• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quero comprar um novo notebook

Starter

New Member
Registrado
Olá, galera! Tudo certo? Espero que sim.

Estou sentindo a necessidade de trocar meu nitro 5 (GTX 1650) por um notebook novo. Gostaria de ajuda/conselhos sobre qual note comprar.
Eu preciso de um notebook, pois uso muito para trabalho (e também é uma preferência, gosto de jogar na televisão, ou ir para o sofá... gosto dessa liberdade).
Achei um notebook com estas especificações - RTX 4050~/ i7-13620h. Acham que vale a pena por R$ 7.600?
Caso não, podem me ajudar a escolher um bom note?
Meu orçamento vai até R$ 7.700 (explodindo esse valor, gostaria de algo até mais em conta).
 
Eai pessoal tudo bem? Sou novo no forum e recentemente me tornei um entusiasta gamer sem um pc gamer😂, mas estou com uma chance de comprar um devido a minha irmã estar retornando de viagem aos Estados Unidos, estou com duas opções em mente mas como não manjo muito bem gostaria de uma ajuda de vcs para saber qual é o melhor, a primeira opção é uma asus rog strix g16 (2023) e as especificações são as seguintes:
Intel Core i5-13450HX
GeForce RTX 4050
16GB DDR5

1TB PCIe SSD​

Sobre a outra opção é um acer predator helios neo 16:​

Intel i7-13700HX – GeForce RTX 4050 with 16GB DDR5– 512GB SSD​


Obs: editei e diminui as especificações pois vi que ficou gigante.
 
Última edição:
Eai pessoal tudo bem? Sou novo no forum e recentemente me tornei um entusiasta gamer sem um pc gamer😂, mas estou com uma chance de comprar um devido a minha irmã estar retornando de viagem aos Estados Unidos, estou com duas opções em mente mas como não manjo muito bem gostaria de uma ajuda de vcs para saber qual é o melhor, a primeira opção é uma asus rog strix g16 (2023) e as especificações são as seguintes:


RAM Memory Type


DDR 5


Inputs & Outputs


Inputs - USB(3),LAN & Outputs - HDMI


Solid State Drive Capacity


1 TB


Video Memory


6 GB


RAM Memory Speed


DDR5 4800
Accessories Included


Lithium Ion Battery, AC Adapter, Strix G16 G614JU-NS54 Gaming Notebook


Edition Year


2023


Features


Backlit Keyboard, Webcam, Anti-glare Screen, Cortana


Operating System


Windows 11 Home


Processor Type


Intel Core i5 13th Gen


RAM Memory


16 GB


Screen Size


16 in
Processor Core Type


Deca-core (10 Core)


Maximum RAM Supported


32 GB


Processor Speed


2.5 GHz


Brand


ASUS


Condition


New


Manufacturer Part Number


G614JU-NS54
Model


G614JU-NS54


Product Line


Strix G16


Manufacturer


Asus


Processor Brand


Intel


Wireless Technology


802.11ax Wireless LAN


Assembled Product Dimensions (L x W x H)


10.40 x 13.90 x 1.20 Inches


A outra opção é um acer predator helios neo 16 com a seguintes especificações:Key Specs


Screen Type


IPS


Screen Size


16 inches


Screen Resolution


1920 x 1200 (WUXGA)


Touch Screen


No


Refresh Rate


165Hz


Brightness


400 nits


Processor Model


Intel 13th Generation Core i7


CPU Base Clock Frequency


5 gigahertz
Storage Type


SSD


Total Storage Capacity


512 gigabytes


System Memory (RAM)


16 gigabytes


Graphics


NVIDIA GeForce RTX 4050


Display Connector(s)


2 x Thunderbolt 4, 1 x HDMI 2.1


Battery Type


Lithium-ion


Backlit Keyboard


Yes
Product Name


Predator Helios Neo 16" WUXGA 165Hz IPS Gaming Laptop - Intel i7-13700HX – GeForce RTX 4050 with 16GB DDR5– 512GB SSD


Brand


Acer


Model Number


PHN16-71-73RR


Year of Release


2023


Color


Steel Gray


Color Category


Gray
Display


Display Type


LCD


Screen Type


IPS


Screen Size


16 inches


Screen Resolution


1920 x 1200 (WUXGA)


Touch Screen


No


Refresh Rate


165Hz


Brightness


400 nits


Color Gamut (Standard RGB)


100 percent
Processor


Processor Brand


Intel


Processor Model


Intel 13th Generation Core i7


Processor Model Number


i7-13700HX (16 Cores)


CPU Base Clock Frequency


5 gigahertz


Number of CPU Cores


16-core
Storage


Storage Type


SSD


Total Storage Capacity


512 gigabytes


Solid State Drive Capacity


512 gigabytes
Memory


System Memory (RAM)


16 gigabytes


Type of Memory (RAM)


DDR5


Number Of Memory Slots


2


System Memory RAM Expandable To


32 gigabytes
Graphics Type


Dedicated


GPU Brand


NVIDIA


Graphics


NVIDIA GeForce RTX 4050


Advanced Graphics Rendering Technique(s)


DLSS 3 (Deep Learning Super Sampling), Ray tracing


GPU Video Memory (RAM)


6 gigabytes
Compatibility


Operating System


Windows 11 Home
Connectivity


Display Connector(s)


2 x Thunderbolt 4, 1 x HDMI 2.1


Number of HDMI Outputs (Total)


1


Number of Thunderbolt Ports (Total)


2


USB Ports


3 x USB-A 3.2


Number of USB Ports (Total)


5


Number of USB Type A Charging Ports


1


Headphone Jack


Yes
Microphone Input


Yes


Wireless Connectivity


Bluetooth, Wi-Fi


Wireless Standard


AX


Wireless Networking Standard


Wi-Fi 6


Ethernet Card


10/100/1000


Number Of Ethernet Ports


1


Cooling


CPU Cooling System


Air


Power


Battery Type


Lithium-ion


Expansion


Number of M.2 Slots


2
Camera


Front-Facing Camera


Yes


Front Facing Camera Video Resolution


1080p


Built-In Microphone


Yes


Features


Backlit Keyboard


Yes


Customizable Keyboard Lighting


RGB


GPS Enabled


No


Touchpad Type


Precision


Audio Technology


DTS® X:Ultra
Security Features


Cable lock slot


Cable Lock Slot


Kensington Security Slot (K-Slot)


Dimensions


Product Height


1.11 inches


Product Width


14.18 inches


Product Depth


11.02 inches


Product Weight


5.73 pounds
Eu dei um control c+v pelo celular então não sei se pode estar um pouco confuso as especificações do acer , agradeço desde já.
Ambas opções possuem uma RTX 4050
Cara vi que postou no tópico principal, negócio agora é esperar te responderem por lá já que algum ADM vai fechar esse tópico, e não deixa as informações espalhadas assim não pelo amor de Deus, olha o tamanho do seu post.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Procure o Avell A65 ION 4060. Vem com Core™ i9-12900HX.
Excelente sugestão, passei o ano passado todo acompanhando notebooks Gamers nessa faixa de preço e esse realmente parece ser o melhor.
 
Boa tarde @Starter
Infelizmente eu vou discordar do @HoT-BR e do @ShadPers
Eu tenho um Avell Titanium MX155 e esse notebook só me deu dor de cabeça.

Basicamente a Avell é uma montadora que usa a plataforma CLEVO, uma fabricante de Taiwan.
A CLEVO fabrica e monta as partes básicas, personalizando os computadores de acordo com o cliente, no (caso a Avell), mas permitindo a troca de alguns componentes (HD e Memórias).

No geral, a carcaça é muito frágil, os componentes de não tão boa qualidade, e engenharia de construção ruim.
No meu caso, o local onde se apoia a mãos para se digitar rachou, e a resistência da tampa ficou dura rapidamente quebrando a carcaça, devido a força necessária para abrir e fechar a tampa. As borrachas entre a tampa (tela) e a base com o teclado já se pulverizaram (racharam e caíram), e o teclado apresenta falhas frequentes.

Quanto a engenharia, ele esquenta demais. A CPU e GPU ficam muito próximas e embaixo do apoio das mãos. Mesmo sem jogar, ele esquenta bastante as mãos, chegando ao ponto de não dar mais pra apoiá-las. Em jogos nem pensar. Ventoinha sempre no máximo e temperaturas bem acima de 80 graus.

Alguns componentes apresentam falhas frequentes, no meu caso o teclado é uma epopeia. Já é o terceiro teclado que tento instalar no notebook e com o tempo ele começa a falhar algumas teclas, exigindo a troca. Os teclados desse notebook quase são descartáveis. Triste mesmo. As entradas USB também deterioram muito rápido. Frequentemente tenho que fazer uma limpeza com limpa contato e tracionar de volta as travinhas do USB, que entortam pra baixo.

A assistência técnica é triste demais. Qualquer pergunta simples que você faça, os atendentes não fazem a menor ideia do que responder.
A resposta padrão sempre é mandar seu notebook para a assistência, você se virando pra achar uma maneira de enviar e pagando todo o frente, que não é barato.
O meu problema na carcaça eles nem deram solução, apenas disseram que não tinham a carcaça pra trocar e ponto final, só faltou falar 'se vira'.
Com muita dificuldade achei um técnico que fazia reparo nela (raridade)

Eu tenho esse notebook há bastante tempo, principalmente, porque paguei caro nele na época e ainda não tenho condições de comprar outro notebook com setup gamer.
Não sei quando poderei trocá-lo por outro, mas a certeza de que tenho, é de que meu próximo Notebook NÃO SERÁ AVELL!!!

O barato as vezes sai caro!
Espero ter ajudado na sua escolha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo