• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

R9 270 + amd x4 955 = gargalo??

raphaelbl

Member
Registrado
Boa noite galera

tenho amd x4 955 3,2ghz(cheguei a tenta com 3,6ghz mas nao mudou)

recentemente adquiri a r9 270 2gb gigabyte windforce
(antes tinha gtx 550ti)

tenho notado bastante lag em alguns jogos
e quando jogo COD advanced warfare... depois de uns 20min de jogo da tela azul

usando o msi afterburner
vejo que geralmente a cpu 1 2 3 4 fica perto dos 100 quando jogo


estou com gargalo mesmo? :x
minhas duvidas é se trocar a pasta termica pode ajudar?

ou entao talvez troca para o FX 6300(CxB) afim de tirar o gargalo vai ajudar?.

Valeu.
 
Tela azul provavelmente é pq vc fez over e não setou uma voltagem compatível. Se está usando em stock e continua dando tela azul é problema de algum componente entre processador, memória ou super-aquecimento.

Sim, o seu processador é um baita gargalo. Dos AMD o FX 6300 é o mínimo recomendado para não gargalar sua placa.

Abraço
 
O FX 6300 minimizaria um pouco o gargalo...
 
Não compensa trocar seu processador só por causa de uma R9 270.
 
Não compensa trocar seu processador só por causa de uma R9 270.

O que???

É melhor ele fazer o que então?
Comprar uma VGA mais forte ainda para justificar a troca do processador?:hmm:
 
vejo que nao consigo ter desempenho maior e menos travadas em jogo , justamente porque o processador fica limitando...
pelo jeito terei que logo trocar o processador pra conseguir jogar "de boa"
e no min a fx 6300 ja ajudaria
e nesse caso tbm vou ter que trocar a MOBO , pois hoje tenho a Asus M4N68T-M LE
 
Última edição:
Penso a mesma coisa...

E ainda assim vamos continuar com esses posts sem argumentação ou uma solução para o problema do tópico?

Era melhor ter ficado sem postar.
 
vejo que nao consigo ter desempenho maior e menos travadas em jogo , justamente porque o processador fica limitando...
pelo jeito terei que logo trocar o processador pra conseguir jogar "de boa"
e no min a fx 6300 ja ajudaria
e nesse caso tbm vou ter que trocar a MOBO , pois hoje tenho a Asus M4N68T-M LE

Velho já que vai trocar de mobo pra pegar um FX, pega uma mobo B85 e um i5....
 
vejo que nao consigo ter desempenho maior e menos travadas em jogo , justamente porque o processador fica limitando...
pelo jeito terei que logo trocar o processador pra conseguir jogar "de boa"
e no min a fx 6300 ja ajudaria
e nesse caso tbm vou ter que trocar a MOBO , pois hoje tenho a Asus M4N68T-M LE
Como disseram, já que vai trocar a MOBO, AMD hoje não compensa, desempenho porco e vai gargalar quando você for trocar de VGA no futuro, pega um H81/B85 e um Core i5 no mínimo para pelo menos te garantir mais um UP de VGA mais pra frente sem ter que trocar processador.
 
vejo que nao consigo ter desempenho maior e menos travadas em jogo , justamente porque o processador fica limitando...
pelo jeito terei que logo trocar o processador pra conseguir jogar "de boa"
e no min a fx 6300 ja ajudaria
e nesse caso tbm vou ter que trocar a MOBO , pois hoje tenho a Asus M4N68T-M LE

Baixa o MSI Afterburn e roda ele em um jogo com a sua CPU em Stock e veja se o uso da VGA mantém acima de 95%, se a resposta for sim não existe gargalo no seu sistema.
 
Verifique se vc fez o over subindo o FSB ou multiplicador do PII, caso você tenha subido o over com incrementos no FSB as vezes pode ficar instável porque nos AMD ele sobe o freqüência do NB e PCi e por isso quando usado a 100% fica instável causando tela azul :bat:
 
Como disseram, já que vai trocar a MOBO, AMD hoje não compensa, desempenho porco e vai gargalar quando você for trocar de VGA no futuro, pega um H81/B85 e um Core i5 no mínimo para pelo menos te garantir mais um UP de VGA mais pra frente sem ter que trocar processador.

Como eu gosto de porcaria. Ainda mais quando essa porcaria custa a metade da sua cpu e tem pelo menos 80% do desempenho da mesma em forma geral.:bwahaha:

Tu argumenta que saiu de um FX-6300 que o seu desempenho melhorou em tudo, mas em nenhum momento vc posta fatos, somente falácias e achismos.

Prefiro acreditar em testes sério como este abaixo do que as suas sempre mesmas respostas ctrl C ctrl V.

Testes que mostram que um GTX 970 com um FX-6350 obtém média geral de frames de 74 fps contra 79 fps do I5 4670K.:poker:



Agora SLI de GTX 970, nesse cenário é o único que posso afirmar que existe sim gargalo, pois um I5 obteve 15 fps a mais na média geral que o FX-6350.

 
Última edição:
Como eu gosto de porcaria. Ainda mais quando essa porcaria custa a metade da sua cpu e tem pelo menos 80% do desempenho da mesma em forma geral.:bwahaha:

Tu argumenta que saiu de um FX-6300 que o seu desempenho melhorou em tudo, mas em nenhum momento vc posta fatos, somente falácias e achismos.

Prefiro acreditar em testes sério como este abaixo do que as suas sempre mesmas respostas ctrl C ctrl V.

Testes que mostram que um GTX 970 com um FX-6350 obtém média geral de frames de 74 fps contra 79 fps do I5 4670K.:poker:

http://www.youtube.com/watch?v=bYSbynwt-84

Agora SLI de GTX 970, nesse cenário é o único que posso afirmar que existe sim gargalo, pois um I5 obteve 15 fps a mais na média geral que o FX-6350.

http://www.youtube.com/watch?v=Dq4QBlH49Wc

Quem posta sempre a mesma coisa aqui é você, só porque tem um FX acha que o único teste válido é o do papa hardware (que é o único que posta e cita em todos seus posts inúteis, pois muita gente do fórum já te ignora pelo fanboyzismo pela AMD). Qualquer teste de qualquer lugar o i5 vai ser claramente superior ao FX, como já foi dito e provado várias vezes não somente por mim, mas por vários outros users do fórum, o que você vai gastar em um FX com uma mobo decente e um i5 com uma mobo básica, a diferença de preço é melhor ir para o i5 que te dará espaço para upgrade para um i7, acabando com o "CxB" AMD , se é que ele existiu algum dia. Só a caso de comparação, se você liga o computador somente para jogar, a maioria dos processadores da conta, mas as pessoas fazem outras coisas no computador alem de jogar normalmente.Só irei citar alguns testes e benchs em que o i5 ganha do FX.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570K-vs-AMD-FX-6300
http://www.anandtech.com/bench/product/699?vs=1368

Como já disse, nem vou gastar mais meu tempo com sua pessoa, a maioria das pessoas do fórum já te ignora pelo fanboyzismo exorbitante, repetição de informações em seus posts (papahardware te patrocina? Ou AMD?) e pois já foi provado que o CxB dito da AMD é inexistente.
 
Baixa o MSI Afterburn e roda ele em um jogo com a sua CPU em Stock e veja se o uso da VGA mantém acima de 95%, se a resposta for sim não existe gargalo no seu sistema.

uso da vga nao chega a 75% nos jogos
ja o cpu 1 2 3 4(do amd x4 ) so fica perto dos 100% nos 4
 
uso da vga nao chega a 75% nos jogos
ja o cpu 1 2 3 4(do amd x4 ) so fica perto dos 100% nos 4

Então está havendo gargalo.

Pois aqui a VGA sempre fica acima de 95% de uso.

Overclock vc não está conseguindo estabilidade?:hmm:
------------
Quem posta sempre a mesma coisa aqui é você, só porque tem um FX acha que o único teste válido é o do papa hardware (que é o único que posta e cita em todos seus posts inúteis, pois muita gente do fórum já te ignora pelo fanboyzismo pela AMD). Qualquer teste de qualquer lugar o i5 vai ser claramente superior ao FX, como já foi dito e provado várias vezes não somente por mim, mas por vários outros users do fórum, o que você vai gastar em um FX com uma mobo decente e um i5 com uma mobo básica, a diferença de preço é melhor ir para o i5 que te dará espaço para upgrade para um i7, acabando com o "CxB" AMD , se é que ele existiu algum dia. Só a caso de comparação, se você liga o computador somente para jogar, a maioria dos processadores da conta, mas as pessoas fazem outras coisas no computador alem de jogar normalmente.Só irei citar alguns testes e benchs em que o i5 ganha do FX.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570K-vs-AMD-FX-6300
http://www.anandtech.com/bench/product/699?vs=1368

Como já disse, nem vou gastar mais meu tempo com sua pessoa, a maioria das pessoas do fórum já te ignora pelo fanboyzismo exorbitante, repetição de informações em seus posts (papahardware te patrocina? Ou AMD?) e pois já foi provado que o CxB dito da AMD é inexistente.

Claro que é valido! O cara paga pra mostrar fatos, diferente de grandes sites como Anandtech que recebe pra divulgar alguma marca ou fazer algum review.

Quem me ignora meu filho? Vc bebeu no Natal ou o Peru estava com algum alucinógeno? A área que eu mais recebo curtidas e reputação é aqui na área de CPU, pois falo baseado em fatos, sempre postando com a razão e não com a emoção como vc e outros que pagam uma fortuna em uma CPU e tem que se convencer e convencer outros que ela é a melhor do mundo (realmente é) mas não vale o que custa.

Fatos comprovam que pra jogos a realidade é esta que eu postei do Papa Hardware e o cara quer jogar, não quer ver seu post de 2 linhas ctrl c ctrl v falando AMD é porco bla bla bla bla. Parece o Coreano revoltado.:hory:

Agora realmente em aplicativos cpu bound a Intel é superior, mas a diferença de performance ronda na casa dos 30 a 20% superior dependendo do aplicativo, sendo que a CPU custa o dobro e a Intel troca de socket igual troca de roupa.

Não é a toa que quando sai de um E8400 não tinha nenhuma cpu nova pra botar na minha mobo, pois a Intel já tinha trocado de socket pelo menos duas vezes, enquanto uma mobo de lançamento de 2007 funciona perfeitamente qualquer FX-8XXX.
 
Última edição:
tinha um Q9300 q é do msm nivel e no BF4 gargalava 50% a 270, porém o mantle ajudava muito
 
Última edição:
E ainda assim vamos continuar com esses posts sem argumentação ou uma solução para o problema do tópico?

Era melhor ter ficado sem postar.

Quando você começou a postar nos fóruns de hardware, eu já fazia isso há anos. Eu sei o que falo, amigo.
 
Baixa o MSI Afterburn e roda ele em um jogo com a sua CPU em Stock e veja se o uso da VGA mantém acima de 95%, se a resposta for sim não existe gargalo no seu sistema.

eu tenho uma R9 270X e estava com esse Phenom 955 até ontem. Daí coloquei um FX-6300 aqui com essa mesma 270x.

daí pelo MSI Afterburner, a vga com ambos os processadores fica com uso a 99%. Onde estaria o gargalo?
 
eu tenho uma R9 270X e estava com esse Phenom 955 até ontem. Daí coloquei um FX-6300 aqui com essa mesma 270x.

daí pelo MSI Afterburner, a vga com ambos os processadores fica com uso a 99%. Onde estaria o gargalo?

No seu caso nenhum gargalo nas duas CPU's.
 
depende muito do jogo isso, em alguns jogos vai dobrar o desempenho saindo de um phenom, em outros vai ganhar 1-2fps mas a tendencia é ser mais.
 
uso da vga nao chega a 75% nos jogos
ja o cpu 1 2 3 4(do amd x4 ) so fica perto dos 100% nos 4

aqui em casa estou jogando o multiplayer do Crysis 3 diariamente. O FX-6300 fica a 39% e a vga fica a 99% pelo MSI Afterburner. Ou seja, vga dando gargalo na cpu!

Olhem a imagem dessa página que é do meu PC:
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/874743-asus-sabertooth-990fx-tópico-oficial/page-46

No seu caso nenhum gargalo nas duas CPU's.

como não tém gargalo no processador? A vga fica a 99% e o FX-6300 fica a 39%. Gargalo no 6300.
 
aqui em casa estou jogando o multiplayer do Crysis 3 diariamente. O FX-6300 fica a 39% e a vga fica a 99% pelo MSI Afterburner. Ou seja, vga dando gargalo na cpu!

Olhem a imagem dessa página que é do meu PC:
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/874743-asus-sabertooth-990fx-tópico-oficial/page-46



como não tém gargalo no processador? A vga fica a 99% e o FX-6300 fica a 39%. Gargalo no 6300.

Mas quando se está jogando, o que dita as regras é a VGA, logo, sua CPU está rodando os games com folga com a R9 270X.

É bom que quando vc precisar fazer um Up de VGA o FX-6300 vai continuar te atendendo.
 
pelo que vi o CxB em um combo mobo am3+ + fx 6300 vai dar uns 500reais
ja o se fosse intel mobo 1150 h81+ i5 3330(o mais barato ainda) sai por quase 900

sendo que vou poder jogar sem as travadas de cpu a 100% de uso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo