Quebrei um pino do meu Phenom II 940, será que tem problema?

giu-04

Hungry Member
Registrado
Ola pessoal estou com uma duvida estou com um Phenom e na hora de tirar ele estava muito colado no cooler e acabou quebrando um pino.

Isso prejudica? Ta na garantia a garantia cobre? Se funcionar eu perco desempenho? o que pode acontecer?
 
Vixi rapaz pino quebrado é sinal claro de mau uso se ha garantia cobrir a de muita sorte sua... Ainda está funcionando mesmo com 1 pino a menos???
 
Puts pior que nao sei nao testei denovo
 
Que eu saiba Pino quebrado ou entortado garantia nao cobre, nao funciona se nao estiverem perfeitos amigo, infelizmente, perdeu o processador
 
Caramba se isso funciona mesmo
o cara que bolo isso na hora tem que dar um premio
 
Pow ja q não tem jeito, não custa tentar essa alternativa, pq perder um processador de R$600 eh foda.
 
Não sei porque a AMD usa pinos até hoje. É muito fácil de danificar na instalação.

Nao sei pq ela usa aquele elastrano no box... ja quase perdi meu 6400+ pq ele veio agarrado na hora de tirar o cooler

vira uma epoxi aquilo
 
O lançe do alfinete foi criativo . Acho que se for bem feito deve funcionar.
 
Não sei porque a AMD usa pinos até hoje. É muito fácil de danificar na instalação.

Mais fácil ainda é danificar os pinos do soquete LGA775 e LGA1366 dos Intel que estão presentes na placa mãe. Aquilo sim é um risco de ficar mexendo!

Pinagem no processador só quebra quem não manja do assunto...se o cara soubesse o que fazer de verdade, teria ligado o computador por uns 30 minutos, desligado e só então tentado retirar o cooler do processador.

Nao sei pq ela usa aquele elastrano no box... ja quase perdi meu 6400+ pq ele veio agarrado na hora de tirar o cooler

vira uma epoxi aquilo

O elastômero que vem acoplado no cooler Box não é tão "grudento" assim, pelo contrário, achei muito fácil de retirar o cooler box.

Agora tente soltar o cooler do processador após aplicar Artic Silver 5...mesmo com o cooler morno após ter desligado o PC, é necessário cautela na hora de soltar.

Além disso, muita gente nem deve fazer isso, mas quando for soltar o cooler do processador, além de deixar o PC ligado por uns 30 minutos antes de efetuar o processo, no momento de soltar o cooler não puxe-o para cima simplemente, faça movimentos rotacionais com o cooler e puxe-o de leve ao mesmo tempo, não tem erro.
Para quebrar um pino, certamente é necessária bastante força ao puxar o cooler.
 
minha placa mae esta com dois pinos entortados, eu usei uma lupa imensa + uma pinça pra desintortar.. hueahueahueahu :p
mas axo q esta funcionando normalmente ! :D
se eu soubesse essa de colokar um alfinete, teria recuperado na epoca um atlhon 3.2 64 bits. ¬¬
 
primeiro testa o processador para ver se funcioma, o pino quebrado pode ser um de alimentação e como são mais de 100 pinos na alimentação não fará nenhuma diferença
a do alfinete no desespero poderia até funcionar, mas exige muito cuidado e precisão na execução
 
pois é, dependendo do pino danificado pode funcionar sem ele...
testa ai,
mas garantia nao cobre.
 
AMD usa pinos e a intel usa o que?
boiei agora

intel é só no contato :B

porra.. meu ultimo proc. AMD foi um athlon xp 1800+ e era com trilhões de pinos. achei que a AMD já não usava mais isso.. wtf. de qualquer forma, essa solução do alfinete deve funcionar hein :B
 
AMD usa pinos e a intel usa o que?
boiei agora

intel é só contato tipo aqueles dos pentes de memoria, só que é uns contatos em forma de circulos
 
Entao vou testar para ver se esta funcionando ainda mais se tiver funcionando normal posso continuar com ele?

era que ele nao causara problemas posteriores??
 
Os processadores AMD são ótimos, porém eu fico triste em ver que ela ainda usa pinos nos seus processadores. A Intel já saiu disso há anos, é muito mais tranquilo. Não tem como você quebrar o processador e dá mal uso nele. Nisso eu tenho que falar que a Intel está de parabéns.
 
caraca mano, tu é muito ogro. pqp olha q é muitoo dificil fazer essa façanha, mas vc conseguiu :slap:

Mais fácil ainda é danificar os pinos do soquete LGA775 e LGA1366 dos Intel que estão presentes na placa mãe. Aquilo sim é um risco de ficar mexendo!

Pinagem no processador só quebra quem não manja do assunto...se o cara soubesse o que fazer de verdade, teria ligado o computador por uns 30 minutos, desligado e só então tentado retirar o cooler do processador.



O elastômero que vem acoplado no cooler Box não é tão "grudento" assim, pelo contrário, achei muito fácil de retirar o cooler box.

Agora tente soltar o cooler do processador após aplicar Artic Silver 5...mesmo com o cooler morno após ter desligado o PC, é necessário cautela na hora de soltar.

Além disso, muita gente nem deve fazer isso, mas quando for soltar o cooler do processador, além de deixar o PC ligado por uns 30 minutos antes de efetuar o processo, no momento de soltar o cooler não puxe-o para cima simplemente, faça movimentos rotacionais com o cooler e puxe-o de leve ao mesmo tempo, não tem erro.
Para quebrar um pino, certamente é necessária bastante força ao puxar o cooler.
cara tu falow tudo, mas tudo mesmo.

ja pensou naqueles pinos das mobos intel, se vc estragar um pino e perde uma mobo inteira?

ja lapidei o meu procesador e nem sequer entortei um pino, eles são muito duros, furei até o meu dedo neles mas nem se mexeram..

a pasta do cooler box é fichinha de tira, gruda nada, a AS5 essa sim grada mesmo, mas como o amigo disse, é só ter jeito, eu aqui não esquentei pra sair mais facil, mas girei ele para afrouchar, e foi bem facil assim.
 
Cada uma que vejo nesse forum :lol: :lol: :lol:...
Um serro o Heatpipe do cooler da VGA pqp o outro
ferra o pino do processador.
Tomara que esse pino seja um pino que nao é usado, mas mto dificil!
 
Tem empresas especializadas de eletronica que fazem soldagem de pinos. São empresas semelhantes às que reparam placas mae e circuitos Bga.

Entra em contato com a Mobofix, e explica o problema. Tem outras tbem. Pesquisa no Google.
 
É melhor vc testar antes de fazer o "mod alfinete". O alfinete pode nao ser feito do mesmo material do pino e pode deixar instavel e ate queimar de vez. Faca uma consulta no PAI GOOGLE e veja se acha alguma coisa. Uma vez a mola do meu controle do PS3 quebrou, tentei colocar uns pedacos de ferro mas nao ficou legal... no google tinha um cara explicando que o pino do disquete 3'5 era idela para substituir o do PS3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo