Quem usa AD1988B quer um audio bom e sem problemas?

Gabriel3525

Hungry Member
Registrado
Olá gente!
venho aqui compartilhar algo que acho q é o desejo de muitos...
um driver TRUE Vista para as placas mães com SoundMax codec AD1988B
muitos tiveram problemas na epoca que só existiam drivers pra XP ou mal feitos para o Vista...
Que nao davam audio muito bom e sem muitas opções
Tentem esse Link http://www.nforcershq.com/forum/sat-may-17-2008-817-pm-vp612730.html
vá ate 6.10.02.6400 (3º)e clique no link ASUS HTTP Global

ele tem painel de controle SoundMax totalmente novo, muito bunito e prático...
fica um audio realmente incrivel com as opções que ele fornece se comparar com os antigos drivers "capados" :sly:

fiquei totalmente satisfeito com ele...
para quem usa placas ASUS que muitos modelos vieram com esse codec de audio principalmente nas series Striker Extreme I e derivadas ou essas meio antigas jah. Mas que nao usam o Supreme FX II (que este ja tem um bom driver pelo site da ASUS) é uma mão na roda :thumbs_up

falou gente

comentem a vontade suas experiencias ou sujestões!
 
pois é...
pq a ASUS fez o "favor" de manter as series mais antigas com drivers de audio desatualizados...
e se tentava pegar de outra placa simplesmente nao funcionava...
e esse ai é a salvação... é bem novo e funciona em todas com esse codec
a linha q tem SupremeFX II tem drivers mto bons e completos... e agr o Supreme FX I e codecs 1988B onboard também :)
e parece que na Maximus II Extreme vai vir uma Supreme FX "III" ou Supreme FX X-FI
vai ser nada mais nada menos que uma plaquinha com codec Creative
então ate que enfim vao ter placas mães com audio integrado realmente decentes...
 
Esse é o mesmo codec da P5K PREMIUM BLACK PEARK EDITION?
 
sim!
é esse mesmo amigo...

Eu baixei o driver do site da Asus e veio com um painel preto muito bom, o nome do executavel é Black Hawk. Nunca tive problemas com o áudio!
 
sim... provavelmente essa sua placa mae ja da suporte para os drivers mais novos sem nenhuma zica... porem as antigas era tudo zuado....
e nenhum era feito realmente pro vista com painel de controle e tals
 
Gabriel3525, perfeito cara, estava usando o driver do vista mesmo, pq o ultimo no site da asus o blackhawk versão V6.10.01(2).6280, deixava lento a inicialização da rede.

Agora a rede inicia juntamente com o vista x64, o que não é um driver mal programado pro sistema, agora esse resolveu.

Instalei esse e ficou show de bola, sem dizer que esse novo painel do black hawk ficou lindo, compativel com a beleza do vista.

E eu pensando voltar pro realtek, obrigado pela informação desse novo driver.

segue uma imagem no snipping tool do vista.
 

Attachments

  • soundmax 7.1.JPG
    soundmax 7.1.JPG
    107.6 KB · Visitas: 502
Pois é, usei esses drivers por um bom tempo no vista.

O engraçado é que no XP não tem nenhum driver q preste (testei TODOS) !! Se eu habilito o DTS Live via cabo digital aqui depois de tocar algum vídeo/música ou jogar um tempo o processo q está "tocando" o som simplesmente trava e é impossível finalizar.. Apenas resetando o PC no dedo.

Nesse driver no vista não acontece, mas como não estava querendo usar o vista desisti de vez ! Desabilitei a bicha e comprei uma Audigy 2 ZS... Não preciso nem falar que ela é MUITO superior ! Agora ainda vai sair um driver permitindo o Dolby Digital Live via digital ae é só alegria !!
 
po legal...
q bom que lhe foi util time_bullet
espero que seja util pra mais pessoas que estejam com esses problemas
quel é a sua placa mae?

Pois eh Cesar com certeza a opção eh a Creative ... qualidade bem superior...
algum dia ainda pego uma
hehehe
 
po legal...
q bom que lhe foi util time_bullet
espero que seja util pra mais pessoas que estejam com esses problemas
quel é a sua placa mae?

A mobo P5K premium black pearl, agora com soundmax blackhawk!
 
funciona na do jvmagni sim!
porém ja tem um mais atualizado que funciona na placa dele se nao me engano
V61016480

da um procurada ai...

nas series tipo a da minha MB mais q esse 6400 n vai
 
Eu tenho a Asus P5n32-e sli e estou utilizando o driver que veio com o CD (versão 5.2). tem alguma atulização do driver com esse novo painel para XP 32bit sp3 ???
 
isso eu nao sei...
mas creio que de qualker forma eh baseado no AD1988B tb
 
Show de bola mano, aqui no vista ta lindo, agora vo testar a do XP, parabens pelo topico.:thumbs_up
 
Mano testei no XP, e resolvi um problema que eu tinha com o microfone, aprovado, pena o painel de controle não é igual do vista.:thumbs_up
 
To te invejando, os drivers da realtek me estressaram bastante nos últimos dias.
 
Exatamente esse driver. Baixei direto do site da Asus como quem não sabia de nada mesmo... E gostei! O gerenciamento de grave é muito bom para quem tem caixa pontentes!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo