Queda de FPS

Raysousa

Member
Registrado
Quando jogo FORTNITE em minha maquina consigo alcançar mais de 160FPS, porem vem seguidos de quedas repetinas.
Minha config.
PROCESSADOR RYZEN 5 3500X / PLACA MAE ASUS A520 TUF / PLACA DE VIDEO RX 5500 XT / 16GB DE MEMORIA 2666MHZ EM DUAL CHANNEL

Sei que minha config deveria rodar tranquilo, mais quero resolver esse problema de queda de FPS. consigo jogar jogos mais pesados como WARZONE em 120FPS sem queda eu queria manter isso no fortnite
 
A primeira vista a causa do stuttering pode ser a frequência baixa da memória (2666MHz).

Sabe configurar o MSI Afterburner/Rivatuner? Tire um print rodando o jogo com as informações do riva na tela.
 
A primeira vista a causa do stuttering pode ser a frequência baixa da memória (2666MHz).

Sabe configurar o MSI Afterburner/Rivatuner? Tire um print rodando o jogo com as informações do riva na tela.
Cara, acho que esse pode ser o meu problema! Minhas memorias são de 2133MHz.
Meu pc é um i5-6500, 16 gb 2133 MHz e GTX 970 4gb.
A noite vou instalar o MSI Afterburner e testar.
 
Cara, acho que esse pode ser o meu problema! Minhas memorias são de 2133MHz.
Meu pc é um i5-6500, 16 gb 2133 MHz e GTX 970 4gb.
A noite vou instalar o MSI Afterburner e testar.
Em plataformas Intel a frequência da memória impacta menos na performance.
No seu caso o stutter pode ser causado pelo processador (4 núcleos), dá uma olhada na % de uso dos cores. Com essa VGA um processador com 6 núcleos equilibraria melhor sua config pra geração atual.
 
Configure para aparecer a porcentagem de cada núcleo como na foto.

stm7vnbflmgz.jpg
 
Última edição:
Quando jogo FORTNITE em minha maquina consigo alcançar mais de 160FPS, porem vem seguidos de quedas repetinas.
Minha config.
PROCESSADOR RYZEN 5 3500X / PLACA MAE ASUS A520 TUF / PLACA DE VIDEO RX 5500 XT / 16GB DE MEMORIA 2666MHZ EM DUAL CHANNEL

Sei que minha config deveria rodar tranquilo, mais quero resolver esse problema de queda de FPS. consigo jogar jogos mais pesados como WARZONE em 120FPS sem queda eu queria manter isso no fortnite
Boa noite guys! Entao estou tendo um problema cm fps, tenho um pc com uma Rtx 3080 um processador I711700k, 32Gb de memoria uma MB Asus Z 590 Gundam e jogo no monitor sansung G7 27" de 240 HZ, e no warzone meu jogo nao passa dos 110 fps oq faço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo