Quanto maior o HD, mais lento fica o PC?

Zeppelinho

Hungry Member
Registrado
Aew galera... comprei um HD de 750GB pro pc da assinatura e um amigo me disse que meu pc ia ficar lento.
Disse que para usar esse HD eu teria que ter no minimo 2GB de ram.

Essa informação procede?
 
depende do HD.
tem hd de 1TB que usam 5 pratos, que são mais lentos que hds de 320gb que usam 1 prato só :b

entre outras coisas... o tamanho do hd em si, só vai atrapalhar na leitura sequencial dos dados.
 
Peguei esse modelo:
ST3750330AS - Seagate Barracuda 750GB 7200.11 SATA 3Gb/s NCQ 32MB Cache

Vo precisar de mais memoria para poder usa-lo?
 
os aqrquivos com o tempo de uso vai fragmentando,i quanto maior o hd mais espasso ele vai ter para fragmentar,por isso que a partiçao do windows e menor para os aquivos ficarem mais junto,mais depende do buffer do hd e dos rpm.
 
nossa, agora que fui ler meu post EHASUEHAWUE
eu ia falar exatamente ao contrario.
tem hds de 300~500 GB que usam 3 pratos, e são mais lentos que hds de 640 que usam 2...
ou até de 750/1tb que usam 3, só que mais densos...
 
Eu acredito que os maiores sejam bem mais rápidos. Porque eles tem um buffer maior de dados, 32mb é foda.

Ae meio que compensa, você tem um hd grande, mas tem um buffer grande tbm, então, acho que acaba, no final, melhorando a performance.

falow
 
Eu acredito que os maiores sejam bem mais rápidos. Porque eles tem um buffer maior de dados, 32mb é foda.

Ae meio que compensa, você tem um hd grande, mas tem um buffer grande tbm, então, acho que acaba, no final, melhorando a performance.

falow

entao meu amigo,quanto menor a partiçao,mais buffer ele vai ter para armazenar e procurar menos arquivos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo