Quem vc indicaria para a Disputa Presidencial de 2022?

João Amoedo, novamente.
 
Paulo Guedes, Amoedo e Luiz Phillipe de Orleans
 
Ao meu ver, ainda é muito cedo pra especular qualquer coisa.

O povo, precisa primeiro aprender a ter profundidade quando trata de assuntos tão complexos como a política (ir além do whatsapp/facebook).
Acabamos de eleger um governo sem projetos, sem propostas... baseado em notícias falsas como "mamadeira de piroca" e "kit-gay", tanto isso é verdade que até agora poucas são (pra não falar em nenhuma) as ações positivas adotadas nesses 4 meses de governo.

Não vou estender a fala aqui, mas acho interessante ficarmos de olho em alguns nomes como da Tabata Amaral para uma política diferente/eficiente no futuro.
 
Maria Lúcia Fatorelli

Pode-se saber mais sobre o trabalho maravilhoso que ela faz nó site auditoria cidadã e também no YouTube.
A dívida pública é o maior problema do Brasil, quase metade do orçamento da União vai para uma casta de bilionários enquanto não sobra quase nada para a população... Temos serviços públicos horrorosos: saúde, educação e segurança tão ruins que boa parte da classe média já os abandonou. Logo a previdência pública será tão baixa e tardia que o povo vai ter que se virar com previdência privada, tornando o mercado financeiro e seus servidores ainda mais poderosos. Ou se audita e renegocia essa dívida ou o povo vai continuar vivendo pessimamente.
 
Logo a previdência pública será tão baixa e tardia que o povo vai ter que se virar com previdência privada

Entrando no assunto da reforma, acho que estão nos encaminhando propositalmente para previdência privada, já que trabalhar até os 65 anos é algo inviável para a maioria das profissões.
Com o tempo, cada vez menos jovens vão contribuir e com isso teremos um colapso da previdência pública.

A questão é pensar, a quem isso é favorável e se de fato um déficit existe, porque há tanto "perdão" de dívidas e retirada de verba destinada ao INSS.
 
Entrando no assunto da reforma, acho que estão nos encaminhando propositalmente para previdência privada, já que trabalhar até os 65 anos é algo inviável para a maioria das profissões.
Com o tempo, cada vez menos jovens vão contribuir e com isso teremos um colapso da previdência pública.

A questão é pensar, a quem isso é favorável e se de fato um déficit existe, porque há tanto "perdão" de dívidas e retirada de verba destinada ao INSS.
A intenção é essa mesmo. Que o povo ou pelo menos a classe média vá para a previdência privada. Se fosse resolver o maior gargalo financeiro do Brasil se tocaria na dívida pública que majoritariamente vai para uma elite que está a mais de 20 anos comendo pelo menos um TRI por ano. Existe problema na previdência? Claro, um país com a informalidade gigantesca que temos, com menos gente pagando e mais gente recebendo vai ter problemas mas nada tão radical quanto alardeiam. Só a DRU come 20% da receita da previdência... Só o Temer pra se manter perdoou e/ou parcelou bilhões de dívidas de empresas grandes e ruralistas.
O problema é que o mercado financeiro ainda não aceitou que os juros no Brasil caíssem abaixo dos 10% a.a.. Eles querem uma compensação por isso, mesmo que toda a população pague...

Onde já se viu o bilionário brasileiro perder poder aquisitivo em relação ao bilionário americano ou ao chinês?
 
Não estão encaminhando ninguém pra lugar algum, o modelo previdenciário brasileiro está em rota de ruína, insolvência, colapso, simples assim, faliu.

Desde o início da década se tornou deficitário, isso não questão de partido no governo, isso se chama demografia, é estatístico, matemático e inevitável.

Bem, respondendo ao tópico, sobre as indicações, são duas: ministro Guedes ou o Príncipe Orleans; talvez um terceiro fosse um bom nome do Novo, mas ainda não tem ninguém filiado lá, que aparentemente tenha esse perfil.
 
. baseado em notícias falsas como "mamadeira de piroca" e "kit-gay",

Se os eleitores de 2022 continuarem com esse raciocinio, Bolsonaro se reelege. :bwahaha:

mas independente deles continuarem ou não com essa ''análise'', se o governo conseguir aprovar a reforma da previdencia, por ser impopular, apesar de ter pesquisa mostrando que o brasileiro apoia e defende a reforma, as próximas são positivas e também com apoio da sociedade. A tendencia é a economia melhorar e ai o JMB ou se reelege ou escolhe o vencedor do próximo pleito.
 
Não estão encaminhando ninguém pra lugar algum, o modelo previdenciário brasileiro está em rota de ruína, insolvência, colapso, simples assim, faliu.

Desde o início da década se tornou deficitário, isso não questão de partido no governo, isso se chama demografia, é estatístico, matemático e inevitável.

Bem, respondendo ao tópico, sobre as indicações, são duas: ministro Guedes ou o Príncipe Orleans; talvez um terceiro fosse um bom nome do Novo, mas ainda não tem ninguém filiado lá, que aparentemente tenha esse perfil.
Do NOVO tem o Geraldo Rufino. Um catador de lixo que se tornou empresário de sucesso. Ele é bastante carismático e sabe falar, pra fins eleitoreiros, e o melhor de tudo é que defende liberalismo economico.
 
Última edição:
Gosto do economista Eduardo Moreira, mas acho que presidência ainda seria muito, já que não tem experiência política.

De gente com experiência o Eduardo Suplicy, mas esse já vai ter mais de 80 em 2022.

Maria Lucia Fatorelli é um bom nome para ministério.

Marcelo Freixo seria uma opção. Mas acho que a base dele é pequena, por enquanto.

Enfim, muito difícil, no campo progressista achar quadros novos. Nos EUA estarei torcendo por Bernie Sanders, e o inicio dele é animador. Quem sabe uma vitória dele não anima as coisas por aqui.
 
Se o Guedes destravar a economia, ele seria o candidato ideal, isso se ele quisesse e se o Bolsonaro não disputar reeleição. Não creio que o Moro se candidate. Ele não tem perfil de político e o caminho natural dele é o STF assim que abrir uma vaga.

Só tenho uma certeza para 2022: nada de PT, Ciro ou esquerdistas na mesma linha. Já deu.
 
Acabamos de eleger um governo sem projetos, sem propostas... baseado em notícias falsas como "mamadeira de piroca" e "kit-gay", tanto isso é verdade que até agora poucas são (pra não falar em nenhuma) as ações positivas adotadas nesses 4 meses de governo.
Sem propostas?
O Bolsonaro foi um dos primeiros a divulgar o Plano de governo, tem 80 páginas com propostas bem concretas e promissoras, sugiro que leia, porque pelo visto você não leu.

Sobre as ações, sugiro também que pare de acompanhar a mídia mainstream para obter informações do governo, isso se quiser sair da bolha, é claro.
D2yCHWQUcAE0Mvl.png:large

 
PS; não estou dizendo que o governo é perfeito, já fiz duras críticas a ele (no tocante a questão das armas, ministérios, articulação com o congresso etc). Mas claramente está longe de ser essa imagem que a mídia porca criou.
 
Quem vc indicaria para a Disputa Presidencial de 2022?

Sérgio Fernando Moro
 
Sem propostas?
O Bolsonaro foi um dos primeiros a divulgar o Plano de governo, tem 80 páginas com propostas bem concretas e promissoras, sugiro que leia, porque pelo visto você não leu.

Sobre as ações, sugiro também que pare de acompanhar a mídia mainstream para obter informações do governo, isso se quiser sair da bolha, é claro.
D2yCHWQUcAE0Mvl.png:large

 
PS; não estou dizendo que o governo é perfeito, já fiz duras críticas a ele (no tocante a questão das armas, ministérios, articulação com o congresso etc). Mas claramente está longe de ser essa imagem que a mídia porca criou.

Bozo apresentou meia dúzia de power points na campanha cara, pelamor...

Olha isso aqui, se não é uma piada, meu caro... Foi isso que o povo elegeu!
http://divulgacandcontas.tse.jus.br...02018/280000614517/proposta_1534284632231.pdf

Eu até entendo que por ser olavista vc não pense muito, mas faz um esforço.
 
Bozo apresentou meia dúzia de power points na campanha cara, pelamor...

Olha isso aqui, se não é uma piada, meu caro... Foi isso que o povo elegeu!
http://divulgacandcontas.tse.jus.br...02018/280000614517/proposta_1534284632231.pdf

Eu até entendo que por ser olavista vc não pense muito, mas faz um esforço.
A linguagem é simplificada para que o povo entenda o que ele quer passar, o presidente tem que saber dialogar com o povo.
Mas se mesmo com essa linguagem simplificada você não entendeu, ai fica complicado...
 
mas independente deles continuarem ou não com essa ''análise'', se o governo conseguir aprovar a reforma da previdencia, por ser impopular, apesar de ter pesquisa mostrando que o brasileiro apoia e defende a reforma, as próximas são positivas e também com apoio da sociedade. A tendencia é a economia melhorar e ai o JMB ou se reelege ou escolhe o vencedor do próximo pleito.

Me citando para corroborar o que eu havia dito:

O pensamento estratégico de parlamentares para aprovação da reforma da Previdência

Alguns parlamentares de grande influência no Congresso têm dito reservadamente que aprovar uma reforma da Previdência que dê uma economia de R$ 1 trilhão, como a proposta pelo governo, seria tornar Jair Bolsonaro invencível em 2022, dada a quantidade de investimentos que jorraria no Brasil. Por isso, estrategicamente, avaliam que passar uma reforma entre R$ 500 bilhões e R$ 600 bilhões seria mais adequado.

A propósito, a equipe econômica, ao menos neste momento, aposta numa reforma que enxugue os gastos do Tesouro em R$ 800 bilhões.

https://blogs.oglobo.globo.com/laur...para-aprovacao-da-reforma-da-previdencia.html

Se parlamentar que se preocupa apenas com o proprio rabo e por mais poder está com esse pensamento, imagine o pessoal esquerdista. :bwahaha:
 
Última edição:
Me citando para corroborar o que eu havia dito:

O pensamento estratégico de parlamentares para aprovação da reforma da Previdência

Alguns parlamentares de grande influência no Congresso têm dito reservadamente que aprovar uma reforma da Previdência que dê uma economia de R$ 1 trilhão, como a proposta pelo governo, seria tornar Jair Bolsonaro invencível em 2022, dada a quantidade de investimentos que jorraria no Brasil. Por isso, estrategicamente, avaliam que passar uma reforma entre R$ 500 bilhões e R$ 600 bilhões seria mais adequado.

A propósito, a equipe econômica, ao menos neste momento, aposta numa reforma que enxugue os gastos do Tesouro em R$ 800 bilhões.

https://blogs.oglobo.globo.com/laur...para-aprovacao-da-reforma-da-previdencia.html

Se parlamentar que se preocupa apenas com o proprio rabo e por mais poder está com esse pensamento, imagine o pessoal esquerdista. :bwahaha:

Mesmo que passem uma reforma menor o Guedes está trabalhando pra compensar isso aí. É questão de tempo e de não ter sabotagem do Congresso e do STF, ou do próprio Bolsonaro e seus filhos loucos.
 
Gente... sem discussões. Existe um farto tópico pra isso.

Janaína Paschoal - Pelo fim dos privilégios. Mesmo eu sendo militar e com uma visão de centro-esquerda.
 
Sem propostas?
O Bolsonaro foi um dos primeiros a divulgar o Plano de governo, tem 80 páginas com propostas bem concretas e promissoras, sugiro que leia, porque pelo visto você não leu.

Sobre as ações, sugiro também que pare de acompanhar a mídia mainstream para obter informações do governo, isso se quiser sair da bolha, é claro.
D2yCHWQUcAE0Mvl.png:large

 
PS; não estou dizendo que o governo é perfeito, já fiz duras críticas a ele (no tocante a questão das armas, ministérios, articulação com o congresso etc). Mas claramente está longe de ser essa imagem que a mídia porca criou.


Proposta, tem n coisas aí que são muito além de propostas ou já estavam prontas. Ele no máximo topou fazer, mas o mérito do processo não é dele. Os aeroportos já estavam encaminhados, recorde na bolsa ( isso é proposta ? foi o Bolsonaro que criou o projeto 100 pontos na bolsa e executou ele? ), ajuda de Israel em Brumadinho ( isso lá é proposta ? Quando o desespero é grande a gente começa a contar tudo ... Tipo, trocar lampadas vai contar também ?), Sergio Moro envia polícia para o Ceará ( novamente, isso lá é proposta ? É como um governador ficar por ai divulgando, olha eu fiz muito pelo meu estado hoje, foram 300 atendimentos policiais... isso não é proposta ou algo que conte assim para divulgar.), conclusão próxima do São Francisco ( alguém ia ter que concluir, né. E já estava muito próximo de ocorrer, é uma obra do Estado, muito maior que a gestão dele), portaria para dessalinização de água no Nordeste ( estamos até contanto as portarias agora, nem precisa mais esperar a obra ficar pronta).
 
Proposta, tem n coisas aí que são muito além de propostas ou já estavam prontas. Ele no máximo topou fazer, mas o mérito do processo não é dele. Os aeroportos já estavam encaminhados, recorde na bolsa ( isso é proposta ? foi o Bolsonaro que criou o projeto 100 pontos na bolsa e executou ele? ), ajuda de Israel em Brumadinho ( isso lá é proposta ? Quando o desespero é grande a gente começa a contar tudo ... Tipo, trocar lampadas vai contar também ?), Sergio Moro envia polícia para o Ceará ( novamente, isso lá é proposta ? É como um governador ficar por ai divulgando, olha eu fiz muito pelo meu estado hoje, foram 300 atendimentos policiais... isso não é proposta ou algo que conte assim para divulgar.), conclusão próxima do São Francisco ( alguém ia ter que concluir, né. E já estava muito próximo de ocorrer, é uma obra do Estado, muito maior que a gestão dele), portaria para dessalinização de água no Nordeste ( estamos até contanto as portarias agora, nem precisa mais esperar a obra ficar pronta).
Projetos, fatos, propostas, tanto faz. O governo tá trabalhando, mas na cabeça de uns alienados eles estão ociosos.

Concordo que muitas coisas não passam de obrigações, mas acreditar nas pautas da mídia mainstream dizendo que o governo tá em crise enquanto a bolsa e o dolar caem, que o Bolsonaro mandou matar não sei quem, que ele tá vendendo o país e não sei o que e mimimi, isso não passa de ressentimento por Bolsonaro ser o presidente e não o Haddad, Ciro ou outro qualquer.

Só o fato do governo montar esse projeto da reforma da previdência e do pacote anti crime já prova que o governo não tá parado. Vide as reuniões que o ministro da justiça já teve com os presidentes do legislativo e o Paulo Guedes ter ido sozinho na CCJ discutir com políticos que só pensam no próprio rabo e limitados pela ideologia.

O governo não é perfeito, mas também não é esse que a mídia vem querendo inventar.
 
Perfeito não é pq não existe governo perfeito, mas está completamente travado. O MEC é o caso mais grave, a reforma da previdência está tomando o governo todo. Isso porque estamos la lua de mel com o novo presidente, fase essa que ele goza de muito prestígio e facilidade com o congresso ( tem muitos livros de ciência política que estudam os 360 primeiros dias). Entretanto eu venho aqui pensar, e quando essa popularidade corroer e chegar nos padrões comuns de um presidente? Ainda mais de um presidente de um país em crise. Como será quando a reforma não passar como o presidente quer, pq nenhuma reforma passa incólume. Essas são as questões, o PSL fica mais brigando internamente que pensando a longo prazo. Esse governo parace que a meta é chegar na sexta.
 
tiao.jpg


Votaria tranquilo e sem medo. Infelizmente, morreu em 96.

Se eu estivesse vivo à época, teria votado nele para prefeitura em 88, inclusive.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo