• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Queda de preço do hardware + fim da pandemia

Meu medo é esse dólar não baixar dos 5 reais nunca mais, aí estamos lascados. Se o governo não conseguir aprovar as reformas, que se depender dos marginais no Congresso não vai, os investidores e seus dólares nunca mais voltarão.
 
Meu medo é esse dólar não baixar dos 5 reais nunca mais, aí estamos lascados. Se o governo não conseguir aprovar as reformas, que se depender dos marginais no Congresso não vai, os investidores e seus dólares nunca mais voltarão.
Acho muito difícil o governo atual conseguir tirar o Brasil dessa crise com as atitudes que está tomando.

Enquanto o Bolsonaro não parar de falar e fazer besteira, é melhor esquecer queda na cotação do dólar, aprovação de reformas etc.
 
q
Acho muito difícil o governo atual conseguir tirar o Brasil dessa crise com as atitudes que está tomando.

Enquanto o Bolsonaro não parar de falar e fazer besteira, é melhor esquecer queda na cotação do dólar, aprovação de reformas etc.

Que ele fala e faz muita bobagem é verdade, mas é verdade também que os parlamentares só querem aprovar as reformas se receberem dinheiro, aí complica. E se ele não conseguir, não é Ciro, Haddad e outros políticos populistas e estatistas que desagradam o mercado que vão.
 
Que ele fala e faz muita bobagem é verdade, mas é verdade também que os parlamentares só querem aprovar as reformas se receberem dinheiro, aí complica. E se ele não conseguir, não é Ciro, Haddad e outros políticos populistas e estatistas que desagradam o mercado que vão.
Pois é.
Enquanto não houver uma reforma política que reformasse todo o sistema (totalmente impossível), o Brasil jamais irá evoluir como país.
 
q


Que ele fala e faz muita bobagem é verdade, mas é verdade também que os parlamentares só querem aprovar as reformas se receberem dinheiro, aí complica. E se ele não conseguir, não é Ciro, Haddad e outros políticos populistas e estatistas que desagradam o mercado que vão.
Ele tinha tudo na mão pra fazer a tal da mudança. Porém, ele é um homem de costumes conservadores: salvar família corrupta >>>>>>>>>>> salvar o Brasil

Eu acredito que os preços de hardware irão cair pois os consoles virão forte para competir. Se os preços praticados continuarem sendo abusivos, seguindo o dólar ao invés do preço de compra da mercadoria no distribuidor, o pessoal simplesmente vai migrar pra consoles, ainda mais com a Nvidia trazendo o GForce Now. Bastará um PC simples pra jogar tudo.
 
Eu estava realmente precisando fazer um upgrade, por sorte consegue pegar um i7 4790 num rolo. Vou conseguir aposentar meu i5 2400.
Sinceramente, vou pegar uma mobo basica, fabricada aqui memso no bostil, colocar esse i7, socar o maximo de memoria possivel e acabou. Esqueço esse PC por uns 3 anos. Depois penso nisso, por sorte peguei vga/fonte/monitor no ano passado.

Não é só o preço do dolar nosso problema, intel já esta tirando fabricas da china, depois disso tudo muita empresa vai tirar fabrica da china. Vamos ter um "novo normal" e eu aposto o que quiserem que nos proximos anos o preço de qualquer eletronico vai ser maior.
 
vocês acham que SE... e somente SE.. o dolar cair, os precos vao baixar?

que pais voces vivem?

"o preco essta alto pq estamos com a mercadoria estocada" é uma das varias desculpas desses "empresarios".

kkkkkk
 
Rapaz... Os caras estão metendo a faca é com gosto mesmo nos preços de hardware. O mesmo gabinete que comprei em Janeiro por R$498,88 hoje está custando R$862,53.

 
E os preços dos componentes que peguei em Janeiro continuam subindo a todo vapor:

ComponentePreço em Janeiro (cartão)Preço 26/04 (cartão)Preço 21/05 (cartão)
Placa Mae ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450R$681,80R$852,25R$852,25
Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4R$1.248,86R$1.476,18R$1.646,64
Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-06 RGB Mid Tower PretoR$498,88R$498,88R$862,53
Memoria Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHzR$567,06R$771,62R$771,62
Total
R$2.996,6‬0R$3.598,93R$4.133,04
 
E os preços dos componentes que peguei em Janeiro continuam subindo a todo vapor:

ComponentePreço em Janeiro (cartão)Preço 26/04 (cartão)Preço 21/05 (cartão)
Placa Mae ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450R$681,80R$852,25R$852,25
Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4R$1.248,86R$1.476,18R$1.646,64
Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-06 RGB Mid Tower PretoR$498,88R$498,88R$862,53
Memoria Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHzR$567,06R$771,62R$771,62
Total
R$2.996,6‬0R$3.598,93R$4.133,04

É isso ai mesmo, também estou acompanhando os preços e olha que essa placa mãe ja chegou em promoções a 500 reais e o ryzen 3600 proximo dos mil reais. Realmente só vale a pena comprar hardware agora se a pessoa precisa de verdade para trabalhar ou algo do tipo.
 
É isso ai mesmo, também estou acompanhando os preços e olha que essa placa mãe ja chegou em promoções a 500 reais e o ryzen 3600 proximo dos mil reais. Realmente só vale a pena comprar hardware agora se a pessoa precisa de verdade para trabalhar ou algo do tipo.

Pois é, eu só comprei mais um kit de memórias e um monitor, porque realmente estava precisando por causa do trabalho.

O monitor já chegou, já o kit de memórias a Pichau enrolou um pouco para enviar e agora a transportadora está enrolando para entregar.
 
Eu sem querer montei um pc na blackfriday (economizei o ano todo praticamente, mas nem imaginava que ia dar treta por causa do corona e o dólar loucurar), hoje vejo os preços e nuss...1000 R$ a mais em 3 peças praticamente...


Fui taxado só na Tomahawk em 160 R$ se não me engano

:feelbad:
 
vocês acham que SE... e somente SE.. o dolar cair, os precos vao baixar?

que pais voces vivem?

"o preco essta alto pq estamos com a mercadoria estocada" é uma das varias desculpas desses "empresarios".

kkkkkk
nunca entendi essa história que vocês inventam de empresário segurando preço. Isso não existe, na primeira margem que surge pra baixar vem um concorrente fazendo promoção e já era. A loja lucra mais vendendo bastante em promoções do que mantendo produto caro e vendendo pouco. O mercado sempre se regula para o valor mínimo possível, conheço vendedor grande do mercadolivre que diz que se subir 50 centavos não vende mais uma unidade. E tem lucro líquido de apenas 1% (descontando todos os custos).
Não tinha motivo pra começar surgir aquelas promoções de RX 580 e GTX 1060 pois todo mundo estava acostumado a pagar mais de 1200 nessas placas e baixou pra caramba ano passado.
 
Eu sem querer montei um pc na blackfriday (economizei o ano todo praticamente, mas nem imaginava que ia dar treta por causa do corona e o dólar loucurar), hoje vejo os preços e nuss...1000 R$ a mais em 3 peças praticamente...


Fui taxado só na Tomahawk em 160 R$ se não me engano

:feelbad:

Eu estava enrolando pra comprar antes da pandemia iria migrar pra ryzen também, com a disparada do dolar dei muita sorte e consegui um i7 4790 num rolo, comprei uma mobo fabricada no brasil, marca Kazuk. Até bem honesta a plaquinha, por ser fabricada aqui paguei R$280 na placa nova. Só pra quebrar o galho mesmo e dar uma sobrevida no PC que ainda estava de i5 segunda geração. E é isso, vou usar esse PC até os preços voltarem a algo aceitavel.

Só pra ter uma ideia, meu fone microsoft life chat 3000, custava 120 reais agora esta 230. Pior que preciso de outro fone, sei lá como vou comprar arcano shp80 não existe mais no brasil
 
nhé, abaixa não, tava pensando em trocar o 2600 pelo 3600 ou 3800 mas esquece

o dolar tb nao acho q desca dos 5 reais esse ano nao
 
pesquisei os valores de PS4 agora e não tem nem usado por menos de 2k mais rs :haha:

Por 1.800,00 da Nova Era (Santa Efigenia) em Dez/2019 parece um preço tão bom agora que só tem umas lojas golpistas com site proprio e HTTPS fake vendendo ainda
 
O gabinete que eu pesquisei em março e encontrei por R$ ~600,00 está saindo por R$ ~900,00, hoje.
Foda, os caras preferem perder a venda...

Se meu gabinete já não estivesse sem um pedaço eu já teria desistido de comprar um novo, este ano.
 
pesquisei os valores de PS4 agora e não tem nem usado por menos de 2k mais rs :haha:

Por 1.800,00 da Nova Era (Santa Efigenia) em Dez/2019 parece um preço tão bom agora que só tem umas lojas golpistas com site proprio e HTTPS fake vendendo ainda
Exatamente, os preços estão bizarros, também tenho acompanhado e cada vez sobe mais, não é possível que estejam vendendo..
 
Nesse momento não compra nada... só em caso de vida ou morte!

Como tá tudo bagunçado cada lojista está colocando o preço que acha justo nos produtos e como ninguém tem base de comparação tá cheio de oportunistas que exageram nos preços.

Quando o corongavírus estiver controlado e as coisas começarem a estabilizar poderemos ter uma noção melhor dos preços em relação ao câmbio.
Conseguiremos distinguir o que é um preço justo do que está abusivo.
 
Nesse momento não compra nada... só em caso de vida ou morte!

Como tá tudo bagunçado cada lojista está colocando o preço que acha justo nos produtos e como ninguém tem base de comparação tá cheio de oportunistas que exageram nos preços.

Quando o corongavírus estiver controlado e as coisas começarem a estabilizar poderemos ter uma noção melhor dos preços em relação ao câmbio.
Conseguiremos distinguir o que é um preço justo do que está abusivo.

ta engraçado o mercado de usados, nego pedindo 1200 em GTX 970 com 8 anos de uso. :haha:
 
Pro pessoal que acompanha o mercado a mais tempo:

"Será que surge uma placa de video honesta por 600 reais, ainda esse ano?"
 
Não acho que baixará, o que pode ocorrer é o preço baixar com a queda do dólar se ocorrer, mas a perspectiva é de dólar a 5.40 este ano, a politica econômica do guedes visa a nossa moeda desvalorizada porém com juros baixo, ai se isso será bom ou não, não sei dizer.

O nosso futuro como gamers durante a próxima geração será de pescar promoções, então áreas como a for sale será crucial, por exemplo se o sujeito não for exigente ele monta um 3800X(2079.90), TUF X570 (1299.90), 16gbs DDR4 3000mhz Crucial (606.00), RTX 2070 Super (3299.90), R$7.2k, da até para reduzir se ele quiser pegar uma 5700XT.

Nos gamers e pobre, vamos precisar valorizar mais coisas como gabinete, não será possível ficar trocando, Redragon WhellJack ja esta 400.00 em algumas lojas, tb será preciso usar o máximo a fonte de energia, discos e etc, será mais apertado trocar isso tudo.

Isso pode abaixar mais os preços das futuras VGAs:


Porém é inegável que brasil é uma piada, dificilmente um logista repassará toda até redução, por exemplo o cara tem uma RTX 2070 Super de 3299.90 e sai a RTX 3070 pelo mesmo valor da 2070 (499.90) o logista não repassará este produto a 2799.90 supondo ai uma redução da tarifação, tudo é suposto, como é lançamento ele vai soltar as primeiras a 3499.90 ou 3999.90 por causa do hyper de lançamento e para não canibalizar o mercado da geração anterior que ele comprou com impostos de 32%, ai ele coloca a RTX 2070 Super a uns 2999.90 e vende a RTX 3070 por 3499.90 por exemplo.

Para quem leva tudo no literal e não tem senso critico, todos os cálculos que fiz acima são supostos, nada com base técnica é a apenas feeling de como nosso mercado funciona, então é tudo suposto, digo isso antes que aparece um mongol perguntando "de onde vc tirou isso?".

ta engraçado o mercado de usados, nego pedindo 1200 em GTX 970 com 8 anos de uso. :haha:

Mas enquanto existir mongol pagando vai existir mercado, anunciei na olx um kit R5 3600 + B450M Aorus por 2.3mil só para ver o mercado e ver a resposta de uma RMA que estou esperando, serio apareceu gente oferecendo 2.1mil no dinheiro, se era golpe eu não sei, porém não pude vender pois o rma que estou esperando pediu 30 dias para repor o item.

Enquanto tiver bobo este pessoal ganha dinheiro, lembro na época da geração 9, um amigo de serviço chegou perto de mim e falou "Vou comprar uma GTX 960, é lançamento", respondi "Saiu a GTX1060" o cara questionou como tinha saído tão rápido e se era melhor que a GTX 960, fiquei rindo e ele queria uma GTX960, pois viu na casa de sei la quem e o gráfico era top, a GTX1060 não servia.

Existe muito leigo, o brasileiro tem o problema cronico de querer tudo igual o do outro, o sujeito chega na casa do amigo, vizinho, colega de trabalho e joga em uma GTX 970 e sai de lá falando "Vou comprar uma igual", cara literalmente faz isso, pode aparecer GTX1070 ou RTX2070, mas o cara quer a GTX 970, estas outras duas ai o cara não viu e nem testou e não se é melhor kkkkkkk.
 
Última edição:
É, eu estou quase comprando o 3800x que está na Kabum por 2k, motivos:

Certamente esse lote é da época do dolar 'normal', visto que o 3700x está 2.6k e o 3900x está 4k.

Considerando que na época 'normal' o 3700x era vendido nos 1.5-1.6k, R$ 400 a mais pra um modelo 'mais caro' parece bem condizente, ainda mais se você quiser adicionar o dedinho do lojista pra tentar lucrar o que pode.

Não creio que o dolar vá cair dos R$ 5. Então, imagina o quanto que vai custar os Zen 3 assim que chegarem aqui, nossa senhora, um simples i7 de 5 anos atrás está nos 3k(há quem compre ainda, hehe).

Vendendo esse meu 2700 por uns R$ 600-700, o valor total do upgrade iria ficar ali na casa dos 1.3-1.4k, o que está bem condizente para um upgrade 'anual' nessa gama de hardware.
 
Olhando aqui e menos vontade tenho de montar um pc

quase nao se acha mais promoções com esse dolar(mesmo reajustado, so olhar a quantidade de topicos no for sale que despencou), chegamos a um ponto de rx580 /rx5500xt quase dobrar de preço, subindo bem acima da cotação do dólar

Me parece que as principais lojas do setor estao com baixo estoque esperando normalização de preços e tentando se desfazer do estoque sobrado de meses atrás antes de partirem pra novas reposições

aguardo esperar quem tiver com tempo ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acho que baixará, o que pode ocorrer é o preço baixar com a queda do dólar se ocorrer, mas a perspectiva é de dólar a 5.40 este ano, a politica econômica do guedes visa a nossa moeda desvalorizada porém com juros baixo, ai se isso será bom ou não, não sei dizer.

O nosso futuro como gamers durante a próxima geração será de pescar promoções, então áreas como a for sale será crucial, por exemplo se o sujeito não for exigente ele monta um 3800X(2079.90), TUF X570 (1299.90), 16gbs DDR4 3000mhz Crucial (606.00), RTX 2070 Super (3299.90), R$7.2k, da até para reduzir se ele quiser pegar uma 5700XT.

Nos gamers e pobre, vamos precisar valorizar mais coisas como gabinete, não será possível ficar trocando, Redragon WhellJack ja esta 400.00 em algumas lojas, tb será preciso usar o máximo a fonte de energia, discos e etc, será mais apertado trocar isso tudo.

Isso pode abaixar mais os preços das futuras VGAs:


Porém é inegável que brasil é uma piada, dificilmente um logista repassará toda até redução, por exemplo o cara tem uma RTX 2070 Super de 3299.90 e sai a RTX 3070 pelo mesmo valor da 2070 (499.90) o logista não repassará este produto a 2799.90 supondo ai uma redução da tarifação, tudo é suposto, como é lançamento ele vai soltar as primeiras a 3499.90 ou 3999.90 por causa do hyper de lançamento e para não canibalizar o mercado da geração anterior que ele comprou com impostos de 32%, ai ele coloca a RTX 2070 Super a uns 2999.90 e vende a RTX 3070 por 3499.90 por exemplo.

Para quem leva tudo no literal e não tem senso critico, todos os cálculos que fiz acima são supostos, nada com base técnica é a apenas feeling de como nosso mercado funciona, então é tudo suposto, digo isso antes que aparece um mongol perguntando "de onde vc tirou isso?".



Mas enquanto existir mongol pagando vai existir mercado, anunciei na olx um kit R5 3600 + B450M Aorus por 2.3mil só para ver o mercado e ver a resposta de uma RMA que estou esperando, serio apareceu gente oferecendo 2.1mil no dinheiro, se era golpe eu não sei, porém não pude vender pois o rma que estou esperando pediu 30 dias para repor o item.

Enquanto tiver bobo este pessoal ganha dinheiro, lembro na época da geração 9, um amigo de serviço chegou perto de mim e falou "Vou comprar uma GTX 960, é lançamento", respondi "Saiu a GTX1060" o cara questionou como tinha saído tão rápido e se era melhor que a GTX 960, fiquei rindo e ele queria uma GTX960, pois viu na casa de sei la quem e o gráfico era top, a GTX1060 não servia.

Existe muito leigo, o brasileiro tem o problema cronico de querer tudo igual o do outro, o sujeito chega na casa do amigo, vizinho, colega de trabalho e joga em uma GTX 970 e sai de lá falando "Vou comprar uma igual", cara literalmente faz isso, pode aparecer GTX1070 ou RTX2070, mas o cara quer a GTX 970, estas outras duas ai o cara não viu e nem testou e não se é melhor kkkkkkk.
e com o preço das b550 sendo criticado la fora por ate baterem das x570, duvido muito questão das mobos infladas abaixar... jeito eh ir de a320 mesmo ou esperar uma b450 barata
 
Olhando aqui e menos vontade tenho de montar um pc

quase nao se acha mais promoções com esse dolar(mesmo reajustado, so olhar a quantidade de topicos no for sale que despencou), chegamos a um ponto de rx580 /rx5500xt quase dobrar de preço, subindo bem acima da cotação do dólar

Me parece que as principais lojas do setor estao com baixo estoque esperando normalização de preços e tentando se desfazer do estoque sobrado de meses atrás antes de partirem pra novas reposições

aguardo esperar quem tiver com tempo ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e com o preço das b550 sendo criticado la fora por ate baterem das x570, duvido muito questão das mobos infladas abaixar... jeito eh ir de a320 mesmo ou esperar uma b450 barata

Se as B450 receberem suporte aos novos ryzen sempre vai existir um opção.

Problema das B550 são as versões, estão fazendo B550 "high-end", tipo B550 Aorus Master, com certeza esta versão será mais cara do que uma X570 de entrada.

B550 vai canibalizar mercado do X570, ambos estão oferecendo recursos parecidos em OC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo