• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quero comprar Tv, mas não entendo de nada !

kinkartre

know-it-all Member
Registrado
Fala galera
Nunca me liguei em tecnologia de TV e por isso me considero um grande noob no assunto.
Estou pensando em comprar um TV daki uns 3 meses, mas não sei qual comprar.
A ideia inicial q tenho é comprar uma de 32" ou 40" (preferencia pra essa) e pendurar na parede.
Dei uma olhada, SUPER RAPIDA, na fastshop, na imagem de alguns modelos e a principio gostei de uma samsung de led, mas o vendedor disse q já saiu de linha. Olhando outras de led me pareceu q não basta ser led, tem umas marcas ou modelos q não parecem tão boas, a imagem. Como falei, não entendo nada de tvs e não sei quais as melhores do momento. Imagino q sejam Samsung e LG. Com relação as outras marcas, quais devo evitar ?
Tb não sei quanto a led, lcd e plasma. Já li algumas coisas, mas são tantos aspectos positivos e negativos q me confundem na hora de focar em uma tipo.

Led é economica ?

Tb não sei quais tecnologias (bluetooth, hd ?, e etc ) e problemas (ghost ??) que possam ter.

Se alguem puder me dar dicas com uma visão geral, ou com detalhes eu agradeço !!

Vlw !
 
Cara os melhores paineis são plasma, não tem oq discutir. Comprei uma LG plasma 50pk550 de 50" numa promoção por 2,900....agora n sei quanto ela ta..ultima vez que vi tava 3,700....ela é bem recomendada pelo htforum.
Se no seu espaço der uma tv de 50" vá dessa lg 50pk550 ou da panasonic v20(é ainda melhor, mas mais cara).

Não sei se poder, mas recomendo ler o htforum vai saber de tudo lá.
 
Hoje em dia, plasma não tem mais tantos problemas quanto antigamente, mas o alto consumo não me agrada. Dá uma olhada na linha LD650 (melhor CxB) ou LE5500 (LD650 só que LED) da LG.
 
Hoje em dia, plasma não tem mais tantos problemas quanto antigamente, mas o alto consumo não me agrada. Dá uma olhada na linha LD650 (melhor CxB) ou LE5500 (LD650 só que LED) da LG.

Concordo com o irmao ai de cima da uma olhada nessas LG's ae , sao grandes tv's tipo a LE5500 tem NETCAST e web na televisao que voce pode ver youtube na tv , fotos no PICASA , acesso ao portal UOL e perfeita tirando a imagem perfeita né, sem propagandas hehe' mais e uma tv de tira o fôlego
 
Concordo com o irmao ai de cima da uma olhada nessas LG's ae , sao grandes tv's tipo a LE5500 tem NETCAST e web na televisao que voce pode ver youtube na tv , fotos no PICASA , acesso ao portal UOL e perfeita tirando a imagem perfeita né, sem propagandas hehe' mais e uma tv de tira o fôlego

Mais e uma boa televisão mesmo .

Mais alguem sabe se ela ta vendendo beem ?
 
Com relação as outras marcas, quais devo evitar ?

Tb não sei quanto a led, lcd e plasma. Já li algumas coisas, mas são tantos aspectos positivos e negativos q me confundem na hora de focar em um tipo.

Led é economica ?

e problemas (ghost ??) que possam ter.

Procura evitar tvs da Philips, num curto muito a qualidade de imagem, entre a qualidade de qualquer coisa dela.
Entre tecnologias a imagem do Plasma é melhor, porém as tvs de led tem uma qualidade bem proxima e como vc quer pendura-la na parede, as tvs de plasma não bem mais pesadas do que uma de led, então...

E quanto a economia das tvs de led, não é uma diferença notavel. Agora os problemas, são apenas de fabricação, e todas as marcas são suscetiveis a tal.
 
Procura evitar tvs da Philips, num curto muito a qualidade de imagem, entre a qualidade de qualquer coisa dela.
Entre tecnologias a imagem do Plasma é melhor, porém as tvs de led tem uma qualidade bem proxima e como vc quer pendura-la na parede, as tvs de plasma não bem mais pesadas do que uma de led, então...

E quanto a economia das tvs de led, não é uma diferença notavel. Agora os problemas, são apenas de fabricação, e todas as marcas são suscetiveis a tal.
Concordo com vc amigo, infelizmente as plasmas são mais pesadas, mesmo, e as de lcd conseguem ser mais finas e mais leves pelo painel, independente de ser ips, tn, va, enfim, todos esses paineis são mais leves que os televisores de plasma, embora eu ache um suporte de parede não irá seder com um televisor!
 
Concordo com vc amigo, infelizmente as plasmas são mais pesadas, mesmo, e as de lcd conseguem ser mais finas e mais leves pelo painel, independente de ser ips, tn, va, enfim, todos esses paineis são mais leves que os televisores de plasma, embora eu ache um suporte de parede não irá seder com um televisor!

agora vc falando lembrei que a minha LG com painel ips é mais leve que a sony que eu tinha. não sei qual painel ela tinha, mas TN não era, já que a imagem não tinha distorção.
 
eu tambem vou comprar uma tv... estou buscando a principio

LCD/ou/LED(depende do preço e do que oferece) 32 a 42'', mas estou pensando em modelos intermediarios, 37 ou 40... sei que falam muito sobre as telas de plasma... mas nao, nao quero um modelo deste... a nao ser que esteja praticamente de graça, ai eu ate penso! mas como sei que nao vou achar quase de graça, entao tirei da minha lista! hihi

que tenha:

FULL HD
IPS
bom contraste
menor tempo de resposta
ofereça recursos multimidia (internet preferencialmente, bluetooh nao e necessario, mas eh bom sobrar do que faltar...)
Conversor digital integrado nao é requisito minimo para mim, mal vejo tv mesmo, por mim tanto faz... mas se tiver, melhor ainda... voltando ao fato de que é bom sobrar do que faltar...
quanto as marcas, ja estou certo de que vai ser ou LG ou SAMSUNG, tudo vai depender do modelo, preço, e recursos oferecidos!
UBS: prefiro que tenha, mas nao deixo de comprar um modelo caso nao o tenha se tiver os itens acima citado!(já que tenho blu ray que tem usb, nao eh de fato tao importante quanto a isso, e sobre uma possivel time machine, tambem dificilmente vou utilizar tal recurso).

vou dar preferencia pra tv LED mesmo que seja tamanho menor(min 32''), do que a mesma faixa de preço para uma LCD de 42 com os mesmos recursos!
 
eu tambem vou comprar uma tv... estou buscando a principio

LCD/ou/LED(depende do preço e do que oferece) 32 a 42'', mas estou pensando em modelos intermediarios, 37 ou 40... sei que falam muito sobre as telas de plasma... mas nao, nao quero um modelo deste... a nao ser que esteja praticamente de graça, ai eu ate penso! mas como sei que nao vou achar quase de graça, entao tirei da minha lista! hihi

que tenha:

FULL HD
IPS
bom contraste
menor tempo de resposta
ofereça recursos multimidia (internet preferencialmente, bluetooh nao e necessario, mas eh bom sobrar do que faltar...)
Conversor digital integrado nao é requisito minimo para mim, mal vejo tv mesmo, por mim tanto faz... mas se tiver, melhor ainda... voltando ao fato de que é bom sobrar do que faltar...
quanto as marcas, ja estou certo de que vai ser ou LG ou SAMSUNG, tudo vai depender do modelo, preço, e recursos oferecidos!
UBS: prefiro que tenha, mas nao deixo de comprar um modelo caso nao o tenha se tiver os itens acima citado!(já que tenho blu ray que tem usb, nao eh de fato tao importante quanto a isso, e sobre uma possivel time machine, tambem dificilmente vou utilizar tal recurso).

vou dar preferencia pra tv LED mesmo que seja tamanho menor(min 32''), do que a mesma faixa de preço para uma LCD de 42 com os mesmos recursos!

coloque um valor máximo que vc pretende gastar, que fica mais fácil de recomendar.
 
eu tambem vou comprar uma tv... estou buscando a principio

LCD/ou/LED(depende do preço e do que oferece) 32 a 42'', mas estou pensando em modelos intermediarios, 37 ou 40... sei que falam muito sobre as telas de plasma... mas nao, nao quero um modelo deste... a nao ser que esteja praticamente de graça, ai eu ate penso! mas como sei que nao vou achar quase de graça, entao tirei da minha lista! hihi

que tenha:

FULL HD
IPS
bom contraste
menor tempo de resposta
ofereça recursos multimidia (internet preferencialmente, bluetooh nao e necessario, mas eh bom sobrar do que faltar...)
Conversor digital integrado nao é requisito minimo para mim, mal vejo tv mesmo, por mim tanto faz... mas se tiver, melhor ainda... voltando ao fato de que é bom sobrar do que faltar...
quanto as marcas, ja estou certo de que vai ser ou LG ou SAMSUNG, tudo vai depender do modelo, preço, e recursos oferecidos!
UBS: prefiro que tenha, mas nao deixo de comprar um modelo caso nao o tenha se tiver os itens acima citado!(já que tenho blu ray que tem usb, nao eh de fato tao importante quanto a isso, e sobre uma possivel time machine, tambem dificilmente vou utilizar tal recurso).

vou dar preferencia pra tv LED mesmo que seja tamanho menor(min 32''), do que a mesma faixa de preço para uma LCD de 42 com os mesmos recursos!

A irmao !
Por tudo que voce falou ai eu indico uma SL90QD da LG

http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-lcd-plasma/LG-led-lcd-42SL90QD.jsp

Voce pode da uma olhada melhor no site ai de cima , e uma grande televisão
 
Esse televisor é bom mesmo, eu tenho uma sl80, o painel é igual a essa sl90, mas ela não tem o backlight de led! O que faz essa sl90 ser melhor! Essa sl90 por ser led tem um bom custo x benefício..
 
Quer um bom guia por onde começar a ler sobre o assunto? http://www.wiki2buy.com.br/wiki/TV

É um site que explica bem didaticamente quais as funcionalidades das TVs e alguns aspectos a se considerar. Se quiser só comprar a TV e ser feliz, segue a recomendação do pessoal, essas TVs que eles disseram são muito boas.
 
A irmao !
Por tudo que voce falou ai eu indico uma SL90QD da LG

http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-lcd-plasma/LG-led-lcd-42SL90QD.jsp

Voce pode da uma olhada melhor no site ai de cima , e uma grande televisão

coloque um valor máximo que vc pretende gastar, que fica mais fácil de recomendar.

opa, valeu pela dica, mas eu vou fechar com a samsung LED 32'' UN32c5000


a principio eu buscava uma tela entre 37 a 40, talvez 42... mas depois de pesquisar, vi que a 32 seria perfeito para a minha utilidade, sendo que vou usar no meu quarto, tanto para tv... pc... blu ray e xbox... e a distancia seria bem pequena ou da cadeira e pouco maior ate a cama... a

segundo passo foi pensar em uma tv que fosse FULL HD... queria uma com IPS, essa samsung acho que nao é , mas o angulo de visao dela é muito bom, entao quanto a isso nao vou ter muita perca... o contraste dela é muito superior, entao deva compensar alguns itens...

tem wireless, ficou devendo o bluetooh, mas nao tem problema, o wireless vai suprir minhas necessidades!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo