces se ligam muito em serrilhados e não sei mais o que e esquecem de se divertir com o jogo olhando para a tela e falando putz aquela sombra tem muito serrilhado ou as cores da tela não são muito boas pois isso varia muito de tele para tele concerteza absoluta(falando das cores e não dos serrilhados)...jogo foi feito para se jogar e não para ver qual deles vem ou não com AA,BB,CC,serrilhados etc etc.
Se fosse assim coitadinha da ps1 né? hahahahahahahahahaah levaria porrada toda hora.
 
Última edição:
Porém o que muda de um cabo para o outro, é a capacidade de envio destes cabos, alguns enviam "apenas" 6GB/s, outros 10.2GB/s.

Sendo assim, um cabo com maior qualidade de transmissão de dados é SIM melhor que um cabo com menor transmissão de dados.

unica coisa que muda entre os cabos é a especificação, temos HDMI 1.0 1.1 1.2 1.3 e 1.4, sendo o 1.4 unico com certificação apra 3d, exatamente por causa da largura de banda, ja que em 3D é gerados duas imagens.

mas sobre cargalo, melhor comentario, quase a lá gabriel torres.
 
Grande parte da galera que postou aqui não tem a menor ideia de como funciona um sistema digital
 
Comprei um cabo HDMI de 20 reais, liguei no xbox e na minha tv ld460 de 32 que comprei essa semana. BELEZA. reconheceu o cabo, a imagem melhorou _MUITO_, dei uma regulada porque estava escuro, o cinza estava preto, os detalhes não dava pra ver. arrumar na própria TV e ficou razoável (sim, não melhorou como deveria). Eis que coloco Dante's Inferno, rodo a cena inical do CG, e para minha infelicidade, durante o cj, em algumas partes, aparecia chuviscos e cores distorcidas.
E ai que eu pergunto, o que pode ser feito? o cabo é totalmente MADE IN CHINA. Será que um cabo melhorzinho ajudaria? Caso negativo, o que eu posso fazer para resolver isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo