quem tem FIA GTR e VGA ATI entra aqui urgente

Scarface

You wanna play rough?
Registrado
bom,eu tinha feio um topico sobre o meu GTR alemao que esta travando,entao me deram umas dicas,mas nao ajudou nada de nada,o GTR era 1.0.5.0 e travava,ai eu atualizei para 1.0.3.0 e continua travando.bom como eu disse eu uso o driver omega 5.2 entao me falaram que era esse o problema ,era só passar para o catalyst que acabava o problema.ai eu desistalei o driver e coloquei o omega 4.12 ,continua travando, coloquei o catalyst 4.12 e 5.4 e continua travando,agora to desesperado,ta tudo instalado com traduçao e tudo ,mas do nada quando vc ta mechendo nos menus trava o PC todinho,ai tem que resetar,nao joguei nada de nada de GTR ainda ,só uma corrida,ai quando vc vai para os menus trava tudo
é azar d+,baxei o GTR multilanguage e quando ve nao funfa por que a merda do starforce novo nao dexa.ai eu vo e baxo o alemao e da essas merda de travada no PC
PS:ja tive GTR no PC uma vez era com FX520064bits e nao dava esses problemas.
eu tenho um
P4 2.4
512DDR
radeon 9600pro
rodo o JOGO tudo em FULL 1024x768 AA6X ,bom ajudem ae gente ,quero jogar esse jogao

quem teve esse problema me fala como que arruma,nao aguento mais toda hora quando clico em alguma opçao no jogo ,trava o pc todinho ,que raiva
 
opa, comigo aconteceu exatamente o mesmo problema, de repente o jogo travava(congelava) nos menus , ae só resetando o micro ...
Procurei info em todo lado e só achei + 1 corredor com esse problema(mas sem solução)
Também testei alguns drivers, reinstalei o game N vezes e nada ... só resolvi esse problema formatando o XP mesmo :boring:
Agora o jogo roda bem tranquilo com bom rendimento e 100% estável (só é meio chato as vezes de iniciar, mas ae desabilito o cdrom via software)
 
porra,vo te que formata entao ,nao aguento mais as travada de apra o PC de vez,
eu uso o SP2 sera que é isso?ou nao tem nada haver?
 
Sonic disse:
porra,vo te que formata entao ,nao aguento mais as travada de apra o PC de vez,
eu uso o SP2 sera que é isso?ou nao tem nada haver?
to com SP2 também , (antes e depois) ...
mas antes eu tinha instalado o TRD2 que usa o starforce também ... ACHO que deu incompatibilidade entre eles ou alguma besteira no registro.
 
O problema é apenas a sua configuração no jogo. Um P4 2.6 com uma 9600 não aguenta o jogo todo em full com 1024x768 e AA 6x.

Eu tenho uma A64 3200+ com X800PRO e com essa mesma config de vídeo.. só que uso o AA em 4x e o jogo pena as vezes. Não chega travar...mas se aproxima de 25 fps na largada.

Baixa principalmente os esfeitos especiais.... isso come muito fps e não muda praticamente nada!
 
Darcy Callai Junior disse:
O problema é apenas a sua configuração no jogo. Um P4 2.6 com uma 9600 não aguenta o jogo todo em full com 1024x768 e AA 6x.

Eu tenho uma A64 3200+ com X800PRO e com essa mesma config de vídeo.. só que uso o AA em 4x e o jogo pena as vezes. Não chega travar...mas se aproxima de 25 fps na largada.

Baixa principalmente os esfeitos especiais.... isso come muito fps e não muda praticamente nada!


Cair pra 25 FPs com uma X800, aff Ati ta mal mesmo, eu com um máquina inferior a sua e com tudo no máximo 1024 x768, 4 x AA e 16 XX via driver, não baixa de 40 nunca, aff e vc com uma placa e um CPU bem melhor que a minha e falando isto!!!! :( Ati fede mesmo!!! :evil: Mas e questão de gosto, e gosto não se discute, ;)

PS: Tenta reinstalar os drivers GART se seu chipset for NFORCE 2. ;)
 
uhahuahuahuaa :D ... pior.. ATI é uma coisa.... :rolleyes:
Agora realmente, com um A64 3200+ com X800PRO, cair as vêzes a 25 frames.. vix eu jogo ele no talo, correndo com 23 carros e nao cai a 35 ehhe, imagina com uma amd64 aqui o que eu nao faria.

Geforce rlz :p
 
O lance de estar com a configuração em FULL e 1024x768 AA 6X certamente não tem influência nos travamentos. Se isso só ocorre no GTR, então o lance certamente deve ter a ver com drivers (não necessariamente da placa de vídeo). Tenta reinstalar os drivers de tudo da máquina. Experimenta desativar o audio depois. Se não rolar, bem, então dá uma reinstalada no Windows mesmo. :(

Com relação à performance que parte do pessoal tá caindo de pau na ATI, bom, o gargalo do jogo não é placa de vídeo, mas CPU. Então não tem nada a ver com a ATI. O Darcy pareceu ser o único honesto na contagem de FPS, porque é simplesmente impossível uma CPU como a orbytts não deixar o FPS cair de 35; aqui, que CPU e VGA dão um coro na máquina dele, às vezes baixa de 25, especialmente quando tem muito carro e fumaça. O jogo é pesado, pessoal, tem que admitir. Ele costuma rodar razoavelmente bem porque a gente não fica enfumaçando e colado a 20 carros toda hora, mas só por isso, senão vai acontecer gargalo até em A64. ;)

Falow!
 
Darcy Callai Junior disse:
O problema é apenas a sua configuração no jogo. Um P4 2.6 com uma 9600 não aguenta o jogo todo em full com 1024x768 e AA 6x.

Eu tenho uma A64 3200+ com X800PRO e com essa mesma config de vídeo.. só que uso o AA em 4x e o jogo pena as vezes. Não chega travar...mas se aproxima de 25 fps na largada.

Baixa principalmente os esfeitos especiais.... isso come muito fps e não muda praticamente nada!

É pesado mesmo, principalmente jogando no talo e com muitos carros na tela. Nos treinos, com essa configuração de vídeo (1024x768 4xAA) às vezes passa dos 100FPS, mas na corrida...

Ouvi dizer que o som desse jogo rouba muito desempenho também.
 
O Darcy pareceu ser o único honesto na contagem de FPS, porque é simplesmente impossível uma CPU como a orbytts não deixar o FPS cair de 35; aqui, que CPU e VGA dão um coro na máquina dele, às vezes baixa de 25, especialmente quando tem muito carro e fumaça.

Aff... é cada um que vou te dizer! :mad:
Vc dizer que a sua cpu da um "coro" na minha é totalmente sem nexo cara. Como? Essa eu não compreendi, por favor seja mais claro.

A vg tudo bem, a 9800 é superior, mais eu citei acima, e bato o pé novamente que a taxa de frames que eu obtenho com o meu pc da sig., é o que esta citado acima, nem mais nem menos. Tem horas que pode haver picos de 1seg, e cai a 32, mais logo sobe ... mais abaixo de 25 nunca, digamos que impossivel.

Realmente em certos jogos, o desempenho de uma ATI é relativamente mais baixo do que uma Nvidia, e vice-versa, para não começar uma briga sem fim, pq cada um tem a sua opinião e ideia do que acha a respeito.

Como o FMM citou acima... no PC dele tb ha uma performance bem maior do que a máquina citada acima do Darcy, que tem um AMD64 3200+, e uma x800PRO, sendo a dele inferior em questão de ter um sistema AMD32 coom chipset nFORCE 2 ultra e uma cpu mais modesta.

Antes de mais nada, é preciso configurar bem o windows. Optimizar o mesmo, e incluindo o driver da placa de vídeo tb. Se possível rever se todos os drivers estão corretamente atualizados e configurados. Se possível um over@ na VG sempre vai bem ehhehe :D .

Mais... negócio de proprietários de ATI, não ter um desempenho legal no GTR, mesmo tendo uma puta maquina, e ficar julgando em vão, e sem fundamentos os pc's dos caras que fazem uso de uma Nvidia Geforce, alegando que seria impossível tal taxa de frames, e desempenho........ é o fim!
 
ATi e sempre assim, tem jogos que ela não vai pra frente, falta compatibilidade!!!! ;) :p :said: E não e de hoje!!!

PS: tem FPS que não baixa de 40 Nunca, e estou sendo sincero, não tenho porque mentir. 6600GT T-Bred 11.5 x 200 e 760 MB de ram DDR 400 e minha máquina eh capaz fazer + pontos nos benchs que a máquina do Darcy!!!! :lol: :lol: :lol: To Zoando, mas e bem capaz!!! :eek:hjesus:
 
orbytts disse:
Aff... é cada um que vou te dizer! :mad:
Vc dizer que a sua cpu da um "coro" na minha é totalmente sem nexo cara. Como? Essa eu não compreendi, por favor seja mais claro.

Bom, pela sua assinatura, tua CPU (2000+) roda em 1.87 Ghz (aproximadamente), ao passo que a minha roda em 2.1 Ghz. A diferença é considerável, ainda mais porque seu barramento certamente não está rodando em 415 Mhz, como o meu, e também porque o gargalo do jogo em questão é CPU. A idéia aqui não é ficar se gabando, mas o contrário. Como tenho uma máquina consideravelmente superior à sua, e a performance aqui no GTR às vezes cai de 25 FPS, então tenho certeza que é impossível você dizer que aí não cai de 35. É claro que você nem eu podemos efetivamente provar isso. Mas é só você colocar uns 15 carrinhos (com som no máximo também, menos o número de canais, claro), andar pelos boxes, rodar um pião (zerinho) e ser bem honesto que você vai ver que os seus 35 (32...) não são inabaláveis.

A questão é que na média o FPS se mantém alto, mas você tem que considerar os momentos críticos também. E cá entre nós, qualquer coisa na casa dos 3x FPS já é bem ruim. Eu já fico um pouco triste quando o jogo aqui cai pra 40. :(

orbytts disse:
Como o FMM citou acima... no PC dele tb ha uma performance bem maior do que a máquina citada acima do Darcy, que tem um AMD64 3200+, e uma x800PRO, sendo a dele inferior em questão de ter um sistema AMD32 coom chipset nFORCE 2 ultra e uma cpu mais modesta.

Tira aí uma screenshot na hora da largada com uns 15 ou 20 carros pra gente ver. Mas seja honesto: com tudo no máximo, da forma como você falou. Se tiver mais de 35 FPS a gente termina a discussão. ;)

orbytts disse:
Antes de mais nada, é preciso configurar bem o windows. Optimizar o mesmo, e incluindo o driver da placa de vídeo tb. Se possível rever se todos os drivers estão corretamente atualizados e configurados. Se possível um over@ na VG sempre vai bem ehhehe :D .

Meu Windows tá bem tweakado, hehehe. E OC tem em tudo; tudo. A questão é perfomance bruta mesmo.

orbytts disse:
Mais... negócio de proprietários de ATI, não ter um desempenho legal no GTR, mesmo tendo uma puta maquina, e ficar julgando em vão, e sem fundamentos os pc's dos caras que fazem uso de uma Nvidia Geforce, alegando que seria impossível tal taxa de frames, e desempenho........ é o fim!

Como disse anteriormente, o problema maior do GTR não diz respeito à placa de vídeo, mas à CPU. O gargalo é de CPU, e é só por isso que você consegue jogar com resolução alta, anisotropic, anti-aliasing, e o FPS na média ficar bom, pois a placa de vídeo não tá trabalhando em full load.
 
Delerue disse:
Bom, pela sua assinatura, tua CPU (2000+) roda em 1.87 Ghz (aproximadamente), ao passo que a minha roda em 2.1 Ghz. A diferença é considerável, ainda mais porque seu barramento certamente não está rodando em 415 Mhz, como o meu, e também porque o gargalo do jogo em questão é CPU. A idéia aqui não é ficar se gabando, mas o contrário. Como tenho uma máquina consideravelmente superior à sua, e a performance aqui no GTR às vezes cai de 25 FPS, então tenho certeza que é impossível você dizer que aí não cai de 35. É claro que você nem eu podemos efetivamente provar isso. Mas é só você colocar uns 15 carrinhos (com som no máximo também, menos o número de canais, claro), andar pelos boxes, rodar um pião (zerinho) e ser bem honesto que você vai ver que os seus 35 (32...) não são inabaláveis.

A questão é que na média o FPS se mantém alto, mas você tem que considerar os momentos críticos também. E cá entre nós, qualquer coisa na casa dos 3x FPS já é bem ruim. Eu já fico um pouco triste quando o jogo aqui cai pra 40. :(



Tira aí uma screenshot na hora da largada com uns 15 ou 20 carros pra gente ver. Mas seja honesto: com tudo no máximo, da forma como você falou. Se tiver mais de 35 FPS a gente termina a discussão. ;)



Meu Windows tá bem tweakado, hehehe. E OC tem em tudo; tudo. A questão é perfomance bruta mesmo.



Como disse anteriormente, o problema maior do GTR não diz respeito à placa de vídeo, mas à CPU. O gargalo é de CPU, e é só por isso que você consegue jogar com resolução alta, anisotropic, anti-aliasing, e o FPS na média ficar bom, pois a placa de vídeo não tá trabalhando em full load.


CARA REALMENTE PENSO QUE O GARGALO SEJAM AS ATIS ELAS TEM PERFORMANCE DECEPCIONANTE NESTE JOGOE E EM OUTROS!!!! pORQUE AQUI TENHO UM t-bred xp 2400 e não cai de 40 never!!!! :p
 
FMM7 disse:
CARA REALMENTE PENSO QUE O GARGALO SEJAM AS ATIS ELAS TEM PERFORMANCE DECEPCIONANTE NESTE JOGOE E EM OUTROS!!!! pORQUE AQUI TENHO UM t-bred xp 2400 e não cai de 40 never!!!! :p

Demonstra ae pra gente aquela cena que pedi ao orbytts. ;)

Ps.: espero que você não tenha insinuado que uma 9800XT é pior em alguma coisa que uma FX5700 (a do orbytts), ahn? :)
 
Delerue disse:
Demonstra ae pra gente aquela cena que pedi ao orbytts. ;)

Ps.: espero que você não tenha insinuado que uma 9800XT é pior em alguma coisa que uma FX5700 (a do orbytts), ahn? :)


Nunca né, 9800 muito + placa que 5700, só que no GTR e bem capaz de rodar melhor a 5700, já que Ati tem um problema sério neste jogo e outra como pode nosso amigo Callai com uma X 800, chegar a 25FPS , cara nem minha FX5200 (128Bits) fazia uma caca destas :mad: e ele com uma VGA de 1 CONTO com esta taxa infame de FPS!!! :(
 
FMM7 disse:
Nunca né, 9800 muito + placa que 5700, só que no GTR e bem capaz de rodar melhor a 5700, já que Ati tem um problema sério neste jogo

Prove o que diz. ;)

FMM7 disse:
nem minha FX5200 (128Bits) fazia uma caca destas :mad: e ele com uma VGA de 1 CONTO com esta taxa infame de FPS!!! :(

Vou repetir de novo: o gargalo do jogo é CPU. A propósito, te dou 100 conto se você me mostrar um teste, apenas um, em que a FX5200 (qualquer modelo) seja melhor que uma 9800XT. Aliás, faço o mesmo desafio com a FX5700. Até nos benchs do Doom3, que é reconhecidamente o jogo mais pró-nVidia do mercado, a 9800XT leva, e por muito. O argumento de vocês além de não proceder na prática de todos os testes que vimos até hoje, carece de provas concretas (benchs em cenas como a que exemplifiquei em posts anteriores). Vocês estão cometendo o erro de ignorar que o gargalo é de CPU e também de querer avaliar o jogo na média, e não também nos momentos críticos (onde fatalmente o FPS cai de 30). Lembrem-se que jogos com média de 45 FPS, por exemplo, certamente possuem quedas pra baixo de 30 FPS, e isso é o que importa, pois em alguns momentos o jogo fica significativamente ruim a ponto de interferir na jogabilidade.

É isso aí!

ps.: a propósito, como podem dizer que a ATI é ruim se o modelo 9800 Pro / XT destrói completamente a série top da FX?
 
Ati no GTR e pífia!!!

Delerue disse:
Prove o que diz. ;)



Vou repetir de novo: o gargalo do jogo é CPU. A propósito, te dou 100 conto se você me mostrar um teste, apenas um, em que a FX5200 (qualquer modelo) seja melhor que uma 9800XT. Aliás, faço o mesmo desafio com a FX5700. Até nos benchs do Doom3, que é reconhecidamente o jogo mais pró-nVidia do mercado, a 9800XT leva, e por muito. O argumento de vocês além de não proceder na prática de todos os testes que vimos até hoje, carece de provas concretas (benchs em cenas como a que exemplifiquei em posts anteriores). Vocês estão cometendo o erro de ignorar que o gargalo é de CPU e também de querer avaliar o jogo na média, e não também nos momentos críticos (onde fatalmente o FPS cai de 30). Lembrem-se que jogos com média de 45 FPS, por exemplo, certamente possuem quedas pra baixo de 30 FPS, e isso é o que importa, pois em alguns momentos o jogo fica significativamente ruim a ponto de interferir na jogabilidade.

É isso aí!

ps.: a propósito, como podem dizer que a ATI é ruim se o modelo 9800 Pro / XT destrói completamente a série top da FX?


Aonde falei que 9800 pró e pior que FX, leia o meu post, aff!!!! Só falei e continuo sustentando que neste jogo a Nvidia leva vantagem sim :said: , um exemplo eh o que o Darcy falou, 25Fps mesmo em momentos críticos com um Atlhon 64 (quebra teu argumento que o gargalo e processador, até por que o processador dele eh um 64 entendeu) e outra ele ta com uma placa da linha top da Ati e ta rodando mal ;) , provando que o problemas neste jogo são as ATI, só não ve quem não quer, agora que a série 9800 da um CAMBAU NAS FX ISTO É LÓGICO E COSNTATADO, AGORA NO GTR NEM FUDENDO!!! E vou postar aqui as Screen pra acabar com a discussão!!!! e não vou ser tendencioso nãp!!! :cool:
 
FMM7 disse:
Aonde falei que 9800 pró e pior que FX, leia o meu post, aff!!!!

Você não disse isso, mas eu também não disse o contrário. Você só disse que no GTR até a FX5200 é melhor que a ATI (sabe-se lá qual modelo), no que eu disse que é impossível qualquer placa de vídeo da série FX (no caso, mais especificamente falando da FX5700) ser melhor que a 9800 Pro/XT em qualquer teste, incluindo, é claro, o GTR.

FMM7 disse:
Só falei e continuo sustentando que neste jogo a Nvidia leva vantagem sim :said: , um exemplo eh o que o Darcy falou, 25Fps mesmo em momentos críticos com um Atlhon 64 (quebra teu argumento que o gargalo e processador, até por que o processador dele eh um 64 entendeu)

Ah, então um Athlon64 não pode ser gargalo de sistema? É isso mesmo que você está dizendo? Rapaz, veja lá o que diz, hehehe. Não importa a velocidade da CPU; gargalo não tem a ver necessariamente com a performance da CPU. Você pode ter uma Pentium 4 rodando a 4 Ghz, ter 200 FPS e ainda assim o gargalo ser CPU. Pensa bem. ;)

FMM7 disse:
e outra ele ta com uma placa da linha top da Ati e ta rodando mal ;) , provando que o problemas neste jogo são as ATI, só não ve quem não quer

Ele simplesmente foi honesto. A propósito só não vê quem não é apresentado aos testes, ahn? Tamo esperando. Valeu!
 
bom aki eu jogo com 1280x1024 aa6x af16x e o minimo de fps q deu q eu vi foi 40 e a maior partedo tempo fica em 60, eu naum jogo mto corrida, mais treino, vo da uma jogada em corrida pra ver como fica

fiz uma corrida agora na mesma config e a largada chegou a dar uma queda pra 26 fps q logo foi pra 28 e antes mesmo da primeira curva ja subiu pros 30 e pouco e manteve na media de 40~50 com algumas quedas pra trinta e pouco de vez em qdo
 
Darcy Callai Junior disse:
O problema é apenas a sua configuração no jogo. Um P4 2.6 com uma 9600 não aguenta o jogo todo em full com 1024x768 e AA 6x.

Eu tenho uma A64 3200+ com X800PRO e com essa mesma config de vídeo.. só que uso o AA em 4x e o jogo pena as vezes. Não chega travar...mas se aproxima de 25 fps na largada.

Baixa principalmente os esfeitos especiais.... isso come muito fps e não muda praticamente nada!

uahauhauauhauauhuaauauhahuauhhuahaha

eu tenhu uma fx5600 e rodo a 40 50 fps em 1024 com 2x AA soh...(c por mais ai fudEU :eek: :eek: :eek:

ainda vem dizer q o problema é o P4....uhuahauhauauhua
é VIIIIIIIIIIIIIIIIIDEEEEEEEEEEEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoo
VVVVVVVVVGGGGGGGGAAAAAAAAAA....

ANEROSTENCIL. :lol: :lol:
 
djapower disse:
eu tenhu uma fx5600 e rodo a 40 50 fps em 1024 com 2x AA soh...(c por mais ai fudEU :eek: :eek: :eek:

Se a sua CPU tem mesmo 4.0 Ghz, então você agora percebe que o jogo realmente gargala CPU, pois só assim para uma FX5600 se sair melhor que uma 9800 (quem dirá uma X800...).

djapower disse:
ainda vem dizer q o problema é o P4....uhuahauhauauhua
é VIIIIIIIIIIIIIIIIIDEEEEEEEEEEEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoo
VVVVVVVVVGGGGGGGGAAAAAAAAAA....

Ninguém disse que o problema é P4, mas o P4 2.6 Ghz, que simplesmente não dá conta do jogo em todas as cenas. No mais, como você deve saber, se o jogo roda bem na tua casa com uma FX5600 e não roda bem numa 9800 (ou pior, numa X800), então temos que considerar que o problema é da CPU, e não da placa de vídeo, obviamente. A não ser que você queira - insanamente - considerar a hipótese de uma FX5600 ser melhor em qualquer coisa que uma 9800 (quem dirá uma X800...).
 
Pessoal....

aqui eu jogo em 1024x768 pq quero....pois se colocar em 1600x1200 com tudo ligado continua na mesma. O gargalo é do processador mesmo.... pois aumentado a resolução os fps continuam iguais. Isso prova que a VGA está dando conta do recado.
 
Outro detalhe importante quanto ao desenpenho do meu PC. Eu jogo com a câmera do cockpit. COM esta visão eu perco em médica 30-40fps com relação as demais. Isto é, sozinho na pista, em Enna Pergusa com a camera do cockpit os fps ficam em média 68fps com 1280x1024@32 e AA 4x. Com a câmera de trás do carro ou no capô os fps pulam para 105fps de média. Com a câmera de TV dependendo o ponto da pista passa de 205fps.

Ainda em Enna Pergusa, durante a largada com outros 23 carros, com a visão do cockpit fica em torno de 25-35fps (largando do final do grid). Com o andar da corrida, os fps sobem para uma média de 45-50fps.

Na mesma situação só que com a câmera de trás do carro ou do capô, os fps ficam em média de 55-65fps, largando no final do grid. Com os carros se espalhando durante a race em 90-100fps.

Esse é detalhe importante a ser considerado no GTR, pois o cockpit view como muitos fps, e a maioria não joga nesta visão!

Por fim, há outro fator a ser considerado. Eu tenho um volante Microsoft Sidewinder Force Feddback USB (MSFF). Este volante come em média 15-20fps. Isto é, quem joga de teclado ou de MOMO Racing tem 15-20fps a mais do que quem usa MSFF.

Abraço!!!
 
Darcy Callai Junior disse:
Pessoal....

aqui eu jogo em 1024x768 pq quero....pois se colocar em 1600x1200 com tudo ligado continua na mesma. O gargalo é do processador mesmo.... pois aumentado a resolução os fps continuam iguais. Isso prova que a VGA está dando conta do recado.

seu processador naum eh gargalo naum e sim sua memo, 512 de ram hoje em dia naum da naum.
 
O meus 512 de ram não ifluênciam tanto assim. TEnho um amigo meu com a mesma configuração que a minha. Até as mesmas marcas das placas.... só que ele tem 1gb de ram... e o desempenho dele não dá 8fps a mais. E somente em alguns pontos!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo