• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Que profissão devo escolher?

M0NKEY

Member
Registrado
Gente sou apaixonado por hardware,e tenho espirito empreendedor,sou bem organizado já fiz uns cursos relacionados a engenharia porem não gostei,(apesar de gostar matemática).
qual seria uma boa profissão para mim? queria uma profissão que unisse o útil ao agradável,o útil no caso seria dinheiro :seferrou:, e o agradável seria uma profissão que não me deixa-se com vontade da me matar todo dia.
então oque me aconselham?
 
Gente sou apaixonado por hardware,e tenho espirito empreendedor,sou bem organizado já fiz uns cursos relacionados a engenharia porem não gostei,(apesar de gostar matemática).
qual seria uma boa profissão para mim? queria uma profissão que unisse o útil ao agradável,o útil no caso seria dinheiro :seferrou:, e o agradável seria uma profissão que não me deixa-se com vontade da me matar todo dia.
então oque me aconselham?

Vai vender peça de computador na internet, mano! Quem consegue abrir essas lojas tipo Terabyte, Pichau, Onda Digital... Não quer mais outra coisa.

Enfim, eu falei pra você abrir uma, mas é muito difícil. Pra você ter uma loja decente dessas, tem que ter gente trabalhando pra atender telefone, alguém pra fazer o site, ter um bom pós-venda, fazer parceria com algum distribuidor.

Se eu tivesse dinheiro pra investir nisso, acho que tentaria.

Cara, quando você se sente agradado por uma profissão, normalmente você desempenha ela bem e o dinheiro é consequência. Então, cara... Vai fazer o que você gosta. Se você gosta de Educação Física, faça Ed. Física, mesmo sendo uma profissão em que dizem que não se ganha bem. Mas aposto que um bom Personal Trainer tem cliente pra cacete e não cobra barato, daí faz um ótimo dinheiro sim. Se gosta de psicologia, vai estudar isso. Agora, seja lá qual for a área que você seguir, se for estudar mesmo, É DIFÍCIL. Vai ser DIFÍCIL. Você vai estudar inúmeras bruxarias que não sabe o porquê de ter de aprender aquilo. Mas todos que querem fazer a mesma coisa passam pelo mesmo processo DIFÍCIL.

Então, áreas pra quem gosta de hardware: Robótica, Eletrônica, Ciência da Computação (programação de computadores), algumas em engenharias e outras áreas que não me recordo no momento.

Áreas pra quem gosta de empreendedorismo: Economia, Ciências Contábeis, Administração, Engenharia de Produção... E todas as faculdades que te permitem abrir seu próprio escritório ou consultório. Dizem que o mercado de Ciências Contábeis está aquecido, e quanto mais microempresas abrem, mais o contador é requisitado. Tem um cara da FGV que diz que hoje em dia existe uma média de 40 empresas pra cada contador.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo