• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Quanto de VRAM preciso pra jogos pesados em Full HD?

Prismie

Member
Registrado
Gostaria de saber quanto de VRAM é o mínimo e recomendado pra jogar os jogos mais pesados graficamente atualmente.
 
Acredito que de 6Gb pra cima.
 
Recomenda alguma placa barata com 6GB que rode todos os jogos atuais de boa?
pra fullhd, "barata" e jogos pesados tem a RX 6600 da AMD aparecendo aí na casa dos R$ 2400,00.
mais sobre ela aqui:
 
pra fullhd, "barata" e jogos pesados tem a RX 6600 da AMD aparecendo aí na casa dos R$ 2400,00.
mais sobre ela aqui:
É essa a placa de vídeo que muita gente criticou por ter um tipo de conexão diferente e por isso perder performance em algumas placas mães? Eu tava de olho em pegar uma GTX 1070 ou talvez até uma RTX 2060 de 6GB no futuro, se os preços ficarem melhores. Se essa placa aí for tão boa quanto essas duas, talvez eu pegue. Só não entendi porque criticam ela. E talvez a minha X99 BD4 da Huananzhi não tenha suporte pra ela por causa desse assunto aí, tenho que ver.
 
Não, a que perde desempenho é a RX6500XT, pois o barramento é x4 PCI 4.0, em PCI 3.0 ela limita. Em PCI 4.0 funciona com bom desempenho.

A real, nunca se mede performance por vram de GPU, por exemplo tem o barramento em bits, que é a comunicação entre chip-memória, fora a potência geral do chip, e o TDP, pra mim a questão de gasto energético x produção de calor é importante, pois impacta no consumo em energia elétrica (geralmente não ligamos muito, mas a luz não para de subir), fora o calor gerado pela placa, muitas vezes é capaz de aquecer o ambiente onde o PC está.

Investimento em GPU é uma RTX3060 pra cima, tem uns problemas com AMD (desempenho em dx11, drivers bugados para alguns), então tem que ficar ligado.
GTX1070 é boa, mas são placas de 2016/2017, no máximo 2018, já rodaram um bocado.
 
Não, a que perde desempenho é a RX6500XT, pois o barramento é x4 PCI 4.0, em PCI 3.0 ela limita. Em PCI 4.0 funciona com bom desempenho.

A real, nunca se mede performance por vram de GPU, por exemplo tem o barramento em bits, que é a comunicação entre chip-memória, fora a potência geral do chip, e o TDP, pra mim a questão de gasto energético x produção de calor é importante, pois impacta no consumo em energia elétrica (geralmente não ligamos muito, mas a luz não para de subir), fora o calor gerado pela placa, muitas vezes é capaz de aquecer o ambiente onde o PC está.

Investimento em GPU é uma RTX3060 pra cima, tem uns problemas com AMD (desempenho em dx11, drivers bugados para alguns), então tem que ficar ligado.
GTX1070 é boa, mas são placas de 2016/2017, no máximo 2018, já rodaram um bocado.
Eu não meço performance pela VRAM. Só gostaria de saber o tamanho adequado pra jogos atuais em Full HD. Aparentemente quanto mais alta a resolução, mais VRAM precisa, e eu nunca tive um monitor Full HD, daí fiquei curioso.
 
É essa a placa de vídeo que muita gente criticou por ter um tipo de conexão diferente e por isso perder performance em algumas placas mães? Eu tava de olho em pegar uma GTX 1070 ou talvez até uma RTX 2060 de 6GB no futuro, se os preços ficarem melhores. Se essa placa aí for tão boa quanto essas duas, talvez eu pegue. Só não entendi porque criticam ela. E talvez a minha X99 BD4 da Huananzhi não tenha suporte pra ela por causa desse assunto aí, tenho que ver.
A placa que perde performance em PCI 3.0 é a 6500 XT.
Eu tive uma 1070, placa foi muito boa pra época dela, mas pra jogos pesados ela já deu o que tinha que dar, fora que as que estão a venda são bem rodadas. A RX 6600 é superior a 1070 e a 2060 sim, bastante. Da uma lida no Review que deixei anexado.
 
A placa que perde performance em PCI 3.0 é a 6500 XT.
Eu tive uma 1070, placa foi muito boa pra época dela, mas pra jogos pesados ela já deu o que tinha que dar, fora que as que estão a venda são bem rodadas. A RX 6600 é superior a 1070 e a 2060 sim, bastante. Da uma lida no Review que deixei anexado.
Li a review. Realmente parece muito boa pelo preço dela. Na Aliexpress ela tá por 2500, fora a taxa de importação que deve vir um absurdo. Realmente não dá pra importar placa de vídeo. Comprei uma RX 550 versão de 4GB recentemente pela Terabyte, paguei 699 reais. Comprei ela mais pra ser uma placa de entrada, acho que ela aguenta até eu conseguir dinheiro e pesquisar bastante sobre o mercado de placas de vídeo. Placas de vídeo AMD são mais custo-benefício no Brasil do que as da Nvidia?
 
Li a review. Realmente parece muito boa pelo preço dela. Na Aliexpress ela tá por 2500, fora a taxa de importação que deve vir um absurdo. Realmente não dá pra importar placa de vídeo. Comprei uma RX 550 versão de 4GB recentemente pela Terabyte, paguei 699 reais. Comprei ela mais pra ser uma placa de entrada, acho que ela aguenta até eu conseguir dinheiro e pesquisar bastante sobre o mercado de placas de vídeo. Placas de vídeo AMD são mais custo-benefício no Brasil do que as da Nvidia?
Você acha por 2500 aqui no Brasil com garantia. Só ficar de olho aí
Placas da AMD geralmente são mais acessíveis no preço porque é a maneira que eles tem de vender, já que ficam atrás das NVidia em recursos e drivers.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo