R9 270x ou GTX760?

Compra a hawk e um multímetro e mede :coolface:
E já vou avisando, o valor real é mais alto que o dos sensores.
E sim tem uma diferença de leitura, a leitura de power mais precisa é a do afterburner.

E onde pelo amor de Deus o Afterburner mostra isso? Pois eu já catei que só aqui e não achei nada para ativar isso =/

Falouws :cool:
 
E onde pelo amor de Deus o Afterburner mostra isso? Pois eu já catei que só aqui e não achei nada para ativar isso =/

Falouws :cool:

Aqui eagle:
hxls.png



23zs.png
 
Pois aqui não mostra nem a pau esses sensores que, infelizmente, medem a potência em porcentagem e não em Watts como eu queria. Deve ser também sensores "exclusivos" das GPUs nVidia, pois já vi várias telas do Afterburner em algumas AMDs e nenhuma mostrava isso, infelizmente.

Falouws :cool:

A porcentagem já é o suficiente pra vc medir os watts, isso é baseado naquela barra de power limit, por exemplo o power em 111% da minha equivale a 300W, e o consumo em carga máxima (com over) chega a 71%, então 300 / 111 * 71 = 191,90W aproximadamente.
Se isso é exclusivo das Nvidia infelizmente eu não sei te dizer :feelbad:
 
olhem o que saiu hj na kabum: http://www.kabum.com.br/produto/46295/placa-de-video-vga-nvidia-pny-geforce-gtx-760-2gb-
o preço ta bom mesmo sendo a prazo? e essa em relação a r9 270 compensa? n acho a msi r9 270 em lugar nenhum com preço bom, o unico lugar que tinha o preço melhor era no balao mas esgotou, o melhor agora é uma da terabyte de 4gb:damn:

Não sei o que vc realmente procura . mais fica abaixo 2 dicas
http://www.pichau.com.br/placa-de-v...-dual-x-oc-2gb-gddr5-256bits-11217-01-20g-box : 684,50 (avista) no valor a prazo ao meu ver não compensa.. ficaria com essa gtx760.

se quer algo HIGH/END da versão 270x
http://www.pichau.com.br/placa-de-v...-r9-270x-tri-x-oc-2gb-256bit-11217-02-40g-box : 792,00 no avista ( no prazo tbm fica um pouco inviavel )... tenho essa , paguei 950.00 em fevereiro , um tesão de VGA ,simplesmente a melhor 270x.
 
Não sei o que vc realmente procura . mais fica abaixo 2 dicas
http://www.pichau.com.br/placa-de-v...-dual-x-oc-2gb-gddr5-256bits-11217-01-20g-box : 684,50 (avista) no valor a prazo ao meu ver não compensa.. ficaria com essa gtx760.

se quer algo HIGH/END da versão 270x
http://www.pichau.com.br/placa-de-v...-r9-270x-tri-x-oc-2gb-256bit-11217-02-40g-box : 792,00 no avista ( no prazo tbm fica um pouco inviavel )... tenho essa , paguei 950.00 em fevereiro , um tesão de VGA ,simplesmente a melhor 270x.

Por que a Dual-X não compensa frente a uma GTX 760 que usa cooler de referência e que esquenta mais por causa disso, faz mais barulho, gasta mais energia e tudo isso para gerar 10% a mais de performance? :hmm:

Além disso, para quem não pretende fazer overclock e tem um case devidamente ventilado, dificilmente vai precisar de uma placa no nível da Toxic. Se a diferença fosse de uns R$ 30-50, até que dava pra pagar, mas por ser mais cara e ter restrição quanto à instalação em cases mais compactos, fica difícil recomendar a Toxic sem antes analisar estes fatos.

Falouws :cool:
 
Vou fzr ctrl+c e ctrl+v para facilitar pra vc..

"Não sei o que vc realmente procura . mais fica abaixo 2 dicas"

outro
"no valor a prazo ao meu ver"

saidera

"se quer algo HIGH/END da versão 270x"

em momento algum eu falei PEGA , VAI NESSA , EH MELHOR ESSA..

é somente minha opinião.. dicas e etc.. eu não sei o q ele procura..

apesar da versão ser DUAL FAN o seu desempenho em performance nesta versão é sim inferior a 760 mesmo referencia e a diferença de temp não será tão bizarra assim..

Em momento algum ele citou seu setup e nem se tem problema com temp e medidas..

pq antes de sair criticando o post de alguem não procurar ajudar de forma construtiva e se informar sobre o que o cara procura..?? não seria mais fácil ?
------------
764 para 792 ..

28 reais de diferença. para um todo melhor , isso não é viável ?? desculpe mais no minimo patético sua forma de avaliação.
 
Vou fzr ctrl+c e ctrl+v para facilitar pra vc..

"Não sei o que vc realmente procura . mais fica abaixo 2 dicas"

outro
"no valor a prazo ao meu ver"

saidera

"se quer algo HIGH/END da versão 270x"

em momento algum eu falei PEGA , VAI NESSA , EH MELHOR ESSA..

é somente minha opinião.. dicas e etc.. eu não sei o q ele procura..

apesar da versão ser DUAL FAN o seu desempenho em performance nesta versão é sim inferior a 760 mesmo referencia e a diferença de temp não será tão bizarra assim..

Em momento algum ele citou seu setup e nem se tem problema com temp e medidas..

pq antes de sair criticando o post de alguem não procurar ajudar de forma construtiva e se informar sobre o que o cara procura..?? não seria mais fácil ?
------------
764 para 792 ..

28 reais de diferença. para um todo melhor , isso não é viável ?? desculpe mais no minimo patético sua forma de avaliação.

Calma HunS, não precisa se estressar :haha:

Confesso que tava meio com pressa e acabei deixando passar algumas informações relevantes, mas não precisa arrancar os cabelos por causa disso, ok? :joia:

O que quis dizer é que, mesmo que não seja "vantagem" comprar a Dual-X parcelada, ela ainda pode ser levada em consideração, pois a diferença de temperatura e ruído para o modelo de referência da 760 é sim considerável:

55865.png


A Dual-X consegue sustentar temperaturas em torno dos 70-72°, como o adriano.ce, que tem uma placa dessas, pode comprovar (sabemos que o calor compromete a longevidade dos produtos eletrônicos e uma diferença de aproximadamente 10°C entre as placas, ao meu ver, é expressiva e deve ser pesada como contra para a 760). Além disso, considerando que a diferença de performance entre elas gire em torno de 10% e que a 270X é mais econômica energeticamente falando, eu só pegaria uma 760 SE ela tivesse cooler customizado e custasse mais barato; eu prezo muito pelo consumo de energia, então tenho sempre a tendência de pegar o produto que apresente, para mim, a melhor relação custo x benefício. Foi por esse motivo que levei pra casa uma 270X e não a 760.

Já a Toxic é outro nível. Ela é sim a melhor 270X que existe, não só pela refrigeração como pelo overclock de fábrica, mas por ser muito grande e consumir mais energia que a 270X tradicional, ela impõe certas limitações a quem deseja comprá-la no que diz respeito à case e, talvez, à fonte. Não estou dizendo que o cara não pode comprar uma, só quis dizer que ele ficasse atento a esses detalhes antes de decidir sobre a compra, a fim de que ele não tenha problemas futuros. Porém, é fato que essa diferença de R$ 28 é irrisória se considerarmos os benefícios do modelo Toxic e, caso tivesse um case que suportasse o comprimento da placa, não pensaria duas vezes em adquiri-la frente àquela 760 :joia: Porém, se o cara não pretende fazer overclock e deseja economizar uns trocados, ele pode levar a 270X Dual-X pra casa tranquilamente :joia:

Ah, mudando de assunto rapidinho:

O seu cadastro na promoção AMD Never Settle Forever foi aprovado

Parabéns pela sua nova aquisição e temos certeza que você aproveitará ao máximo todo o desempenho do seu produto AMD com os jogos que está recebendo.

Você está recebendo o(s) código(s) para o(s) jogo(s) referente a aquisição do(s) seguinte produto(s):

Produto: AMD Radeon™ Série R9 270

Mesmo, aparentemente, estando fora do prazo da promoção Never Settle, arrisquei colocar meus dados no site e recebi o email confirmando que meu pedido foi aprovado! Obrigado, AMD, você é demais! :freddy::gaming:

Falouws :cool:
 
Calma HunS, não precisa se estressar :haha:

Confesso que tava meio com pressa e acabei deixando passar algumas informações relevantes, mas não precisa arrancar os cabelos por causa disso, ok? :joia:

O que quis dizer é que, mesmo que não seja "vantagem" comprar a Dual-X parcelada, ela ainda pode ser levada em consideração, pois a diferença de temperatura e ruído para o modelo de referência da 760 é sim considerável:

http://images.anandtech.com/graphs/graph7103/55865.png

A Dual-X consegue sustentar temperaturas em torno dos 70-72°, como o adriano.ce, que tem uma placa dessas, pode comprovar (sabemos que o calor compromete a longevidade dos produtos eletrônicos e uma diferença de aproximadamente 10°C entre as placas, ao meu ver, é expressiva e deve ser pesada como contra para a 760). Além disso, considerando que a diferença de performance entre elas gire em torno de 10% e que a 270X é mais econômica energeticamente falando, eu só pegaria uma 760 SE ela tivesse cooler customizado e custasse mais barato; eu prezo muito pelo consumo de energia, então tenho sempre a tendência de pegar o produto que apresente, para mim, a melhor relação custo x benefício. Foi por esse motivo que levei pra casa uma 270X e não a 760.

Já a Toxic é outro nível. Ela é sim a melhor 270X que existe, não só pela refrigeração como pelo overclock de fábrica, mas por ser muito grande e consumir mais energia que a 270X tradicional, ela impõe certas limitações a quem deseja comprá-la no que diz respeito à case e, talvez, à fonte. Não estou dizendo que o cara não pode comprar uma, só quis dizer que ele ficasse atento a esses detalhes antes de decidir sobre a compra, a fim de que ele não tenha problemas futuros. Porém, é fato que essa diferença de R$ 28 é irrisória se considerarmos os benefícios do modelo Toxic e, caso tivesse um case que suportasse o comprimento da placa, não pensaria duas vezes em adquiri-la frente àquela 760 :joia: Porém, se o cara não pretende fazer overclock e deseja economizar uns trocados, ele pode levar a 270X Dual-X pra casa tranquilamente :joia:

Ah, mudando de assunto rapidinho:



Mesmo, aparentemente, estando fora do prazo da promoção Never Settle, arrisquei colocar meus dados no site e recebi o email confirmando que meu pedido foi aprovado! Obrigado, AMD, você é demais! :freddy::gaming:

Falouws :cool:

Não é stressar amigo.. é intolerância com certas palavras , é isso que leva pessoas de puro e bom senso que só tentam compartilhar ideias e opiniões se afastarem cada vez mais do fórum , assim como eu mesmo tenho feito.

Seus pontos citados não estão errados , concordo com todos eles , refrigeração , economia , espaço em case e todos os demais fatores , a questão é como usar as palavras de forma construtiva ou ofensiva.

Eu particularmente não sei se em algum momento o mesmo que simplesmente postou 1 link com valor atrativo , se ele tem 1 setup low mid ou high , se tem refrigeração , se tem case para tamanhos exorbitantes e se se importa com consumo ou ruido , por isso minhas palavras usadas foram ( "dicas" "ao meu ver" )..

Posteriormente a isso , se o mesmo se pronunciasse poderiamos ir mais afundo e verificar todos esses demais fatores..

Sem ressentimento algum , desculpe qlq coisa. :bat::bat:
 
Dando uma de coveiro... alguém aqui percebe high pitched noise na R9 270X quando entra num jogo principalmente se o VSync estiver desativado? Por exemplo, no FIFA 14 aqui está fazendo bastante ruído.
 
Dando uma de coveiro... alguém aqui percebe high pitched noise na R9 270X quando entra num jogo principalmente se o VSync estiver desativado? Por exemplo, no FIFA 14 aqui está fazendo bastante ruído.

Coil whine né?
Isso é normal em qualquer placa que não tenha fases sólidas, por exemplo numa msi da vida que usa fases 100% sólidas esse ruído nem tem chance de acontecer.
 
Coil whine né?
Isso é normal em qualquer placa que não tenha fases sólidas, por exemplo numa msi da vida que usa fases 100% sólidas esse ruído nem tem chance de acontecer.

Exato... coil whine. Se desativar o VSync no Fifa 14, nos menus parece um vespeiro... hahaha... durante o dia não é incômodo mas a esta hora até que é chato.

Sobre a MSI, lastimo ela não caber aqui. Então tive que ir de Sapphire mesmo.
 
Exato... coil whine. Se desativar o VSync no Fifa 14, nos menus parece um vespeiro... hahaha... durante o dia não é incômodo mas a esta hora até que é chato.

Sobre a MSI, lastimo ela não caber aqui. Então tive que ir de Sapphire mesmo.

As da powercolor tem ate uma gambiarra pra não fazer barulho :banderas:
glue.jpg


Sapphire devia fazer isso pelo menos, já que é uma marca tão conceituada (se não for a mais conceituada) em vga amd.
 
As da powercolor tem ate uma gambiarra pra não fazer barulho :banderas:
http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/R9_290X_PCS_Plus/images/glue.jpg

Sapphire devia fazer isso pelo menos, já que é uma marca tão conceituada (se não for a mais conceituada) em vga amd.

Pois é... também acho. Não me recordo da minha 6870 da XFX fazer isso. Acredito que o jeito é me acostumar durante a madrugada (ou gastar dinheiro com gabinete, RMA e diferença de preço para outra VGA... hahaha).

O pior é que a porcaria desse Fifa tem um micro stuttering com o VSync on que começa do nada no meio de uma partida. :/
 
Última edição:
Pois é... hehehe... o problema está no PCB de referência. NVidia 7xx também não escapa... vou me acostumar com esse negócio...

Ou fazer como um maluco do overclock.net e deixar o pc funcionando uma semana no menu do Fifa ou do Crysis... hahaha...

http://www.overclock.net/t/1259672/7970-coil-whine-a-way-to-fix-it-solved/10

Sim fases que não são sólidas não escapam disso, pode ser a marca que for, seja de VGA ou MOBO, e as fontes que não tem colinhas dentro (que nem aquela placa powercolor) pra absorver a vibração, a AX1500i por exemplo tem 1 tonelada de cola dentro :lol2:

Deixar uma semana é osso, tá doido, o cara deixou 3 noites no menu :seferrou:
 
sempre tive VGA da AMD da fabricante Sapphire e nunca tive problema, ja tive umas 4, acho que é uma das melhores, mas sobre a pergunta das vga, eu iria na que tivesse mais barato entre elas, pois o desempenho eh parecido, mas tenho a R9 280x e digo q ta rodando tudo no ultra, nessa config minha ai ate o Watch Dogs ta no ultra!
Abrass
 
Sim fases que não são sólidas não escapam disso, pode ser a marca que for, seja de VGA ou MOBO, e as fontes que não tem colinhas dentro (que nem aquela placa powercolor) pra absorver a vibração, a AX1500i por exemplo tem 1 tonelada de cola dentro :lol2:

Deixar uma semana é osso, tá doido, o cara deixou 3 noites no menu :seferrou:

Hahahaha.... um amigo tem a MSI. Agora posso saber definitivamente se entra aqui. Se couber, vou entrar em contato com a loja e talvez faça o RMA. Se toparem pago a diferença. Vejo isso depois.
 
Hahahaha.... um amigo tem a MSI. Agora posso saber definitivamente se entra aqui. Se couber, vou entrar em contato com a loja e talvez faça o RMA. Se toparem pago a diferença. Vejo isso depois.

Qualquer coisa é só meter a serra no gabinete :coolface:
A daqui tem um pedacinho de pcb a mais que a 270X gaming, são 27CM, a 270X Gaming deve ter seus 26~26.5CM, contando só a parte que fica dentro do pc é claro, dá uma medida ai e vê se cabe mesmo.
 
Atualizando!

1. Testei a MSI R9 270X Gaming 2G do meu amigo e coube, sim, no meu gabinete. Ainda sobrou quase 1cm, o que me deixa com margem para realmente ter uma placa de 10".

2. Com o VSync OFF, a MSI produziu o mesmíssimo ruído no Fifa. Aliás, até mais alto do que o produzido pela Sapphire. Então não devo trocar a placa.
 
Atualizando!

1. Testei a MSI R9 270X Gaming 2G do meu amigo e coube, sim, no meu gabinete. Ainda sobrou quase 1cm, o que me deixa com margem para realmente ter uma placa de 10".

2. Com o VSync OFF, a MSI produziu o mesmíssimo ruído no Fifa. Aliás, até mais alto do que o produzido pela Sapphire. Então não devo trocar a placa.


Como assim teve coil whine, não reparou se é sua fonte não?
Já que fases sólidas não tem coil, que estranho :hmm:
 
Como assim teve coil whine, não reparou se é sua fonte não?
Já que fases sólidas não tem coil, que estranho :hmm:

Acho que o VSync não influenciaria se fosse a fonte. Basta ativar o VSync (opção na janela de configurações do jogo) que o ruído para.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo