• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Que DIABOS de problema é esse no meu PC?! (foto/vídeos)

Lucas Mazer

Member
Registrado
Amigos,

Estou com meu computador parado há algum tempo devido a esse problema. Vamos lá... tudo começou com algumas vezes quando eu ia ligar, o PC não ligava: rodava o cooler, acendia as luzes, mas não dava o boot e não aparecia imagem no monitor. Bastava tentar ligar mais 2 ou 3 vezes e funcionava.
Um dia parou de vez de ligar... ficava nessa de rodar o cooler, ligar as luzes e nada de boot ou monitor. Suspeitei de fonte... troquei a fonte. Funcionou.

Duas semanas depois, a mesma coisa acontece e o computador não liga mais. Fiquei puto e deixei de mexer no desktop, fiquei usando apenas o notebook.

Decidi resolver o problema. Aperto o botão power, liga, faz o "pí" do boot e pára nessa tela:

01gv6.jpg


Meu processador é um XP3200+, percebam que ele está identificando como 1100+. Aperto DEL e não consigo entrar no setup da BIOS.

Tento desligar, ligar etc., e duas coisas acontecem apenas:
1) Ou o computador não liga (isto é, apenas gira o cooler, acendem as luzes mas não dá o boot (nem o "pí") e nem aparece imagem no monitor;
2) Ou o computador liga, dá o boot, faz o pí e pára logo em seguida.

Várias vezes que eu tentei ligar o computador, ele travava na tela do logotipo da Asus A7N8X-E Deluxe (minha mobo) e ficava um barulho que eu acredito que fosse no processador, como se fosse um Pentium 2 rodando 90 tarefas simultâneas (tec-tec-tec-tec-tec...) e nada acontecia mais.
Troquei o processador por um Duron 1.2 que tenho aqui parado e acontece a mesma coisa.

Abaixo postarei 2 vídeos em .MOV (QuickTime Player) que mostram exatamente o que ocorre. Na primeira tentativa o computador liga, dá o boot, faz o pí e pára em seguida. Notem o barulho que eu falo de "tec-tec-tec-tec" que aparenta vir do processador!
Na segunda tentativa, nem liga o PC, como eu falei.

Enviando os vídeos...
 
Redbag, sinceramente não sei. Eu achava que era o processador a fonte do problema, mas testei o Duron 1.2 e deu a mesma coisa. E a placa-mãe detecta os dois processadores numa boa ali em cima na tela do boot.

Só para constar, testei também ligar o PC sem os HDs conectados e dá a mesma coisa. :(
 
Tentei ligar agora e voltou a nem ligar mais. Aperto o power, gira o cooler, acendem as luzes, mas o monitor fica em standby e não acontece nem o boot! Não faz nada!
 
Lucas Mazer..

Cara, estava com o mesmo problema que o seu.. fiquei com meu computador 8 meses encostado.
Até que um dia peguei para tentar solucionar o problema.. Foi só atualizar a BIOS e configurar algumas coisas e voltou ao normal.


Bom, dificil é que você não consegue nem entrar na BIOS, muito menos no Windows, isso que complica..

Mas.. vamos esperar a galera se pronunciar.. (eita palavra..)
 
Pois é... que loucura. Já resetei a CMOS umas 89 trilhões de vezes e nada. Atualização de BIOS nem sei se teria como fazer, pois do jeito que está eu não creio nem que ele consiga carregar o arquivo de atualização de BIOS do CD ou FLOPPY...
 
cara..
faz o seguinte..
desmonta seu pc TODO
coloca a placa mae em cima dessa mesa sua ae..
com processador, cooler, 1 banco de memoria apenas..
e placa de video..
(isso eh o suficiente pra ele gerar sinal de video, boot)
feito isso.. dah um clear c-mos.. e liga o pc
(basta voce encostar um pino no outro ali do pw-switch com uma chave de fenda)

se voce conseguir mecher em tudo, bios, etc.. funcionar normal
o problema era algum outro hardware, que estava conectado.
que estava fazendo o pc nao responder..

se continuar, voce vai por eliminatoria..
memoria eh pouco provavel..
processador, voce disse que jah trocou..
"tec-tec-tec-tec-tec" parece que eh HD..
mas como eu to falando, o correto eh voce fazer esse teste.
bs ae.. posta depois!
abraço.
 
Não dá nem pra entrar no setup???? Se der reseta nas config. padrões e atualiza a bios dela.
 
cara..
faz o seguinte..
desmonta seu pc TODO
coloca a placa mae em cima dessa mesa sua ae..
com processador, cooler, 1 banco de memoria apenas..
e placa de video..
(isso eh o suficiente pra ele gerar sinal de video, boot)
feito isso.. dah um clear c-mos.. e liga o pc
(basta voce encostar um pino no outro ali do pw-switch com uma chave de fenda)

se voce conseguir mecher em tudo, bios, etc.. funcionar normal
o problema era algum outro hardware, que estava conectado.
que estava fazendo o pc nao responder..

se continuar, voce vai por eliminatoria..
memoria eh pouco provavel..
processador, voce disse que jah trocou..
"tec-tec-tec-tec-tec" parece que eh HD..
mas como eu to falando, o correto eh voce fazer esse teste.
bs ae.. posta depois!
abraço.

:thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up

Também acho que você deveria fazer o que nosso amigo disse..
 
Vou lá desmontar o PC todo e colocar em cima da mesa para fazer esse teste, Rhide. Volto em alguns segundos...
 
Vou lá desmontar o PC todo e colocar em cima da mesa para fazer esse teste, Rhide. Volto em alguns segundos...

lembre-se de ligar a maquina sem NENHUM CABO IDE.
nada.. apenas o que eu falei mesmo.
mobo + cpu;cooler + vga + 1 banco de memoria APENAS..
nenhum cabo ide, nenhum adaptador pci, nada!

bs.. estamos aguardando!
 
Fiz os testes com a mobo ainda presa ao gabinete, e continuou a mesma coisa. Vou agora desmontar e deixar a placa solta na mesa para ver... será que pode ser loop de placa tocando no chassis? Praticamente impossível, massss.... testemos!
 
tira a bateria da mobo e liga, tem esse tec tec tec ai ta vindo da onde precisamente?
 
Esse *$&@T¨*$&!¨@ desse tec-tec-tec-tec eu ainda não identifiquei de onde é. Não pode ser HD porque estão desconectados. Deve ser do processador.
 
Fui lá, tirei a bateria. Mesma coisa.

O TEC TEC TEC está vindo do micro-speaker que tá na placa mae, e não do processador!
 
Cara, isso parece ser algum bug maluco da sua placa-mãe, embora ela seja uma placa muito boa... Como o micro tá mostrando ao menos a primeira tela, é improvavel que a memória esteja ruim, porque se tivesse não ia nem iniciar... Quando você testou com o Duron chegou a iniciar como agora? Qual é sua placa de vídeo? Você tem certeza que não é a fonte? Pela foto ela é genérica, a possibilidade é um pouco remota mas, talvez se você colocasse uma 7team ou uma outra não genérica, talvez as coisas mudassem!
 
Fui lá, tirei a bateria. Mesma coisa.

O TEC TEC TEC está vindo do micro-speaker que tá na placa mae, e não do processador!

1- Troque a bateria por uma nova
2- desabilite o floppy no setup e salve(f10)
3- vá no setup de novo e habilite o flppy (f10) de novo


Faça isso dps me fale no que deu
 
A memória está OK, testei ela no PC de um amigo. Sim, quando eu coloquei o Duron deu exatamente a mesma coisa.
Minha VGA é uma GeForce4 MX-440 TD8X.

A fonte eu já troquei 2 vezes achando que fosse ela!... Essa eu comprei semana passada! :(
 
Xooris, eu não estou nem conseguindo acessar o setup da bios. Já tirei o teclado USB e coloquei um PS/2 e nada dele funcionar. Está aparecendo lá que o teclado está travado... "unlock the key", como eu destravo essa chave?
 
Troque a bateria e faça o que eu te falei
reseta a bios... use um tecllado ps2
fica apertando delete e F1 logo quando liga o pc
apertando até entrar no setup
 
Vou ali no shopping comprar uma bateria e volto, então. Daqui a uns 30 minutos estarei postando novamente.

E, antes de mais nada... obrigado a todos que estão cooperando! :)
 
A memória está OK, testei ela no PC de um amigo. Sim, quando eu coloquei o Duron deu exatamente a mesma coisa.
Minha VGA é uma GeForce4 MX-440 TD8X.

A fonte eu já troquei 2 vezes achando que fosse ela!... Essa eu comprei semana passada! :(

Te perguntei sobre a VGA porque se fosse uma 9800pro por exemplo teria grandes chances de ser a "fonte" do problema, ja que a fonte é genérica...

Bom amigo, sinto lhe dizer mas o problema é com a sua mobo. Se o processador não é, então não tem outra explicação... Sem contar aquele TEC TEC estranho que você disse que o speaker tá fazendo. A unica forma de salvá-la seria uma atualização de Bios, mas como isso não é possível, ou você troca a BIOS por outra (o que não é 100% de chance que vá resolver o problema) ou você esquece a mobo e compra outra... Tem algumas boas e baratas como a ECS 741GX-M, que apesar de ter vídeo onboard é uma plaquinha guerrera...

Mas troca a bateria como o colega acima disse, como o problema é na mobo, o problema pode ser em "qualquer parte", quem sabe não é a bateria... rss :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo