• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quanto tempo durará a 4ª Geração dos processadores Intel?

Vendi meu i7 3770 e minha placa asrock b75m DGS REV2.0 e comprei uma Asus B85M-G R2.0 e i5 4570
Cara, que loucura tu fez...
Tu saiu de um i7 pra um i5 ... trocou uma mobo praticamente por outra igual e perdeu performance... jogos que exigirem mais do processador você vai notar a diferença! Fora que o gargalo com as vgas eram menores com o i7!
 
Cara, o melhor custo beneficio era manter seu combo, vc tinha um i7!!!!
Não quero ser ofensivo, mas juro que não intendi o que vc fez. Seu i7 tem uns 4 anos, vc deveria fazer upgrade somente em 2018 que com ctz será quando a Intel irá trocar o soquete novamente, nesse meio tempo vc faria o "pé de meia" para entrar direto no novo soquete seja de i7 ou i5 que te daria mais uns 6 anos ou mais de longevidade.
Quanto a placa mãe, o soquete 1150 amanhã vai ser a mesma coisa que o 1155 hoje, só vai encontrar as placas baixo custo e isso vai ocorrer em menos de 2 anos.
Eu vendi meu i7 3770 por 650,00 e comprei um novinho i5 4570 por 650,00. O i5 4570 é melhor que o i7 3770. Não vou renderizar vídeos. Não preciso do i7. E a placa Asrock B75m vendi por 300,00 e peguei uma Asus (B85M-G) nova, na garantia, por 400,00. Não acho que fiz um mal negócio. Acho que vai durar um bom tempo ainda o meu i5. A 5ª geração ainda vai sustentar por um bom tempoo o soquete 1150.
 
Cara, que loucura tu fez...
Tu saiu de um i7 pra um i5 ... trocou uma mobo praticamente por outra igual e perdeu performance... jogos que exigirem mais do processador você vai notar a diferença! Fora que o gargalo com as vgas eram menores com o i7!
Já vi vários reviews que o processador i7 para o i5 não dá gargalo. O i7 é só para quem renderiza vídeos.
 
Tanto faz se não dá gargalo cara, I7 era mais longevidade, os jogos como The Division e AC Sindycate e variados estão utilizando mais núcleos e threads/HT, renderização do I7 era superior, multi-thread superior, você vendeu seu I7 barato além de ser um downgrade gigante, sinceramente estou sem palavras, placa mães equivalentes, processador inferior que provável gargale uma 1070 ou não leve tão suavemente como um I7...
 
E aonde você viu que o I5 é melhor ? CPU BOSS ? você usa isso como comparativo ??? I7 pega teu I5 e cospe em jogos multi-thread como Division, o @Alex Rogers sabe do que estou falando, estou indignado com o preço de venda, com a troca, com seus métodos comparativos...
 
Tanto faz se não dá gargalo cara, I7 era mais longevidade, os jogos como The Division e AC Sindycate e variados estão utilizando mais núcleos e threads/HT, renderização do I7 era superior, multi-thread superior, você vendeu seu I7 barato além de ser um downgrade gigante, sinceramente estou sem palavras, placa mães equivalentes, processador inferior que provável gargale uma 1070 ou não leve tão suavemente como um I7...
 
E aonde você viu que o I5 é melhor ? CPU BOSS ? você usa isso como comparativo ??? I7 pega teu I5 e cospe em jogos multi-thread como Division, o @Alex Rogers sabe do que estou falando, estou indignado com o preço de venda, com a troca, com seus métodos comparativos...

Loucura mesmo o que ele fez. Ainda mais se for um I5 bloqueado.
 

Não vi gargalo nenhum.
Essa é exatamente a minha configuração. Estou com uma GTX 970 FTW, um dos maiores clocks das 970.
Processador não tem tanta influência em jogos.
 
Tanto faz se não dá gargalo cara, I7 era mais longevidade, os jogos como The Division e AC Sindycate e variados estão utilizando mais núcleos e threads/HT, renderização do I7 era superior, multi-thread superior, você vendeu seu I7 barato além de ser um downgrade gigante, sinceramente estou sem palavras, placa mães equivalentes, processador inferior que provável gargale uma 1070 ou não leve tão suavemente como um I7...
 
E aonde você viu que o I5 é melhor ? CPU BOSS ? você usa isso como comparativo ??? I7 pega teu I5 e cospe em jogos multi-thread como Division, o @Alex Rogers sabe do que estou falando, estou indignado com o preço de venda, com a troca, com seus métodos comparativos...
Não vou discutir com os experts aqui.
 
i5 4570 e i73770 nº de threads não vão influenciar nos FPS (2 FPS? Puff). Repito: não edito vídeos, então não preciso do i7.
 
Última edição:
HAHAHAHA, "da zero pra ele".
 


Cadê o gargalo?


Eu falei 1070 e NÃO 970, secundamente esses testes de SHITART pra mim não valem de NADA, terceiramente está aqui o seu I5 no sufoco a 100% pra levar a 970, e se THREADS não influenciam os gráficos do Alex são o que ? novamente seu argumento não tem base, threads servem para workload de um jogo ou para estabilidade, e quando são utilizadas funcionam muito bem no caso dos FX's nos jogos mais atuais, a sua troca foi horrível, sua longevidade foi encurtada, seus argumentos para tentar a validação da troca são inválidos e tecnicamente destruídos.
 
O sistema abaixo é equipado com. GTX 970 e todos os processadores estão @ 4.2 GHZ.

O I5 3 geração @ 4.2 GHz tem muito mais performance que o I5 4570.

Gargalo de 32 fps para o I5.
9Leqj3ucqFzj5CSPu8vHOn0JuagsSG7fAwu87QR7nJy__Ub1e3hsvpJ37o9g7-0-OoZLp7T2V95seqRXI5QAc462MU4jDW9OgFmpFjU=w512-h288-nc
 

Não vi gargalo nenhum.
Essa é exatamente a minha configuração. Estou com uma GTX 970 FTW, um dos maiores clocks das 970.
Processador não tem tanta influência em jogos.
 

Não vou discutir com os experts aqui.
 
i5 4570 e i73770 nº de threads não vão influenciar nos FPS (2 FPS? Puff). Repito: não edito vídeos, então não preciso do i7.


Eu falo, que essa chipart é uma doença.

Vc fez uma bela cagada, se baseando no que "aprendeu" com aqueles caras.
Nunca se esqueça, eles são vendedores de hardware, não são técnicos.

Seu i7 sem sombra de dúvidas era melhor que o processador que vc pegou.
E sua preocupação de longevidade não se justifica com uma GTX 970.
 
Eu falo, que essa chipart é uma doença.

Vc fez uma bela cagada, se baseando no que "aprendeu" com aqueles caras.
Nunca se esqueça, eles são vendedores de hardware, não são técnicos.

Seu i7 sem sombra de dúvidas era melhor que o processador que vc pegou.
E sua preocupação de longevidade não se justifica com uma GTX 970.
Se os caras da Chipart vendem hardware e recomenda não gastar tanto dinheiro em processador pra jogar, eles já têm o meu crédito. E são testes que não vejo falha. Eles são patrocinados pela Intel, Asus, Cooler Master, etc. e não ficam puxando o saco de ninguém. O i7 3770 é um pouco melhor que o i5 4570 (uns 0,5%), mas não há diferença para jogos entre um e outro. Posso ter trocado 6 por meia dúzia, mas o desempenho que eu já tinha na minha EVGA GTX 970 FTW irá continuar o mesmo. Quando eu estiver com mais dinheiro ano que vem, pego uma da 6ª geração se tiver no precinho.
 
Se os caras da Chipart vendem hardware e recomenda não gastar tanto dinheiro em processador pra jogar, eles já têm o meu crédito. E são testes que não vejo falha. Eles são patrocinados pela Intel, Asus, Cooler Master, etc. e não ficam puxando o saco de ninguém. O i7 3770 é um pouco melhor que o i5 4570 (uns 0,5%), mas não há diferença para jogos entre um e outro. Posso ter trocado 6 por meia dúzia, mas o desempenho que eu já tinha na minha EVGA GTX 970 FTW irá continuar o mesmo. Quando eu estiver com mais dinheiro ano que vem, pego uma da 6ª geração se tiver no precinho.

Vc chegou a ver o vídeo da GTX 960, travando no Dying light?
Em que um deles comentou para não colocar aquilo no vídeo. Mas não percebeu, e acabou saindo no canal.

Se vc acha interessante se basear na opinião desse tipo de pessoa.....
 
Um pouco melhor aonde ? pega um jogo que utiliza os threads e coloca o I7 lado a lado com o I5 e veja a surra, coisa de kid comprar tudo que é novo e achando que o antigo é lixo, aonde veio esse boato que o I7 3770 é um lixo e perde pra i5 e i3 ??? chipart ?? que doença.

''vi um teste que mostra que um i3 6300 bate um i7 3770, e o preço não está muito longe, dependendo vou vender ele e pegar o i3''
 
Eu vendi meu i7 3770 por 650,00 e comprei um novinho i5 4570 por 650,00. O i5 4570 é melhor que o i7 3770. Não vou renderizar vídeos. Não preciso do i7. E a placa Asrock B75m vendi por 300,00 e peguei uma Asus (B85M-G) nova, na garantia, por 400,00. Não acho que fiz um mal negócio. Acho que vai durar um bom tempo ainda o meu i5. A 5ª geração ainda vai sustentar por um bom tempoo o soquete 1150.

O que vai segurar a 1150 será a 4a geração. A 5a geração, ao menos aqui no Brasil, praticamente não existe. Seria melhor ter partido pra um Skylake, creio que um i5 6500 seria mais justo e você ainda teria suporte às DDR4 e outras firulas da 6a geração.

Abração!
 
Última edição:
Essa foi a troca mais sem noção que eu já vi, só faltava trocar pra um I3 6 geração por que é mais novo e falar que não tem diferença em jogos ai acaba com tudo de vez :haha::insane::risos:
 
Caralho velho, agora que vi que você confia na ChipArt. Cara, esses caras são charlatões pra caralho. Se liga nesse jeitinho desse André, meu. Só pelos preços exorbitantes da loja já se percebe que não prezam pelos clientes.

-
-
-

Galera, aproveitando o tópico, o que vocês acham que terá mais longevidade pra segurar top singles GPU:

i5 6600K + Z170-E ASUS + CM Seidon 120

vs


i7 6700 non K + B150 ASUS + Intel Cooler BOX


???

Abraços!
 
Mais threads não significa necessariamente mais FPS. i5 4670 ganhando do i7 4770? Me expliquem isso!
Captura_de_Tela__14_
Captura_de_Tela__15_
Captura_de_Tela__16_
Captura_de_Tela__18_

 
Caralho velho, agora que vi que você confia na ChipArt. Cara, esses caras são charlatões pra caralho. Se liga nesse jeitinho desse André, meu. Só pelos preços exorbitantes da loja já se percebe que não prezam pelos clientes.

-
-
-

Galera, aproveitando o tópico, o que vocês acham que terá mais longevidade pra segurar top singles GPU:

i5 6600K + Z170-E ASUS + CM Seidon 120

vs


i7 6700 non K + B150 ASUS + Intel Cooler BOX


???

Abraços!

I7 obviamente......,
 
Mais threads não significa necessariamente mais FPS. i5 4670 ganhando do i7 4770? Me expliquem isso!
Captura_de_Tela__14_
Captura_de_Tela__15_
Captura_de_Tela__16_
Captura_de_Tela__18_



Engraçado que no Crysis 3 que pesa pacas na CPU o I7 come o seu i5 por mais que 5 frames, isto é que nem a GPU utilizada foi mostrada aí, além de não utilizar muito bem os threads mesmo assim ganhou, k.

edit¹: Utilizar jogos antigos como AC 3 e BF3 que não tinham total suporte para multi-thread contra o I5 é foda hein ? que comparativo mais tendencioso.
edit²: I5 ganhando por 4 a 2 frames pelos jogos não utilizarem as threads do I7 por serem antigos, NEM MOSTRANDO A GPU, agora Crysis 3 né, 5 a + de diferença só trocando o CPU...
 
Última edição:
Mais threads não significa necessariamente mais FPS. i5 4670 ganhando do i7 4770? Me expliquem isso!
Captura_de_Tela__14_
Captura_de_Tela__15_
Captura_de_Tela__16_
Captura_de_Tela__18_



É sério que tu pegou gráficosde games que usem 4 cores?

O único aí que sabe lidar com 8 cores é o Crysis 3 e ilha a surra que o I7 dáno I5.

É de quebra alguns jogos aí são tão mal otimizados que o I7 tem perda de performance.

Veja no gráfico abaixo o tamanho da sua regressão:

w3_proz.jpg
 
É sério que tu pegou gráficosde games que usem 4 cores?

O único aí que sabe lidar com 8 cores é o Crysis 3 e ilha a surra que o I7 dáno I5.

É de quebra alguns jogos aí são tão mal otimizados que o I7 tem perda de performance.

Veja no gráfico abaixo o tamanho da sua regressão:

w3_proz.jpg
Mas compensa pagar 500,00 a mais pra ter mais 5 FPS na minoria dos jogos? Melhor gastar esses 500,00 a mais numa placa de vídeo bem melhor para se ter um ganho muito alto de FPS. Concorda?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo