• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Queda brusca dos fps numa 8600gt.

leandroanjos

Sex and Computer Maniac
Registrado
Ola a todos.
Noto q na maioria dos jogos, como por exemplo, Timeshift, Crysis, UT3 há uma certa queda brusca nos fps. As vezes caindo ate pela metade e depois voltando ''ao normal'' apos alguns segundos, durante os jogos.
Por ex: Uma area que roda tranquilo a 50fps, cai pra uns 30 fica durante um tempo e depois retorna aos 50fps.

Tenho todos os drivers atualizados ( mobo, vga, etc )
V-sync esta desligado.
Sem filtros.

Uso o Vista e tenho 2gb Ram.
Com vcs acontece isso tb?
:ranting3:
Abr!
 
comigo ta acontecendo a mesma coisa, só q eu tenho uma 8800gts, e tbm uso o vista, to achando q é a minha fonte e ja to providenciando uma nova com boa folga para meu sistema.
 
Já testaram os mesmos jogos no XP??
 
Já testaram os mesmos jogos no XP??

Muito bem Maurivillas...

Devíamos criar um tópico fixo, do tipo, antes de reclamar que aplicação/jogo X ou Y está lento, verifique se o seu S.O não é o windows vista.

É só usar um S.O decente que os problemas cessam!
 
Muito bem Maurivillas...

Devíamos criar um tópico fixo, do tipo, antes de reclamar que aplicação/jogo X ou Y está lento, verifique se o seu S.O não é o windows vista.

É só usar um S.O decente que os problemas cessam!

Obrigado, obrigado!!!

De fato, alguns jogos têm quedas bruscas no Vista, em parte por conta do próprio SO, em parte por conta dos drivers e em grande parte por conta dos próprios jogos.

Mas a idéia do tópico fixo seria legal, se não fosse inviável - vide o tópico fixo sobre fontes.
 
geralmente esse problema é fonte, tb preciso tomar vergonha e trocar a minha BKV:lol:
 
nunca vi fonte causar slowdown :eek:
qdo a fonte nao da conta do recado ela simplesmente desliga ou reinicia o pc, ou pior, abre o bico e leva metade do pc junto :wave:

no caso ae é quase certeza ser culpa do win vista q reconhecidamente nao é a melhor opçao para jogar... tb da uma olhada no v-sync se ta desativado pelo driver, pois, pode acontecer de vc esta desativando o v-sync pelos games mas o driver pode esta configurado para forçar o uso do v-sync...

Na minha opiniao isso ae é problema de soft, seja o win ou o driver, se fosse algum hardware ruim com certeza o sintoma nao seria apenas uns slowdowns... :thumbs_up
 
tem casos sim que a fonte da slowdown, pois ela alimenta "em parte" e faz com que a vga receba um pouco menos energia por exemplo, fazendo com q ela fique meio "boba"
 
nunca vi fonte causar slowdown :eek:
qdo a fonte nao da conta do recado ela simplesmente desliga ou reinicia o pc, ou pior, abre o bico e leva metade do pc junto :wave:

no caso ae é quase certeza ser culpa do win vista q reconhecidamente nao é a melhor opçao para jogar... tb da uma olhada no v-sync se ta desativado pelo driver, pois, pode acontecer de vc esta desativando o v-sync pelos games mas o driver pode esta configurado para forçar o uso do v-sync...

Na minha opiniao isso ae é problema de soft, seja o win ou o driver, se fosse algum hardware ruim com certeza o sintoma nao seria apenas uns slowdowns... :thumbs_up

concordo 100%, como eh possivel ainda ter gente q acredita q fonte causa slowdown num jogo meu deus, tudo hoje em dia eh culpa da fonte q troço mais chato ateh um driver q naum instala botam a culpa na fonte sempre a msm coisa muda o disco credo.
 
olha, frames baixos geralmente é problema de software ou de super aquecimento, mas quedas bruscas e depois retomadas assim, só pode ser falha no fornecimento de energia e quem faz isso? a fonte, fica ai a dica, quem acha conversa mole q continue achando, só estava tentando ajudar, é minha opinião
 
Aqui nao tem queda brusca nenhuma, eu uso o xp, desses jogos que vc disse eu tenho o timeshift e roda perfeito.
Falow.
 
tem casos sim que a fonte da slowdown, pois ela alimenta "em parte" e faz com que a vga receba um pouco menos energia por exemplo, fazendo com q ela fique meio "boba"
amigo, qdo acontece isso q vc ta falando a vga entra em modo de "economia de energia", so q qdo isso acontece o win interrompe tudo e mostra essa mensagem de aviso... e mesmo assim isso foi pouco utilizado e so algumas vgas antigas usavam isso, atualmente nenhuma vga tem essa "opçao", com isso se a mesma nao for corretamente alimentada o pc desliga... :thumbs_up

slowdowns é soft... ae pode ser milhoes de coisas, eu aki uma vez tava tendo isso e sabe o q era?!? o firefox, tava jogando com ele aberto e em alguns momentos os fps caiam muito, depois, fiquei observando no gerenciador de tarefas e vi q de vez em qdo o firefox fazia uso de quase 80% do processamento mesmo nao estando navegando em nada...

Fica ate uma dica pro leandro, joga em modo janela com o gerenciador aberto e ve se algum processo faz uso esporadico de muito processamento... :yes:
 
Eu tenho um problema semelhante, mas apenas ocorre em DODS e CSS, os demais jogos rodam normal. Não sei o que é! Já fiz de tudo aqui pra tentar resolver e cheguei a conclusão que - no meu caso - é um bug dos feios.

No seu caso acho que é problema de configuração mesmo! Tente rodar no WinXP, alterar drivers, atualizar BIOS, atualizar drivers da placa mãe e afins.

Dê uma olhada no meu tópico!

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=170061


Abraço
 
eh verdade o pessoal sempre poew a culpa na fonte, principalmente se a fonte for uma igual a minha, por ser da marca satellite. voltando ao assunto do topico, experimenta jogar no windows xp, eu passei por isso, instalei o xp e ateh hoje uso ele para jogos, eskeça esse negocio de dx10.
 
Também tenho este problema com o FEAR tá 60fps de repente cai para 30 e volta ... coisa de 3 segundos... muito estranho. To sem tempo mas vou verificar melhor.. pode até ser fonte mesmo pois a minha é de 250W.
 
A microsoft parece que esqueceu de implementar alguma coisa pra nós gamers quando construiu o windows vista porque só toma ferro nesse windows olha a minoria que adotou ele em 1 ano, e o duro é que ainda nao resolveram um fica jogando o problema pro outro ou é windows vista ora é a VGA e os drive dela ora é o jogos entao se for assim eles nao rodariam bem no XP
 
Olá.

Meu amigo tem uma 8600GT também, com um C2D E6750, 2GB DDR2-667 e fonte colocou uma Sevemteam de 450W.

Ele só joga WoW, e está tendo esse problema de slowdown...do nada o framerate que está a 60 cai para 10, 5..fica uns 2, 3 segundos e volta. Mas isso só acontece depois de um certo tempo jogando. Já disse pra ele que acho que é problema de aquecimento geral do pc, não de uma peça em específico, mas não posso afirmar com certeza.

Ele está usando o último driver disponível.

Vlw

EDIT: ele usa Win XP
 
Eu estava com o Vista aqui só pra ver o dx10.... Gostei tanto que voltei para o xp com o dx9 mesmo... O Vista ainda está muito novo, por tanto eleainda não é bom... Uma prova disso, quando lançaram o XP, ele não ficou nom e confiável logo de cara... demorou um pouco tb... O mesmo deve acontecer com o Vista.... Vai um tempinho pra ele ficar realmente bom.....
 
Eu nunca usei o Vista mas pelo comentario da maioria é sabido que é um SO ruim pra jogos, quanto a quedas no FPS com 8600GT dependendo do jogo pra mim é normal, até GTS 320 pode ter essas quedas dependendo da cena em jogos atuais então como CoD4, Timeshift, Crysis piorou, querer manter o FPS quase constante nesses jogos é dificil e as quedas podem sim variar de 65 pra 30 por ex. são nesses momentos que os 256 bits podem fazer falta a 8600GT.


Carlos Nepomuceno.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo