Que drivers são esses da controladora SATA, é algo do Windows ou do meu PC?

tiago22

Member
Registrado
olá pessoal estou querendo criar um cd de instalação do windows xp com o programa nlite mais tem de colocar os drivers da controladora sata no programa isso quer dizer que devo colocar os drivers do meu notebook? ou algum driver diferente que tenho que baixar ? como integrar os drivers da controladora sata ? é algo do windows algum driver do xp ? que drivers são esses ?
 
Driver da controladora, é um chip que controla as portas sata do seu notebook, responsáveis por controlar, reconhecer driver dvd, HD no sistema operacional, esse driver você baixa no site do fabricante do seu notebook, se você baixou todos os driver do seu notebook provavelmente os driver da controladora sata dever está junto com esses drivers.
 
Última edição:
Driver de controladora sata é auto explicativo, não? É o driver de controle das portas satas, onde são ligados HD's e drives de CD's em geral.

É sempre bom usar o driver do fabricante porque pode ter ganho de velocidade, significativo ou não. No meu caso vs HD SSD deu uma diferença significativa. Então vale a pena sempre atualizar.
 
Eu recomendo baixar o Driver genius que ele te dará uma boa ajuda para encontrar o drive.
 
Driver da controladora, é um chip que controla as portas sata do seu notebook, responsáveis por controlar, reconhecer driver dvd, HD no sistema operacional, esse driver você baixa no site do fabricante do seu notebook, se você baixou todos os driver do seu notebook provavelmente os driver da controladora sata dever está junto com esses drivers.
mais vc não me disse quias drivers é esse ? então esses tais drivers são os meus do note como ''audio,Chipset,modem,lan,Cardreader,vga ,.etc..." ???ou algum que vem no cd do windows xp ? algum que devo baixar ?
 
Faz o que eu te passei acima. Entra no site e baixa o pacote de drivers pra XP. Na hora de criar o CD, integre todos que baixou que ele dá conta de instalar não só os drivers do seu note, mas de praticamente todos os notes e desktops que existe! Eu fiz um e não sei mais o que é baixar drivers.. Formato em média 10 a 15 micros e notes por semana. Se você se aprofundar mais nesse processo, você pode integrar atualizações e softwares e softwares..
 
para algumas placas precisam de um disquete com o driver para inicializar a sata!

verifica no site do fabricante!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo