Queda de performance no SSD Kingston A400

Galera eu também estava tendo problemas com um Kingston A400 480Gb.

Troquei meu Kingston SSDNow V300 de 60Gb por este A400 e logo que formatei comecei a notar vários congelamentos de alguns segundos no uso do próprio Windows.

Em jogos então era a mesma coisa, durante o jogo a tela simplesmente travava por alguns segundos e depois retornava.

Já estava arrancando os cabelos até que vi em outro site a dica de baixar o programa Kingston SSD Manager para verificar a disponibilidade da atualização de Firmware do SSD. Para minha surpresa havia uma atualização disponível.

Segue alguns testes antes e depois da atualização de Firmware:

Antes:

SSD480_-_Pos_Firmware.png


Depois:

SSD480_-_Pos_BIOS_e_Firmware.png


Fiz também a atualização da BIOS da minha placa mãe, apenas por precaução, uma Asrock Fatal1ty Killer Z97. Ela já possui a opção AHCI ativada por padrão.

Notei que na BIOS a placa estava reconhecendo meu SSD como Hard Disk Drive, logo também alterei a opção para Solid State Drive.

Meu problema com esse A400 aparentemente foi resolvido, não notei mais nenhum travamento no Windows e nem mesmo em jogos.

:allgoods::allgoods::allgoods::allgoods:
 
Mesma coisa aqui:

NlaQ9zJ.jpg


PmQtH5m.jpg
 
Kingston A400 após quase 2 meses de uso:
2nkib7m.jpg


Outro teste que fiz logo que instalei ele:
sgtzet.jpg
 
Última edição:
Esses SDDs mais baratos são mal falados na gringa.. economizaram na RAM e em alguns casos eles travam. Não confio. A kingston e sandisk tão vendendo muitos assim.
 
Esses SDDs mais baratos são mal falados na gringa.. economizaram na RAM e em alguns casos eles travam. Não confio. A kingston e sandisk tão vendendo muitos assim.
Esses A400 e sandisk são os mais baratos que tem com uma garantia mais confiável (tem uns xing ling mais baratos mas se der problema já era). Esses casos de travamento as vezes não é realmente defeito e pode ser resolvido como no primeiro post dessa página, além de já ter visto gente com M2 relatando travadas também. O ideal é um SSD com DRAM mas esses de base já são muito melhores do que um HD mecânico.
 
o meu Samsung 840 evo de 120 ta velho bagarai mas ta com a bola toda, já meu kingston A400 240gb ta com uma velocidade de gravação horrivel, chega a ser mais baixa que a do meu HD secundário de 2010; To loco pra repassar esse kingston e pegar um ADATA ou um samsung, pena minha placa mãe não ter M2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo