• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

r5 5600x e mb b450m bios

Gustavo_Rioz

Member
Registrado
Opa galera beleza, atualmente eu tenho um ryzen5 3350g + gtx 1650 Super + b450m steel legends
Estou pensando em fazer um upgrade do processador para um ryzen5 5600x , porém irei precisar atualizar a bios para a 5º geração.
Minha dúvida é a seguinte: se eu ja posso atualizar a bios com o processador 3350g para os da série 5000, e continuar a usar o pc normalmente até eu comprar o 5600x?
Outra dúvida é em relação a qual bios eu devo atualizar: a mais recente disponibilizada, ou somente para aquela que suporta a 5º geração?

bios_adrena.png

bios_adrena_2.png

atualmente a minha versão bios é esta p3.30, sendo q de acordo cm a a asrock o r5 5600x deve ter o p3.60
bios_adrena_3.png


Consultando as versões me surgiu outra dúvida, pois no site da asrock diz que o 3350g deve ter a versão p3.60, porém como eu estou utilizando ele se no cpu-z consta a versão da bios p3.30?
bios_adrena_4.png



este é o link do site da asrock caso alguem queira ver por lá: https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU
 
O Ryz3en 3550G é "Picasso", se não tiver observação em amarelo nas descrição dos BIOS a respeito dele pode continuar usando, se tiver aguarde o novo CPU chegar para atualizar e fazer a troca.
 
Minha dúvida é a seguinte: se eu ja posso atualizar a bios com o processador 3350g para os da série 5000, e continuar a usar o pc normalmente até eu comprar o 5600x?
Eu já atualizaria, até porque uma atualização de Bios não serve apenas para trazer compatibilidade de um processador com determinada placa mãe, na descrição vc pode ver os outros benefícios.

Outra dúvida é em relação a qual bios eu devo atualizar: a mais recente disponibilizada, ou somente para aquela que suporta a 5º geração?
Idem acima, sugiro colocar a mais recente disponível (e que não seja beta se você não fica "cuidando" desse tipo de coisa), pelo que vi no site é a 4.60.

Consultando as versões me surgiu outra dúvida, pois no site da asrock diz que o 3350g deve ter a versão p3.60, porém como eu estou utilizando ele se no cpu-z consta a versão da bios p3.30?
Boa pergunta, seu caso não é o primeiro que vejo por aqui e não há explicação plausível além de citar o fator sorte (especialmente se vc mesmo tiver montado a máquina e funcionado de primeira), no caso do 5600x provavelmente vai dar trave.

Dica: Nada te impede de esperar o novo processador chegar pra fazer tudo de uma vez só, mas eu esperaria dar tudo certo antes de vender o processador atual/antigo, se este for seu objetivo.
 
Eu já atualizaria, até porque uma atualização de Bios não serve apenas para trazer compatibilidade de um processador com determinada placa mãe, na descrição vc pode ver os outros benefícios.


Idem acima, sugiro colocar a mais recente disponível (e que não seja beta se você não fica "cuidando" desse tipo de coisa), pelo que vi no site é a 4.60.


Boa pergunta, seu caso não é o primeiro que vejo por aqui e não há explicação plausível além de citar o fator sorte (especialmente se vc mesmo tiver montado a máquina e funcionado de primeira), no caso do 5600x provavelmente vai dar trave.

Dica: Nada te impede de esperar o novo processador chegar pra fazer tudo de uma vez só, mas eu esperaria dar tudo certo antes de vender o processador atual/antigo, se este for seu objetivo.
Entendi, obrigado pelos esclarecimentos!!
Em relação a bios p.30 Que deveria estar na p3.60, eu comprei o pc diretamente na pichau, então devem ter arrumado uma gambiarra pra fazer funcionar kkkkk mais ja vou atualizar a bios pra mais recente então, pra nn dar nenhum b.o. valeu!!
 
Cara eu iria de R5 5600 ou R7 5700X, o rzyen 5 5600x não compensa pelo preço. Todos processadores citados consomem 65w, a placa leva os 3.
 
Cara eu iria de R5 5600 ou R7 5700X, o rzyen 5 5600x não compensa pelo preço. Todos processadores citados consomem 65w, a placa leva os 3.
acredito que eu irei optar pelo r5 5700x devido ao octa-core, ja que terá uma longevidade maior em relação ao 5600x por conta dele ter 6 núcleos, certo?
 
acredito que eu irei optar pelo r5 5700x devido ao octa-core, ja que terá uma longevidade maior em relação ao 5600x por conta dele ter 6 núcleos, certo?
Sim, eu mesmo tinha um 5600x e troquei para um 5700x pq no BF 2042 ele nao tava dando conta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo