Querendo uma 8800GTS. Medo da placa! Help!

dalljalminha

Can u feel the Dark Side?
Registrado
Tou com essa VGA da assinatura... tava pensando em comprar uma 8800GTS.
Bom... estaria tudo bem se não fosse as constantes reclamações de usuarios da 8800GTS, dizendo que a placa possui problemas com a sua memoria.

Li alguns usuarios que possuem problemas com texturas... outros com tremidas de telas... outros com quedas absurdas de fps... e outros com todos esses problemas...!

O que me confunde, eh que algumas pessoas simplesmente não possuem probemas com a 8800GTS... entaum eu penso: como pode ser? Será que o problema depende do fabricante?

O que eu gostaria de saber eh:

1) Vale a pena pegar e arriscar?
2) Alguem que tenha uma XFX 8800GTS possui algum problema com a placa?
3) Essa fonte suporta a placa e o meu sistema? Ainda num entendi esses negocios de voltagem...


VGA: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150171


Fonte: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817153052

Valew
 
8800GTS é uma plaquinha xiqui. Aliás, se eu tivesse grana sobrando para comprar uma, já tinha mandado brasa. Excelente custo x benefício.

Tem gente que tem problemas com ela por causa de drivers em alguns games, mas acho que a maioria se dá muito bem com ela.

Sobre a fonte, tem gente aqui no fórum que usa ela numa ST420 igual a que você já tem. Mas se quiser pegar essa TT, aguenta tranquilamente. ;)
 
Bom, se seu sistema for da assinatura, acho que nao vale a pena pega-la nao, a nao ser que vc deseje fazer um mega upgrade. O processador vai gargalar a placa e muito, vc nao conseguira utilizar quase nada do poder que esta placa pode te dar. A memoria alem de ser pouca, roda em frequencias baixas, vc tera que fazer um grande over nelas para poder igualar a placa.

Esta fonte do link, acho que suporta a 8800GTS, mas fique de olho na Amperagem dela nas linhas +12v. Ela possui 2 linhas +12V, uma com 14A e a outra com 15A. Procure saber a potencia combinada nas linhas +12V. Se for mais de 26A, pode ir de boa. Mas lembre-se, elas linhas nao se somam. Tem muitos outros calculos envolvidos, alem da soma!!!

Sobre o problema das 8800GTS, eu nao sei opinar, alguem que tenha elas acho que pode te ajudar melhor.

MAs, se vc tiver pensando em fazer um upgrade futuro, pegue a 8800GTs mesmo, e assim que vc fizer este up futuro, ai sim vc podera melhorar o desempenho com ela!!!

Flw
 
8800GTS é pra combinar com um E6400 (ou inferiores com overclock) legalzinho.

Menos que isso você vai estar mal utilizando sua capacidade.
 
Comprei exatamente está placa e estou muito satisfeito, não estou tendo nenhum problema, boa sorte!
 
comprei a XFX 8800GTS Extreme.... e tá perfeita por enquanto.. tem uns 4 dias de uso!!! e final de semana foi intenso haehaeheahehae
 
Pode compra de boa, aqui to a 3 semanas com a minha e n tive problemas. Geralmente qm tem problemas eh driver ou configuracao.

A fonte eu pegaria uma ATX 2,2, essa do link eh ATX 2,0.
 
Tenho o modelo normal da XFX, até agora não tive nenhum problema, ja fiz over e tudo, placa muito boa pode comprar...
 
Bom galera para não abrir outro topico vou postar minha duvida aqui mesmo.

Eu tambem vou fazer um up e pegar essa VGA, agora li em alguns sites que ela precisa ter um gabinete especial pelo fato dela ser muito grande, isso é verdade?? Ou um de 4 baias suporta tranquilo ??
 
Bom galera para não abrir outro topico vou postar minha duvida aqui mesmo.

Eu tambem vou fazer um up e pegar essa VGA, agora li em alguns sites que ela precisa ter um gabinete especial pelo fato dela ser muito grande, isso é verdade?? Ou um de 4 baias suporta tranquilo ??
1 4 baias suporta.... o meu foi e sobrou espaço..... agora se for uma GTX ae tu precisa de um maiorzinho!!!! :(
 
vc qr por uma 88GTS num 3000+

Obvio q vc so tera problemas :S
 
A placa é muito boa mesmo, e até agora não tive nenhum desses problemas que o pessoal reclama. Quanto a fonte, pega uma que tenha pelo menos 30A na linha de 12V, e seja feliz. E quanto ao gabinete, o meu tem 48 cm de profundidade, e cabe tranquilo. Não fica tão distante quanto num Chiftec gigante que vi aqui no fórum, mas cabe sim. Vale à pena fazer esse up. A VGA tem desempenho excelente em resoluções até 1440x900, dá pra jogar com tudo no máximo.
 
vc qr por uma 88GTS num 3000+
Obvio q vc so tera problemas :S
Não terá problema, terá perda de performance .... é TOTALMENTE diferente !
Se quiser pode colocar uma GTS em P4 ...

O importante é ter conhecimento que o processador irá limitar a GTS ...

Não acho ruim isso ... com uma GTS depois quando ter dinheiro o cara troca o resto ....

Não vai adiantar nada o cara colocar um Q6600 com uma 6800Gt ....
 
1 4 baias suporta.... o meu foi e sobrou espaço..... agora se for uma GTX ae tu precisa de um maiorzinho!!!! :(
Beleza valew :thumbs_up

1 problema a menos! :D
 
E quanto ao tópico onde muitos users estão relatando problemas de slowdow no FPS nas 8800GTS 320 ? Dizem oq ue FPS despenca do nada e só resolve com ALT+TAB.

Pior q parece q NV reconheceu o problema nas placas (ou drivers não sei) ... q fhoda isso.

Afinal será uma minoria que está com problema ou a maioria ?
 
E quanto ao tópico onde muitos users estão relatando problemas de slowdow no FPS nas 8800GTS 320 ? Dizem oq ue FPS despenca do nada e só resolve com ALT+TAB.

Pior q parece q NV reconheceu o problema nas placas (ou drivers não sei) ... q fhoda isso.

Afinal será uma minoria que está com problema ou a maioria ?
aki num deu nada disso!!!!! :(


acho q a minha escapou desse prob.!!
 
aki num deu nada disso!!!!! :(


acho q a minha escapou desse prob.!!

aqui tb nao deu nada disso....mas o fato de games como TDU estavam com problemas (resolvido com patch) eque falta memoria no WorldConflit por ter "apenas" 320mb eh fato.....

eu curto a placa e estou "satisfeito" pwlo preço que paguei nela em ccomparação ao das de 640mb...mas se puder optar pela de 640mb eu recomendo...pois creio que esse papo de 640mb para maiores resoluçoes eu comprovei que eh balela...........
 
compra a 8800gts seja feliz, e nao ligue para o gargalo...

vai enxer de gente aqui falando para vc comprar um corone da vida... nada haver...

coloca um resoluçao absurda, aumenta os filtros que o gargalo acaba...

seu processador ainda eh otimo, nao vejo necessidade de trocar...
 
aki o Company of Heroes alerta pras texturas ULTRA.... pois tenho só 320mb na VGA....... ma na resolução 1440x900 num vi problema algum!
 
.cara a parada eh o driver, foi essas novas series de driver betas 16x xx, antes disso nao tinha problema, agora eh soh questao de esperar...a nvidia ja comprovou (que eh bom) eles estao trabalhando nisso...mas vai trankilo...eh um up bom, q vai dar ateh pra arriscar no CRYSISSS
 
Tenho a minha a 3 meses, ela começo sendo usada num A64 3000+@2500MHz + ST420W, depois o sistema da assinatura + ST420W, agora to com a Spire 600W, a ST420W aguentou, mas não recomendo.

Nunca deu slowdown do nada... O que acontecia é o BUG do TDU que dps do Alt+tab voltava lento, com o patch que saiu esse problema sumiu.

Não aconselho essa TT do tópico tb, não tem EPS, o que para um futuro upgrade pode ser necessário, uma Spire 500W esta saindo pouco mais de 200 reais, vale muito a pena!
 
compra a 8800gts seja feliz, e nao ligue para o gargalo...

vai enxer de gente aqui falando para vc comprar um corone da vida... nada haver...

coloca um resoluçao absurda, aumenta os filtros que o gargalo acaba...

seu processador ainda eh otimo, nao vejo necessidade de trocar...

Se eu concorda-se com o amigo acima eu diria:"Vai fundo cara, sera uma otima compra... Ta certo que voce so utilizara 60% do que a placa poder dar e que no CSS seu FPS sempre ficarão baixos caso voce jogue com mais de 20 players e que sempre que aparecer cenas de muitos calculos fisicos seu PC quase para, mas e dai o dinheiro nao é meu...":whistle:


Sem contar com a quantidade e velocidade da memoria.Tenta jogar BF2 para voce ver o que acontece.Aqui no meu Pc so dava pra jogar no medio com 1 GB de ram...


Resumindo: VGA não leva tudo nas costas não.Pra ter uma VGA dessa, é melhor que o resto do PC esteja no mesmo nivel.Senão não adianta.Como ja foi dito, voce pode comprar agora e fazer o resto do upgrade depois... Mas pra que isso?? Voce vai pagar caro por essa placa pra não poder usa-la 100%? Se voce não vai usar tudo que a VGA pode oferecer, é muito mais logico voce esperar, porque depois disso a placa alem de tudo vai cair de preço.Dai voce vai poder fazer o upgrade do resto do PC e de quebra comprar essa mesma placa por um preço muito mais em conta do que esta agora.;)
 
Quanto ao medo de comprá-la relacionado a problemas, acho que tu não deve pensar nisso. É uma placa que muitas e muitas pessoas compraram e estão comprando. Sem dúvida haverá um "sortudo" ou vários "sortudos" com problemas que não são relacionados a drivers. Mas não se pode deixar de investir em uma placa em que muitos tem e poucos possuem problemas. Eu mesmo, quando fui comprar tanto ela quanto a placa-mãe, eu tive um receio básico de quem tem conhecimentos dos fatos, mas fechei os olhos e não aconteceu nada sabe. Não sou overclocker e não tenho interesse nisso. Nem atualizei minha Bios que tantos falam tão mal assim (ela está na versão 6 aqui para mim - creio eu- e está super estável). Então, se tu pegar essa placa de video, saiba que é um vasta compra e que pode ocorrer algo que nãoe stava planejado, mas com a possibilidade pequena mas existente de ocorrer. Qaunto ao restante do sistema. Acho que se tu pegar ela hoje, busque mais tarde visar umas melhorias gerais no PC. Grande abraço.
 
Entaum... essa eh minha ideia... mas... uma coisa de cada vez! ;)

Pretendo pegar essa placa e a fonte... e se sobrar alguma coisa livre... compro logo as memorias...! Acho que essas minhas memorias são um dos meus maiores problemas... e um outro motivo para ter escolhido logo a VGA, eh que minha 6800GT está arriando... no início eu jogava o CSS com tudo no MAX + 4xAA 8xAF e não tinha problemas de slowdown... agora tenho eles muitas vezes no inicio do mapa.

O negocio eh que para pegar os novos processadores da AMD (naum sei pq... mas naum vou com a cara da intel, mas teria mesmo se fosse, teria que trocar a MOBO do mesmo jeito) , eu tenho que trocar a placa mae tb... e naum vou fazer isso agora, pelo menos...!

Entaum o que estou pensando em fazer eh: vou trocar a VGA e a fonte (pq naum vou arriscar) e possivelmente as memorias... de uma vez soh...
ou entaum eu espero para comprar as memorias quando comprar a MOBO e o PROC tb... pq ai pego logo as DDR2, ou quem sabe, DDR3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo