• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quanto vale essa configuração?

PsX

know-it-all Member
Registrado
Fala galera tudo tranquilo ?
Preciso da ajuda de vocês, mas estou bem por fora de valores
casamento,casa nova, novas prioridades, não sei se é o lugar certo mas me ajudem ai.

Como estou de mudança estou vendendo algumas coisas minhas e na lista está meu pc
um amigo meu ficou interessado, mas não sei quanto vale meu computador

minha seguinte configuração:

Placa mãe....... Asus Maximus viii ranger z170
Processador.....Intel i7 - 7700k
Gabinete.......... Cooler master CM 690
Memória.......... Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB)
Fonte................Corsair HX750i
Gpu...................EVGA GTX 1080Ti FE
Watercooler.......Corsair H45
Ssd....................Intel 540S 240GB
Placa de som..... Asus DGX 5.1
 
Valor pra esse PC seria em torno de 3.500 - 4.000, caso não tem pressa para vender da pra conseguir vender por um preço mais alto
 
minha seguinte configuração:
Placa mãe....... Asus Maximus viii ranger z170 - R$ 600,00
Processador.....Intel i7 - 7700k - R$800,00
Gabinete.......... Cooler master CM 690 - R$300,00 (se estiver em muito bom estado e completo)
Memória.......... Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) - R$ 400,00
Fonte................Corsair HX750i - R$ 750,00 (esse preço pq se trata de uma HX que é top de linha e nao tem mais, uma nova de 850w passa dos 1.000,00)
Gpu...................EVGA GTX 1080Ti FE - R$ - R$ 2000
Watercooler.......Corsair H45 - R$ 200,00
Ssd....................Intel 540S 240GB - R$ 250,00
Placa de som..... Asus DGX 5.1 - R$ 180,00

TOTAL - R$5400,00


Valores dentro do que se justifica em tese se vc desmontar o pc inteiro e vender peça por peça (e explico o por que em tese mais abaixo) pagar por produtos usados de geração passada, mas se for se basear em mercado livre tem xarope pedindo 1500 em 7700K, 3 mil em 1080Ti FE, e por ai vai....acho que cada um pede o que quer no que tem, mas sinceramente basta pegar hoje 5400 reais e ver o que monta em termos de PC novo de geração atual e comparar, então segue:

Com orçamento de R$5400,00 eu montaria:

Ryzen 7 2700X ou Ryzen 5 3600
16GB DDR4 2666 HyperX
Placa mae - Aorus B450M
Placa de video - RX 5700XT Sapphire (modelo custom ja)
SSD Crucial 240Gb + HD 1Tb WD
Fonte EVGA 750W Semimodular 80plus B
Até aqui deu R$5121,00, sobra R$ 280 reais pro gabinete que ai tem uma infinidade de modelos dentro desse valor por isso nao mencionei nenhum em específico!

E se vc me perguntar qual dos dois eu compro, entre o seu PC e montar um novo como o da configuração acima, com certeza o produto novo com garantia e muto mais moderno é muito melhor, portanto pense bem sobre o preço do seu PC se realmente ele vale o que é até justo pedir, mas não vende justamente por conta do que estou exemplificando acima. Ninguém vai enfiar de 4 a 5 mil em um produto com peças usadas sem garantia, mas se seu amigo for um amigão e quiser te ajudar, pede uns 3800-4000 e entrega pra ele, se ele não pesquisar antes, ele paga até, mas se ele pesquisar preços e opiniões ele não paga não (eu não pagaria).

Fiz a cotação inteira na Kabum, esse valor pode ser até menor dependendo da loja!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo