[TÓPICO DEDICADO] Quantum Go

hummm obrigado, mas estou bem na duvida entre o zenfone 2 tanto o de 1.8ghz como o de 2.3ghze oo quantum go 4g
O que mata pra mim no Zenfone é o tamanho, pra mim 5" é o máximo.
To com medo desse volume das ligações, quem tem pode me dizer se pelo menos tem qualidade o som já que volume não tem?
 
Atualizações de sistema de Março/2016 para o Quantum GO
Cumprindo nosso compromisso de melhoria constante do software de nossos aparelhos para oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência, estamos lançando atualizações de sistema para os modelos 3G e 4G do Quantum GO. Elas trazem mudanças relacionadas a desempenho e estabilidade, e corrigem alguns “bugs” reportados pelos usuários.

Para o modelo 4G há duas versões. Aparelhos que estão na versão Q2.BR.OPEN.2015110901 irão receber a versão Q2.BR.OPEN.2016030901 que contém as seguintes melhorias e correções:

  • Detecção facial não está mais sempre ativa ao abrir a câmera frontal.
  • Diversas correções de tradução para Português.
  • Atalhos criados a partir de contatos e bookmarks não mais desaparecem da tela inicial ao reiniciar o aparelho.
  • Correções de estabilidade e segurança recomendadas pela Google.
Aparelhos produzidos a partir de Dezembro tem a versão Q2.BR.OPEN.2015121401, que já contém a maior parte das correções acima mencionadas. Eles receberão a versão Q2.BR.OPEN.W2016031003, que contém:
  • Correções de estabilidade e segurança recomendadas pela Google.
Os modelos 3G serão atualizados em breve, e receberão:
  • Melhorias de desempenho e estabilidade nas conexões Bluetooth.
  • Correções de estabilidade e segurança recomendadas pelo Google.
Estas atualizações são parte de um esforço iniciado antes mesmo do lançamento do aparelho e que prossegue. Continuamos ouvindo nossos consumidores, e trabalhando para tornar o Quantum GO um smartphone cada vez melhor.

Fonte: http://blog.meuquantum.com.br/2016/03/17/atualizacoes-de-sistema-de-marco2016-para-o-quantum-go/

Eu já recebi a minha, tá um pouco menos travado...
Vamos ver se traz melhorias para a performance pois para o GPS acho que não vai melhorar... :feelbad:

x3c7jBV.png
 
pois é. cara, o Quantum me atende perfeitamente. sério. e usando a CameraMX ele tira fotos sensacionais!
 
Olá, eu sei que o Zenfone 2(2.3GHz) é muito melhor que o Quantum Go 4G, mas precisaria gastar quase R$500 a mais e não acho que para o meu uso esse investimento vale(foto, internet, alguns app, joguinhos, etc)

A minha dúvida era mais com relação ao Quantum Go 4G [R$1080] contra o Zenfone 2(1.8GHz 4Gb)[R$1400]. Eu lí muitos reviews e eles parece que a questão de desempenho deles é parecido. Vale a pena gastar esses R$300 a mais?

Quantum Go 4G
http://113.imagebam.com/download/sPJ9U1zWvYzFKEVI-NMkFw/43622/436216107/IMG-20150917-WA0018.jpg
Zenfone 2(1.8GHz 4Gb)
https://cdn-images.xda-developers.com/direct/3/2/7/5/9/1/8/uploadfromtaptalk1429696116470.jpg
 
Olá, eu sei que o Zenfone 2(2.3GHz) é muito melhor que o Quantum Go 4G, mas precisaria gastar quase R$500 a mais e não acho que para o meu uso esse investimento vale(foto, internet, alguns app, joguinhos, etc)

A minha dúvida era mais com relação ao Quantum Go 4G [R$1080] contra o Zenfone 2(1.8GHz 4Gb)[R$1400]. Eu lí muitos reviews e eles parece que a questão de desempenho deles é parecido. Vale a pena gastar esses R$300 a mais?

Quantum Go 4G
http://113.imagebam.com/download/sPJ9U1zWvYzFKEVI-NMkFw/43622/436216107/IMG-20150917-WA0018.jpg
Zenfone 2(1.8GHz 4Gb)
https://cdn-images.xda-developers.com/direct/3/2/7/5/9/1/8/uploadfromtaptalk1429696116470.jpg

eu não gastaria, prefiro o quantum go 4G pelo tamanho e acabamento bem melhor, fora que o quantum usa praticamente android puro.

zenfone enquanto for SoC intel não recomendo, gastão de bateria e incompatibilidades com varios apps
 
pessoal alguem usa o celular pra jogar?
poderia citar algum jogo que travou?

por favor não cite asphalt 8, pq esse já roda em qlq coisa.
 
Olá, eu sei que o Zenfone 2(2.3GHz) é muito melhor que o Quantum Go 4G, mas precisaria gastar quase R$500 a mais e não acho que para o meu uso esse investimento vale(foto, internet, alguns app, joguinhos, etc)

A minha dúvida era mais com relação ao Quantum Go 4G [R$1080] contra o Zenfone 2(1.8GHz 4Gb)[R$1400]. Eu lí muitos reviews e eles parece que a questão de desempenho deles é parecido. Vale a pena gastar esses R$300 a mais?

Quantum Go 4G
http://113.imagebam.com/download/sPJ9U1zWvYzFKEVI-NMkFw/43622/436216107/IMG-20150917-WA0018.jpg
Zenfone 2(1.8GHz 4Gb)
https://cdn-images.xda-developers.com/direct/3/2/7/5/9/1/8/uploadfromtaptalk1429696116470.jpg


Quando fui comprar, eu tinha exatamente a mesma duvida. Mas não achei inteligente, gastar 1000 reais num cel da positivo, uma marca extremamente lixo e quase todo mundo concorda. Então resolvi pagar mais, ter mais segurança, mais qualidade e mais desempenho. Fora suporte e tudo mais. Não desqualifico a Intel frente aos outros, acho que o conjunto do ZF2 espetacular. Poucos sabem o que é vc n precisar nunca mais fechar app algum pra liberar memoria, ou sentir engasgadas ....

Detalhe

Esse seu teste de antutu está completamente furado ...
Acabei de atualizar o meu Asus que estou com ele a 4 meses.

Segue o resultado.

13062293_511556212362754_4768539068423683904_n.jpg


Acabei de baixar.

Vou te mandar uma MP
 
Última edição:
pessoal, minha namorada esta pensando em adquirir um quantum go mas conhecendo ela, estou com algumas preocupações haha

ela estava com um Xperia Z1, mas é meio desastrada e deixava cair ele direto. apesar do bicho ser resistente, ele caiu e quebrou de vez.
gostaria de saber se o quantum go é bem resistente, e se da pra achar aquelas capinhas emborrachadas e coisas assim, pra deixar ele mais resistente a quedas.
sei que nenhum celular é feito pra ser resistente a quedas brutas mas, enfim, gostaria de saber se o quantum go é mais resistente que o normal :p


outro detalhe é se alguém ja teve algum problema com o telefone, se ele é caro para consertar.
seja, tela, ou outros problemas.
vi que a própria empresa tem um " setor de reparo " , alguem ja usou isso ?

obrigado galera. no aguardo de respostas.
 
Opa galera, tudo na paz?
Bom espero que sim!

Pessoal possuo um Moto X da primeira geração, e já faz mais de 3 anos que possuo ele, e já passou da hora de trocar de celular, pois meu Moto X, já não aguenta quase nada de bateria.

E estou totalmente por fora de celulares e modelos no mercado, e dando uma leve pesquisa eu ouvi falar muito desse modelo.

E gostaria de saber, esse Quantum GO 4G, seria melhor do que meu Moto X Primeira geração?

Achei o preço dele bem acessível, eu até poderia gastar um pouco mais e pegar um modelo melhor, só que eu estava desempregado até 2 semanas atrás, e fiquei parado quase 1 ano.
Então eu tenho tantas coisas para comprar, necessidades que acabam falando bem mais alto.


Ao ficar mais de 3 anos com meu Moto X, hoje posso citar claramente os pontos que são mais significantes para mim na compra de um novo celular.

1º Bateria, que pelo menos durasse umas 18 horas!

2º Câmera, não sou muito de tirar foto, mais o que me incomodava na câmera do MX1, era seu foco, em fotos de perto.

Acho que são esses 2 fatores mais importantes, eu não sou de jogar em celular, é raro eu instalar qualquer jogo no celular.
Uso o celular no dia a dia, mais para whatsapp, facebook, e spotify.

2 recursos que o moto x primeira geração tem, que eu gostei muito, é notificação na tela, isso é possível ter nele ?
e o movimento para ativar a tela.
 
Estou interessado nesse aparelho, mas vi que há muitas reclamações no reclame aqui, e o suporte da empresa também nao parece bom, alguem poderia me dizer algo?
 
Estou pensando comprar, devo? Alguma contra indicação?
 
Pessoal, estou jogando ingress com meu Quantum GO 3G, o GPS do aparelho é simplesmente HORRÍVEL, localização imprecisa quase sempre, demora muito pra atualizar, fica mudando a posição que nem louco. Além de tudo nao mostra em que direção você está indo (no jogo).
 
Pessoal entre moto x 2014, quantum go 4g e Redmi2 pro, qual o melhor e pq?
 
Pessoal entre moto x 2014, quantum go 4g e Redmi2 pro, qual o melhor e pq?
Desse o MOTO X é o melhor, tem CPU/GPU mais potente. Porém não seu como fica ele em bateria no teste do GSM ARENA o MOTO X 2014 tem um indica meio fraco de bateria (só 48hrs) contra 55 hrs do Redmi 2. Acho que o MOTO X 2014 já recebeu o Marshmellow e os outros ainda não. Pra revenda o Moto X tb vale mais, então acho que ele seria a melhor escolha mesmo.
 


Cara, desde quando comprei meu Quantum, em Janeiro de 2016 que venho tendo problemas. Não adianta simplesmente dar uma de escroto e fingir que os problemas do aparelho não existem, que não funciona dessa maneira. Problema da bateria, problema do GPS, problema da ligação com audio ruim, agora o mais novo problema que enfrento é o da hora errada, após a atualização do Android pra 6.0. Vejam no link que postei.
 
A quantas anda esse aparelho. Tá rodando o 6.0.1 com as atualizações de segurança em dia? Ou já foi abandonado?
 


Cara, desde quando comprei meu Quantum, em Janeiro de 2016 que venho tendo problemas. Não adianta simplesmente dar uma de escroto e fingir que os problemas do aparelho não existem, que não funciona dessa maneira. Problema da bateria, problema do GPS, problema da ligação com audio ruim, agora o mais novo problema que enfrento é o da hora errada, após a atualização do Android pra 6.0. Vejam no link que postei.

Todos os aparelhos tem esse problema, ou é só o seu? Você não tentou entrar com a garantia?
Qual é o problema do GPS, bateria?
Estava pensando em comprar esse aparelho, se nos explicasse melhor seria bacana.
 
Última edição:
Cara, o meu tá na versão Android 6.0, Kernel 3.18.19 de 04 de Julho de 2016. Não saiu mais atualização após esta, pelo menos não pra mim.
 
Todos os aparelhos tem esse problema, ou é só o seu? Você não tentou entrar com a garantia?
Qual é o problema do GPS, bateria?
Estava pensando em comprar esse aparelho, se nos explicasse melhor seria bacana.

Se você pesquisar na internet, verá que várias pessoas reclamam destes problemas que falei, o Suporte só faz mandar eu resetar o aparelho, não faço mais isto pois não resolve. O da bateria e do GPS eles são cientes, só dizem que vão arrumar em outros Updates mas até agora nada. ¬¬
 
Tô muito satisfeito com o aparelho, estamos na 6.0, depois te ter atualizado pra 6 rolou mais duas atualizações, corrigindo uns bugs relatados pelos usuários.
A empresa é muito boa, ouve o que a galera relata e corrige, o problema é só a Ass. Técn., tem que mandar pra fábrica e fica em media 30 dias sem o aparelho.
 
Tô muito satisfeito com o aparelho, estamos na 6.0, depois te ter atualizado pra 6 rolou mais duas atualizações, corrigindo uns bugs relatados pelos usuários.
A empresa é muito boa, ouve o que a galera relata e corrige, o problema é só a Ass. Técn., tem que mandar pra fábrica e fica em media 30 dias sem o aparelho.

Que bom pra você, já no meu caso, antes tinha um Xperia Z3 que é muito melhor que este mas infelizmente veio um fdp e roubou, peguei o Quantum por não querer gastar tanto com um Smart e ele também se parece esteticamente com o Z3, até gostei do aparelho mas desde quando peguei o mesmo, aparecem estes probleminha que falei e são chatos, a empresa se esforça pra corrigir os Bugs mas creio eu que por se tratar de uma empresa não tão grande, demoram muito para corrigi-los. Irei ficar mais um tempo com ele até juntar uma grana pra pegar outro da série Xperia que até hoje foi o melhor aparelho que possui.
 
Já cheguei no limite da paciência com meu QGO depois da última atualização do Marshmellow. O GPS não teve uma melhora significativa (tem horas que ele me põe a 2 quadras de casa) e agora está dando um erro de não reconhecer o SIM card e o 3G/4G não funcionam quando acionados de primeira. Alguém mais teve esses problemas após a atualização? Fez downgrade para corrigir?

Bastante :feelbad: com a Quantum...
 
Como posso fazer downgrade do android 6.0 pro anterior? Quero me livrar desses erros mas não achei nenhum tutorial na internet pro Quantum GO
 
Como posso fazer downgrade do android 6.0 pro anterior? Quero me livrar desses erros mas não achei nenhum tutorial na internet pro Quantum GO

Melhor que vc faz é se desfazer dessa porcaria de aparelho, graças a Deus consegui vender e voltar pra série Z da Sony, que pra mim são ótimos aparelhos, peguei um Z5. #FicaDica

Já vou até sair desse tópico, fiquei com trauma da merda do Quantum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo