[TÓPICO DEDICADO] Quantum Go

E aí galera. Após verem o review, quem decidiu comprar? :allgoods:
 
E aí galera. Após verem o review, quem decidiu comprar? :allgoods:

Acho que se eu não estivesse esperando uma super promoção do Moto X 2014 eu comprava.
A promessa de atualizações constantes é tentadora. :D
 
E aí galera. Após verem o review, quem decidiu comprar? :allgoods:
Eu estou a fim de comprar o meu, mas vou aguardar mais um pouco talvez até no black friday...de desempenho está show de bola, única coisa que não gostei é que há diferença de processador 32bits (3G) e 64bits (4G).... daí não sei se há muita diferença de desempenho.... mas o preço já vale pelos 2GB de Ram + Octa-Ocore e Android quase puro.
 
Eu estou a fim de comprar o meu, mas vou aguardar mais um pouco talvez até no black friday...de desempenho está show de bola, única coisa que não gostei é que há diferença de processador 32bits (3G) e 64bits (4G).... daí não sei se há muita diferença de desempenho.... mas o preço já vale pelos 2GB de Ram + Octa-Ocore e Android quase puro.
Também estou com o pé atrás referente a versão de 32bits e 3g, mas andei pesquisando alguns benchmarks de um aparelho que utiliza o mesmo processador e possui as mesmas especificações, e o desempenho do mesmo parece estar entre o HTC One(2014) e o LG G3
Creio que pelos R$700 reais, o custo x benefício ainda é bem alto, creio que ainda sai bem à frente dos smartphones com Snapdragon 410(aka Moto G3)
 
Eu estava lendo os termos da garantia, e não gostei kkk. Depois de 90 dias eles não cobrem alguns problemas entre eles a bateria, meu xperia zq so ligava no carregador era problema de bateria e foi trocada sem problema apos 90 dias. E outra após 90 dias se der algum problema e precisar enviar o aparelho pra outra cidade vc tem que pagar os custos, novamente a postagem do meu zq foi paga pela Sony.

b) A QUANTUM não se responsabiliza pelos custos de deslocamento e/ou envio e retorno/remessa do seu Produtoaté o local no qual ele será reparado e posteriormente devolvido, ainda que seja necessário o envio para outra cidade ou estado;
 
Acho que se eu não estivesse esperando uma super promoção do Moto X 2014 eu comprava.
A promessa de atualizações constantes é tentadora. :D
Conheço quem tem o X 2014 e o celular vive na tomada, praticamente. O celular é bom, testei as câmeras e utilizei o sistema, são muito bons, mas em consumo de bateria deixa muito a desejar
 
Parece que ele não tem GLONASS também.
 
Também estou com o pé atrás referente a versão de 32bits e 3g, mas andei pesquisando alguns benchmarks de um aparelho que utiliza o mesmo processador e possui as mesmas especificações, e o desempenho do mesmo parece estar entre o HTC One(2014) e o LG G3
Creio que pelos R$700 reais, o custo x benefício ainda é bem alto, creio que ainda sai bem à frente dos smartphones com Snapdragon 410(aka Moto G3)

Penso que ainda está meio puxado 900,00 e a prazo vai para uns 977,00.... para uma marca que não tem boa fama, nestes valores é possível pegar um bom aparelho/marca em promoções... A bola fora foi ter lançado 3G, deveria ser todas versões já 4G.
 
to de olho nesse celular, mas essa bateria ai me deixa mt com o pé atras
 
Penso que ainda está meio puxado 900,00 e a prazo vai para uns 977,00.... para uma marca que não tem boa fama, nestes valores é possível pegar um bom aparelho/marca em promoções... A bola fora foi ter lançado 3G, deveria ser todas versões já 4G.
Fato.
Se for levar em conta que o Redmi 2, por 500 já vem com 4G nos dois slots, foi uma cabaçagem sem igual da parte deles.
Se a Xiaomi lançasse a versão de 2GB do Redmi 2, creio que o mesmo ficaria imbatível.

(Sobre os termos de garantia que o amigo citou ali em cima)
Que lixo hein, falta de consideração com o consumidor.
 
Fato.
Se for levar em conta que o Redmi 2, por 500 já vem com 4G nos dois slots, foi uma cabaçagem sem igual da parte deles.
Se a Xiaomi lançasse a versão de 2GB do Redmi 2, creio que o mesmo ficaria imbatível.

(Sobre os termos de garantia que o amigo citou ali em cima)
Que lixo hein, falta de consideração com o consumidor.

Amigo, já existe o redmi 2 com 2Gb de ram ele é chamado de redmi 2 prime só espero que chegue aqui no Brasil logo para acirrar mais ainda a concorrência e nos preços... quanto essa questão da bateria, mais uma bola fora, imagina bateria dá defeito, você terá de gastar com os correios para mandar de volta após o prazo da garantia e ainda por cima ter de pagar por uma bateria nova.....
 
Última edição:
Penso que ainda está meio puxado 900,00 e a prazo vai para uns 977,00.... para uma marca que não tem boa fama, nestes valores é possível pegar um bom aparelho/marca em promoções... A bola fora foi ter lançado 3G, deveria ser todas versões já 4G.
Fato.
Se for levar em conta que o Redmi 2, por 500 já vem com 4G nos dois slots, foi uma cabaçagem sem igual da parte deles.
Se a Xiaomi lançasse a versão de 2GB do Redmi 2, creio que o mesmo ficaria imbatível.

(Sobre os termos de garantia que o amigo citou ali em cima)
Que lixo hein, falta de consideração com o consumidor.
Amigo, já existe o redmi 2 com 2Gb de ram ele é chamado de redmi 2A só espero que chegue aqui no Brasil logo para acirrar mais ainda a concorrência e nos preços... quanto essa questão da bateria, mais uma bola fora, imagina bateria dá defeito, você terá de gastar com os correios para mandar de volta após o prazo da garantia e ainda por cima ter de pagar por uma bateria nova.....

Tô sabendo desse Redmi com 2 GB, o que eu quis dizer é: se eles lançarem aqui no Brasil a versão de 2GB, entende? auahuahuah
Realmente, gastar com frete um produto defeituoso, é um absurdo, a meu ver a responsabilidade é da empresa arcar com todos os custos, visto que o consumidor paga pra ter um dispositivo
livre de defeitos.
 
Pe atras com essa bateria do celular ....
e tbm fiquei na duvida com relação a versão mais barata 3g, que vem com um processador de bits. sera que perde muito em desempenho ?
como nao vende fora da loja deles , acho que tao cedo nao aparece promoçao dele
 
No review do Adrenaline, tem um comentário dizendo que o processador 32 bits do 3G faz 27k no Antutu, enquanto o processador 64 bits do 4G faz 35 a 37k.
Para mim, o 4G com 32gb por 899 perde muito em custo benefício, já que não tenho muitos arquivos no celular (convivo bem com os 8 GB do meu Redmi 2) e não utilizo 4G (uso TIM e não tem 4G ainda aqui na minha cidade).
Colocando um case, película e frete, sai quase 1.000 esse celular. Aí precisamos analisar melhor a questão, porque talvez um Moto X 2014 seja mais negócio. Além, é claro, se ter em mente que ele custaria o dobro do meu Redmi 2.

Abaixo o comentário:

16gb 3g = R$ 699 à vista ou R$ 759,78 em até 12x
32gb 3g = R$ 799 à vista ou R$ 868,47 em até 12x
32gb 4g = R$ 899 à vista ou R$ 977,17 em até 12x

E tem duas pegadinhas, arquitetura dos processadores e cores da versão 4g e 3g

Modelo 3g usa OctaCore 32 bit, MediaTek MTK6592M a 1.3Ghz

Modelo 4g usa OctaCore 64 bit, MediaTek MTK6753M a 1.3Ghz

4G disponível nas cores Steel Gray (cinza) e Frozen Whit (branco)
3G disponível nas cores Steel Gray (cinza) e Champagne Gold (dourado)


Os principais octa MTK do mercado:

Mtk6592@1.7ghz = 32k antutu, gpu 45gflops Gles 2.0 (Blu life 8)

Mtk6592M@1.4ghz = 27k antutu, gpu 35gflops Gles 2.0 (Positivo octa, Quantum Go 3g, Blu life 8 XL)

Mtk6752@1.7ghz = 45k antutu, gpu 42gflops Gles 3.0 (Sony Xperia e4, Lenovo K3 note)

Mtk6753M/P@1.3ghz = 37/35k antutu, gpu 32gflops Gles 3.0, Modem 3g/4g mundial (Quantum Go 4g)

Mtk6795 (Helio x10)@2.0ghz = 51k antutu, gpu 80gflops Gles 3.0, Modem 3g/4g mundial, Som Hi-fi (Xiaomi redmi note 2, Letv x600, Meizu mx5)
 
Eu estava lendo os termos da garantia, e não gostei kkk. Depois de 90 dias eles não cobrem alguns problemas entre eles a bateria, meu xperia zq so ligava no carregador era problema de bateria e foi trocada sem problema apos 90 dias. E outra após 90 dias se der algum problema e precisar enviar o aparelho pra outra cidade vc tem que pagar os custos, novamente a postagem do meu zq foi paga pela Sony.

b) A QUANTUM não se responsabiliza pelos custos de deslocamento e/ou envio e retorno/remessa do seu Produtoaté o local no qual ele será reparado e posteriormente devolvido, ainda que seja necessário o envio para outra cidade ou estado;


Andei lendo sobre essa questão sobre garantia legal e garantia contratual é que uma faz parte da outra... por exemplo você comprou um celular com prazo de 1 ano de garantia, sendo assim você tem 3 meses (90 dias) de garantia legal e 9 meses de garantia do fabricante.

- Sobre a Garantia legal de 90 dias ou 3 meses: Nesta garantia o consumidor não pode arcar com nenhum tipo de despesa referente a vício ou defeito do produto, ex: taxas de envio do aparelho para assistência técnica em outro estado, peças do aparelho, visita técnica..... nada pode ser cobrado do consumidor neste período, isto é válido para qualquer produto em seus 90 dias de garantia inicial (legal) variando de 90 dias para bens duráveis e 30 dias para bens não duráveis (alimentos por exemplo...)

-Sobre a Garantia Contratual (fabricante) de 9 meses: Nesta garantia, ou seja, os 9 meses finais, quem responde por alguns custos é o consumidor, exemplo: custos de envio para assistência em outro estado ou localidade, visita técnica, orçamento... o consumidor neste período só não irá arcar com a questão valor de peças no caso de sua manutenção, isto jamais poderá ser cobrado, caso seja comprovado que o defeito foi de fabricação e não por má utilização do produto (item valido para garantia legal também, má utilização não é de responsabilidade do fabricante).

-Sobre a Garantia Estendida quem responderá é a loja que lhe vendeu a garantia e nesse caso ela que prestará assistência integral.

Fonte: http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=1283
 
No review do Adrenaline, tem um comentário dizendo que o processador 32 bits do 3G faz 27k no Antutu, enquanto o processador 64 bits do 4G faz 35 a 37k.
Para mim, o 4G com 32gb por 899 perde muito em custo benefício, já que não tenho muitos arquivos no celular (convivo bem com os 8 GB do meu Redmi 2) e não utilizo 4G (uso TIM e não tem 4G ainda aqui na minha cidade).
Colocando um case, película e frete, sai quase 1.000 esse celular. Aí precisamos analisar melhor a questão, porque talvez um Moto X 2014 seja mais negócio. Além, é claro, se ter em mente que ele custaria o dobro do meu Redmi 2.

Isso que eu imaginei, os custos sobem bastante... e como eu respondi em outro comentário por esse valor é possível encontrar aparelhos em promoções...com especificações melhores... Achei falha da Quantum em limitar o 4G somente na versão de 32GB, muitos não usam isso tudo... mas acredito que se venderem bem lançarão mais modelos talvez até algum de entrada... e isso pode levar algum tempo...
 
Entendi. Então é normal essa parte da garantia? Humm
Valeu! ;)
 
Andei lendo sobre essa questão sobre garantia legal e garantia contratual é que uma faz parte da outra... por exemplo você comprou um celular com prazo de 1 ano de garantia, sendo assim você tem 3 meses (90 dias) de garantia legal e 9 meses de garantia do fabricante.

- Sobre a Garantia legal de 90 dias ou 3 meses: Nesta garantia o consumidor não pode arcar com nenhum tipo de despesa referente a vício ou defeito do produto, ex: taxas de envio do aparelho para assistência técnica em outro estado, peças do aparelho, visita técnica..... nada pode ser cobrado do consumidor neste período, isto é válido para qualquer produto em seus 90 dias de garantia inicial (legal) variando de 90 dias para bens duráveis e 30 dias para bens não duráveis (alimentos por exemplo...)

-Sobre a Garantia Contratual (fabricante) de 9 meses: Nesta garantia, ou seja, os 9 meses finais, quem responde por alguns custos é o consumidor, exemplo: custos de envio para assistência em outro estado ou localidade, visita técnica, orçamento... o consumidor neste período só não irá arcar com a questão valor de peças no caso de sua manutenção, isto jamais poderá ser cobrado, caso seja comprovado que o defeito foi de fabricação e não por má utilização do produto (item valido para garantia legal também, má utilização não é de responsabilidade do fabricante).

-Sobre a Garantia Estendida quem responderá é a loja que lhe vendeu a garantia e nesse caso ela que prestará assistência integral.

Fonte: http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=1283

Eu particulame nunca vi isso, já tive tv, maquina de lavar, celular , xbox que estragou após 90 dias mas dentro de um ano e nunca tive que pagar frete ou algo do tipo, inclusive a tv vinheram buscar na minha casa. Imagina que sua bateria estraga e começa a durar uma hora, apos 90 dias eles não vão poder fazer nada, imagina que o celular do cara estragou e ele mora em Natal e a assistencia fica em SP, além de ficar 30 dias sem o aparelho ainda ter que pagar um absurdo de frete. Parece assistencia de produto falsificado, sem nota, dificultam o maximo o acesso a garantia e o consumidor é culpado por tudo.
 
Estou com medo de 3 coisas...e se alguem possui o aparelho poderá me ajudar...
Bom:
1- Dá para mover os aplicativos para o cartão SD sem utilizar Root(como a motorola faz...diferente do redmi 2)?
2-a diferença do processador do modelo de 3g para o de 4g é gritante? por que ao me ver compraria o modelo mais barato...para comprar o mais caro optaria pelo moto g
3-eu andei lendo a garantia...e serio que depois de 90 dias...qualquer custo de envio para assistencia fica a minha responsabilidade?
gostaria muito que me respondessem...essa primeira questão tambem é de extrema importancia para mim que jogo...mas quero a versão de 16gb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo