R5 5600 em OC + Cooler

AkameTheElf

New Member
Registrado
Opa pessoal, estou montando meu pc e por enquanto so peguei meu cpu, peguei um R5 5600 e pretendo fazer um overclock nele, queria saber uma config estável para extrair o máximo que posso deste cpu, e também gostaria de saber um bom cooler de processador que me supra neste cenário, estou vendo o Gammaxx 400 v2, mas gostaria de um sem rgb, mas se tiver ou nao, nao me importa mt. Minhas dúvidas mesmo é a config de OC estável para usar com essse Gammax 400 v2, e se esse air cooler ja me serve com esse processador em OC.
Obrigado pela atenção!
Akame
 
Overclock não tem uma receita, vária muito (CPU, Placa-mãe e Mem Ram). As vezes Setups iguais não atingem o mesmo resultado.
O DeepCool Gammaxx 400 V2 é uma ótima escolha.
 
Overclock não tem uma receita, vária muito (CPU, Placa-mãe e Mem Ram). As vezes Setups iguais não atingem o mesmo resultado.
O DeepCool Gammaxx 400 V2 é uma ótima escolha.
Opa, obrigado pela resposta. Compreendo, ainda não montei minha nova build, mas quando conseguir procuro aprender melhor como fazer um bom overclock, se tiver alguma recomendação de onde posso aprender mais sobre agradeço. Tudo de bom e uma otima semana!
 
Opa, obrigado pela resposta. Compreendo, ainda não montei minha nova build, mas quando conseguir procuro aprender melhor como fazer um bom overclock, se tiver alguma recomendação de onde posso aprender mais sobre agradeço. Tudo de bom e uma otima semana!

Qdo vc montar o PC, abra um novo tópico na aba Overclock "Overclock de Memória Ram".
Descreva com detalhe as peças do PC, que a gente vai te ajudando.
 
Sei que não dá para fazer exatamente igual, mas fica aqui uma parâmetro.

Tenho o 5600 chinês + um AIR Cooler da DEEPCOLL = o 400 V2 (só que a versão RGB).

OC no 5600 eu consegui usando PBO + CO2.
+ 200 no PBO, PPT 76, TDC 60, EDC 90.
CO - 30 em todos os cores (esse é tentativa e acerto), pode começar alto e se ver instabilidade ir baixando -25, -20 ...

Já OC de ram é algo mais sensível, ainda estou fazendo nas minhas.

Tenho um kit 2x16 Asgard Micron A-DIE (não acho parâmetro em local nenhum, então to indo no escuro).
Original dela é XMP 3200 CL16, mas consegui ir pra 3600 CL18.

imagem-2022-11-28-154516535.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo