• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Que DIABOS de problema é esse no meu PC?! (foto/vídeos)

Geralmente os problemas de CMOS- Defaults loaded são por causa da bateria da BIOS
 
Não poderia ser problema do jumper do CMOS não... uma vez eu esqueci de voltar o jumper e não bootava de jeito nenhum...
 
Acabei de chegar, logo mais trocarei a bateria e digo no que deu. Sendo o problema realmente constante após a troca da bateria, fica confirmado ser a MOBO e eu vou pegar a MSI KT880 Delta-FSR.

O que acham?
 
Turma,

Troquei a bateria e liguei o PC com um teclado PS2, apertando DEL sempre. Nada. Ficava na tela "press DEL to enter setup", eu tava morrendo de apertar DEL e nada.
Liguei um teclado USB e resetei, apertando DEL quando ligou. Consegui entrar no setup da BIOS, mas o TEC TEC TEC fica CONSTANTE agora!!! :O

Estou enviando o video para voces verem...
 
Turma,

Troquei a bateria e liguei o PC com um teclado PS2, apertando DEL sempre. Nada. Ficava na tela "press DEL to enter setup", eu tava morrendo de apertar DEL e nada.
Liguei um teclado USB e resetei, apertando DEL quando ligou. Consegui entrar no setup da BIOS, mas o TEC TEC TEC fica CONSTANTE agora!!! :O

Estou enviando o video para voces verem...

ja q tu consegue mexer, atualiza a bios agora !!!
 
pelo que eu li ai no topico acho que o problema eh na bateria...deve ter ido pro saco e reseto a bios...dae vc precisa reconfigurar ela pra operar normal

se conseguir entrar na bios da um load optimal setings e tenta rebootar

edit...vi os videos...nossa velho como faz barulho esse TT, parece um aspirador ligado :p
 
Turma,

Super estranho! Fui lá no setup, mudei a config. do processador (estava como 100 MHz x 11) para voltar a ser 200 MHz x 11. Salvei e mandei reniciar.
Ao rebootar, o PC em vez de dar o boot, "perdeu força" e desligou.


Daí, ao religar, apareceu o seguinte:

1002977rg2.jpg


ASUS A7N8X2.0 Deluxe ACPI BIOS Rev 1006 - Opa, pera lá!!! A minha mobo era Rev 2.0! Minha BIOS auto-desatualizou e voltou para uma versão anterior, ou eu estou confundindo alguma coisa...?

e

"The system was not correctly shut down and now working in safe mode, press DEL to BIOS setup table to set correct CPU speed". - Mas eu quando seto os 200 MHz x 11 (2.25 GHz), o PC reinicia e retorna essa msg.

Estou procurando um Floppy aqui pra poder dar update de BIOS.
 
O Rev 2.0 que vc diz é a revisão do PCB da mobo... O Rev 1006 é a versão da BIOS, que por sinal já existe a 1008!!!
 
O Rev 2.0 que vc diz é a revisão do PCB da mobo... O Rev 1006 é a versão da BIOS, que por sinal já existe a 1008!!!

ta atrasado amigo.....eu tenhu uma dessas mobos aki e ta com a bios 1013, q eu saiba a 1013 é a ultima q lançaram.
 
Eu tbm tenhu ela é a a versão 1013 atualiza logo e livre-se dos problemas.
 
Amigos...

...paciência tem limite. Tentei 40 trilhões de vezes dar update na BIOS. Tentei MUITO mesmo. Resultado...

1002982fy5.jpg


1002980gm6.jpg


...minha paciência esgotou.

Obrigado, mas MUITO OBRIGADO MESMO a todos que me ajudaram neste tópico. Realmente vi que este forum é 100%, a turma está disposta a ajudar. Isso é bom. Aliás... isso é ótimo!
Vou comprar a MSI KT880 Delta-FSR do Filipe lá do Classificados.
 
Por sinal, uma curiosidade: ao contrário do que se poderia imaginar, a placa não "quebra" ao forçá-la. Depois de aplicar muita força mesmo, ela RASGA! Parece uma manta de fibra de vidro resinada... ela não faz PLEC quebrando, ela rasga como se fosse um papel grosso.

Ufa... aliviei minha raiva.

(Imaginem como eu sou no trânsito!...)
 
Legal cara, já progredimos, agora você consegue entrar na Bios... hehehe

Mas faz isso mesmo, atualizando a Bios que esse Bug maldito deve ir pro espaço. Agora, quanto ao TEC TEC, eu já não sei se vai sumir também... rss

EDIT:OH LOCO MEU!!! Quando acabei de postar ví as fotos, cara fala a verdade, depois que você vê ela em pedacinhos dá um gostinho de "me vinguei" né?! Mas você é nervoso mesmo velinho, toma um maracujina! heheh

Sei lá, acho que todo mundo aqui já teve problemas parecidos com o seu, acho que a galera tenta ajudar de todas as formas porque sabe como vc se sente, tipo desesperado, entende?! Precisar estamos aí... :D

Quanto a placa, não conheço bem esse modelo da MSI, vamos aguardar o pronunciamento dos demais... hauhauhauhau
 
me matei de rir aki qnd vi as fotos, tenta atualiza a bios agora !!!:lol:
 
ow.. sem querer zoar mas...depois de comprar outra, posta depois se era mesmo a mobo o teu problema...
 
Agora CERTAMENTE o problema é a placa-mãe!... hehehehe

Fechei com o Filipe de pegar a placa dele lá pro fim do mês, que é quando terei disponibilidade. Assim que ela chegar, instalo e ressucito o tópico dizendo se o problema parou ou não. :)
 
veio, pior que teu problema era simples, deve ter estragado ou o teu teclado, ou o conector dele na mobo, por isso o aviso do teclado, por isso as loucuras na bios e seu micro desligar, pode ser fonte, provavelmente teras o mesmo problema com a placa nova...

abraços
 
cara, provavelmente tem alguma coisa em curto.. na sua mobo.
provavelmente ela tah indo pro espaço. :/
ao menos eh o que tudo indica.
boa sorte, espero estar errado!
abraço.
 
so uma perguntinha besta
hehe
todo mundo falo de bateria de CMOS etc... e tal
mais a sua fonte tava em 110 ou 220?
uhuh
ja aconteceu muiiiiiiito desses problemas numa loja que trabalhei pq nego ligava fonte que vem em default 220 em tomada 110, ligar ate liga, so que nao faz nada
asudiasuduihaiuhdiuashduihdasdiuashdiuhasd

abraçao ai velho.
creio que seja a mobo tambem, mais confere a fonte ai ^^
 
cara, reseta a BIOS , e poe um diskette com a bios e o programinha de atualizar bios q vai funcionar =D ... eu uso uma versao 1007 modificada . qualquer coisa manda msg.

Se n der certo eu te vendo a minha mobo igual a sua =)
 
putz, agora que vi o seu interesse e fui ver o tópico, tinha conserto esse problema, eu consertava a sua placa por 40 reais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo