• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Queimei 2 estabilizadores seguidos! Alguém me explica como?!

Bezerrin

know-it-all Member
Registrado
Estava jogando BF3 de boa, qdo de repente ouvi um estalo e um clarão. Pensei em ter queimado a fonte na hora, de qualquer forma, percebi que o estabilizador havia apagado totalmente. Para testar, peguei um estabilizador emprestado e tentei ligar novamente, quando liguei, ouvi aquele barulinho de corrente elétrica e o estabilizador do meu amigo também apagou e não liga mais. Alguém sabe o que pode ser? A tomada? Meu pc que tá zoado?

Lembrando que eu testei o estabilizador só antes de ligar o pc nele e funcionou normalmente... =(
 
Nossa cara, vc é user desde 2006 e até hoje usa estabilizador... :lol2::lol2::lol2:
 
qual a tua fonte? de qq forma, usar estabilizador hj em dia é tenso
 
No site fala que tem uma chave manual de tensão, mas eu não encontro em lugar nenhum na fonte =(
------------
Nossa! Então vocês ligam tudo direto na régua ou em várias tomadas?
 
Típico problema de sub dimensionamento..
Toda fonte tem sua eficiência, essa sua dai, deve estar por volta de 80% se muito..

Se colocaste uma fonte de 650 Watts é porque sua config deve pedir algo como 400 Watts, certo??
Se sua fonte tiver de entregar 400 Watts a config, com essa eficiência baixa ela demandará de quem a alimenta, algo como 400 Watts / 0,80 = 500 Watts... Some-se a isso algo como 40 Watts do monitor e resulta em uma demanda da ordem de 540 Watts... Um estabilizador típico entrega 300 Watts somente (a maioria deles)..
Ora amigo, se ele entrega 300 Watts e você exige dele 540 Watts, só quase o dobro, adimira não ter posto fogo na casa...
Isso até meu cachorro sabe..

Se colocares mais 100 estabilizadores de 300 Watts ai, 101 deles vão se queimar. (o centésimo primeiro só de susto de ter de ser o próximo da fila)

Acerte a tensão de sua fonte com a tensão da tomada e ligue-a direto. Ai não terás mais nenhum problema..
Em seguida leia isso dai: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Não vais encontrar chave seletora alguma pois essa fonte tem PFC ativo. Opera desde 90 a 265 Volts AC sem ter de trocar chave alguma (mais uma excelente razÃo de não ter de usar estabilizador... A tensão de entrada pode variar de 90 a 265 sem nenhum problema)
A torradeira elétrica ai da sua casa necessita mais de estabilizador que sua fonte...
 
Última edição:
Não existe tal chave, o site está errado.

Assim como está errado você usar estabilizador.

Falow
 
Já entendi que estabilizador nao ajuda em nada. Li o tópico ai e fiquei assustado pq uso há 1 mes esse pc novo aqui e hj deu a pala. Mas uma pergunta, minha fonte não possui nenhuma chave de tensao, dai conclui que ela é bivolt, certo? Qdo coloquei direto na tomada só ouvi o estalo alto pra cacete! Desliguei tudo e deixei quieto, acho que essa fonte que é ********* msm, o que acham? http://www.k-mex.com.br/Exibir/132/Fonte/280/Serie-PG/667#
------------
Minha config:

Item Componente Descrição das Peças Qtde Preço
1 Processador Intel Core i7-3820 3.6GHz/10MB (4C/8T) LGA2011 BOX (SEM COOLER) 1
2 Placa Mãe MB Asus Rampage IV GENE (LGA2011) 1
3 Memória Kit Memória 4x4GB DDR3 1600MHz/1.5V (PC3-12800) Corsair Vengeance 1
5 Placa de Vídeo VGA PCI-e GeForce GTX660 SC EVGA 3GB DDR5 192 bits (2xDVI/HDMI/DP) 1
6 Drive Óptico Gravadora DVD ASUS DRW-24B5ST SATA - Preta 1
7 Gabinetes Gabinete ATX Thermaltake Commander MS-I USB 3.0 - SEM FONTE (USB 3.0/HD Audio)
8 Hard Disk Hard Disk Seagate 500GB 7200RPM 16MB SATA 6Gb/s [ST500DM002] 1
9 Cooler p/ Intel/AMD Akasa Venom (775/1155/1156/1366/2011/AMD) AKASA 6 MESES AMD / INTEL
 
Bem provável que ela entrou em curto.

Trocaria ela por outra.

Posta a config do seu PC inteiro pra gente recomendar uma que se encaixe.
 
já entendi que estabilizador nao ajuda em nada. Li o tópico ai e fiquei assustado pq uso há 1 mes esse pc novo aqui e hj deu a pala. Mas uma pergunta, minha fonte não possui nenhuma chave de tensao, dai conclui que ela é bivolt, certo? Qdo coloquei direto na tomada só ouvi o estalo alto pra cacete! Desliguei tudo e deixei quieto, acho que essa fonte que é ********* msm, o que acham? http://www.k-mex.com.br/exibir/132/fonte/280/serie-pg/667#------------minha config:item componente descrição das peças qtde preço1 processador intel core i7-3820 3.6ghz/10mb (4c/8t) lga2011 box (sem cooler) 1 2 placa mãe mb asus rampage iv gene (lga2011) 1 3 memória kit memória 4x4gb ddr3 1600mhz/1.5v (pc3-12800) corsair vengeance 1 5 placa de vídeo vga pci-e geforce gtx660 sc evga 3gb ddr5 192 bits (2xdvi/hdmi/dp) 1 6 drive óptico gravadora dvd asus drw-24b5st sata - preta 1 7 gabinetes gabinete atx thermaltake commander ms-i usb 3.0 - sem fonte (usb 3.0/hd audio) 8 hard disk hard disk seagate 500gb 7200rpm 16mb sata 6gb/s [st500dm002] 1 9 cooler p/ intel/amd akasa venom (775/1155/1156/1366/2011/amd) akasa 6 meses amd / intel
usar essa config numa fonte kmex? Corajoso vc ein....
 
Só não esquece de comprar uma régua de qualidade, com o tal bagulho que se sacrifica para proteger o que está ligado nela.
 
Pois é amigo, agora eu vi a furada que me meti. Na verdade, foi a própria loja que recomendou essa fonte. Quais vocês me sugerem??

Uma fonte de 400~450W já está ótimo para sua configuração. Procure por marcas como Seasonic, Antec, Corsair, Ocz ou XFX e que tenham PFC ativo.
 
pois é amigo, agora eu vi a furada que me meti. Na verdade, foi a própria loja que recomendou essa fonte. Quais vocês me sugerem??
shadow ja disse quais marcas comprar, engraçado que vc participa do forum ha um bom tempo e nem questionou sobre qual fonte pegar... esse vendedor te vendeu uma bela bombar e ja se sinta sortudo por nao queimar nada no seu pc
 
Típico problema de sub dimensionamento..
Toda fonte tem sua eficiência, essa sua dai, deve estar por volta de 80% se muito..

Se colocaste uma fonte de 650 Watts é porque sua config deve pedir algo como 400 Watts, certo??
Se sua fonte tiver de entregar 400 Watts a config, com essa eficiência baixa ela demandará de quem a alimenta, algo como 400 Watts / 0,80 = 500 Watts... Some-se a isso algo como 40 Watts do monitor e resulta em uma demanda da ordem de 540 Watts... Um estabilizador típico entrega 300 Watts somente (a maioria deles)..
Ora amigo, se ele entrega 300 Watts e você exige dele 540 Watts, só quase o dobro, adimira não ter posto fogo na casa...
Isso até meu cachorro sabe..

Se colocares mais 100 estabilizadores de 300 Watts ai, 101 deles vão se queimar. (o centésimo primeiro só de susto de ter de ser o próximo da fila)

Acerte a tensão de sua fonte com a tensão da tomada e ligue-a direto. Ai não terás mais nenhum problema..
Em seguida leia isso dai: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Não vais encontrar chave seletora alguma pois essa fonte tem PFC ativo. Opera desde 90 a 265 Volts AC sem ter de trocar chave alguma (mais uma excelente razÃo de não ter de usar estabilizador... A tensão de entrada pode variar de 90 a 265 sem nenhum problema)
A torradeira elétrica ai da sua casa necessita mais de estabilizador que sua fonte...

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

É rapaz, está na hora de usar filtro de linha.
Aqui uso o Clone f8 plus, acho que tem bom custo x benefício.
 
Agradeço muito aos comentários pessoal. Vou comprar uma das fontes sugeridas pelo Sh@dow. De 400w ~ 450w resolve mesmo? Essa tosca ai era de 650w e nao resolveu. (Desculpa, sou muito leigo no assunto mesmo). Abraços
 
bom, essa sua fonte tem 650W declarados. vamos jogar isso pra 300w. agora pense que um estabilizador de 300w vai entregar 150W pelo fator de potencia. isso é igual a explosão. em grosso modo.
 
Filtro de linha. =)

Então manolo, to falando isso pq fizeram alguns reviews[acho que foi no cdh] no qual eles mostram que alguns falam que protegem mas quando eles abrem o produto é como se tivesse ligado direto na tomada.
Enfim ... br né champs, tenta pegar um filtro que tenha review na net.
 
Usa pra escorar a porta , ele é bem util nesse caso (estabilizador.)
 
Obrigado pessoal! Já arrumei o pc, comprei uma fonte da corsair. Já tá de buenas aqui de novo. Agradeço a ajuda de todos =)
 
Estava jogando BF3 de boa, qdo de repente ouvi um estalo e um clarão. Pensei em ter queimado a fonte na hora, de qualquer forma, percebi que o estabilizador havia apagado totalmente. Para testar, peguei um estabilizador emprestado e tentei ligar novamente, quando liguei, ouvi aquele barulinho de corrente elétrica e o estabilizador do meu amigo também apagou e não liga mais. Alguém sabe o que pode ser? A tomada? Meu pc que tá zoado?

Lembrando que eu testei o estabilizador só antes de ligar o pc nele e funcionou normalmente... =(

Queimou 2 estabilizadores!! É o destino querendo te mostrar o caminho da luz!!! kkkkk
Esquece esse negócio de estabilizador use um bom filtro e seja feliz!:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo