• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Que HD Externo devo comprar ? Samsung, Hitachi, Western D...

Le07

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal,

Estou querendo comprar meu primeiro HD Externo, mas não sei qual a melhor opção

Quero comprar um de 1TB e usa-lo para rodar filmes e séries usando o WiiMC do Nintendo Wii, e fazer backups de arquivos e programas do PC também

Até que ponto a garantia é importante num aparelho desses? pois pelo que vejo eles podem dar problema a qualquer hora né, então eu estava dando uma olhada no ML e melhor que eu achei foi o Samsung M3 1TB com 6 meses de garantia, nas lojas grandes é um pouquinho mais caro pra ter 1 ano de garantia, vale a pena pagar garantia estendida?

O Anuncio do ML a que me refiro (eu sei que está aparecendo Samsung s2 ali, mas no anuncio e nas respostas o vendedor diz que será enviado o modelo m3):
http://produto.mercadolivre.com.br/...e-bolso-1000gb-super-slim-samsung-1-tb-s2-_JM

Além do Samsung M3 eu gostei também do Hitachi Touro Mobile
http://www.kabum.com.br/produto/292...l-3-0-1tb-touro-mobile-mx3-2-5-preto-0s03463-


Qual desses é mais recomendado?

Ou se tiver algum outro modelo por favor me recomendem, de preferência que seja compatível com usb 2.0 também e não custe mais de 300 reais

obrigado
 
Cara, marcas confiáveis, na minha opinião, são Samsung, Western Digital, Seagate. Não conheço outras porque nunca vi ninguém usando.
Vai no seu gosto e bolso a escolha.
Na questão de compatibilidade, pode ficar tranquilo a maioria é compatível com 3.0, ou seja, também é retro compatível com 2.0 (claro, se conectar uma dispositivo 3.0 em uma saída 2.0 ela funcionará, mas não ira alcançar a velocidade máxima de transferência)

[h=1]CPU: Haswell I5 4670K| MB: ASrock Z87 Extreme-4| RAM: G. Skill Ripjaws-X16GB DDR3 | VGA: GigabyteGTX 670 WindForce | Fonte:Corsair Ax 760w | Gabinete:AeroCool Xpredator Black Edition | SSD:Corsair Force GT 60GB | HD:Seagate 2TB | Cooler: CMSeidon 120M[/h]
 
Seagate,Western Digital.
 
E Sony, é marca boa para HD externo??

Sony HD-E1 de 1TB com 3 anos de garantia por 270 reais, vale a pena?
 
Reza a lenda que nestes externos da Sony no modelo de 500gb o HD é seagate e nos de 1TB é western, ou seja, de sony mesmo só a marca no case. Eu to pensando em pegar o modelo de 1TB, até agora só elogios pela web e com a vantagem do case ser em alumínio.
 
Reza a lenda que nestes externos da Sony no modelo de 500gb o HD é seagate e nos de 1TB é western, ou seja, de sony mesmo só a marca no case. Eu to pensando em pegar o modelo de 1TB, até agora só elogios pela web e com a vantagem do case ser em alumínio.

o hd da sony de 1tb é da toshiba. O de 500gb é da seagate.
 
Touro mobile da hitachi, muito bom, é o melhor, tenho um de 500gb, recomendo.
 
NÃO COMPRE SAMSUNG!!!! Se por acaso entortar o mini USB, fuhdeu, escolha sempre os portáteis que são HDs de Note montados em cases, pois se der zica na entrada USB voce saca ele do case e monta em outro case ou mesmo no pc. Via de regra Seagate, Sony, WD são montados em cases, mas sempre é bom pesquisar.
 
eu gosto de seagate..... tenho 5 hds da seagate (2 deles com mais de 3 anos) e nunca tive problema com nenhum (fora os que já tive e passei p/ frente). A marca é sempre bem recomendada.....
 
Pesquisando mais para me decidir se pego um Sony ou um Western, fato interessante é que o sony é um sata + adaptador usb3 enquanto que no western a conexão usb3 é direta na placa do HD, sem adaptador.

Vantagem do Western é o case de tamanho diminuto, enquanto que na Sony o HD é sata real... e agora ?!
 
Pessoal, acabei ficando com o HD da Sony mesmo
Comprei na Americanas e saiu 260 reais

Chegou ontem, o HD é muito bom, ele tem um programa pra transferir os arquivos mais rápido e que realmente funciona!
Pesadinho mas com material bom, quando eu abri o Crystal Disk Info lá realmente diz que é Toshiba, ''Toshiba MQ01ABD100''...
Funcionou perfeitamente no Wii mesmo não estando na lista de compatibilidade, só que no PC ele depois de umas horas para de rodar, acho que é o sleep mode, ainda não testei no Wii por muitas horas, espero que não desligue do anda também. Tem como desativar esse standby ou sleep mode ? Não achei nenhum programa da Sony ou Toshiba pra gerenciar HD externo

Bom no geral, o HD é ótimo, por enquanto vou fazendo mais testes
Agora, o maior ponto negativo vai para a Americanas, a caixa veio toda amassada e a parte de baixo parece até que foi aberta. Mas não quero ter aquela dor de cabeça toda pra efetuar a troca então acho que vou deixar assim mesmo, ele tá funciona normalmente... mas fico com receio de uma coisa: Se eu precisar acionar a garantia durante os 3 anos vou precisar da embalagem intacta? Ou só a nota fiscal e o termo de garantia que vem junto com o manual já serve, caso apresente algum defeito?

Valeu pessoal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo