queima de placa mae, queda de energia nobreak

juhniu

Member
Registrado
fala galera
to com um problema no meu pc que montei ano passado
queimei duas placas mae da asrock em menos de 1 ano
asrock pro3 queimou com 6 meses
fatalite professional-m queimou com 2 meses

tenho problema de queda de energia e falta da mesma, mas meu outro pc numca deu problema

minha conf: agora
fonte pfc ativo antec 620 80 pluz bronze
i5 3470
4bg memoria
placa mae: asrock xtreme4
gabinete aercool

ligo direto na tomada

to pensando em pegar um no-break oque me dizem ?
sera que pode ser a fonte ou dei azar com essas duas placas queimarem

flw
 
Você usa a fonte ligada à tomada?
 
APARENTEMENTE, sua fonte pode estar queimando suas vgas, as vezes por causa da variação de energia. Pode usar um filtro de linha top pra melhorar isso. Mas teoricamente sua fonte mesmo com oscilações deveria segurar...
 
uso um filtro de linha bem vagabundo, já tava querendo comprar um bom.

lembrei de uma coisa agora

comprei essa fonte na megamamute e ele veio sem a embalagem original e sem cabo de alimentacao
pode ter sido uma fonte que foi arrumada em garantia !!! to lascado vo leva em uma eletronica pra da uma olhada
 
Última edição:
Lá na eletrônica não vão te dizer absolutamente nada... Esqueça..
Como entra sua internet ai???
Pergunto porque cansei de ver placas-mãe queimadas por indução de raios ou de alta tensão ou até mesmo da tensão de distribuição sobre a linha telefônica, numa poda de árvore, num caminhão batendo em poste, muitas vezes 5 ruas além da sua, adentrando via modem ADSL (por onde trafega a internet) pulando por sobre o modem e atravessando a placa mãe sabe-se lá por que circuitos na busca da conexão com a fonte aonde poderia buscar o neutro na ausência do aterramento...

Por isso que bons filtros de linha oferecem a proteção para linha telefônica, que é para preservar seu equipamento desses casos. Lhe pergunto se essa hipótese poderia ser considerada???
 
lfaller:1069802969 disse:
Lá na eletrônica não vão te dizer absolutamente nada... Esqueça..
Como entra sua internet ai???
Pergunto porque cansei de ver placas-mãe queimadas por indução de raios ou de alta tensão ou até mesmo da tensão de distribuição sobre a linha telefônica, numa poda de árvore, num caminhão batendo em poste, muitas vezes 5 ruas além da sua, adentrando via modem ADSL (por onde trafega a internet) pulando por sobre o modem e atravessando a placa mãe sabe-se lá por que circuitos na busca da conexão com a fonte aonde poderia buscar o neutro na ausência do aterramento...

Por isso que bons filtros de linha oferecem a proteção para linha telefônica, que é para preservar seu equipamento desses casos. Lhe pergunto se essa hipótese poderia ser considerada???

Pensei nisso também, porque aconteceu comigo já , infelizmente. Mas isso não queimaria o modem e o router ?
 
minha internet é a radio

to com a pulga atras da orelha nessa placa queima tbm

vcs acham que um bom filtro de linha Clamper Multi Proteção resolveria melhor que o nobreak ? ou os dois juntos ?
 
Última edição:
Pensei nisso também, porque aconteceu comigo já , infelizmente. Mas isso não queimaria o modem e o router ?
Pode ser que sim pode ser que não.. Cada caso é um caso..

minha internet é a radio

to com a pulga atras da orelha nessa placa queima tbm

vcs acham que um bom filtro de linha Clamper Multi Proteção resolveria melhor que o nobreak ? ou os dois juntos ?
Pode ser a rádio e que me dizes da indução de energia de um raio no cabo de descida??? Afinal. A sua placa-mãe está exposta, via cabo da lan a indução de surto de tensão e muitas vezes por um longo tamanho desse cabo lan...

A parte ruim da energia são os surtos de tensão nela existentes, derivados de raios, do desligamento de motores, de contatoras com mau contato etc e tal..
Um bom filtro de linha resolve ou ameniza muito esse problema, muitas vezes melhor do que um no-break pode fazer.. No-break só é recomendado quando necessitas alimentar o PC mesmo na ausência da energia comercial..
 
estranho é que o meu outro pc tambem é ligado na mesma rede de internet e a fonte é chaveado para 220 ligado direto na tomada e nunca deu problema

vo compra um no-break da apc 1200va consegui por 250 pilas e um filtro de linha bom

acho que com isso resolve

se queima essa placa ae sei que só pode ser a fonte com defeito
vlw pelas dicas
 
Última edição:
Já tive duas mobos queimadas aqui por causa da adsl, apenas na segunda vez queimou o modem e o wireless do router parou de funcionar corretamente, eu já tinha um Clamper Multiproteção mas o local do pc é bem distante da linha e então não dava para usá-lo lá também. Recentemente comprei um Clamper Tel exclusivo pra esse fim, instalei lá e até o momento tudo perfeito! Creio que seja suficiente pro meu caso.

Fica meu relato, acho que você deveria considerar a opinião do Faller.
 
Última edição:
considerando a opinião do Ifaller depois de ler sobre o tópico dele a respeito de no-breaks resolvi pegar um senoidal

consegui um barato mas não sei se ele é de dupla conversão, não achei o esquema na net desse no-break, então peço ajuda de quem possua um igual

SPW2200-BI NoBreak Engetron 2.2 KVA Senoidal
• On-line
• Bivolt
• Saída Senoidal pura
• Saida Estabilizada
• Tempo de Transferência ZERO
• Autoteste automático do no-break e das baterias
• Protegido contra curto-circuito
• Portas RS-232 e USB
• Relação excelente custo/benefício• E também inclui Software PowerSups Connection:
• Shutdown de plataformas Windows, Netware, Linux e Solaris
• Salvamento automático de arquivos
• Gerenciamento remoto via Web (HTTP), telefones celulares (WAP) e Telnet
• Notificação por email
• Relatórios detalhados

pelo que to vendo esse puxa a energia direto das baterias já que é on-line certo ???
vo paga 250 pilas

vlw
 
mais provável que seja fonte ou rede, mais em vez de comprar um no-break compra um bom filtro de linha a não ser que voce disponha de bastante dinheiro pra comprar um bom nobreak , mais um filtro de linha de uns 100~150 dinheiros ja resolve
 
considerando a opinião do Ifaller depois de ler sobre o tópico dele a respeito de no-breaks resolvi pegar um senoidal

consegui um barato mas não sei se ele é de dupla conversão, não achei o esquema na net desse no-break, então peço ajuda de quem possua um igual

SPW2200-BI NoBreak Engetron 2.2 KVA Senoidal
• On-line
• Bivolt
• Saída Senoidal pura
• Saida Estabilizada
• Tempo de Transferência ZERO
• Autoteste automático do no-break e das baterias
• Protegido contra curto-circuito
• Portas RS-232 e USB
• Relação excelente custo/benefício• E também inclui Software PowerSups Connection:
• Shutdown de plataformas Windows, Netware, Linux e Solaris
• Salvamento automático de arquivos
• Gerenciamento remoto via Web (HTTP), telefones celulares (WAP) e Telnet
• Notificação por email
• Relatórios detalhados

pelo que to vendo esse puxa a energia direto das baterias já que é on-line certo ???
vo paga 250 pilas

vlw
Sim seu no-break além de muito bom é on-line, de dupla conversão, pois ao contrário não teria tempo de transferência zero, ou seja, ele não tem de transferir, pois está sempre on-line e sempre on-line significa rede AC uma conversão para a tensão de bateria e logo outra conversão para gerar novamente o AC de saída, senoidal pura..
 
galera tira uma duvida

comprei um multimetro e medi a minha rede eletrica
a mesma esta em 209v constante, se ligar o chuveiro e ou o aquecedor de ar vai pra 190v :(
tenho um fio de 10mm no poste e 6mm nas tomadas

minha duvida é :

esse no-break de 220v/220v vai da conta de carregar as baterias e manter o pc?
pelo que entendi se for no-break on-line ele pega energia direto das baterias, sendo assim, com entrada em 190v ele nao daria tempo para carregar e assim desligando em algum momento certo ?

vlw
 
Essa situação de 190 Volts me parece exceção, ou seu chuveiro + aquecedor permanecem todo o tempo ligados???
Desse modo vou dividir por 2 a diferença entre 190 e 209 Volts, ou seja 200 Volts que representa 9% abaixo da tensão nominal.. Acredito que ele vá operar numa boa, sem nenhum problema..
Vai conseguir alimentar o que deve e também manter as baterias carregadas..
 
a constante é de 209v
mas como o aquecedor fica ligado direto por causa dessa friaca fica em 190v
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo