• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quero bloquear Youtube e Orkut no PC

  • Iniciador de Tópicos Carlito22
  • Data de Início
C

Carlito22

Guest
e ai pessoal ,blz?

Tipo, aqui na lanhouse eu gostaria de bloquear o Youtube e o Orkut, e se possível o MSN também. Pq assim meus servidores não ficarão colados no msn e no youtube, e prestarão mais atenção na loja.
Já mandei 3 embora por causa disso, mas, já notei que isso não vai ter fim. Eu sei que dá tédio ficar 8 horas sentado no servidor sem poder entrar na net e tal. Mas é o trabalho. Ou se acata a ordem, ou não pega o serviço... eu penso assim.
MAs todos eles desobedecem. Sempre que venho aqui eles estão bitolados no orkut, ou no msn, ou no youtube... fora que youtube suga a conexão... quem está jogando jogos online na loja sempre reclama que tem muito lag... pq o servidor fica colocando aquele funk e pagode malditos no youtube.

O que eu gostaria de saber é: COMO BLOQUEAR ISSO DE MANEIRA QUE ELES NAO CONSIGAM MAIS ACESSAR?

Já tentei bloquear pelo HOST do windows, mas eu notei que o tempo ele volta a funcionar...

tá assim no host:

127.0.0.1 www.youtube.com
127.0.0.1 www.youtube.com.br
127.0.0.1 http://br.youtube.com
127.0.0.1 www.orkut.com
127.0.0.1 www.orkut.com.br


Por favor, me ajudem. já estou ficando de cabelo branco com isso. esse ano já mandei um servidor embora. este outro que entrou tb já peguei ele acessando orkut e youtube.

abraço..:whistle:
 
alguém no fórum poderia dar uma opinião pls???
 
E se a pessoa usar um Proxy...

Tambem to atras de um alternativa que realmente funcione rsrs

Fire pode descartar :whistle:

Sim mais se o firewall dele for o proxy ele vai bloquear.
Se voce quer bloquear tudo usa o WEBSENSE porem custa uma fortuna.
Alternativa barata é um firewall Linux.
 
Sim mais se o firewall dele for o proxy ele vai bloquear.
Se voce quer bloquear tudo usa o WEBSENSE porem custa uma fortuna.
Alternativa barata é um firewall Linux.

Quando digo proxy, to dizendo esses que podem ser acessados livremente pela WEB, coisa mais facil é entrar em um site com IP de outro...

Esse websense não conheço, mas ninguem vai querer desembolsar grana alta se o proposito é bloquear IE e MSN hehe

Firewall LINUX :yucky:

O ideal seria um aplicativo destinado a essas funções mesmo, firewall o unico jeito seria interrompendo a navegação, mesmo assim pode se instalar outros navegadores, ou mesmo, usar um proxy como falei se for apenas bloquear o ip do site na maquina.

Acho que uma alternativa seria um programa que ofereça um controle de navegação (parental control), mas qual :rolleyes:

flws
 
Quando digo proxy, to dizendo esses que podem ser acessados livremente pela WEB, coisa mais facil é entrar em um site com IP de outro...

Esse websense não conheço, mas ninguem vai querer desembolsar grana alta se o proposito é bloquear IE e MSN hehe

Firewall LINUX :yucky:

O ideal seria um aplicativo destinado a essas funções mesmo, firewall o unico jeito seria interrompendo a navegação, mesmo assim pode se instalar outros navegadores, ou mesmo, usar um proxy como falei se for apenas bloquear o ip do site na maquina.

Acho que uma alternativa seria um programa que ofereça um controle de navegação (parental control), mas qual :rolleyes:

flws

Se ele fizer WhiteList funciona sim, bloqueia tudo. Só libera o necessario simples.
 
Se ele fizer WhiteList funciona sim, bloqueia tudo. Só libera o necessario simples.


Pow, mas imagina fazer uma lista dessas, não tem como, da muita dor de cabeça quando o cara quer baixar alguma coisa útil, e pc de lan house é complicado porque vira e mexe o cara precisa fazer alguma coisa útil na net, então não tem como bloquear o tráfico, ou fazer uma lista de sites.

Complexo, ainda acho que a melhor forma seria uma control parental ...

Aqui tem um free:
http://www.baixaki.com.br/download/crawler-parental-control.htm

Quem se habilita? haha

Flws!
 
me desculpa intrometer .. mais coloca o VNC no computer lá cara e fala q tem 1 program q monitora a tela e faz tipo 1 "ameaca" fala que se ver o programa desligado( ai vc n vai conseguir ver a tela do pc apartir de outro pc) ira ser despedido, ou se ver no youtube/orkut/msn ira demiti-lo tbm !!

edit: ou entao faz igual os caras falaram ai acima, e deixa só o site da uol,adrenaline e terra... quero até eles vao ficar só no batepapo da uol rsrsrsr =D
 
eu acho que isso n vai dar certo..pode até dar. só que do msm jeito que vc vai bloquear os sites...os caras vao achar um jeito pra desbloquear... (google existe)
 
me desculpa intrometer .. mais coloca o VNC no computer lá cara e fala q tem 1 program q monitora a tela e faz tipo 1 "ameaca" fala que se ver o programa desligado( ai vc n vai conseguir ver a tela do pc apartir de outro pc) ira ser despedido, ou se ver no youtube/orkut/msn ira demiti-lo tbm !!

edit: ou entao faz igual os caras falaram ai acima, e deixa só o site da uol,adrenaline e terra... quero até eles vao ficar só no batepapo da uol rsrsrsr =D


Oh cara deve ter outras coisas pra fazer né:slap:, se for pra ficar no vnc monitorando, então basta ele ser o proprio servidor da lan uhauhauhahuhau


se tiver roteador fica facil...

Mas e se o cara usar um proxy?

Tambem to atras de uma solução pra isso :lol:
 
realmente n tem 1 jeito q blokeia proxy!! =/ eu uso na escola =D
 
realmente n tem 1 jeito q blokeia proxy!! =/ eu uso na escola =D

TEM SIM, um bom controle parental pode impedir que sites que contem proxy sejam abertos hehehe

Ae eu quero ver :wave:

Vou começar a testar esses programinhas, ruim que deve ser maior mala configurar :yucky:
 
sim, mas o servidor nao eh inteligente suficiente pra pensar nisso... de usar proxy

ele vai perceber que o site nao está "entrando", e vai desistir.
essa eh a ideia.
 
sim, mas o servidor nao eh inteligente suficiente pra pensar nisso... de usar proxy

ele vai perceber que o site nao está "entrando", e vai desistir.
essa eh a ideia.

Mas ele deve ser inteligente pra pergunta a alguem... ja pensou nisso!

Porque a coisa mais facil e usar um proxy, tem sites que é só digitar a url e sair navegando :lol:
 
qual firewall devo usar??? o do windows eh um coco...
 
Comodo é o melhor e eh FREE(na minha opniao) ele pede autorizacao pra tudo.. tem hora q fica ate chato....

+ aqui se escuta FUNK e PAgode ele n vai ser inteligente o suficiente pra saber o q proxy(brincadeirinha =D)
 
Use o OpenDNS, ele é gratuito, nele dá pra bloquear orkut, youtube, e até sites anônimos como o vtunnel e outros. A configuração é feita pela internet.
 
mas opendns eh um programa? nao sabia disso... como faço isso gente
 
use o interapp ou use um servidor squid,ou ate mesmo o untangle que e muito bom para isso maspara um server untangle vai ter que dedicar uma maquina so pra isso no aso do squid vc vai poder usar a maquina mas vai ter assesos a todos os sites9 na maquina que estiver com squid)espero ter ajudado
 
Mas rapaz, faz o seguinte.
Para que vc paga um cara para ficar sentado no servidor?
Que funcao ele exerce la, que nao possa voce mesmo fazer, utilizando um TeamViewe/Vnc ?

Outra.

No contrato de trabalho que voce faz com o funcionario, coloque clausula que o computador estará sendo monitorado, que por qualquer
cagada que de no servidor/ ou nos arquivos ele arcará com os custos de reparo.

Ai se poe um programa para monitorar o que faz na sala, com direito a screenlogger.

Só com esta clausula, voce ja estara pondo o funcionario no canto dele.
Mas repito, analise se realmente eh necessario ter um cara para ficar sentado no servidor, se vc mesmo nao pode exercer o que ele faz, via acesso remoto.
 
Mas rapaz, faz o seguinte.
Para que vc paga um cara para ficar sentado no servidor?
Que funcao ele exerce la, que nao possa voce mesmo fazer, utilizando um TeamViewe/Vnc ?

Outra.

No contrato de trabalho que voce faz com o funcionario, coloque clausula que o computador estará sendo monitorado, que por qualquer
cagada que de no servidor/ ou nos arquivos ele arcará com os custos de reparo.

Ai se poe um programa para monitorar o que faz na sala, com direito a screenlogger.

Só com esta clausula, voce ja estara pondo o funcionario no canto dele.
Mas repito, analise se realmente eh necessario ter um cara para ficar sentado no servidor, se vc mesmo nao pode exercer o que ele faz, via acesso remoto.

o funcionario dele ta cuidando de uma lan house, não pode ficar sozinha loja faz uma contrato proibindo o acesso a sites de video em flash msn e orkut
instala um keyloger, na primeira pisada fora, manda embora.:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo