Queda nos preços de VGA

Blade

know-it-all Member
Registrado
Vi a noticia aqui mesmo no adrenaline, e achei até otimista a previsão de queda entre 40 e 50% nas vendas de placas de vídeo.
Eu digo mais: os preços em geral vão despencar. estamos diante de uma bolha que só não rompeu ainda por causa da copa.
Não vai ser apenas Pc e componentes... isso se aplica a praticamente tudo.


Quem não vendeu agora já viu. vai levar prejuízo e do grande.
Resolvi falar a respeito, porque as pessoas parecem estar diante de um transe.
Aqui no Bazar, tem produtos usados sendo oferecidos mais caro que nas lojas.. apenas um exemplo dessa loucura.
 
Vi a noticia aqui mesmo no adrenaline, e achei até otimista a previsão de queda entre 40 e 50% nas vendas de placas de vídeo.
Eu digo mais: os preços em geral vão despencar. estamos diante de uma bolha que só não rompeu ainda por causa da copa.
Não vai ser apenas Pc e componentes... isso se aplica a praticamente tudo.


Quem não vendeu agora já viu. vai levar prejuízo e do grande.
Resolvi falar a respeito, porque as pessoas parecem estar diante de um transe.
Aqui no Bazar, tem produtos usados sendo oferecidos mais caro que nas lojas.. apenas um exemplo dessa loucura.

Link da notícia? (pra eu poder opinar depois :D)
 
Eu já ia comprar minha placa hoje, usada, verdade. Uma R9 290 por R$ 1.100,00. O problema é que ela era usada para minerar moedas virtuais e acho que foi usada exaustivamente lado a outras R9 290. Será que vale a pena investir? Também me é possível, com o mesmo dinheiro, conseguir uma R9 280X TOXIC. Nenhuma das duas por lojas oficiais, naturalmente.

Me fala sobre essas quedas de preços, quando ocorrerão, porque ocorrerão e se devo esperar para adquirir minha peça. Se não for pedir muito, publica pra gente a notícia que você viu sobre a previsão de queda de até 50%. Você está parecendo a luz no fim do túnel pra mim. Muito obrigado pelas informações e, se possível, vamos falar mais do assunto.
 
Última edição:
Link da notícia? (pra eu poder opinar depois :D)

------------
Isso está ficando verdadeiramente bom, lerei com muito gosto a sua opinião, não só a respeito do tópico, mas também a respeito da compra que pretendo fazer. Que você acha? Vale a pena comprar uma R9 290 que era usada em mineração de moedas virtuais?! Eu fico com a impressão de que elas eram usadas durante dias, sem descanso, sem nada. Como fica a vida útil dessas peças?

Desde já, grato! :D
 
A retração do mercado em geral já está acontecendo.. vai se agravar após a copa.. em outros países esse fenômeno aconteceu e os resultados foram catastróficos.
lembram da crise americana? agora somem isso tudo a um governo caótico e a corrupção que subiu na mesma proporção dos preços...devem ter começado a cobrar a mais pela propina.
 
"De acordo com o DigiTimes, os vendedores sugeriram para AMD e Nvidia uma redução no preço para aumentar a demanda, porém ambas as fabricantes preferiram reduzir os envios para manter os lucros e equilibrar envios e inventários dos vendedores."

Assim, pode ser que elas mantenham essa política de vendas e reduzam os envios mantendo os lucros. A redução de preços no segmento não é certa, será que espero para comprar minha peça?
 
O preço dessa 290 está atrativo. se a garantia da marca for boa , vale a pena. interessante fazer uma projeção. se ela hoje custa 1600 reais e a médio prazo vai custar 30% menos.
da pra imaginar uma queda proporcional no mercado de usados.
Esqueci um detalhe..por mais que diminuam a produção. precisam vender.
desabastecer o mercado hoje não é opção. queda de preços é o caminho..na verdade um pouco de cada
 
Última edição:
O preço dessa 290 está atrativo. se a garantia da marca for boa , vale a pena. interessante fazer uma projeção. se ela hoje custa 1600 reais e a médio prazo vai custar 30% menos.
da pra imaginar uma queda proporcional no mercado de usados.
Esqueci um detalhe..por mais que diminuam a produção. precisam vender.
desabastecer o mercado hoje não é opção. queda de preços é o caminho..na verdade um pouco de cada

Ele tem a minha disposição a Sapphire, a Gigabyte e a XFX. Fornecerá garantia de três meses, mas não estou contando com isso, visto que estamos em Estados diferentes e eu não o conheço. Acho que ele vai aceitar o PagSeguro. Essa garantia da marca de que você fala é o RMA, não é? Na sua experiência, qual dessas marcas oferecem o melhor RMA para nós, brasileiros?

Entretanto, eu me assusto mesmo é com o fato de a placa ter sido parte de um sistema de Mineração. Ela deve ter sido usada exaustivamente durante meses, isso comprometerá em muito a vida útil dela?

Desde já, grato!
 
http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...da-de-30-a-40-nos-envios-deste-trimestre.html

Quanto a ' BOLHA IMOBILIÁRIA " tem sido amplamente divulgada pelos meios de comunicações e economistas de todo Brasil.
Estamos entre os países onde o custo e o lucro são um dos mais altos do mundo

É... não acho que as empresas vão querer adiar o lançamento das novas plataformas/arquiteturas. Com isso, ou baixa o preço, ou fica com estoque alto mesmo.

O problema é que às vezes o fabricante abaixa o preço, e o revendedor não. Dá pra achar VGA da série 400 sendo vendida a R$ 1,5 k :haha:

------------
Isso está ficando verdadeiramente bom, lerei com muito gosto a sua opinião, não só a respeito do tópico, mas também a respeito da compra que pretendo fazer. Que você acha? Vale a pena comprar uma R9 290 que era usada em mineração de moedas virtuais?! Eu fico com a impressão de que elas eram usadas durante dias, sem descanso, sem nada. Como fica a vida útil dessas peças?

Desde já, grato! :D

Se eu, particularmente, soubesse que uma GPU foi usada para mineração, eu não compraria. Não é um uso natural, e eu não sei se quem usava garantiu a refrigeração adequada, etc.
 
Procede as informações do tadomaitis. tem site vendendo placa da geração passada muito mais cara que atual.

Quanto as revendas, vão ser afetadas diretamente. vejo muta placa mãe Z87 mais cara que atual Z97. 7970 mais cara que a 280X.
portanto, quem tiver estoque e apostou em margem de lucro alta se deu mal.

Quanto essa placa que foi usada pra mineração.. vai depender da garantia que a marca proporciona. aí vale pesquisar.. porque o preço da 290 usada "1100" deve variar em torno disso.

tem 7970 sendo vendida por 750 reais.. uma 280X nova por 1050. os mais espertos vão perder menos. pra quem vai comprar, ganha quem for mais paciente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo