• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qualidade de construção do controle do PS5?

Shagrate

Member
Registrado
O controle parece ótimo mas não ví nenhum review comentando a questão da durabilidade / qualidade de construção. O PS4 tinha analógicos bem medianos perto do XBox One, que tinham uma construção melhor e dava pra ver que eram mais resistentes (pelo menos na minha experiência).

Se alguém já comprou e puder deixar sua opinião aqui, pq eu to na dúvida se pego esse controle ou o novo do XBox pro meu PC.
 
O controle parece ótimo mas não ví nenhum review comentando a questão da durabilidade / qualidade de construção. O PS4 tinha analógicos bem medianos perto do XBox One, que tinham uma construção melhor e dava pra ver que eram mais resistentes (pelo menos na minha experiência).

Se alguém já comprou e puder deixar sua opinião aqui, pq eu to na dúvida se pego esse controle ou o novo do XBox pro meu PC.

Eu acho que isso é muito de gosto , os 2 controles são bons , voce tem que ver qual disposição do analogico te agrada mais , eu não curto aquele
analogico em cima no controle do xbox , sempre preferi os analogicos em baixo , como no playstation ou o RS right stick do Xbox que também fica em baixo.

um exemplo que eu te dou , é que mesmo o controle do xbox one tendo uma costrução em qualidade superior ao dualshock 4 , eu preferia jogar no dualshock 4
pela anatomia e disposição dos analogicos , acho mais facil pra jogar fps pela minha pegada.


sobre os novos controles , tem um video ae que um cara fez tentando quebrar esses controles jogando eles no chão , o controle do xbox parou de funcionar depois de 3 vezes que ele jogou no chão ,e o dualsense do ps5 , resistiu a 7 ou 8 quedas, e na ultima o controle abriu e a bateria soltou , mas ele não tentou montar novamente pra testar. sei que esse teste isolado não é parametro pra avaliar durabilidade , poderia ocorrer o contrario em um teste desses .

O que eu quero dizer é que os 2 controles são com boa construção e durabilidade , são controles originais de consoles de 500$ , se voce
não for um cupim , o controle vai durar na sua mão.

Resumo: compra o que for melhor para o seu gosto/bolso pois os 2 são bons.
 
O controle parece ótimo mas não ví nenhum review comentando a questão da durabilidade / qualidade de construção. O PS4 tinha analógicos bem medianos perto do XBox One, que tinham uma construção melhor e dava pra ver que eram mais resistentes (pelo menos na minha experiência).

Se alguém já comprou e puder deixar sua opinião aqui, pq eu to na dúvida se pego esse controle ou o novo do XBox pro meu PC.

Use o tópico oficial para falar com donos do PS5.

https://adrenaline.com.br/forum/threads/playstation-5-topico-oficial.676763/
 
Eu acho que isso é muito de gosto , os 2 controles são bons , voce tem que ver qual disposição do analogico te agrada mais , eu não curto aquele
analogico em cima no controle do xbox , sempre preferi os analogicos em baixo , como no playstation ou o RS right stick do Xbox que também fica em baixo.

um exemplo que eu te dou , é que mesmo o controle do xbox one tendo uma costrução em qualidade superior ao dualshock 4 , eu preferia jogar no dualshock 4
pela anatomia e disposição dos analogicos , acho mais facil pra jogar fps pela minha pegada.


sobre os novos controles , tem um video ae que um cara fez tentando quebrar esses controles jogando eles no chão , o controle do xbox parou de funcionar depois de 3 vezes que ele jogou no chão ,e o dualsense do ps5 , resistiu a 7 ou 8 quedas, e na ultima o controle abriu e a bateria soltou , mas ele não tentou montar novamente pra testar. sei que esse teste isolado não é parametro pra avaliar durabilidade , poderia ocorrer o contrario em um teste desses .

O que eu quero dizer é que os 2 controles são com boa construção e durabilidade , são controles originais de consoles de 500$ , se voce
não for um cupim , o controle vai durar na sua mão.

Resumo: compra o que for melhor para o seu gosto/bolso pois os 2 são bons.

Valeu vou procurar esse vídeo. Eu gostei mais do PS5 porque também prefiro o layout dele, mas principalmente pela questão do giroscópio que o controle do XBox não tem. Vou acabar pegando ele e se eu achar que a construção não tá do meu agrado devolvo, acho que é a única forma de saber se vale a pena ou não.
 
Só lembrando que o do Xbox tem integração completa com windows.
 
Só lembrando que o do Xbox tem integração completa com windows.

Mas na prática os dois são suportados, e nos poucos casos onde der problema é só configurar pela Steam (mesmo que não tenha o jogo lá). Eu acho que ter praticamente um mouse embutido no controle faz toda a diferença, e a Microsoft ficou pra trás novamente nesse quesito.
 
Mas na prática os dois são suportados, e nos poucos casos onde der problema é só configurar pela Steam (mesmo que não tenha o jogo lá). Eu acho que ter praticamente um mouse embutido no controle faz toda a diferença, e a Microsoft ficou pra trás novamente nesse quesito.

Eu usava o ds4windows no pc e dava pra jogar todos os games que testei aqui , além do mais para jogar o cemu ainda tinha o giroscópio no do ps4.
 
O Dualsense só na pegada parece um controle premium, fiquei de cara, mesmo no PC os jogos não suportando as doideiras que ele faz vale a pena pelo preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo