Quanto tempo deixa seu pc ligado

nikepaulin

Well-Known Member
Registrado
Galera quanto tempo voceis deixam o pc ligado ?

Tem risco de queimar algo ?
 
o meu aqui foca umas 16 horas ligado em media.
mas risco de queimar ñ, vc pode até ver que em determinadas empresas tem computadores que nunca desliga, e direto sem desligar cara.....

mas e claro que quanto maior for o uso, menor vai ser a vida útil.
 
Risco nenhum, já deixei o PC ligado mais de 40 dias.... agora mesmo tô no trampo e deixei ele ligado em casa !
 
Eu costomo deixa 2 dias e desligo por 1 noit
 
pc foi feito pra ficar ligado sem problemas, veja os servidores.
já deixei 27 dias
 
aqui na empresa só desligo na sexta :x mas lá em casa desligo todos os dias, quase não fico em casa ._.
 
Só me preocuparia com uma tempestade, tirando essa situação, não há problema em deixar o pc sempre ligado.
 
Aqui meu PC fica desligado o dia todo, não passa de 40 horas semanais de uso, quase não tenho tempo pra usar. :nooo:
 
o meu fica umas 15 a 18 horas...

sei la, independente de poder ficar ligado, a conta vem mto alta no final do mes
 
Como o Miptzi disse, PC foi feito para ficar ligado. Que nem geladeira.
E claro que pode queimar. Essa possibilidade existe para qualquer produto ligado a uma tomada: geladeira, televisão, videogame, aparelho de som, modem, secador de cabelo, PC... o risco é igual para todos eles.
 
O meu raramente desligo, sempre usei em overclock e até hoje nunca tive problema algum. As vezes a esposa desliga ele pra fazer uma limpeza no quarto mas logo em seguida já liga.
 
sei la se for um pc simples só pra net, eu deixaria ligado direto, agora um pc gamer que gasta mais e esquenta mais eu tenho "dó", no verão eu nem ligo em tardes quente do tipo meio dia até umas 5 da tarde ,isso por que não tenho ar condicionado e ventilador é só um vento quente,
não ousem fazer comparações com servidores pois esses "ganham pra ficarem ligados" e são vigiados com boas temperaturas,
resumindo é tudo questão de dinheiro, quem não tem grana tem que ter dó do aparelho para que ele dure mais,
 
Como o Miptzi disse, PC foi feito para ficar ligado. Que nem geladeira.
E claro que pode queimar. Essa possibilidade existe para qualquer produto ligado a uma tomada: geladeira, televisão, videogame, aparelho de som, modem, secador de cabelo, PC... o risco é igual para todos eles.

na verdade um pc é mto mais suscetível a variações de energia que uma geladeira...
sua fonte e componentes sofrem mto mais...

lembrando que servidores ficam em condições MTO especias para ficarem ligados o dia todos...
como ambiente climatizado, livre de poeira(em casos especiais) e com forneciemnto de energia de qualidade...sem contar os nobreaks online...

entao acho q sim q da pra deixar ligado direto, mas com reservas...
 
Dudugames, na verdade, o ligar e desligar é o que reduz a vida útil de qualquer aparelho elétrico.
 
Computadores comuns de casa ficam em emdia 8 horas dia ligado e em fins de semana umas 12 horas, agora servidores geralmente a media deles é de 99% do ano ligado os outros 1% sáo manutenção de rotina, e limpesa, na verdade todo hardware é feito pra funcionar 24/7 em stock ou seja sem over, ou seja os componetes do pc são feitos pra trabalhar em horas ou seja a maioria tem uma vida util de 10mil horas ou seja muito tempo, mais acontece que defeitos de fabricação, altas temperaturas, falta de limpesa e falta de cuidado diminuem essa vida util do pc, o componete do pc que mais sofre é os hds depois vem as fontes de energia, geralmente o bom é tomar cuidado em dias de chuva principalmente chuvas que tem muitos raios, pois a possibilidade de queimar é muito alta, eu faço o seguinte sempre desligo, tiro da tomada e removo o cabo de rede do pc, pq o cabo de rede, simples geralmente o modem fica ligado na linha de telefone se cair um raio ele vai vim pela linha telefonica, vai queimar telefone, modem, tomadas de telefone, e hubs roteadores e swishs, e por ultimo o que esta conectado neles os pcs geralmente queima só a placa de rede onboard mais em casos graves queima a mobo inteira e até o processador e fonte, então é bom sempre cuidar do pc assim, desligou tira o cabo de rede e tira das tomada o pc, caixas de son e monitor.
 
Poison, a comparação com a geladeira foi uma tirada bem humorada (raramente desligamos a geladeira, não é mesmo?).
O PC foi projetato para ficar ligado direto, sem o menor problema. Claro, não deixamos por várias razões: financeiras (conta de luz salgada), de segurança (variações bruscas de tensão na corrente elétrica) cuidados com o equipamento (a casa está em obras e a poeira está tomando conta do lugar, por exemplo) etc.
A TV e o home theater da sala também possuiem componentes sensíveis e não nos preocupamos se eles ficam ligados direto. E, claro, não deixamos pelas mesmas razões.
 
acredito que deixar ligado direto seja melhor pra fonte e placa mãe e hds pois reduz o stress inicial durante a partida
 
fica 24/7 aqui e olha que aqui ta fazendo um calor infernal!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo